Sete Pecados Mortais escrita por Enya Flowers


Capítulo 7
Preguiça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564844/chapter/7

O pecado da preguiça foi o último a ser registrado e o mais incompreendido desde a sua primeira aparição. Alguns relacionam este pecado a falta de vontade na realização de trabalhos e atividades importantes, já outros o entendem como uma doença, por estar além da vontade do indivíduo. Apesar de sua explicação ser ambígua, nós podemos atribuir as grandes inovações que facilitaram a vida de muitos como obras de um preguiçoso.

Como o Pai da preguiça, o fundador deste pecado foi o Ferreiro. Sim, o mais trabalhador de todos os Sete Deuses carrega esta maldição. Lembre-se que quem vê cara, não vê coração e este ditado pode e deve ser muito bem aplicado neste caso. Esta divindade é a responsável pelo trabalho, a criatividade e os dons. Cansado de realizar exaustivos trabalhos manuais que requeriam anos e mais anos de dedicação e constância, o Ferreiro utilizou a sua criatividade para encurtar o seu serviço, obtendo sucesso na criação de engenhocas que vieram a ser uteis para os humanos, como a máquina de fiar, o moinho e as pontes. Porém tudo tem o seu preço, e o preço da preguiça pode ser alto de mais para os mortais pagarem.

Vinda de uma longa linhagem amaldiçoada com este pecado e abençoada pelo Ferreiro, Roslin Frey, uma das muitas ladys das Gêmeas e senhora da Travessia não foi isenta de sua sina e aprendeu que o caminho mais fácil muitas vezes é o mais difícil. Em busca de estabilidade para si e de glórias e vingança para a sua família, o casamento entre a filha mais bonita de Lorde Walder Frey com o herdeiro de Correrrio foi muito diferente do que ela sempre sonhara. Se tivesse sido valente e se negado a esta trama, ela poderia muito bem ter fugido com o escudeiro que a cortejava ao invés de ter distraído o noivo com sua virgindade enquanto a sua recém feita cunhada e o seu sobrinho eram assassinados no salão principal. A sua comodidade e a sua satisfação com a mediocridade desde que não tivesse que fazer esforço algum para tê-los lhe cobraria um preço muito alto, mas quem pagaria e lhe faria lembrar constantemente de seu erro seria a criança que carregava em seu ventre e o desafortunado senhor seu esposo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O ruim de escrever capítulos pequenos é que você acaba percebendo que poderia ter feito melhor ou utilizado um ponto de vista diferente. Por esta razão resolvi criar mais dois capítulos bônus, então vocês terão que me aturar mais um pouquinho, rs! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sete Pecados Mortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.