Esperança de uma nova vida escrita por peetniss


Capítulo 8
A carta


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa não ter postado ontem!Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564674/chapter/8

Quando acordo sinto Peeta fazendo carinho no meu cabelo.
–Bom dia minha noiva.-Peeta diz com um grande sorriso.
Noiva,vou ter que me acostumar com essa palavra,eu estava noiva,jamais pensei que me casaria algum dia.
–Bom dia-Respondo retribuindo o sorriso.
–tenho uma surpresa.
–Outra-Digo rindo.
–Não tão grande,mas hoje eu não vou trabalhar,podemos passar o dia junto.
–Serio!-Digo pulando no Peeta dando um longo beijo nele.
Ele fica me olhando meio surpresa pela minha reação,e acabo ficando corada de vergonha
–Desculpa-Digo
–Pelo que?
–Por ter te agarrado de surpresa.
–Há tudo bem,pode fazer isso sempre que quiser-Diz Peeta rindo.
Me sinto corar mais ainda.
–Você tem que parar de corar por tudo.
–Eu sei,é que nunca vou me acostumar com isso.
–Isso o que?
–Tudo-Digo com um sorriso
–Você vai- Diz Peeta afirmando.
Faço uma cara debochada para ele.
–Katniss você sabe que agente precisa conversar né.
O que eu temia,achei que com a historia do casamento Peeta esqueceria o que aconteceu.
–Katniss,nos somos um casal e vamos nos casar em breve,então eu acho que por mais constrangedor que seja,nos precisamos ter essa conversa.Você sabe que eu jamais pressionaria você a fazer algo,você não precisa ficar se preocupando com isso,tudo vai acontecer no tempo certo.E não quero que isso seja motivo para ficar algo estranho entre a gente .
Peeta para de falar,e me olha esperando uma resposta.Procuro em minha mente algo para responder,mas as únicas palavras que eu encontro são.
–Peeta eu te amo.
–Eu também te amo Katniss.Acho que é muita coisa nova de uma vez só,vamos aprender a lidar com todas aos passar do tempo.
Eu apenas aceno em concordância.
–Vamos descer para comer.-Diz Peeta.
–Vamos,to morrendo de fome.
–E quando não tá!
Quando já estávamos contendo, ouço a porta bater.
–Quem será?-Pergunto
–Não sei,vou ir lá abrir.
Peeta vai abrir a porta,mas fico querendo saber quem poderia ser e vou atrás .Mas nada me prepararia para quem eu acabo de ver na porta.
–Ga..Gale
–Oi Katnip
Fico sem reação assim como Peeta que apenas fica parado na porta
–Posso entrar?-Gale pergunta olhando para Peeta.
–Peeta da passagem e gale entra,ele vem em minha direção, quando vai me dar um abraço,desvio e pergunto.
–O que faz aqui?
–Sou chefe da segurança de Panem agora, e vim aqui resolver algumas coisa.
–Porque não se despediu?
–Não era o melhor momento Katniss.
–E o que faz você achar que vamos voltar a ser amigo porque você apareceu aqui?
–Gale acho melhor você voltar depois,para a Katniss se acalmar.
–E porque você não vai para casa?-Gale pergunta irritado com Peeta.
–Porque ele está em casa-Repondo Gale brava.
Gale me olha sem entender.
–Sim,Peeta mora aqui,e aproposito estamos noivos!
–Noivos?
–Sim noivos!
–Gale,eu realmente acho melhor você ir.
Gale olha para Peeta irritado e sai enfurecido pela porta.
–Você está bem?-Pergunta Peeta
–Estou sim,é só que Gale foi mais um que me abandonou.Peeta obrigado por nunca ter me abandonado-Digo chorando.
–Katniss jamais vou te abandonar.
Peeta me beija profundamente. Quando ouvimos a porta de novo.
–Ele voltou?-Pergunta Peeta.
–Não sei.
Eu e Peeta vamos abrir a porta.
–Haymitch-Peeta diz surpresa.
–Desde quando bate na porta?-Pergunto sarcasticamente.
–Desde que você apareceu com essa marca-Haymitch diz com um sorriso malicioso apontando para o meu pescoço.
Olho brava para ele.
–O que faz aqui Haymitch? Pergunta Peeta educadamente.
–Comer!
–E oque mais seria?-Digo
Voltamos para a mesa,e Haymitch olha para a minha mão.
–Vejo que você pediu.-Haymitch sorri para Peeta.-Tá feliz docinho?
Apenas olho para Haymitch.
–Oque foi?Já pensaram de como será os preparativos?
–não exatamente-Responder Peeta
–Que bom que chamei a Effie, ela chega no fim de semana.
–Pela gente? Pergunto rindo
–Ideia melhor docinho?
–Obrigado Haymitch -Peeta diz
–A tenho uma coisa para você Katniss,na verdade duas.
–O que?
Haymitch me entrega dois envelopes.
–O que é isso?
–Apenas leia.
Quando abro o primeiro envelope,vejo a pequena letra de Prim.
–Oque? Como?-Já sentido lagrimas escorrerem dos meus olhos.
–Quando ela foi mandada para a capital ela ficou com medo de que pudesse acontecer algo com ela,mas tinha certeza que você estaria viva para ler essa carta.
–E porque só me entregou agora?
–Katniss leia e depois pergunte.
Começo a ler a carta.
Querida Katniss,sei que se você esta lendo essa carta é porque infelizmente não estou ai,sabia que a guerra não era segura então fiz Haymitch prometer que te entregaria essa carta caso algo acontecesse comigo, também fiz ele prometer que só te entregaria no momento certo,o dia do seu casamento,mas como sei que isso faria você chorar rios de lágrimas pedi ele para te entregar no dia que você ficasse noiva afinal não quero estragar sua maquiagem de casamento.Primeiramente queria te agradecer por ter sido uma Mãe para mim durante todo esse tempo,por ter se voluntariado na colheita,por ter cuidado de mim e salvado minha vida não uma mas varias vezes.Katniss meu único desejo,é que você viva sua vida,siga em frente,não deixe que o seu passado estrague o seu futuro.Desejo que você seja muito feliz no seu casamento,e que você posso construir uma nova vida em um mundo que eu sei que tudo está mudado e não é mais necessário sentir medo,sei que um dia estará pronta para ter filhos,diga a eles que a tia Prim os ama muito.E meu ultimo desejo Katniss é que você Seja Feliz.
COM TODO O AMOR E CARINHO DA SUA IRMÃ PRIM TE AMAREI PELA ETERNIDADE.
Quando acabo de ler estou soluçando de tanto chorar, não tenho reação, apenas consigo chorar.
–Te amo Prim-Sussurro.
Quando olho o outro envelope, entro no meu pior nível de choro,a outra carta é de Cinna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Beijosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.