My Heart is Yours - Scorpius & Rose escrita por Laura Yasmin


Capítulo 6
Coração partido


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu queria por de verdade a festa e Hogsmead nesse capítulo, mas eu não consegui. Postarei amanhã, se Merlin quiser!
Bjokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564294/chapter/6

Pov Rose

Um dia antes da visita para Hogsmead, eu estava nos jardim, conversando com Alice, Lily e Dominique.

– E então meninas? Com que roupa vocês vão na festa? – Domi perguntou.

– Que festa? – perguntei, assustada.

– A festa do James e do Fred, é claro. – ela disse como se fosse óbvio.

– Eu não estava sabendo de festa nenhuma! – digo.

– Mas o James disse que ia te falar! – Lily disse.

– Bom, pelo jeito ele mudou de ideia!

Saio irritada em direção ao salão comunal, mas no caminho esbarro bem no primo que eu menos queria ver aquela hora, aquele que nem me convidou para a festa.

– Rose, desculpe, estava te procurando! – James disse.

– Ah é? Eu queria não ter te encontrado!

– Nossa, o que eu fiz?

– Por que você não me convidou para a festa?

Ele demorou um pouco para entender do que eu estava falando, mas quando o fez, começou a rir.

– Qual é a graça? – pergunto brava.

– É que eu estava te procurando justamente para te avisar da festa. Eu não te convidei antes para você não ter tempo de dizer que não vai. É muito importante que você aceite e vá nessa festa.

– É mesmo? Por quê? – pergunto ironicamente.

– Porque, querida prima, você contará à Minerva sobre essa festa. – então ele continuou, fazendo uma voz ridícula, que era para ser a minha – Ah, professora, deixe essa festinha, por favor, todos os alunos estão tão cansados com tanto estudo! Um pouco de diversão ajudará a melhorar o aprendizado! Está comprovado que quando a mente relaxa a matéria fica mais fixa na cabeça!

Dou um tapinha na cabeça dele e digo que minha voz não é assim, mas ele discorda. Rio e falo que vou falar para ela sobre a festa, mas que não é certo que ela deixará. Ele agradece, me abraça e sai, quase dando pulinhos e distribuindo abraços por onde passa.

Em vez de continuar andando em direção ao Salão Comunal da Grifinória, dou meia volta e vou para a sala da diretora, anotando mentalmente que não posso obedecer tudo que James pede para mim. Bato na porta e logo Minerva McGonagall abre e pergunta:

– Srta. Weasley! O que faz aqui?

– Bem professora, eu queria conversar com você sobre uma coisa...

– Entre na minha sala então, aproveite para tomar um chá.

Entro e sento em uma cadeira de frente à sua mesa. Ela fica de frente para mim em uma poltrona branca muito bonita e com certeza muito confortável, e diz:

– Então, Rose. O que gostaria de falar comigo?

– Diretora, não sei se a senhora soube por algum meio, mas meus primos James e Fred darão uma festa amanhã, na Sala Precisa, após a visita à Hogsmead.

– Ah, eu já estava sabendo. Algumas pessoas têm que entender que as paredes de Hogwarts têm ouvidos, como os quadros, estátuas e outros. Eu tenho controle de tudo que acontece aqui, fui ensinada pelo próprio Dumbledore, embora eu nunca vá ocupar seu cargo, obviamente. Eu estava apenas esperando alguém me contar, ou eu estragaria tudo amanhã, coisa que eu realmente não gostaria de fazer. Vocês são adolescentes, têm que se divertir um pouco, embora essa época de provas não seja uma boa ideia.

– Bem, eu gostaria que a senhora entendesse o meu ponto de vista: se já teremos uma visita à Hogsmead para nos divertirmos, o que teria de mais em deixar essa festa acontecer? É só uma diversão a mais, diretora!

– Ah, querida, com certeza. Bem, estão liberados. Eu permito essa festa.

– Obrigada!

Dei um abraço nela, foi meio espontâneo e por causa da minha alegria momentânea. Ela se assustou, mas me abraçou. Fiquei meio corada, com vergonha e me despedi.

Vou para o meu dormitório e tomo um banho, pois logo será o jantar. Me troco e encontro Lily em sua cama. Quando chego perto, percebo que ela está chorando. Apenas uma palavra vem na minha cabeça quando a vejo desse jeito.

Lysander.

Pov Lily

Quando Rose saiu irritada no jardim, fico meio triste, pois eu ia contar para ela da festa, mas meu irmão mais velho não deixou. Ele disse que ele devia fazer isso, pois ela tinha uma participação importante nessa história da festa.

Domi ficou super vermelha, por causa da gafe que ela cometeu. As duas se adoram, e ela é um pouco insegura e não queria que aquilo estragasse a amizade delas.

– Calma Domi, a culpa não foi sua. Além disso, não foi nada de mais. – tranquilizou-a Alice.

– É, né?

Conversamos por mais um tempo sobre futilidades e resolvi ir para a biblioteca fazer um trabalho que era para segunda-feira. Eu não vou poder fazer no final de semana, porque amanhã tem visita à Hogsmead e festa do James e do Fred, e no domingo, ressaca.

Consigo terminar aquele um metro de pergaminho sobre a Guerra dos Trasgos, para História da Magia. O professor Binns é um fantasma, mas isso não o impedia de passar trabalhos chatos e compridos.

Saio da biblioteca distraída, pensando em ir para o dormitório tomar um banho. Mas, no caminho, vejo uma cena que não gostei nem um pouco de ver. Lysander estava beijando Roxanne. Suas mãos estavam apertando ora sua coxa, ora outras partes, e eles estavam quase tirando a roupa um do outro.

Em vez de sair dali e fingir que não vi nada, fico parada, de queixo caído. Imobilizada.

Eles perceberam que eu estava lá e Roxanne veio ao meu encontro. Ela tentou dizer para eu me acalmar, que Lysander nem era compromissado. Mas eu dei um tapa nela, aposto que mamãe ficaria muito brava se descobrisse que eu bati em sua sobrinha, mas foi merecido. A família inteira sabe que eu gosto dele, mas o que ela faz? Ela o beija.

Ele fica olhando de longe, e isso me deixa ainda mais brava. Quando nos beijamos aquele dia, eu bem que disse que não o deixaria entrar na minha vida para destruir meu coração, mas sem eu perceber, foi exatamente isso que ele fez.

Saio correndo até o dormitório, sem ligar para as pessoas que eu estava esbarrando. Quando achei minha cama em meio as minhas lágrimas, me deitei e chorei em silêncio. Aquele idiota tinha conquistado e quebrado o que eu tinha de mais precioso. Meu coração.

Rose entrou no quarto e não me viu, eu estava bem encolhida. Mas após seu banho, percebeu o meu estado e sentou ao meu lado. Ela me abraçou e não perguntou o que houve, ela me conhece muito bem. Quando me acalmei e as lágrimas começaram a sair em menor quantidade, ela perguntou:

– E então? O que o Lysander fez?

– Ele estava beijando Roxanne, Rose!

– O quê? A nossa Roxanne? Mas ela sabe que você gosta dele.

– Ela sabe, mas pelo jeito, não dá a mínima para isso.

– Ah Lily, estou tão mal por você...

Ela me abraçou novamente, mas eu fiz o choro passar e disse:

– Se Lysander não me quer, porque eu iria querê-lo?

– É isso aí, Lílian!

Fui tomar banho, pus uma roupa e fui jantar. Amanhã teria uma festa, e eu não deixaria aquele babaca estragar a minha noite.

Pov Lysander

Eu estava pensando no beijo da Lílian quando esbarrei em Roxanne, a prima dela, que era linda também. Então eu pensei: o que é melhor para esquecer o beijo de alguém que não te quer do que beijar alguém que com certeza vai gostar? Por isso, puxei-a pela cintura e a beijei. O que eu não contava era que Lily nos visse. Fiquei muito arrependido quando vi seu rosto magoado e decepcionado. Eu devia ter lutado por ela, ter ido atrás, não esquecer.

Mas o que foi feito, foi feito. Eu precisava da ajuda dos meus amigos: James, Fred, Albus, Lorcan e Luke.

Pov Rose

Fiquei com muita pena da Lily, mas me surpreendi com sua atitude forte. Para o jantar, não precisamos por o uniforme, então ela colocou um vestido “sexy sem ser vulgar” e um salto. Fiquei com um orgulho, eu amava minha prima e até tentava me espelhar nela, o que não dava certo.

Descemos e todos os olhares se voltaram a nós duas. Tem gente que diz que nós duas somos as mais bonitas de Hogwarts, junto com Dominique, é claro. Percebo que Lysander estava encarando Lily, mas esta não deu bola e não o olhou o jantar inteiro. Fiquei feliz ao constatar que Scorpius ficou me olhando, mas segui o exemplo de minha prima e não o olhei também. Preferi me divertir com minha família, e ao perceber que Roxanne não estava aqui, perguntei:

– Gente, cadê a Roxy?

– Ah, o Lysander deu um fora nela. Agora a Roxye está sem um par para a festa amanhã, e ela está muito chateada por isso. – disse Lucy.

– Mas por que ele faria isso? – perguntou James.

– Ah, ele disse algo sobre estar com a Weasley errada. E acho que todos nós sabemos quem é a certa, não é? – diz Molly.

Todos nós olhamos para Lily, que enrubesceu. Ela ainda gostava dele, não importa o que ele faça. Com certeza esses dois ainda ficariam juntos.

– Ah, James, eu falei com a Minerva. Ela deixou a festa acontecer! Como vocês fizeram para convidar todos? – disse.

– Ah, que ótimo Ro, eu sabia que podia contar com você! Ah, nós pedimos para colocarem avisos nos Salões Comunais.

A festa amanhã seria incrível, e meu objetivo era mostrar que eu, Rose Weasley, também posso me divertir.

Pov Scorpius

Quando a Rose entrou no Salão Principal para o jantar, eu não conseguia deixar de notar que ela estava linda com aquele vestido azul, que mostrava perfeitamente suas curvas definidas. Percebi que ao meu lado Lysander não desgrudava os olhos da Lily, que estava só um pouco menos bonita que a prima. Mas nenhuma das duas nos deu atenção durante o jantar, Rose por não ter motivo para olhar e Lily de raiva. Isso não é problema para nós, as difíceis que são melhores. Quando a garota é muito atirada, é como se ela pedisse para ser usada, para ser tratada como nada. Não quero nada sério, mas sei que se quero ficar com a minha ruiva preferida, terei que pedi-la em namoro. Não estou preparado para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, comentem!
Se não, comentem também!
Bjokas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart is Yours - Scorpius & Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.