De Repente... Em Nárnia escrita por Rany Pevensie


Capítulo 28
A Morte de Lilith e A Possível Volta de Rany.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564262/chapter/28

(Pedro)

Depois de esperarmos aquela vadia queimar toda, recolhemos suas cinzas e jogamos no mar como a guerreira havia mandado. Eu estava numa imensa e profunda tristeza, minha amada avia morrido e eu não saberia como seria minha vida sem ela. Minha alegria avia morrido com ela pois minha alegria ERA ela sempre foi ela. Talvez se Aslam voltasse poderia ressuscitá-la, ele é o Senhor dos Bosques poderia fazer isso, mais a pergunta é: Onde ele estaria agora??? Será que em nenhum momento sentiu o que estava acontecendo em seu mundo? Perguntas rodeavam minha mente sem nenhuma resposta.

Deixei essas perguntas de lado e chamei os garotos para voltarmos ao castelo tinha que pelo menos arrumar um funeral digno de minha rainha. Estava adentrando no portão principal e logo avistei Aslam, meu coração então acelerou, me faltou o ar, ahh meu deus, ele poderia voltar minha amada da morte que lhe avia caído, fui correndo em direção a ele mais logo ouvi ele falando á Fernanda que estava em prantos:

–Ohh minha filha! Posso salvar Jill. Mais Rainha Rany infelizmente não posso salvá-la. Isto já não é do meu alcance. Ela já se foi. --- Disse Aslam.

Parei atrás dele. Aquelas palavras avia agora esmagado meu coração. Não pude acreditar no que ouvi e comecei á chorar acabando de joelhos ao chão. Meu deus essa era minha única esperança de trazer de volta meu amor e agora não tinha mais chance, nem tempo.

Foi nesse momento que Aslam avia me visto, ele virou-se e olhou para mim, um olhar triste posso dizer, mais vê-lo triste só fez cair mais e mais lágrimas do meu rosto. Então o leão colocou sua pata sobre meu ombro (e que pata) mesmo sendo pesada sua pata não me incomodou e sim me fez parar de chorar aos poucos, seu consolo avia dado certo.

–Ohh meu filho. Creio que ouviu o que acabei de dizer, sinto muito pela sua perda, mais, como disse não é do meu alcance. --- disse o leão com tristeza.

Levantei-me limpando as lágrimas e o reverenciando-o.

–Aslam, gostaria muito de te-la de volta. Tem certeza que não tem mais nenhum jeito?? --- disse com tristeza.

–Filho, a morte não é controlada por mim. Como disse não está no meu alcance. --- disse o leão.

–Mais Aslam, não pode fazer isso comigo, você é o Senhor Dos Bosques... Você.. v-você.. n-não pode... --- Disse chorando novamente.

–Aslam, tem certeza que não pode fazer nada? --- disse Lúcia

–Minha querida vamos primeiro tirar Jill de sua maldição? Depois vejo o que faremos. --- disse o leão indo em direção a Jill que estava do mesmo modo que antes, chegando perto dela ela se sentou (do jeito que um leão faz é claro) e assoprou sobre o rosto de Jill e logo seus olhos começaram a voltar a sua cor de antes, ela piscou várias vezes olhou tudo a sua volta e se levantou, cambaleou um pouco mais Caspian a segurou:

–Opa... Calma... --- disse Caspian.

–Quem é você? --- disse ela confusa á Caspian mais logo deixou de lado ao ver Eustáquio, minhas irmãs, Eddie e eu. --- Eustáquio! Desculpa-me eu não queria fazer nada disto a feiticeira me obrigou e depois me amaldiçoou. Eu não queria fazer nada disto e-eeu... eu não sei o que dizer... --- Disse Jill com uma rapidez e logo depois começou a chorar com as mãos no rosto.

–Calma nada foi culpa sua. --- Dizia Eustáquio á abraçando e tomando um olhar de reprovação de Gaby.

–Okay, Jill dá uma chegada aqui... --- Disse Gaby se controlando para não esmagar a garota e segurando-a pelos ombros --- Sei que tá tudo uma confusão pra você, eu e Susana vamos te explicar tudo venha. --- Disse Gaby olhando para Susana e a chamado para ir com ela, Susana olhou para mim triste e seguiu as duas que adentraram para um corredor que dava nos quartos.

–Fico feliz por ela estar bem. --- disse Lúcia.

–Aslam... --- disse eu tristemente a ele, que se virou e olhou para mim.

–Talvez aja um jeito. --- Disse o leão com um olhar travesso.

–E qual é... Pelo amor de deus me diga Aslam... Não faça isso comigo. --- Disse desesperado, mais de alegria e ansiedade.

–Calma Grande Rei. É o seguinte: Se alguém vingar a morte de uma pessoa sem a intenção de ressuscitá-la e sim apenas por vingança, talvez... Eu disse TALVEZ... essa pessoa possa regressar á vida. --- Disse Aslam com sua voz firme e confortante e meu coração se acelerou, mais logo ele continuou. --- Mais, como todos aqui agora já sabem disto e não vingaria ela apenas por vingança, e Jadis já morreu, creio que mesmo assim não há jeito. --- Disse ele.

ESPERA. Onde está Gleice? --- Disse Lúcia olhando em volta.

–Bom da última vez que eu á vi, --- Disse Fernanda dando de ombros ---- ela estava.... correndo atrás de Lilith falando que iria vingar sua amiga. --- Disse Fernanda nessa parte se dando conta e se alegrando.

–E o que estamos esperando? Vamos procurá-las. --- Disse animado saindo em disparada sendo seguido pelos outros. Fomos em tudo que é parte do castelo mais não achamos ninguém.

–Meu Deus onde elas foram parar... --- Disse parando e todos pararam comigo.

–O TERRAÇO, PEDRO, O TERRAÇO.–-- Gritou-me Lúcia de lá de trás e todos nós subimos correndo para lá.

Assim que chegamos vimos à cena: Lilith no chão toda ensanguentada, aranhada, com seus cabelos desgrenhados e algumas partes de sua cabeça sem cabelo, e por cima dela com um joelho de um lado e o outro do outro lado estava Gleice se levantando, também com arranhões e seu vestido antes tão lindo agora todo rasgado.

–GLEICE!!!–-- Gritou Fernanda indo em direção há amiga e a abraçando.

–Ai ai ai.. --- Reclamou Gleice quase caindo em seu braços. Logo Eddie foi corendo em direção á ela também.

–Meu amor!!! --- Disse ele segurando seu rosto. E olhando em volta procurando a arma que ela usou para matar Lilith. --- V-você lutou com ela, sem nenhuma arma?!? --- Gleice apenas conseguiu balançar a cabeça em sinal positivo.

–Edmundo. Traga-a aqui. --- Disse Aslam.

Gleice foi andando cambaleando mais Eddie estava ao lado dela caso ela caísse. Chegando perto de Aslam ela o reverenciou e logo em seguida caiu ajoelhada.

–Acalme-se garota, você foi muito valente lutando com ela sem nenhuma arma, apenas com sua força, mais ela também te machucou.... e muito, vamos ver se dou um jeito nisso.

Então o leão assoprou sobre ela e ela se regenerou, seus ferimentos de unhas agora não estavam mais lá, seu vestido voltou ao normal e logo ela estava como avia chegado ao baile. Todos ficaram boquiabertos com o poder de Aslam, ele então caminhou em direção á Lilith abocanhou sua cabeça fazendo assim ser separada do corpo como foi feito com sua mãe e ela virou apenas uma fumaça que logo se evaporou.

Minha felicidade era tanta de não pude deixar de abraçar fortemente Gleice:

–Oh minha amiga, você não sabe o quão me ajudou, eu te agradeço imensamente por isso. --- logo em seguida sai em disparada em direção ao salão de baile, deixando todos para trás.

(Edmundo)

Estava imensamente orgulhoso de minha amada, ela avia ajudado meu irmão e isso só fez meu amor e admiração crescer ainda mais por ela. Depois de todos os abraços, beijos e elogios, Caspian á perguntou como tudo avia acontecido:

–É uma longa história Cas, não sei se vale á pena contar. --- Disse ela tristonha. --- Contar só vai me lembrar que minha amiga morreu e que o mínimo que pude fazer foi matar Lilith e a vingar, mais se eu podese criaria uma máquina pra voltar ao passado e fazer com que Lilith entrasse no lugar de Pedro para morrer e não minha amiga. --- Disse ela com a cabeça baixa.

–Não, não é nada disto, você pode sim salvar sua amiga. --- disse Eddie esperançoso.

–Como Eddie? Como? --- Pergunta ela desanimada.

–Aslam tem uma solução. Conte á ela o que nos contou Aslam.

–É isto menina, você pode ter salvado sua amiga sim, como expliquei á todos: quando uma pessoa vinga a morte de outra sem a intenção de salvá-la como diz as regras, essa pessoa pode regressar dos mortos.

Logo a nuvem de tristeza sumiu de seu rosto lindo e ela se alegrou de imediato.

–Então... Vamos logo ver minha amiga.

–Espera, conte-nos como foi, amiga. Você sabe... a briga com Lilith. --- dizia Fernanda coçando a nuca.

–Arggrr... Tá bom, tá bom... --- Disse ela revirando os olhos (coisa que eu amava).

–Vocês sabem... corri atrás de Lilith á xingando de tudo quando é nome, mais ela nunca parava e só corria mais, logo chegamos aqui. --- disse ela abrindo os braços se referindo ao teraço. --- Quando ela parou eu já avancei para cima dela, comecei a arranhá-la, a arançar seus cabelos, ela também se defendia e me batia, por incrível que pareça ela era forte mais não aparentava isso, por isso achei que seria fácil matá-la sem arma nenhuma, então continuamos com a luta corporal até ela tentar me jogar daqui de cima, ai então eu dei um murou em seu estômago ela se curvou e eu aproveitei a oportunidade para ir atrás dela colocar o joelho em sua coluna, segurar em seus ombros e assim quebrando a coluna dela, ela é claro, caiu no chão e então eu subi em cima dela e comecei a esbofeteá-la, mesmo machucada, porque como vocês viram eu estava péssima não conseguia nem andar direito, mais a raiva dela era tão grande que como ela estava sentindo muita dor e quase morrendo eu aproveitei e esbofeteei muito a cara dela rasguei suas roupas, arranhei seu rosto e por fim quebrei seu pescoço o virando bruscamente. --- Terminou ela de dizer logo em seguida respirando fundo e olhando á todos.

Eu como fiquei??? De boca aberta, nunca imaginei que a Gleice tão calma e doce poderia virar uma fera á qualquer momento, e cara, to com medo agora. Logo Fernanda começou a gritar e falar YES, YES, YES dando soquinhos no ar e cantarolando “ A Gleice é de Maissss, A Gleice é De maissss “ ou algo como “ Tuts Tuts Tuts minha amiga é foda lero lero lero” e logo Lúcia se enfiou no meio cantando e comemorando também assim deixando Aslamrindo á toa e Gleice envergonhada e rindo dizendo “Para. Vocês estão me envergonhando” mais Fernanda nem ligava e continuava a cantarolar “Minha amiga é foda rá rá rá rá ráá” E Aslam e eu???? Estávamos rindo de mais minha barriga estava até doendo já, Caspian então nem se fala, tava lá também pulando e jogando seus cabelos de Rapunzel pra lá e pra cá, Eustáquio então tava até vermelho de tanto rir, Já a caçadora não achava tanta graça assim, aliás ele ficou quieta desde que aslan chegou, agora o “Porque” eu não sei, talvez fosse tristeza também. Kkkkkkkk Pedro tinha que ver isso, ele tinha ido na frente pra ver se Raihany avia ressuscitado e... NOSSA Com essa história que Gleice acabou de contar e com as palhaçadas de Fernanda acabamos esquecendo de ir lá apoiar ele.

Aslam como que se tivesse lendo minha mente logo os fez parar:

–Queridos ... --- Chamou ele calmamente com uma pitada de risada --- REIS E RAINHAS DE NÁRNIA!!!–-- Falou ele com uma voz mais grave e quando todos pararam assustados ele deu uma risadinha e continuou. --- Vamos, temos que ver se Raihany já voltou e se deu tudo certo mesmo.

Fomos todos corendo, quando chegamos estavam Pedro ajoelhado ao lado do corpo de Raihany Gabriela ao lado de Jill e Susana todas olhando Pedro chorar debruçado sobre Raihany... É pelo jeito não saiu como planejamos. Meu próprio irmão sofrendo assim me fazia sofrer também, ele que sempre me ajudou em tudo, saber que ele ficaria mal e triste não me deixava nada legal e me senti culpado por estar rindo á alguns minutos atrás.

Cheguei perto de meu irmão me agachei e coloquei minha mão direita sobre seu ombro ele virou seu rosto para mim e pude ver a tristeza imensa em seus olhos cheios de lágrimas e inchados com aquela carinha de anjo toda vermelha por chorar tanto, carinha que as meninas de Londres caiam ao seus pés mais ele sempre espera a garota certa e quando á acha ela morre.

–Irmão, fico imensamente triste por você, não sabe o quanto dói em mim também, pois ela era minha amiga. --- disse com tristeza e lágrimas veio aos meus olhos.

Pedro se levantou e me abraçou, um abraço tão forte que ele só tinha dado uma vez em mim: Quando eu quase morri na luta contra Jadis. Ficamos abraçados ali um bom tempo. Logo ele começou a sussurrar em meu ouvido.

–Irmão não sabe o quanto vou precisar de você.

Em resposta eu apenas o abracei ainda mais forte e lhe disse:

–Sempre estarei com você, sempre. --- e assim nos separamos e olhamos aos outros, logo todos vieram conforta-lo depois de Pedro dar um longo abraço em Aslam ele se virou limpou as lágrimas e disse:

–Raihany morreu, não há dúvidas disto precisamos preparar seu funeral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente... Em Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.