Patricinha? Será? escrita por Alima


Capítulo 29
Tudo passou menos você.


Notas iniciais do capítulo

Olá!!! É difícil acreditar, mas acabei que eu quis postar antes. Pois estou louca pra saber a opinião de vocês.
PLAYLIST pra quem gosta de ler ouvindo:
Problem - Ariana Grande.
Breakin dishes - Rihanna
Hate that I love you - Rihanna
This is how we do - Katy Perry
Chloe - Emblem3
Don't wanna dance alone - Fifth Harmony
Me and my girls - Fifth Harmony
Give me love - Ed Sheeran
Wake me up - Aviccii

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564102/chapter/29

E então o grande dia chegou. Meu aniversário tinha sido na quinta, mas a festa é hoje; sábado. E o de Mel é na segunda. Apesar disso Ethan e Mel compraram uma torta de morango e chocolate e cantaram “Parabéns pra você”. Mas era como se o dia do meu aniversário não fosse naquele dia, só hoje senti a sensação dos dezessete anos terem chegado.

Mel tinha tudo perfeitamente cronometrado. Nós tomamos um café da manhã leve, e fomos arrumar os últimos detalhes. O pessoal da decoração chegou cedo, e aos poucos a casa que há dias tinha sido só minha, se transformava em algo assustadoramente diferente da decoração de antes. O lustre no teto era dourado, deixando cair alguns cristais; o chão foi coberto de tapete vermelho, pelo que eu sabia não haveria muitas cadeiras e mesas, já que queríamos que ninguém parasse de dançar. Apesar de o ambiente ter um toque antigo e refinado, como Ethan explicou essa era uma festa onde a maioria era adolescente ninguém se sentiria a vontade. Por isso o DJ, e as luzes de boate que sempre me deixam tonta.

Mel e eu fomos para o Salão de beleza às quatro da tarde. Preferi fazer um coque no cabelo, eu usaria uma tiara com pedras azuis, com um colar também de pedras azuis, que valorizaria com meu vestido tomara-que-caia, de um azul suave mais claro que as jóias. Mel preferiu deixar seu cabelo solto, ela usaria um vestido preto com cristais, quase como se fosse à noite negra estrelada.

Quando Ethan aparece, estou terminando o penteado.

–Aconteceu alguma coisa? –Pergunto já que o nosso combinado não era ele aqui.

–Não... É... –Ethan ri.

–Quer me dizer alguma coisa? –Pergunto, agora rindo.

–Preciso falar com Mel. –Diz ele por fim a procurando ela com os olhos.

– Estou aqui! –Exclama minha prima.

Ethan vai até sua direção, o Salão é grande, e Mel praticamente esta distante de mim.

Distante... Essa palavra fez meu coração bater mais depressa. Como não percebi que cada dia que passava ele ficava mais distante. Agora, Ethan sussurra alguma coisa no ouvido de Mel, que a fez rir.

Talvez eu estivesse errada esse tempo todo, acho, só acho que gosto mesmo de Ethan. E agora assumindo que talvez eu o ame, o nosso beijo se repetiu quando fecho os olhos. Tudo vindo à tona, cada momento que passei com ele, quando me lembro de Ethan sorrindo para mim, e o vejo sorrindo para Mel... Isso dói profundamente. Eu o amo, e agora estou perdendo Ethan.

Ele se despediu de Mel com um beijo no rosto, e saiu. Ethan saiu, sem nem sequer olhar para mim. Só penso em uma coisa: Não posso deixar isso acontecer. Não antes de tentar.

A noite cai. E olho para meu vestido na minha cama com um propósito: Vou vesti-lo e quando Ethan chegar estarei pronta para dizer que o amo, mesmo que ele me diga que esta com Mel.

Quando desço as escadas, a sala foi transformada em um verdadeiro salão de festa. Parece incrível a quantidade de ternos e vestidos que vejo. Meio a eles não vejo Mel nem Ethan. Algumas pessoas eu conheço da escola antiga, e da escola atual. Alguém segura meu ombro nu, me viro pensando ser Ethan.

–Me daria à honra dessa dança... –É Pedro quem me convida, vestido elegantemente, por incrível que pareça o cabelo esta arrumado.

–É claro. –Sorrio. Ele me puxa educadamente para o centro e balanço meu corpo no ritmo da música por um tempo até ver Edgar chegar.

–Com licença. –Digo para Pedro, que me dá um olhar reprovador. Não me importando vou até meu ex-namorado.

–Uau! –Diz ele me elogiando.

–Não me venha com “uau”, você esta de tirar o fôlego com sempre. –Brinco.

Edgar me entrega um presente. Olho para ele dizendo que não precisava.

–Como vai à vida? –Edgar pergunta com um tom amigável.

–A você sabe, estou levando... –Respondo tentando ser educada, enquanto a minha vontade é de dizer que a minha única preocupação agora é com Mel e Ethan que podem ter fugido, como em filmes de romance onde eu sou a vilã; a noiva abandonada.

Olho para a porta de entrada e me deparo com Lis em um belo vestido rosa claro –quase branco- tão bonito e delicado que até me faz esquecer que não gosto muito de rosa.

–Uau! Pela segunda vez na noite. –Edgar elogia de longe.

–Lisa. –Murmuro feliz em vê-la. –Com licença.

Ando na direção dela, que abre o sorriso a me ver.

–Parabéns atrasado, Clara. –Lis me abraça com dificuldade por causa dos vestidos volumosos.

–Não faz ideia de como estou feliz em vê-la. –Digo com sinceridade. –Mas agora quero que conheça alguém.

Pego a sua mão e a levo até Edgar.

–Acho que já se conhecem, mas mesmo assim... –Digo, me sentindo o próprio cupido. –Edgar essa é Lisa. Lisa esse é Edgar.

Quando fecho a boca, Rafa aparece de mãos dadas com uma garota de cabelos pretos curtos que não conheço, seu vestido é verde esmeralda.

–Boa noite, lindas e... –Ele olha para Edgar. –Você entendeu... Clara você está espetacular. Bela festa!

Antes que eu agradeça, ele já puxa a garota para a pista de dança.

E então vejo chegando Rebeca, a qual eu pensei muito antes de convidá-la, mas decidi que iria por que não quero inimigos. Esta acompanhada por um garoto, e vesti um vestido curto, rosa com preto.

Rebeca me dá um sorriso amigável, e até parece que não a vejo há anos. Como se tivesse diferente. Mas não a ponto de termos uma amizade por agora.

Dessa vez quem chega é Beatriz sozinha usando um vestido preto com flores brancas disfarçando a transparência.

–Parabéns. –Diz ela mantendo uma distancia.

–Obrigada.

Deixo meus olhos vagarem pelo salão procurando mais uma vez Mel e Ethan. E então encontro. Mel desce as escadas, como eu imaginava o vestido preto foi feito para ela. Caminho em sua direção e ela sorri realizada.

–Parece que esta dando tudo certo. –Sussurra ela perto do meu ouvido.

–É.

–Preciso que me responda uma coisa. –Mel fica séria. –Me diga que não ama Ethan, porque se disser que sim, mesmo assim lutarei por ele.

Não sei o que responder. Tudo que imaginei era verdade. Ela também o amava, mas dessa vez eu não mentiria.

–Eu... Também o amo. –Digo depois do silêncio entre nós duas.

Ela me olha com um olhar que entendi muito bem: Que vença a melhor.

–Não vamos brigar. –Mel dita a primeira regra.

–Respeitar a decisão dele. –Digo.

–Sem trapaças.

–Até o final da noite terá que ter uma decisão. –Fecho a boca e Mel me abraça.

–Vamos nós diverti. Ele não chegou. –Sussurra ela enquanto me abraça.

Mel e eu dançamos, comemos, conversamos com as pessoas, parecia que a festa estava prestes a acabar e Ethan não havia chegado.

–Acho melhor eu procurar uma bebida. –Mel diz esgotada. É quando vejo um grupo reunido escondendo alguma coisa. Olho para Mel e ela provavelmente esta pensando a mesma coisa. Peço licença para entrar no centro das pessoas reunidas, e mal posso acreditar no que vi.

Uma jarra com um líquido vermelho muito semelhante a suco.

–O que é isso?! –Praticamente grito meio a música alta.

–Vodka e suco de morango. –Rafa respondi. –Eu que comprei.

–Ótimo. –Diz Mel ao meu lado. –Me de um copo.

Ela bebe depressa e pedi outro.

–Vai querer, Clara? –Rafa me pergunta. Demoro um pouco para responder, pois tudo que quero é aliviar a tensão.

Por que Ethan não chega?

–Passa. –Suspiro. Seguro o copo e então bebo. O líquido desce queimando na minha garganta, todos os fios do meu corpo se arrepiam. –Se eu te der dinheiro você compra mais?

–É claro. –Rafa sorri.

Ethan... Ethan... Ethan... Perdi as contas de quantos copos tomei, esperando que ele passasse pela porta e me beijasse. Mel também não fica para trás, ela já esta mais alegre do que o normal. Enquanto eu estou sentado no chão ao lado do jarro da bebida.

–Cansei. –Se senta ela do meu lado. Pega mais dois copos e bebemos.

E é quando Ethan vestido com o terno que Mel escolheu passa pela porta. Rapidamente nós duas levantamos. Mel olha pra mim; já sei o que quer dizer.

–Me desculpem, esperei que Ellen dormisse. –Diz ele. Meu Deus o seu sorriso! Controlo-me para não me jogar em seus braços.

–Tudo bem. –Diz Mel segurando seu braço. –Vamos dançar.

–Jogo sujo. –Murmuro para mim mesma. –Mas também sei jogar.

–Nem pensar. –Agarro o outro braço de Ethan. –Antes terá que dançar comigo.

Mel solta me olhando com raiva.

Meus dedos agora se entrelaça nós dele. A música esta lenta para minha sorte, pois mal consigo ficar de pé. O que não me deixa cair é sua mão na minha cintura. Minha cabeça esta em seu peito, eu seria capaz de dormir ali, mas me arrependo de ter bebido. Meu estomago se revira, sinto náuseas. Percebo que perdi o jogo, porque saio correndo, prestes a vomitar. Quando chego o quarto tento controlar minha respiração. Lavo meu rosto e respiro fundo algumas vezes.

Resolvo voltar para festa.

Um beijo. Cinco minutos da minha ausência foram o bastante para Mel ganhar o coração de Ethan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É aí??? Por favor, comentem, preciso da opinião de vocês. Os links são os vestidos, se quiserem dar uma olhada. Vejo vocês quinta, pode ser? Obrigada e até mais!!!