Patricinha? Será? escrita por Alima


Capítulo 23
Sinceridade.


Notas iniciais do capítulo

Olá, amores! Voltei com mais um capítulo, graças a Deus! Cada vez que eu volto fico mais feliz, por que consegui (daqui a pouco vou cantar a musica da Dora Aventureira) Mas vamos ao que interessa. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564102/chapter/23

Aquilo me doeu bastante, mas do que eu imaginei que sentiria. Ethan e Lis haviam terminado, repeti mais uma vez em minha mente. Meu primeiro pensamento foi: A culpa é minha. Talvez Ethan não aguentasse mentir, e disse a Lis sobre o beijo e seu “emprego”. Ou Lis descobriu sozinha?

Encaro Ethan por tempo, seu rosto como sempre não dizia quase nada, não parecia tão mal, até por que ele me escondeu a manhã inteira. Mas por que motivo ele me contaria, se posso ter causado o fim de seu namoro.

–Não a culpa não foi sua. –Disse Ethan, como se acabasse de ler meus pensamentos.

–E de quem foi? –Pergunto, a pergunta parece ser estranha porque Ethan faz uma careta.

–De ninguém. –Diz ele depois de pensar um pouco. –Se estar perguntando se ela descobriu alguma coisa, a resposta é não.

–Quem terminou? Você ou ela?

–Nos dois. –Ethan me olha como se dissesse que não era da minha conta.

Relevo já que ele tem razão, só o que eu deveria importar era com o segredo, mesmo assim fiquei curiosa, porque Ethan e Lis terminariam?

–Ótimo. –Digo. –Pensei que éramos amigos...

–Ah é. –Ethan ri, debochando da frase que eu disse algumas semanas atrás “Não sou sua amiga que fique bem claro”.

–Certo, venha até o meu quarto. –Disse suspirando. –Gostaria de te dar uma... Coisa.

Um presente. Eu havia comprado antes do beijo acontecer, mas é claro que eu não contaria isso. A questão era depois de um beijo ficaria muito estranho se eu desse um presente. E só agora tomei coragem ou intimidade de amigo.

Ethan entra então fecho a porta meio relutante com o gesto, me sinto desconfortável com a situação, tenho um namorado agora. E por incrível que pareça acho mais estranho ainda Ethan também ficar.

Pego o presente, que coloquei em uma caixa e embalei no papel de presente e entrego ao Ethan. Ele olha para a caixa, depois para mim, isso se repete por quase um minuto.

–Certo... Hoje não é meu aniversário. –Conclui Ethan.

–Só abre.

Um boné preto, com alguns detalhes em azul, não por coincidência minha cor preferida. Pensei por um segundo que ele não aceitaria porque era de grife. Mas só o que faz é me olhar incrédulo depois sorri uma forma de dizer obrigado. Ele pega e vai para frente do meu espelho na penteadeira. Então coloca, nem eu imaginei que ele ficasse tão bem.

–Estou gato? –Se vira para mim, esperando a resposta. Meu telefone toca no meu bolso da calça. Edgar.

–Oi, namorada. –Diz ele logo quando eu atendo. Ethan ergue a sobrancelhas quando ouve. Antes que eu possa dizer que sim, “ele está muito gato”, ele tira o boné e guarda na caixa.

–Oi, namorado. –Digo, a última palavra sai com dificuldade, então eu riu.

–O que acha de sairmos hoje à noite? –Edgar convida, ainda rindo do meu embaraço. –Vai haver uma competição de natação, a qual não por acaso vou participar.

–Sério? –Pergunto empolgada. –Onde?

–No Clube Drummond, 20h00 da noite, nos vemos lá ou prefere que eu te busque?

–Pode deixar, com certeza tem que se preparar. –Digo.

–Tem razão. Você vai tirar minha concentração. –Diz Edgar.

–Tudo bem, agora tenho que desligar. – Digo, posso ver a impaciência de Ethan. –Até mais tarde.

–Até mais, namorada. –Ele se despediu carinhosamente.

Desligo e me volto para Ethan que me surpreende.

– Terminamos por que estávamos distantes, no sentido de que estávamos mais para amigos do que namorados. –Ethan diz. –Lis tem planos para seu futuro e decidiu dar um tempo. Isso foi o que eu entendi. Valeu pelo presente. –Me agradece saindo.

Eu só gostaria de dizer que ele realmente tinha ficado gato.

***

O Clube Drummond ficava a algumas quadras da minha casa, mesmo assim não pedi para Cesar me levar até lá, fui caminhando, já que não costumo me exercitar. O resultado foi que cheguei totalmente desarrumada, no começo eu só sabia que eu estava muito suada e o cabelo solto deixou meu pescoço molhado, mas foi só quando passei por uma das portas de vidro -que funcionou como um espelho- que vi meu estado. O cabelo estava mais volumoso do que deveria, puxei todo o para trás e prendi em um rabo de cavalo alto. No clube havia cinco piscinas grandes. Uma delas desfrutada mais pelos profissionais para a natação.

Sentei-me na bancada da platéia, que já estava quase cheia. Procurei Edgar com os olhos, mas só o que encontrei foi o novo solteiro da cidade.

Ethan já estava do meu lado, o sorriso escondido no boné, parecia tão grande em pé.

–Como soube que eu estaria aqui? –Perguntei. Sabendo que Ethan provavelmente escutou minha conversa com Edgar.

–E quem disse que vim por sua causa. Saiba que é muito ruim assistir novela com minha mãe. –Diz ele se sentando ao meu lado.

Ficamos calados, olhando para frente. Até Ethan quebrar o silêncio:

–Quando começa? –Pergunta ele, me parecendo que foi só pra puxar assunto.

–Oito horas. –Respondo ainda olhando para frente. –Posso te fazer uma pergunta? –Me viro para Ethan, para ver sua reação a minha pergunta.

Ele assentiu.

–Existe alguma chance de você e Lis...?

–Clara... –Ethan suspira. –Não sei exatamente, mas veja bem esse “mais ou menos”, esta mais para menos. Olha, parece que vai começar. –Ele se vira para frente, me viro e vejo Edgar sorrindo para mim, então aceno.

Edgar se prepara, enquanto o narrador diz os nomes de cada nadador.

Mas estou bem longe nesse momento, começo a pensar em coisas que eu realmente não deveria pensar, como; Lis e Ethan estão separados, pela primeira vez parece ser sério, então vem à questão do “e se”. E se eu não estivesse com Edgar eu estaria pelo menos pensando em Ethan e eu.

Quando finalmente saio do devaneio, percebo que Edgar foi o vencedor, bato palmas e saiu correndo para parabenizá-lo. Mesmo ele estando molhado o abraço. Edgar parece ficar bem surpreso, talvez só porque isso é ser uma “boa namorada”. Ele segura meu rosto e antes que eu mesma faça isso, Edgar me beija. Quando nossos lábios se afastam percebo que deixei Ethan sozinho, corro meus olhos na arquibancada, mas ele não esta lá mais.

A escola me pareceu bem normal no meu segundo dia, depois de ficar até duas da manhã conversando e beijando Edgar –não necessariamente nessa ordem- eu estava com muito sono, por incrível que parecesse isso não impediu minha concentração na aula. Ethan pareceu deixar toda a conversa para o diário, conversávamos sobre o “básico”, ele também não estava muito acordado.

No diário me surpreendi, Ethan havia trago a irmã mais uma vez. Ellen trazia um presente em suas mãos. Sorri ao abrir e quando olhei para Ethan ele deu de ombros.

Um diário. Só o que pensei foi que aquele tinha sido o meu presente mais sincero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É aí? O que virá nos capítulos seguintes? Não deixem de dizer o que estão achando, e sejam sinceros hehe... Volto com mais um capítulo na Sexta-feira. Se tudo der certo antes. Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patricinha? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.