Patricinha? Será? escrita por Alima


Capítulo 21
Na dúvida, o que fazer?


Notas iniciais do capítulo

Olá, seres da terra! Estou de volta para mais capítulo.Gostaria de agradecer pelos comentários e por favor continuem que isso me motiva muito. Paramos... Beatriz diz a Clara que foi ela que mandou a mensagem. Espero que gostem! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564102/chapter/21

Se eu pudesse naquele momento eu teria pegado Edgar e saído correndo. Era o fim, a arrependimento bateu em mim, eu nunca devia ter aquela maldita ideia. Se eu pelo menos soubesse que o vizinho gato teria aparecido na minha vida... Ele quem sabe seria minha esperança para não continuar sendo ignorada. Aqui estava eu olhando para cara de Beatriz, que exibia um sorrisinho maldoso.

–Podemos conversar? –Ela me pergunta. Rafa ainda do seu lado, Edgar do meu.

–Tudo bem. –Digo, dando de ombros.

O que eu poderia fazer? Não poderia adiar essa conversa por muito tempo.

Beatriz pega minha mão e me puxa para longe.

–Como eu te disse eu sei de você e Ethan. –Beatriz diz. –Mandei aquelas mensagens. Não se preocupa não vou contar para ninguém...

–O que quer que eu diga “muito obrigado”. –Digo, esperando que Beatriz fale algo, uma chantagem. Qualquer coisa pelo seu silêncio.

Como se eu adivinhasse, ela diz:

–Sério mesmo, não vou contar. Sou sua amiga.

Pensei por um segundo, se amigas de verdade mandam mensagens anônimas, e depois dizem que foram elas uma semana depois, com essa cara maliciosa.

–Amiga? Tem certeza? –Pergunto ironicamente. –Grande amiga você é.

Não espero para ver sua reação, nem tão pouco o que dirá em seguida, apenas volto para Edgar

–Vamos dançar? –O convido, para que eu possa esquecer tudo.

E funciona, por apenas três minutos. Onde escoro minha cabeça em seu ombro, e fecho os olhos. Não penso em mais nada, até Ethan e Lis entrarem quando abro os olhos. Eles parecem ser os mesmos de sempre, tudo como era antes de Ethan ficar tão próximo de mim. O casal de namorados mais bonito do colégio. E eu sou apenas a patricinha, amigas de outras piores... Não quero isso, o meu egoísmo decidiu que assim esta bem melhor do que antes.

Edgar e eu, por incrível que pareça fomos embora tarde. A noite toda eu fiquei literalmente no “mundo da lua”, Edgar pareceu perceber isso, era só ele se aproximar e eu me distanciava. Conclusão: Eu preciso arrumar minha vida. Pior: Rafa e Beatriz sabem de tudo, e uma perguntava martelava em minha cabeça: O que vou fazer de amanhã em diante?

O domingo reservou todos os meus pensamentos para tudo que me atormentava desde antes de Ethan. Ignorada patricinha. Mas hoje, segunda-feira eu decidi que tudo voltaria a ser como era antes. Antes mesmo, quando conheci Rebeca e Beatriz. Elas me davam moral. Eu tinha 13 anos.

Chego à escola, Beatriz parece ter ouvido minhas preces, me tratando naturalmente. Rebeca é a mesma de sempre o que quer dizer que Bia não contou nada. O quarteto do segredo: Ethan, Rafa, Beatriz e eu. Vejo Ethan e Lis na escola. Mas não Rafa.

E então a surpresa... 14h54min Denise me chama, em meu quarto e diz:

–O garoto que limpa a piscina esta aí. Ele quer falar com você.

Ethan. Ethan. Ethan... Ele quer falar comigo, o garoto diário. Sem poder evitar meu coração estava acelerado. De raiva. Ethan... O que ele veio fazer aqui?

{...}

–Ora, por que esta me fazendo essa pergunta idiota? –Ethan franziu o cenho, debochando da minha pergunta. Escondendo um sorriso no final.

Talvez, eu não precisasse responder, ele me beijou. Isso quer dizer que essa história de diário, e segredos não vai dar mais certo.

Ethan fica sério, provavelmente por que estou tensa nesse momento.

–Ainda preciso do emprego. Então... Amigos?

Não por que amigos não se beijam. Não daquele jeito. Você não pode me beijar e depois perguntar se podemos ser amigos. Mas não foi isso que respondi.

–Tudo bem. Não sou sua amiga que fique bem claro. –Digo, me arrependo de dizer, assim até parece que quero ser algo mais. Lis... Lis... Lis. Se ela não fosse a sua namorada, seria eu? Penso.

–Ta. –Ethan respondeu unicamente um “ta”.

Nós dos nos sentamos perto da piscina. E conto quem mandou a mensagem: Beatriz. Ele não se irrita por mais uma pessoa saber, mas seu rosto fica tenso por um instante. Ele só não quer se irritar na minha frente.

Talvez esse tenha sido o diário mais longo. Conversamos tanto, e sobre tantas coisas, relembramos o primeiro “diário”. Ethan até me disse e imitou a cara que eu fiz quando eu o vi. Com certeza eu também nunca esqueceria cada conversa.

A semana passou mais uma vez naturalmente, e o que eu disse para ele “que não queria ser sua amiga” havia ficado muito distante. Ethan e eu estávamos mais próximos do que nunca, mas não tão próximos. Ele havia mentido para Rafa que não estava mais trabalhando para mim, Beatriz não me dizia nada como se tivesse guardando o segredo para mais tarde.

Na sexta contei a Ethan de um sonho que tive. Onde toda a escola me admirava e amava, como se eu fosse uma estrela do rock, fãs por todos os lados, autógrafos e selfies. Como já era de se esperar, ele ri e muito.

–Clara, eu preciso te contar uma coisa...

–Pode falar. –Respondo.

–Vou mudar de escola...

Ethan explica, mas não ouço nada. Foi como se... Eu simplesmente queria ir junto, como eu nunca pensei nisso? Ninguém me conhece, poderia ser simplesmente a “novata que ninguém conhece”.

Hesito antes de dizer, mas se eu não falar...

–Posso ir com você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??? Qual será a resposta de Ethan?
Digamos que essa seja a segunda fase da nossa fanfic, e as coisas vão começar a mudar. Vejo vocês o dia que der certo, prometo que o mais rápido possível. Beijinhooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patricinha? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.