Patricinha? Será? escrita por Alima


Capítulo 14
Noite para encantadores.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bom, não postei quarta por motivos que era NATAL... Alias Feliz natal!!! E hoje voltei com um capítulo bem legal... Quem gosta de ler ouvindo música o capítulo cita a música Wake me up de Avicii. E eu espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564102/chapter/14

A balada parecia bem parecida com a última que eu fui, a diferença é que dessa vez eu estava acompanhada por Edgar, o que amenizava o meu desconforto em relação a esses tipos de festa, onde adolescentes se embebedavam. O estranho e que dessa vez, ninguém estava bebendo muito. Ou talvez cheguei cedo o bastante para ninguém estar caindo pelo efeito do álcool. Hoje estava bem mais legal. Todos estavam animados com a música, a maioria dançando e se divertido.

–Parece o tipo de festa que vai. –Olhei para Edgar rindo.

–Não costumo ir muito a festas. Mais a música é muito boa. –Edgar sorriu.

–Que bom, hoje estou afim de dançar. –Pego na mão de Edgar e puxo para pista, bem na hora que começa outra música. Wake Me Up de Avicii.

Começa a movimentar meu corpo, em um ritmo meio vergonhoso, Edgar parece ter mais facilidade. Ele era o que não sai para festas?

Começo a me soltar, vendo que estou sendo humilhada, Edgar joga a cabeça para trás rindo, percebendo que eu estava me esforçando para ser melhor que ele, nossos corpos se aproximam, e jogo sujo em nossa competição, passo meus braços no seu pescoço, me dando uma vantagem ao rebolar. Mais é claro ele não fica para trás, ele joga mais sujo ainda me dando um beijo, sem tempo para reações de recusa, lá estou envolvida em seus lábios mais uma vez.

Ao nos separamos Edgar sorri, e vejo quem esta nos observando.

–Oi, oi. –Rebecca e Beatriz esta do nosso lado sorrindo de orelha a orelha, permito-me desgrudar do pescoço de Edgar.

–Oi. –Edgar e eu respondemos assim como Rebeca e Beatriz em uníssono.

As duas imploraram com os olhos, para apresentar Edgar.

–Rebeca e Beatriz esse é Edgar. –Disse, sem especificar quem era ele, pois Edgar não era meu namorado e nem amigo, então... –Edgar, essas são minhas amigas Rebeca e Beatriz. –Apontei para cada uma.

Quase nem dando tempo deles se cumprimentarem, Ethan, Lisa e Rafa estão do nosso lado. Beatriz sorri para Rafa e depois o beija. O que só significa uma coisa, o “namoro” dos dois causou uma trégua entre os nossos “grupinhos”. Fico feliz com isso, até mais do que eu imaginava.

–Que tomar alguma coisa? –Edgar cochicha no meu ouvido, concordo. Escuto Rebeca sussurrar para Beatriz:

–Ed... gato. –E ri. Ignoro levando Edgar.

Depois nos sentamos em uma mesa no canto da boate, com assento vermelho almofadado, em forma de arco grande e confortável.

–Eu só não “bebo”. –Informo. Nos dois rimos porque ele não me perguntou seu bebia. Enquanto Ethan e Lisa se aproximam de nos.

–Podemos nos sentar com vocês? –Lisa pediu educadamente, como sempre tão educada.

Edgar me olha, quase que dizendo que “por mim tudo bem”. E por mim também, trato de responder:

–Claro. –Sorri querendo parecer nem um pouco incomodada. E porque realmente não estava. Ethan já sabia o que eu achava que sabia sobre mim, e Lisa sempre se mostra simpática, principalmente naquele dia no Shopping que ela me disse que eu era diferente das minhas amigas. Sinceridade sempre é bom.

O casal se sentou, os meninos ficando de fora, e Lisa e eu no meio. Decidi puxar algum assunto, só para não ficarmos no silêncio.

–Lisa...

–Pode me chamar de Lis. –Senhorita simpatia diz. –E assim que todos me chamam.

–Tudo bem. Lis... Aquele dia no Shopping, você viu o que aconteceu? –Olhei para ela, certa que a resposta seria sim.

–Sim, a propósito eu fiquei bem impressionada. –Para minha sorte Lis não deu mais detalhes, não que Ethan não soubesse o problema também não era com Edgar. Vai que Rebeca chegasse do nada. O telefone de Lis toca mesmo com a música alta ela escuta então passa entre Ethan e sai para atender.

–Vou busca alguma bebida. –Edgar sai sem dificuldade da mesa. Observo ele caminhar, e fico rindo da minha cara de boba. Edgar é tão lindo. Pego meu celular só para não ter que ficar com essa cara de boba. Começo a mexer, olho de lado percebendo Ethan que esta com um sorriso no rosto. Olho para ele com curiosidade.

E então, me arrependo. Por falar em beleza, Ethan não era como Edgar, mas ele tinha um charme tão... Bonito, que ele ficava ao mesmo nível de Edgar. E seu sorriso era de literalmente tirar o fôlego.

–Encantador seu namorado, né? –Ethan continua sorrindo para mim.

–O que? –Falo alto por causa da música. E “o que?” e por que estou embasbacada. Ao ver a minha expressão de surpresa, Ethan ri até não querer mais. Mas a verdade era que eu nem sabia direito o motivo, sei lá. Só não esperava que depois daquele sorriso pudesse sair uma idiotice dessas...

Fico com raiva do seu deboche, mas logo Lis chega e tudo volta ao que era antes. Edgar chega com bebidas para nos quatro, com dificuldades para segurar os outros copos, vou ajudá-lo.

–Esse é o das meninas, sem álcool. –Edgar separar os dois drinques de cor amarela com canudos decorados, e gelo. Pego o meu dou uma golada, me permitindo um “humm”. Tinha o gosto principal de laranja, e um azedinho no final de limão, e só depois o frescor de bala de menta.

–Obrigada! –Lis agradece, tomando o seu. –Esta uma delícia.

–Me deixe ver se esta melhor do que o meu. –Ethan brinca, puxando o copo de Lis e tomando um pouco.

Nos quatro tomamos os nossos drinques, até que vejo que estamos ficando em silêncio.

–Vamos dançar? –Edgar é mais rápido e me convida.

–Claro. –Respondo. Vamos para pista. Onde vejo Rafa e Beatriz também dançando. E depois Ethan e Lis já estão lá também.

A batida da música começa a acelerar e até esqueço que os meus outros colegas estão do meu lado, apenas danço com Edgar. O que mais gosto é por que ele bebe com moderação e até esqueço que ele ingeriu um pouco de álcool. Ele me beija algumas vezes, me fazendo esquecer, de como minha vida estava antes disso tudo. Antes de Ethan ser o meu diário particular, antes de me tocar que eu era ignorada por todos, antes da vida me curtir e me levar. E não ao contrário eu curto a vida e sou eu quem a comando. De uma coisa eu tinha certeza eu não queria “aquela vida” de volta.

Olhei para os meus colegas, me decepcionando com que vi. Pelo jeito Lis ainda falava no telefone, e Rebeca esta dando em cima de Ethan.

Uma raiva inundou o meu corpo, e senti que provavelmente todo meu sangue estava na minha cabeça. Tive a certeza que naquela hora se Lis me pedisse para ajudar a dar uns “tabefes” em Rebeca eu concordaria.

–Clara? Aquele seu amigo não tinha namorada? –Edgar para de dançar intrigado, muito diferente de mim que estou com raiva mesmo.

–Sim. –Respondo. O que acho mais estranho é que Rebeca não gosta dele de maneira alguma, mas acho que estar sozinha naquela festa a fez mudar de ideia.

Não se passa nem cinco segundos, e Lis já esta do lado dos dois. Para sorte de Ethan ele não estava dando muita atenção para Rebeca.

Mas o que viria a seguir, eu esperava de qualquer pessoa menos de Lis.

O tapa estrala no rosto de Rebeca, e sinto uma vontade de rir, mas fico quieta. Rebeca sorri venenosamente, e revida. Em prazo de segundos as duas estão grudadas uma no cabelo da outra. Ethan começa a separar Edgar então vai ajudá-lo. E eu? Fico sem reação, estava cancelada a trégua de uma hora atrás. De um lado Ethan com Lis. Do outro Edgar tentava puxar Rebeca, leva um soco e desisti de ajudar, saindo para o banheiro com o nariz sangrando. Quando finalmente aquilo acaba, Ethan lamenta com os olhos. Lis vai embora, Rebeca puxa Beatriz e a leva embora. Rafa vai atrás para garantir que as duas não briguem lá fora.

No total sobra Ethan e eu.

–É parece que o encantador aqui é você. Duas garotas. –Digo ainda chocada com a situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É aí????? O que acharam dessa pequena trégua? E da briga? Se tudo der certo, posto na segunda, ou em 2015... Até mais e bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patricinha? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.