Jake My Bugg: The best part of me is you escrita por Becky


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eba, a segunda temporada de Jake my Bugg. Vocês sabem, né? Eu amo comentários. O último capitulo da primeira temporada da fic não teve comentários. Fiquei triste. kkkkkk
Espero que gostem do capítulo.
Kiss kiss.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563753/chapter/1

Na primeira temporada...

(...) Foi quando ele ouviu passos, e quando seus olhos focaram em uma pessoa no topo da escada, ele apertou a faca contra si.

–JAKE!

Ouviu a voz dela invadindo-lhe. Seus olhos quase não focaram os de Emma. Ela correu até ele, e puxou-o para seu colo. Ela chorava, e ele também. Jake tentava se concentrar nos olhos dela. Não podia morrer sem ter certeza da cor deles. Ele sentia que sangrava. Seu corpo todo estava quente, e entorpecido.

(...)

"Querido diário do Jake,

Eu estou aqui, no quarto dele. Eu ainda não acredito que ele me deixou. Não acredito que fez tudo aquilo por mim. Como não me sentir culpada depois de tudo isso? Ele se matou apenas para me dar seus pulmões. Céus. Como posso viver, sabendo que uma parte dele sempre vai estar comigo? Literamente. A parte que sempre precisei, o motivo pelo qual ele se matou.

A minha vida virara um inferno desde que ele se foi. Tudo ao meu redor me lembra ele. Tudo. As músicas, as cores, e barulhos. Tudo.

E é claro que os pulmões não são a única parte de Jake que ficaram. Ele deixou outra coisa também, mas não comigo.

A garota que ele dormiu, na festa. Ele a engravidou. Se eu fiquei chateada? Não sei. Não tem como dizer que fiquei chateada com meu namorado morto.

Que droga. Eu já estou chorando. E o pior é que eu fico pensando que a garota -a tal Dakota- possue uma parte maior de Jake com ela do que eu. Todas as noites eu durmo pensando nele, e o choro é inevitável. Como esse que está vindo agora.

Bem, diário, você vai ser provavelmente uma das únicas coisas materias que eu vou ter do Jake."

-*-

POV - Emma

Eu peguei novamente a carta que Jake me escrevera, e desamassei. Passei os olhos nas letras bem desenhadas dele. Se me esforçasse, podia até ver Jacob escrevendo a carta, as mãos ligeiramente trêmulas, e as sobrancelhas franzidas. E como uma boa manteiga derretida que eu sou, logo as lágrimas me atingiram novamente. Mesmo depois dos dois meses, eu ainda não conseguia pensar nele e não chorar. Eu endireitei a carta, e reli:

"Emma Decody,

Eu sei que você não vai entender. Não importa o que eu escrever, você sempre vai desejar que isso seja um sonho. Te conheço bem. Mas tenho certeza que você me perdoará um dia, assim como me perdoou esses dias atrás, pelo que aconteceu com Dakota. Eu sinto muito. Mesmo.

Se está lendo essa carta, eu provavelmente já estou morto. E não se sinta culpada. Eu estou fazendo isso porque acho injusto uma pessoa tão boa quanto você, viver apenas até os 27 anos. E eu, uma pessoa que sempre desperdiçou a vida, viver muito mais. Por isso, quero que fique com meus pulmões. Sim, eu estou abrindo mão deles por você. No verso da carta vai achar a minha assinatura. E eu juro, se negar os pulmões, eu te mato. Não dê uma de Julieta, por favor. Até porque eu não sou tão nobre quanto o Romeu. Nem tão corajoso.

Eu quero que desfrute sua vida. Quero que lembre de mim, mas que não ignore as outras pessoas. Você é forte. E jovem. Parece clichê, mas você vai encontrar outro alguém. Sei que vai. Mas certifique-se de encontrar alguém que não fume desta vez. Vá por mim, vão brigar menos.

Mais uma coisa. Por favor, fique longe da minha mãe. Ela é uma velha louca e bêbada, que só pensa no dinheiro. Tenho medo do que ela pode fazer quando souber que meus pulmões foram para você. Ela é louca, mas não idiota. Ela vai te culpar. Então por favor, não acredite em nenhuma palavra dela. Tome cuidado. E mais uma vez me desculpe.

Eu te amo."

É impossível ler essa carta e não pensar em Dakota. Dakota, a menina que Jake havia engravidado. Ela ainda desfila por aí com o bebê de Jake. Eu não tenho raiva dela. Nem dele. Não há porque ter raiva. Agora, se fiquei chateada ou não, isso já é outra história.

Mas de qualquer jeito, falta menos de um mês para o fim do meu sétimo ano. E aí tudo será mais fácil. O fantasma de Jake esfaqueado na torre sairá da minha cabeça. E finalmente eu vou parar de ver a barriga de Dakota crescendo mais e mais a cada dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou pequenininho, mas é só o prólogo. Quando der, eu vou postando, ok? O que acharam? Comentem, por favor.
Kiss kiss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jake My Bugg: The best part of me is you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.