Inimigos para sempre escrita por Augusto Snicket


Capítulo 3
Capítulo 3- A promessa 1ª Parte


Notas iniciais do capítulo

A partir daqui os capítulos vão sempre começar com uma cena do futuro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563046/chapter/3

–Eu vou te matar!–Gritou Jason.

–Quero ver você tentar– Disse Lucas sorrindo.

Os dois estavam sujos de lama e continuaram a brigar enquanto eu estava toda acabada, descabelada e jogada na lama.

–Parem com isso os dois!

Mas eles não me ouvem, rolaram na lama trocando socos, Jason conseguiu ficar por cima e deu vários murros na boca de Lucas que cospe sangue, olha de volta pra ele e sorrir.

Dois dias antes...

Fazia quatro dias que Lucas havia chegado, ele vivia rindo com seu grupo de amigos, Marta monstra, dois meninos viciados em jogos e uma garota de cabelo curto que eu desconfio ser lésbica. O grupo dele tava crescendo e ganhando popularidade o que não agrada em nada Jason que se acha o rei do pedaço, então o valentão resolveu perturbar sua vítima.

Jason começou com o mais antigo modo de irritar uma pessoa na sala de aula, as bolinhas de papel, que infantil, foram uma, duas, três, até finalmente Lucas olhar pra trás furioso, Jason e seus agregados riam como porcos quando ganham lavagem.

–Agora ele tirou aquele sorriso idiota do rosto.

Lucas se abaixou, recolheu as três bolinhas e foi até o grupo de idiotas.

–Acho que você deixou cair isso– Ele encarou Jason nos olhos e sorriu– Eu te acho engraçado.

Jason tinha ódio estampado na cara, quando mais Lucas sorria, mais ele ficava irritado.

–Você me acha engraçado? Quer me ver fazendo graça? Então olha só– Ele tomou uma lata de refrigerante da mão de um de seus agregados e jogou o líquido no rosto de Lucas– E ai achou isso engraçado?

Lucas respirou fundo sorriu e disse:

–Achei refrescante– Fala serio esse menino não existe, mas quando eu menos esperava, Lucas pegou um livro na mesa de Jason e num rápido movimento acertou sua cabeça– Desculpe pensei ter visto um inseto.

A sala parou, Jason estava no chão incrédulo, ele foi pego de surpresa, o professor estava dormindo e até babando no birô, o valentão se ergueu em fúria.

–Você comprou briga com a pessoa errada.

–Se eu me lembro bem foi você quem começou.

Houve um clima de tensão na sala, os dois se encaravam, todos aguardando quem ia dar o primeiro golpe, quando o silêncio foi quebrado pela gargalhada alta de Lucas.

–Sua cara é hilária– Todos ainda estavam em silêncio, por que diabos ele estava rindo? Ele é retardado por acaso?

O sinal soou. Na grade curricular do curso de nutrição tem a disciplina de Educação Física, e esta seria a aula agora.

–Te vejo na quadra manesão!– Jason saiu seguido pelos agregados.

As mãos do Lucas tremiam, então era isso embora seu rosto não demonstrasse ele sentia medo. Eu ainda não entendia nada sobre aquele garoto risonho e uma curiosidade me abateu, uma vontade de saber mais sobre ele, um desejo de descobrir sua história.

A aula de educação física teve início, os meninos iam jogar basquete, Jason e Lucas estavam em times opostos, tinha mais pessoas nas arquibancadas do que o normal, acho que todos queriam ver o quebra pau que ia rolar, acho essas pessoas idiotas, aquele tipo de povo que fica gritando: “briga-briga-briga”, não sei como tem gente que gosta de violência, eu estava ali só para averiguar o desfecho de tudo aquilo.

A partida mal começou e Jason já deu um encontrão em Lucas que o derrubou no chão.

–Foi mal novato eu não te vi– Jason sorriu malevolamente.

De longe dava pra ver a mão do Lucas tremendo, ele se levantou e sorriu.

–Não foi nada de mais, vamos continuar com o jogo.

Meio minuto depois Jason deu outro encontrão, o time do Jason ria alto da cara de Lucas. Ele respirou fundo se levantou, segurou a bola de basquete e jogou pra Jason que a agarra.

–Faça seu melhor e vamos nos divertir.

–Por que continua sorrindo? –Jason estava tão confuso quanto eu, Lucas era inexplicável.

Dois minutos depois Lucas derrubou Jason, um minuto depois Jason se vingou, o jogo seguiu assim um fazendo falta no outro. Depois daquele momento Lucas parou de ser uma vítima de Jason e passou a ser um rival, o que Jason fazia ele pagava na mesma moeda, mas sempre com um sorriso estampado no rosto o que deixava Jason puto da vida.

No dia seguinte meu mundo virou de cabeça pra baixo por causa desses dois, tudo começou com o anúncio de um baile, fala sério não estamos no colegial, meu último ano não foi muito legal, mesmo eu sendo a garota mais linda, simpática, inteligente, eu já falei que ganhei três anos seguidos o concurso de soletrando? Bom o que quero dizer é que mesmo eu sendo incrível ninguém voltou em mim para rainha do baile!

O baile da faculdade seria dali a uma semana, e assim que foi anunciado começou a zuada na sala dos garotos convidando as garotas, a maioria delas dizia não, pois tinham esperança de serem convidadas pelo Jason, mas por algum motivo ele nem se levantou da cadeira, parecia indiferente a tudo aquilo. Eu fiquei prestando atenção pra ver quem o Lucas ia convidar pra ir com ele, Marta monstra ou Maria sapatão, dentro de mim veio a frase: Será que ele me convidaria? Balancei a cabeça para espantar essa ideia, seria mais um baile que eu passaria sozinha.

No intervalo todos saíram da sala ficamos apenas eu e o Jason, ele se levantou e veio até mim.

–E ai Sara?

–O que é que você quer?

–Eu percebi que ninguém te convidou e pra mostrar que eu sou generoso vou te levar ao baile e quem sabe... – Ele se aproximou de mim– Você me agradece com um beijo.

–Sai fora– Falei o empurrando– Nunca que eu iria ao baile com você.

Jason respirou fundo e me encarou nos olhos, parecia que ele queria dizer alguma coisa, mas desistiu, usando minha habilidade cheguei à conclusão que ele gosta de mim. Eu o entendo se eu fosse um garoto eu também me apaixonaria por mim, eu sou tão linda, tão inteligente, sou gentil, sou o tipo de pessoa que qualquer garoto gostaria de ter. No entanto eu não gostava do Jason.

–Sara se você não for comigo vai sozinha, por que ninguém mais vai te convidar, pare e pense, eu sou o cara mais popular e descolado da faculdade, tem varias garotas doidas pra que eu as convide e você não passa de uma garota chata e insuportável de quem ninguém gosta, e então se eu te convido o lógico a se fazer é dizer sim.

Fiquei sem palavras com o que ele teve coragem de me dizer, sem que eu mesma percebesse comecei a chorar, comecei a entender a verdade, por mais maravilhosa que eu fosse, talvez o motivo das pessoas não gostarem de mim não era por inveja e sim por minha própria culpa, será que eu não sou tão gentil e legal como eu pensava? Será que eu tenho algum defeito?

–Vou repetir, Sara você quer ir ao baile comigo?

–Não, eu não vou com você, por que não convida qualquer outra garota?

–Por que eu quero só você droga!

Ele não falou, ele gritou e ele parecia mais furioso do que apaixonado.

–Você gosta de mim?

–Não foi o que eu disse, você me entendeu mal, e se você não vai ao baile comigo com quem vai?

–Eu vou com o Lucas Lerman.

Jason arregalou os olhos, fez um cara de assassino em série.

–Você disse Lucas Lerman? Aquele idiota risonho? Quando foi que ele te convidou?

–Não é da sua conta, agora me deixa em paz.

Saí da sala rapidamente, enxuguei minhas lágrimas e fui me sentar num banco pra pensar no que fazer, dali eu avistei o Lucas rindo com seus amigos, agora não era só o Jason, eu também estava muito irritada com aquele sorriso idiota, mas eu precisava dar um jeito de fazer ele me levar ao baile, eu não ia ficar por baixo na discussão com o Jason, aquele babaca me fez me sentir muito mal, e ainda falou que me levar ao baile seria fazer uma gentileza, como odeio ele, me veio na memória outras frases horrendas que ele já me disse como: “Eu posso ter qualquer garota que eu quiser, enquanto você não tem nem se quer amigos”. Como odeio esse garoto, agora é oficial ele é meu inimigo e eu não vou perder essa guerra, e para ganhar tenho que ir ao baile com Lucas Lerman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua no próximo capitulo, comenta aí galera, vou gostar muito :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimigos para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.