Inimigos para sempre escrita por Augusto Snicket


Capítulo 2
Capítulo 2- Contando histórias


Notas iniciais do capítulo

Algumas opiniões e conflitos da modesta narradora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563046/chapter/2

Tem algo que vocês precisam saber sobre mim: Eu sou sensitiva. Consigo perceber as energias e sentimentos daqueles que me cercam às vezes isso é tão forte que quase consigo ler pensamentos, tipo o Jason, ele se acha, nunca vi ninguém mais amostrado que ele, mas o otário parece se sentir sozinho mesmo quando cercado de seus agregados, de alguma forma eu sei que ele se sente solitário, de um jeito diferente de mim é claro, eu sou solitária por que eu quero.

Eu poderia ter um milhão de amigos se eu quisesse, mas optei pela carreira solo, não quero ter ninguém me atrapalhando. Bem vou contar um pouco do que sei sobre Jason Jessup.

Desde pequeno sempre foi bom nos esportes, tentou a faculdade de Educação Física, mas não conseguiu passar (Como é que alguém não passa nisso? Eu não sei), ele acabou no curso de nutrição, pois o pai dele é amigo do reitor da faculdade e estranhamente esse era o único curso com vagas disponíveis.

Os pais do Jason são divorciados, depois de uma longa briga na justiça ele acabou indo morar com o pai, coitada da mãe dele mal tem dinheiro pra pagar o aluguel do apartamento minúsculo onde ela mora. O divorcio aconteceu quando ele tinha quinze anos, ele tem vinte e um agora, mas não passa de uma criança crescida sem limites.

Cansei de falar do Jason, eu até falaria do Lucas, mas ainda não sei muita coisa a seu respeito a não ser que ele sorrir de mais. Agora chegou o momento que você querido leitor aguardou ansiosamente: Eu vou contar minha história.

Minha mãe é modelo e meu pai um físico teórico, já dá pra notar por que sou tão linda e inteligente. Sou filha única, mas não sou mimada não, nem sou o tipo de menina fresquinha, quando eu era criança odiava bonecas, nunca achei uma tão bonita quanto eu e isso me frustrava não gostava de brincar com coisas feias, e isso não era só com as bonecas, eu não gostava de brincar com gente feia também e por isso não tinha muitas amigas.

Droga! Querido leitor vou ter que dar uma pausa na minha história, pois meu editor disse que esse livro é pra contar a história do Jason e do Lucas e não a minha. Fala serio, como se a história deles fosse mais cativante que a minha, quem não gostaria de saber meus emocionantes feitos?

No segundo dia em que Lucas chegou à escola teve um trabalho em grupo, odeio trabalho em grupo, dessa vez foi a professora quem dividiu as equipes, eu fiquei com Lucas, legal, com Alisson nerd, merda e com uma garota assustadora, ela é maior que todos os meninos da sala, é feia, devo ressaltar um pouco mais esse adjetivo: feia, feia, feia, feia! Só tem de bonito os olhos claros, seu nome é Marta, ninguém se mete com ela com medo de apanhar, a mão dela é do tamanho da minha cabeça, normalmente ninguém fala com ela, a não ser que seja preciso.

–Bom acho que temos que escolher um líder?–Falou Alisson nerd.

–Eu voto em mim– Eu disse.

–Você não! Eu devo ser o líder, pois tenho experiência em trabalhar em grupo diferente de você que vivi sozinha.

Marta fez uma cara feia, mais do que a normal, a ofensa dirigida a mim também se aplicava a ela. O nerd idiota me odeia por que diferente dele que se mata de estudar pra ser o melhor, eu faço isso por natureza, nem me esforço sou genial espontaneamente, enquanto eu e Alisson discutíamos Lucas sorriu e segurou a mão de Marta.

–Eu ainda não te conheci, sou Lucas Lerman qual é o seu nome?–Marta ficou surpresa.

–Marta Maria.

–Bonito nome e sua voz também é bem bonita, então você quer ser a líder?

–Eu?

–Ela?–Dissemos juntos.

–Sim, já que vocês ficam brigando resolvi fazer uma votação.

Marta sorriu e olhou curiosa para Lucas, eu usei minha habilidade especial e deduzi o que se passava em sua mente, Marta ficou encantada e incrédula com Lucas, como aquele garoto bonito pode tratar bem alguém tão feia como eu? Ela se perguntava.

Apresentamos nosso trabalho tendo Marta como líder, até que foi legal, na hora da saída ela e Lucas saíram juntos, as garotas patricinhas ficaram comentando esse fato.

–Não acredito que aquele gato vai ficar com Marta monstra.

–Só por que os dois estão conversando não quer dizer que estejam juntos– Eu me intrometi, elas me olharam com uma cara feia e saíram da sala, elas morrem de inveja de mim.

Jason se sentou na minha frente e me encarou estávamos só nós dois na sala.

–O que é que tá me olhando assim?

–Você não fica triste com a forma que todos te tratam?

–Como assim?

–Você é excluída.

–Jason você entendeu errado, eu não sou excluída, eu que não quero me misturar com esse povinho sem cérebro e você está incluído nesse grupo.

–Você é muito chata mesmo, eu aqui tentando te ajudar e você me dando patada.

–Eu não preciso de ajuda estou mais feliz sozinha do que você com seus agregados idiotas. Vai volta pra junto deles.

–Só vou embora se você me der um beijo.

–Eu prefiro morrer– Ele deu um soco na minha mesa, eu até pulei assustada.

–Eu posso ter qualquer garota que eu quiser! E você não tem nem ser quer amigos!

Ele saiu furioso da sala e eu fiquei lá sozinha, minha mão estava tremendo, me assustei com repentina explosão do Jason, senti um aperto no coração, o que ele disse tinha um fundo de verdade, por mais que eu seja fantástica sozinha, não ter amigos às vezes me deixava triste, meus olhos lacrimejaram.

–Idiota! Eu posso ter amigos e namorar se eu quiser, eu escolhi ficar sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez resolvi postar dois capítulos de uma vez, já pode clicar no próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimigos para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.