A Proposta escrita por Sarah Monnalisa


Capítulo 19
Como tudo começou!


Notas iniciais do capítulo

Hello! Eu voltei!
Antes de começar, eu gostaria de avisar que esse capítulo que vai narrar não vai ser um dos personagens e sim um narrador em terceira pessoa, ok?
E já temos o nome da gatinha. A leitora nara couto deu a ideia do nome dela ser Sky (o mesmo nome da diretora da história, mas isso não vem ao caso), como eu gosto desse nome, e combinou com os olhinhos da gatinha, esse será o nome dela. Muito obrigada pela ideia nara.
Eu irei colocar datas nesse capítulo, então para vocês não ficarem meio perdidos (e eu também não), gostaria de informar que o capítulo anterior aconteceu no dia 16/06/2014 e a história começou no dia 11/03/2014. Sim, só faltam 3 meses para o casamento.
E vamos iniciar a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562940/chapter/19

 

Dia 14/02/2013

A garota estava encostada numa árvore, estava esperando seu namorado. Ele estava atrasado como sempre, mas ela sabia que provavelmente se atrasara porque estava preparando uma surpresa para ela, era sempre assim. Ele sabia como surpreendê-la da forma mais romântica possível.

A loira logo avistou um garoto alto, moreno, olhos verdes e cabelos negros correndo em sua direção, era ele. Segurava alguma coisa na mão que ela não conseguiu identificar de primeira, mas logo percebeu que eram dois ingressos.

—Sam! - ele a chamou assim que chegou perto dela - Desculpe pelo atraso.

SAMIRA: Sem problemas. O que é isso? - apontou para os ingressos na mão do namorado.

— Como pode ver são dois ingressos? - ele falou como se aquilo fosse óbvio

SAMIRA: Isso eu sei. O que eu quero saber é para que são os ingressos?

—Bem, como eu, Daniel, sou um gênio e o melhor namorado do mundo - Samira sorriu pelo jeito que o namorado falava - conseguir, não me pergunte como, ingressos para o show da Pitty.

SAMIRA: Sério?! - Daniel assentiu positivamente com a cabeça - Não acredito, você é incrível!

DANIEL: Mereço um beijinho, não?

SAMIRA: Uhum!

Após Samira dizer isso, Daniel se preparou para receber um beijo, mas a loira apenas beijou sua bochecha. Ele olhou indignado para namorada, que riu da cara dele e o beijou de novo, dessa vez, porém, ela deu selinho nele.

Os dois foram para o local aonde ocorreria o show. Lá encontraram Debrah, irmã gêmea de Daniel, acompanhada de uma amiga dela.

DEBRAH: Irmão, como é bom vê-lo. - ela cumprimentou o irmão mais velho ignorando a presença da namorado do mesmo

DANIEL: Oi Debrah! Mas, eu não sou o único aqui sabia.

DEBRAH: Ah, você conhece minha amiga, Morgana? - disse ela apresentando a garota ruiva que estava ao lado dela, simplesmente ignorando o que o irmão havia dito - Ela é um amor de pessoa e é muito inteligente também, acho que vocês dois fariam um ótimo casal.

Debrah claramente não gostava de Samira, isso porque antes de conhecer ela Daniel sempre fazia tudo que Debrah pedia, mas depois que começou a namorar Samira a mesma abriu os olhos dele, fazendo ele perceber que a irmã só estava usando ele o tempo todo. Desde então, Debrah sempre tenta jogar uma das amigas dela, que por sinal são iguais a ela, para o irmão. E na maioria das vezes fazia isso na frente de Samira.

DANIEL: Debrah! - o irmão a repreendeu, mas ao invés de escutá-lo ela jogou Morgana para cima dele fazendo com que eles se beijassem sem querer. Se Daniel não a tivesse empurrado ela para longe, Morgana teria continuado de bom grado.

SAMIRA: Dam, acho melhor eu ir embora. Não estou com mais nenhum ânimo para ver o show. - após dizer isso ela se virou e foi embora.

DANIEL: Sério Debrah?!

DEBRAH: O quê? - ela perguntou cínica

Seu irmão simplesmente olhou incrédulo para cara dela e se virou indo atrás da namorada.

Debrah sorriu satisfeita ao ver que tinha conseguido estragar o encontro dos dois.

Dia 17/08/2013

Samira e Daniel estavam brigando de novo. Motivo? Debrah!

A irmã de Daniel aproveitou que seus pais haviam saído deixando os dois sozinhos em casa, e quando seu irmão estava dormindo chamou algumas amigas dela, elas acorrentaram Daniel e começaram a tirar a roupa dele. Mas antes que elas conseguissem sequer tirar a blusa, a Samira entrou no quarto.

SAMIRA: O que está acontecendo aqui? - ela gritou

Com o grito da namorada Daniel acordou assustado, quando ele viu a situação em que estava seus pensamentos iam de desespero por sua namorada poder estar pensando algo errado até o sentimento de ódio por sua irmã ter sido capaz de fazer algo daquele tipo. Nunca pensou que ela poderia ser tão baixa.

Quando conseguiu soltar Daniel, Samira foi com ele para a casa dela e lá os dois começaram a discutir.

SAMIRA: Por que você não saí daquela casa? Não saí de perto dela se sabe que ela vai continuar fazendo essas coisas? Você já tem 16 anos e pode se emancipar, pode vir morar aqui comigo e com meu pai.

DANIEL: Não é assim tão fácil. Tem meus pais também e eles nunca aceitariam isso.

SAMIRA: E depois você ainda diz que quer casar comigo no futuro. Como pretende fazer isso se não consegue nem sair de casa? Se não consegue nem sustentar um lar. Você não passa deu um menino. Nem parece que quer me ter ao seu lado.

DANIEL: Talvez eu não queira mesmo!

Os dois estavam com a cabeça quente e não pensaram no que estavam dizendo, quando pensaram já era tarde demais.

SAMIRA: Sai da minha casa! - a voz dela parecia chorosa

DANIEL: Sam... - ele tentou falar algo

SAMIRA: SAI DA MINHA CASA AGORA! - ela gritou com as primeiras lágrimas escorrendo pelo rosto

Vendo que ela não ia ouvi-lo Daniel foi embora.

Naquela mesma noite Samira foi embora, saiu da casa de seu pai e foi para onde sua mãe estava morando. Sabia que estava sendo infantil, mas simplesmente não aguentava mais.

No dia seguinte recebeu uma ligação de Daniel, ele falou que estava indo encontrá-la e que tinha uma surpresa para ela. Ela desligou o celular, já não estava mais com a cabeça quente, mas ainda estava um pouco magoada com o que ele havia dito. Porém sabia que só disse aquilo da boca, resolveu mandar uma mensagem para ele. Achou que ele responderia de imediato, mas não. Passaram-se alguns minutos e nada. Resolveu ligar para ele , mas ninguém atendia.

O telefone dela tocou, rapidamente atendeu achando ser ele. Mas quando atendeu viu que na verdade era a mãe dele, com a péssima notícia. Ele havia morrido! O amor da sua vida havia morrido!

Dia 01/05/2014

Já haviam se passado 8 meses desde a morte de Daniel. Samira não havia ido ao enterro, apenas ficou trancada no quarto por uma semana chorando. Depois de uma conversa que teve com sua mãe foi se recuperando da perda aos poucos. Sabia que não podia ficar assim para sempre, precisava seguir com sua vida. Era o melhor para ela, o certo a se fazer, o que ele iria querer e o que ela queria.

Agora ela havia conseguido uma bolsa numa escola particular na França. Iria embora daqui a alguns dias, estava ansiosa. Mas também estava com medo, pois sabia que Debrah havia ido para França alguns dias depois do enterro do irmão e que ela culpava a Samira pela morte do irmão.

Não se importou muito com isso, afinal sabia que havia sido um acidente e que poderia ter acontecido com qualquer um, e dessa vez aconteceu com Daniel.

Ela iria para França refazer sua vida, e esperava não ter que ver Debrah novamente, nunca mais. Queria se lembrar apenas dos bons momentos que teve com Daniel, dos momentos em que a Debrah não se metia no relacionamento deles. E era isso que pretendia fazer.

Dia 16/06/2014

Queria se lembrar apenas dos bons momentos que teve com Daniel, dos momentos em que a Debrah não se metia no relacionamento deles. E era isso que pretendia fazer.

Então por que? Por que ela teve que aparecer de novo? Por quê? Além disso, queria o mal dos amigos que Samira havia feito na França.

Aparentemente Debrah não a reconheceu, mas iria reconhecer. Samira não gostava de vinganças, mas simplesmente não podia deixar as coisas daquele jeito. A Debrah precisava aprender uma lição para parar de ser tão egoísta e de sempre fazer mal as outras pessoas.

IMAGEM ESPECIAL - DANIEL:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso.
Sem música tema,porque não sabia qual colocar.
Espero que tenham gostado!
Beijos e tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.