A Proposta escrita por Sarah Monnalisa


Capítulo 17
O Capeta Retorna parte 3 final


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal.

Hoje estou um pouco irritada, porque eu já tentei postar esse negócio umas três vezes, mas aí a luz caiu e eu tive que escrever TUDO DE NOVO!

Esse capítulo ia ser um pouco maior, mas como já tava irritada neh, eu deixei ele mais curtinho assim.

Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562940/chapter/17

POV ANNYA

Estávamos na sala de aula, eu me sentei perto do Lysandre e longe do Victor. Logo o professor chegou e chamou Victor para se apresentar para turma. Quando Victor terminou o professor chamou alguém que estava fora da sala para entrar e se apresentar como novo aluno também. Todos nós olhamos para porta e uma garota com o cabelo comprido prateado, olhos azuis e um bom corpo entrou na sala.

Quando percebi quem era fiquei surpresa e pareceu também ter ficado. Pelo jeito ele não sabia que ela estava aqui. Ela andou até a frente da sala e se apresentou:

–Olá me chamo Mirajanne e também tenho 15 anos. É um prazer conhecê-los.

Não acredito que as duas pessoas que me fizeram sofrer apareceram de novo em minha frente. Tudo parece estar caindo sobre mim.

POV VICTOR

Como ela veio parar aqui? (N/A/IRRITADA: Com os pés!) Como ela me encontrou? (N/A/IRRITADA: Com os olhos e com a ajuda do Google!) Eu falei apenas que não sairia da França, mas não disse exatamente para onde iria. Será que a Debrah tem alguma a ver com isso?

Nós dois fomos nos sentar. Eu sentei no mesmo lugar que estava antes do professor chegar e a Mirajanne se sentou mais para o fundo da sala, longe de mim.

POV MIRAJANNE

Quando entrei na sala de aula percebi que tanto o Victor quanto a Annya ficaram surpresos ao me verem. E durante a aula Victor ficava toda hora olhando para mim, provavelmente se perguntando com vim parar aqui. (N/A/IRRITADA: Já respondi que foi com os pés!)

Na verdade, eu ouvi toda a conversa que Victor teve com a Debrah e, por isso, resolvi segui-lo. Sei muito bem que sou uma cobra venenosa, mas não chego nem aos pés da Debrah. Aquela ali faz qualquer coisa para ter o que quer, qualquer coisa mesmo. E usar as pessoas ao seu favor é uma das coisas que ela fez melhor, tanto ela quanto eu sabemos que o Victor é apaixonado por ela embora disfarce isso.

Assim que a aula acabou Victor veio atrás de mim para conversar, mas eu o ignorei e fui procurar a Annya. A encontrei junto de seus amigos e do namorado dela. Não demorou muito para eles me verem.

ANNYA: O que você quer? - percebi que sua voz estava com receio

MIRAJANNE: Eu realmente não gosto nem um pouco de você, - a irmã e as amigas delas já estavam prontas para falar alguma coisa quando eu continuei - mas gosto menos ainda da Debrah, e odeio ver como ela usa o Victor.

AYSHA: Aonde você quer chegar com isso?

MIRAJANNE: Eu quero me juntar a vocês para acabar com a Debrah! Eu sei o que ela pretende, pois ouvi quando o Victor falava com ela pelo telefone e ele tem a péssima mania de deixar o celular no viva-voz.

THALIA: Sinceramente, nós não temos nenhum motivo para confiar em você.

MIRAJANNE: Usem este motivo: eu amo o Victor, mas ele ama a Debrah que usa ele da forma como ela quiser. E por amá-lo não gosto de vê-lo assim e mesmo que ele me odeie depois disto, eu irei fazer de tudo para tirá-lo das mãos da Debrah, de forma que ele fique livre do modo como ela o trata para sempre. Se fosse com vocês, vocês iriam gostar de ver a pessoa que ama sendo usada desse jeito?

Eles ficaram um pouco surpresos com o que eu disse, mas me entenderam.

MIRAJANNE: Eu posso ser uma cobra venenosa, mas ainda tenho coração. Coisa que a Debrah com certeza não tem.

ROSALYA: Tudo bem! Nós iremos ouvi-la, nos conte o que a Debrah pretende.

MIRAJANNE: Eu conheço aqueles dois muito bem. A Debrah fará qualquer coisa pelo que quer, qualquer coisa mesmo, e o Victor fará tudo que a Debrah pedir sem nem se importar com as consequências, afinal ele está cego de amor.

CASTIEL: O que é a Debrah quer no momento sou eu?

MIRAJANNE: Sim! Ela precisa de você e de sua habilidade com a música para fazer sucesso de novo, os discos dela já não vendem tanto quanto antes.

LYSANDRE: E o que você da conversa entre ela e o Victor?

ANNYA: Afinal, por que ela chamou o Victor se o que ela quer não tem nada a ver com ele e nem comigo?

MIRAJANNE: Porque quando ela chegou aqui ela pensava que ainda teria o Castiel em suas mãos, mas viu que ele já havia a superado junto da Aysha. - a Aysha sorriu para o Castiel enquanto segurava sua mão - Então ela tentou causar um ataque de ciumes na Aysha fazendo com que ela se separasse do Castiel, mas como vocês já sabem isso não funcionou. Ela resolveu chamar o Victor para conquistar novamente a Annya e fazê-la sofrer quantas vezes fosse preciso para que a Aysha entendesse que enquanto não se separasse do Castiel quem sofreria era sua irmã.

AYSHA: Aquela.... - ela falou com raiva - Não acredito que ela prentendia fazer algo assim.

ANNYA: Além do mais, a Aysha nunca se separaria do Castiel assim. Ela me tiraria de perto do Victor sem se separar do Cast. Mas na verdade isso nem é preciso já que agora eu tenho o Lysandre.

LYSANDRE: E eu nunca deixaria ninguém tirar a Annya de mim.

Os dois se olharam de forma apaixonada.

MIRAJANNE: Sinceramente, eu tenho inveja de vocês. - eles me olharam sem entender - Vocês são felizes com as pessoas que amam, enquanto eu não tenho ninguém que realmente me ame. A pessoa que eu tinha e que me via como amiga, eu magoei.

Falei isso olhando para Annya, que rapidamente entendeu o que eu quis dizer.

LIA: Afinal, por que você fez aquilo com a Annya se ela era a única amiga?

MIRAJANNE: Embora o Victor ache que a ideia foi minha e que eu fiz aquilo por pura maldade, não é a verdade. Antes de eu conhecer a Annya havia uma garota na nossa escola que se aproximou de mim, eu fiquei tão feliz porque todas as outras garotas me evitavam achando que eu era uma puta por causa do meu corpo. Ela agiu como minha amiga por um tempo, aí ela me contou uma história sobre uma garota que havia tirado o seu namorado, essa garota era a Annya. Eu fiquei tão brava por terem feito isso com a minha amiga que eu quis me vingar da Annya, então eu me aproximei dela e me tornei sua amiga. Depois pedi para o Victor, que na época era apenas um garoto com quem eu tinha uma amizade colorida mas por quem eu era apaixonada, para se aproximar de você e fingir te amar. Com tempo eu realmente gostei de você e de ser sua amiga, e por mais que a Thalia e a Lia não gostassem muito de mim elas realmente me trataram como uma amiga, mas quando aquela garota percebeu isso ela me lembrou do que a Annya tinha feito com ela. Então aconteceu tudo aquilo da festa. Quando eu contei para garota ela falou que eu tinha feito um bom trabalho e que ela não precisava mais de mim. Depois um tempo eu descobri que você nunca tinha roubado o namorado dela e que na verdade ela havia a deixado por ter se apaixonado por você e por não aguentar mais ela, mas você nunca nem sequer havia falado com aquele garoto.

Todos ficaram em silênico por um tempo, até a Annya me perguntar.

ANNYA: Quem era essa garota?

MIRAJANNE: Essa garota era a Debrah!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, pessoal foi isso!

E aí o que vocês acharam da história da Mirajanne? E o que vocês acham que vai acontecer com ela? Me mandem suas teorias.

Espero que tenham gostado!

E até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.