Crianças das Estrelas escrita por HallsDePreto


Capítulo 5
A velha bondosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562936/chapter/5

– Depois de uma noite mal dormida no asfalto frio em cima de algumas roupas que estavam na minha mala, lá estava eu torcendo para acordar em minha cama quentinha e destinada a suportar uma vida que eu não escolhi para mim.

Comi apenas uma fruta para guardar o sanduíche para mais tarde.

Então resolvi caminhar um pouco para tentar acalmar as ideias. As pessoas me olhavam na rua como uma criminosa parecia que todos já sabiam do que estava me acontecendo ou talvez pelo estado que eu me encontrava, parecia uma moradora de rua, suja , descabelada, roupas rasgadas...

Acho que eu fiz algo de ruim na minha vida passada e estou sendo castigada...

Um barulho me chamou atenção, era uma canção linda fui seguindo aquele som. Era... Uma mulher a voz de uma mulher. Corri em direção ao som que ficava mais alto a cada passo até que achei a dona da maravilhosa voz.

Era uma idosa que cantava em troca de algumas esmolas, uma pequena multidão a rodeava, todos maravilhados com o som e canção que a idosa esbanjava. Eu fiquei ali parada observando encantada a canção era tão perfeita que por um momento fez meus problemas sumirem da minha cabeça. Um som, uma voz tão perfeita que é impossível encontrar qualquer palavra ou comparação a altura.

Ela era uma idosa de aparência de uns 40 anos para cima estava suja e usava roupas velhas e uma sacola de pano ficava no chão para receber suas esmolas.

Num instante eu senti como se algo fosse cair em cima daquela senhora então num impulso que não era meu eu larguei minha mala no chão corri em direção a idosa e a empurrei para longe dali. Todos ao redor observaram a cena e foram me tirando de cima daquela senhora como se eu quisesse ataca-la.

Uma mulher e dois homem levantaram a senhora e um homem grande me empurrou fazendo eu cair no chão para longe da idosa.

As pessoas me olharam de cara feia e começaram a dizer coisas como:

– Você é louca? - Que matar a moça? - Ladra! Menina encrenqueira! - Chamem a policia!

Eu não entendi a reação delas, eu salvei a idosa por que estavam revoltados? Então eu percebi que não tinha nada caído onde a velhinha se encontrava antes de eu empurra-la será que eu estava ficando louca?

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa ou chorar todos fomos surpreendidos por um som alto e forte como algo caindo no chão e se quebrando.

Onde a velhinha estava antes do empurrão agora era um logar dominado por cacos de vidro enormes e em uma grande quantidade. Todos olharam surpresos, olharam para os cacos para cima onde estavam dois homens que devolviam os olhares preocupados se o que parece já ter sido uma janela havia atingido alguém.

Depois eles olharam para a velhinha que estava sã e salva e logo olharam para minha pessoa ainda todos surpresos com o que tinha acado de acontecer! Então alguém em meio a multidão começou a aplaudir e todos foram a atrás e o melhor as palmas eram para mim! Até a idosa que salvei a vida veio me abraçar. Todos se desculparam e queriam entender como eu sabia que o vidro iria atingi-la, mas eu também me perguntava isso. Mas ainda estava tão feliz por não ter dado uma de louca... Até que a ficha caiu, eu vi uma velhinha sendo a atingida por algo antes de acontecer... Eu não ia ficar como uma louca eu era uma louca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!