Ironias do Destino escrita por Belabebeta


Capítulo 5
Pistas


Notas iniciais do capítulo

Vejo que vocês estão gostam... não Deixem de comentar e pedir coisas, quem sabe eu as atendas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562492/chapter/5

ANTERIORMENTE

–Claro, isso foi só para sairmos da sala.... o que você acreditou? – Ela falou rindo.

–Eu... – Ele estava confuso, ele tinha certeza que ela havia chorado de verdade.

–Vamos Castle, temos um assassinato e dois estrupos para investigar.....- Saiu andando e ele a seguiu.

–Por onde você quer começar? – Falou Castle se convencendo que era coisa da cabeça dele ela ter chorado de verdade, afinal, por que ela choraria se foi ela que pediu o divorcio? Ele pensava.

–Quando viemos para cá, eu vi o zelador limpando perto da piscina, ele ainda deve estar lá ou terminando sua tarefa... – Respondeu Kate.

–Certo... Vamos... – Castle concordou e foram até a piscina.

O Zelador estava terminando de varrer aquela área, então eles ficaram vigiando ele, quando ele acabou, eles o seguiram. O homem entrou em um pequeno quartinho, longe do resort. Com cuidado para não fazer barulho, Castle e Kate se aproximaram do local o olharam pela janela.

–Oh alguém esta dormindo no serviço... – Sussurrou Castle de forma divertida. – Eu fico aqui fora enquanto você entra e pega a chave... – Castle falava mas ela o interrompeu.

–Não... se as chaves dele sumirem hoje, vamos ser os primeiros suspeitos..... Vamos esperar um pouco para pega-las. – Kate falou com bom senso.

Castle concordou e então eles saíram de lá, eles foram para uma área distante para que Kate pudesse falar com Gates, enquanto Castle “brincava” com os patinhos que haviam ali no local.

– O que ela falou? – Perguntou ele quando Kate terminou a ligação.- Ela falou que vai investigar o Zelador e os instrutores..... Mas o que você esta fazendo? – Perguntou ela quando percebeu que Castle estava mais entretido com os patinhos, do que com o que ela falava.

–Esse é o Rook, aquele é o Derick e essa é Niki... Estou tentando imaginar como seriam eles juntos... – Falou Castle se divertindo com os patinhos.

Kate revirou os olhos e suspirou. –Eu não sei no que eu estava pensando quando me casei com você....

–Na verdade você não estava pensando em muitas coisas.... – Ele levantou a sobrancelha de modo divertido.

–Vamos Castle, tem mais algumas áreas que precisamos investigar....- Ela falou bufando.

–Até mais rapazes e Niki! – Ele saiu triste.

Eles olharam mais alguns lugares, mas não encontraram nada suspeito, além de que a maioria das portas tinham câmeras ou estavam trancadas.

Era quase a hora do almoço quando eles retornaram para o seu grupo, pedindo desculpas pelo momento anterior, o instrutor conversou com eles e falou que isso era normal e que não precisavam sentir-se envergonhados.

Depois voltaram a praticar algumas atividades com o grupo e quando terminaram, todos foram almoçar, o almoço e o Jantar eram livres, eles poderiam fazer o que quisessem durante esse tempo. Os Yorosh foram almoçar no quarto, enquanto os Dulansk foram nadar, ou melhor, como eles mesmos falaram, foram praticar “nado sincronizado”, deixando apenas Castle e Kate almoçando com Bob e Patrícia.

–Vocês estão juntos há quanto tempo? – Perguntou Patrícia enquanto ela e Kate faziam seus pratos.

–Casados três anos... mas juntos acho que quase dez.... – Kate deu de ombros.

–Eu e Bob estamos juntos há 19 anos... – Patrícia falou. Elas terminaram de fazer seus pratos e foram se sentar juntos de seus maridos.

–Vocês têm filhos? – Perguntou Bob quando começaram a comer.

–Ainda não... quer dizer, eu tenho uma filha, mas nós preferimos esperar.... –Castle falou.

–Vocês tem três né.... – Perguntou Kate.

–Sim, O Bob Junior de 12 anos, o Brad de oito e nossa bonequinha Meg de dois quase três anos.... – Patrícia falou.

–Se vocês estão pensando que ela foi concebida aqui... Vocês estão completamente certos.... – Bob brincou e eles riram, porém Kate e Castle se mexeram desconfortavelmente em suas cadeiras.

O dia foi tranquilo, depois eles voltaram para suas atividades em grupos, a noite eles estavam tão exaustos que caíram em suas camas (Kate nos sofá e Castle na cama) e dormiram profundamente. Porém novamente durante a noite, Kate teve pesadelos, se debatendo no sofá e dizendo coisas indecifráveis, deixando Castle ainda mais angustiado.

–Kate... acorda... – Falava ele se forma amorosa para ela.

–AI! – Ela gritou quando acordou ofegante e tremula.

–O que esta acontecendo... por favor, fala comigo.... – Ele pediu muito preocupado.

–Eu...eu.. só.. preciso... de um tempo.... – Novamente ela correu para o banheiro e se trancou lá.

Já acostumado com isso, ele apenas balançou a cabeça de forma triste e deitou na cama. Porém para sua surpresa, minutos mais tardes, Kate refez a barreira ao lado dele e se deitou na cama junto com ele.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A primeira semana passou de forma bem tranquila, os casais estavam começando a se reaproximar, além de criar um vinculo muito legal de amizade entre o grupo.

A investigação evoluía muito bem, Kate havia conseguido conversar com uma funcionaria antiga de lá e conseguiu informações bem peculiares, além de ter melhorado muito o relacionamento dela com Castle, mas os pesadelos não haviam diminuído, na verdade pareciam estar mais intensos.

Era uma manhã de sábado e os casais podiam dormir até mais tarde, além disso eles estavam cientes que teriam uma saída com o grupo e só voltariam no domingo a noite. Quando Kate acordou, Castle ainda dormia pacificamente ao lado dela, ela sorriu ao perceber que ele estava um pouco espremido devido a quantidade de travesseiros que haviam entre eles. Sem conseguir se controlar, ela vagueou a mão pelo cabelo dele habilidosamente sem acorda-lo. Depois foi para o banheiro se arrumar, enquanto Castle continuo dormindo pacificamente.

Ela estava terminando o banho quando o celular tocou. -Castle! – Mesmo depois do divorcio ela ainda atendia ao telefone assim.

“E ai garota como vão as coisas ai com o menino escritor...” – Falou Lanie animada do outro lado da linha.

–Para o seu governos estamos apenas investigando um caso... – Kate falou Cética.

“Igual na Lua de mel que não era Lua de Mel e acabou sendo Lua de mel...” Lanie provocou.

–É...é... Diferente.. a situação é diferente.... – Kate falou passando a mão no cabelo.

“Kate você é louca por ele e ainda o ama.... “ – Lanie falou.

–Você sabe que sim... mas eu não posso Lanie, ele não merece isso..... – Kate estava se controlando para não chorar. – Não quero que ele sofra ainda mais......

“Você contou para ele? “ Lanie questionou.

–Não! E nem vou....- Kate ouviu Castle se espreguiçando na cama. – Lanie ele acordou tenho que desligar adeus! - Kate falou antes mesmo de dar chance para amiga responder , então se arrumou rápido e saiu do banheiro.

–Bom Dia! – Ele sorriu para ela. Ela amava aquele sorriso. – O que? – Perguntou Castle confuso com o olhar dela.

–Nada.. vá se arrumar que já estamos atrasados.... – Ela falou apressada, desviando os olhos dos deles e dando uma ultima checada nas mochilas para ver se não estavam esquecendo nada.

Depois de tudo pronto eles foram ao encontro do grupo e logo todos saíram para mais uma jornada árdua de “reconexão” seria uma experiência inesquecível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será o segredo da Kate? Alguma sugestão?

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.