Ironias do Destino escrita por Belabebeta


Capítulo 2
Missão


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários.. e gente pode ficar tranquilos e ler sem medo, prometo que não vai ser igual as outras Fics... Promessa de dedinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562492/chapter/2

Anteriormente

–Castle já esta tarde, você tem que se recuperar... Boa noite! – Ela o cortou.

Ele suspirou. – Até amanhã! – e assim ele saiu do carro, logo em seguida ela desmoronou em lagrimas e voltou a dirigir indo para seu apartamento.

XXXXXXXXXXXXX

–Bom dia detetive! – Disse ele sorridente para Kate, sentado na cadeira segurando dois copos de cafés.

–O que você esta fazendo aqui? – Perguntou ela incomodada.

–Bem vim dar meu depoimento e aproveitei para recordar os velhos tempos, inclusive trouxe até biscoito para Gates! – Ele estava feliz.

–Ótimo, você já veio, já deu seu depoimento e agora pode ir embora... – Falou Kate recebendo o café da mão dele.

–Bem já que eu estou aqui...pensei... que talvez eu pudesse ficar.... – Ele pediu.

–Você não vai desistir a menos que eu deixe certo?

–Só hoje! – Ele quase implorou.

–Det. Beckett e Senhor Castle na minha sala os dois agora.... – Falou Gates.

–O que você fez? – Ela perguntou.

–Por que a culpa tem que ser sempre minha...

Cautelosos, eles entraram na sala de Gates. – Sentem-se! – Gates fechou as cortinas. – Mais cedo eu recebi um telefone da promotoria sobre um caso curioso, uma mulher apareceu morta e duas funcionárias de um retiro para casais alegam ter sido violentadas lá....

– O problema que o local pertence ao um milionário do ramo de imobiliários, então eles não conseguiram ter nenhuma prova sobre o crime e é ai que vocês entram....

–Eles querem que nós investiguemos o caso? – Perguntou Beckett.

–Sim... e Não... o caso já foi julgado e eles absolvidos...

–Eu não estou entendendo capitã.... – Falou Kate.

–O caso não tem grande importância, então não interessa para os Federais, porem ele acha que a família daquelas jovens merecem justiça, ele avaliou nosso histórico e viu que você e sua equipe é a que mais tem casos solucionados do Estado.

–Eu fico honrada em saber disso, mas ainda não entendi o que a senhora que Capitão...

Gates suspirou. - Vocês precisam ir disfarçados para esse retiro e conseguir algumas provas para levarem os suspeitos a cadeia....

–Eu e ela? – Castle perguntou não escondendo a alegria em sua voz.

–Eu não quero forçar vocês a nada, mas o Det. Ryan entra de férias semana que vem e o Det.Esposito foi chamado para uma missão pelo exercito no Camboja.... eu poderia colocar outro... mas bem eu pensei que talvez a Kate fosse preferir trabalhar com alguém conhecido....

– Eu aceito!

–Capitão será que eu posso falar com o senhor... A SÓS? – Ela falou olhando para Castle e este suspirou saindo da sala. – Capitã isso é perigoso e ele é um civil...

–Eu sei mas, ele “trabalhou” muitos anos aqui, então sabe algumas coisas, e como eu disse, não queria tornar essa situação ainda mais difícil, mesmo já tendo um ano que vocês se divorciaram, vocês parecem ainda ter um bom relacionamento... Mas se isso for um problema, escolhemos outro!

Kate pensou, pensou. - Tudo... tudo bem...

As próximas horas se resumiram em Kate detalhando a missão para eles, ela lhes explicou que seria uma operação pequena, que eles não deveriam chamar muita atenção, e que teriam que se disfarçar e que eles não poderiam dizer para ninguém onde estavam e o que fariam.

Após isso um carro preto sem identificação já esperava eles na saída, então eles passaram primeiro no novo apartamento de Kate e deram para ela 10 minutos para preparar uma pequena mala, que o resto eles teriam. Depois foi a vez de Castle, esse demorou um pouco mais pois teve que inventar uma historia para não preocupar Alexis e Martha.

Depois eles ficaram no carro por horas sem saber para onde estavam indo, até que chegaram em um motel de cidadezinha.

–Boa noite, em primeiro lugar queria agradecer a colaboração de vocês! – Falou o homem que aparentava ter uns 35 anos de terno. –Deixem eu me apresentar, eu sou o promotor Phillipe, ou como todos me chamam de Phill. Vocês devem ser os Castles!

–Sim! – Castle respondeu.

–Não!- Kate retrucou.

–Você ainda se chama Castle.... – Castle brincou com ele.

–Bem aqui esta a nova identidade de vocês, a chave do carro, e já tem algumas malas de roupas lá, um telefone seguro....Alguma duvida? – Perguntou o Promotor e eles balançaram a cabeça negativamente. – Só tem mais uma coisa que vocês precisam fazer antes de irem para o Retiro.....

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

–Kate chegamos.... – Castle cutucou ela que dormia no banco do carona.

–Tem certeza? – Ela perguntou.

–Segundo o GPS sim! – Então viram a entrada do retiro. Castle estacionou e então eles saíram do carro, enquanto os empregados retiravam as malas do carro.

–Boa tarde nós somos os C... –Falou Castle mas parou de falou quando se confundiu.

–Heiggton.. eu sou Hellen e esse é meu marido Alexander! –Falou Kate.

–Sejam muito bem vindos, meu nome é Rebecca mas podem me chamar de Becca e eu vou leva-los até seu aposentos, as cinco da tarde teremos nossa primeira reunião vocês vão conhecer os outros casais da turma de vocês..... – Falou a atendente simpática.

Eles caminharam em silencio pelos corredores do retiro observando cada detalhe e as fotos nas paredes, realmente lá parecia se um lugar integro livre de qualquer suspeita.

–O almoço é servido as onze, e a piscina abrem as dez, vocês podem aproveitar hoje para explorar o local, pois nos outros dias todas as atividades serão direcionadas e acompanhadas pelo grupo e pelo instrutor! – Falou Becca.

Eles agradeceram e depois que os carregadores colocaram as malas no quarto os deixaram sozinhos.- Isso me lembra nossa Lua de mel, só que você não estava loira....

–Você também não estava loiro... – ela falou. - Bem vamos ter que compartilhar algumas coisa, mas.... aquele é o seu lado do quarto e esse é o meu, a menos que seja necessário, nunca invada o melado!

–Só temos uma cama e eu não estou dormindo no chão! – Ele falou cruzando os braços.- Kate.. não precisa ser assim... – Ele andou até ela e tentou abraça-la mas ela se desvencilhou dele.

–Eu só aceitei isso por que as famílias dessas jovens merecem justiça.... Mas não existe um nós e assim que isso acabar, vamos voltar para nossa vida antiga.....-Ela falou abrindo a mala.

–Se você quer assim....- Andou até ela e falou por trás. – Mas eu vou te provar que você cometeu um erro se divorciando de mim! – Então ele se afastou.

–Eu.. eu.. eu vou trocar de roupa para irmos explorar o local.... – Ela falou quase sem fôlego. Castle suspirou pesado e sentou no sofá esperando ela sair do banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.