How to be a heartbreaker escrita por Annie Chase


Capítulo 9
Capítulo 9: Give your heart a break


Notas iniciais do capítulo

Demorou mais tá aqui!
Desculpem os erros, não revisei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562469/chapter/9

"Baby, try to understand
Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared it's wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to waste, to waste
So let me give your heart a break"


Pov. Annabeth

Hoje é o penúltimo dia de férias, então viemos passar o fim de semana em uma fazenda dos Dare em uma cidadezinha vizinha de Londres. O céu está de um azul incrível, o lugar é grande e bonito. Estou sentada na grama, no meio do campo, enquanto os outros estão na piscina. O vento que bate no meu rosto é leve, trás calma.

Segunda-feira é a volta as aulas, na faculdade de Oxford. Mas não estou muito preocupada com isso, na verdade, estou pensando sobre quanto tempo já faz que estou em Londres. Tem um mês, mas parece dias. Foi um mês incrível, conheci pessoa maravilhosos, briguei mais do que nunca com o babaca que é o dono do meu coração, vivi momentos inesquecíveis, conheci lugares, realmente, de tirar o fôlego, morri de ciúmes, tanta emoções em tão pouco tempo.

– Vinte dólares pelos seus pensamentos, senhorita. - Disse Percy se sentando ao meu lado. É, ele é estranho, às vezes ele age como se fossemos amigos.

– Meus pensamentos valem mais que isso.

– Tem razão, um bilhão de dólares por eles. - Então eu ri, ri muito.

– Você não tem todo esse dinheiro.

– Não mesmo. Ele disse e riu. - Aconteceu alguma coisa?

– Não, só estou pensando, lembrando de algumas coisas.

– Quais coisas?

– Você não quer ouvir sobre elas.

– Mas quero ouvir você. - Ele disse sustentando meu olhar.

– Eu estava pensando naquele jantar de negócios do meu avô, naquela colina, em San Francisco, que a gente foi e...

– Eu lembro, a dança na chuva - Ele gargalhou. - Pura loucura adolescente.

Flashback on

– Eu não acredito, Percy! Eu amo essa música! - Começou a tocar "Time of my life".

– Então, me concede essa dança, senhorita Chase? - Ele me perguntou estendendo a mão.

– Ah é? Como, espertão? Já fechou a pista de dança, estamos indo embora e está caindo um temporal lá fora.

– Bem, nós temos o estacionamento todo, se você quiser, mas claro, vai ser na chuva.

– Mas, Percy... - Então ele me puxou para a chuva e me girou.

– Você é louco! - Eu disse rindo.

– Por você? Completamente, meu amor. - Ele sorriu.

E nós dançávamos, ele me girava, fazia passos magníficos. O que me surpreendeu.

– Pensei que você não soubesse dançar. - Eu disse irônica.

– Sou o maior pé de valsa, graças a minha mãe e a minha avó. - Ele me girou para frente. As pessoas já paravam para olhar. A música estava chegando ao final então então ele me girou uma última vez, me jogando para baixo, mas não deixando que eu atingisse o chão.

A música acabou, eu sorri, ele sorriu de volta, me levantou e eu abracei seu pescoço e o beijei, ali, no meio da chuva, com todos olhando e batendo palmas.

Flashback off

– Eu não acredito que nós fizemos aquilo até hoje. - Eu soltei um suspiro enquanto falava. Ele apenas sorriu.

Nós ficamos em silêncio por um tempo. Um silêncio confortável.

– Eu não entendo você. Por que você faz isso?

– Isso o quê? - Ele me perguntou, me olhando confuso.

– Uma hora você age como se ainda sentisse algo, fica do meu lado, conversamos e rimos, já no outro, você está com as defesas levantadas, sempre pronto pra briga. Eu não entendo o porquê disso.

– Porquê ficar perto de você dói, ficar longe de você dói. Mas quando eu tô longe, eu tenho total controle sobre mim, mas quando eu estou do seu lado, é difícil não te abraçar ou te beijar, porque um lado meu não está acostumado com isso, Annabeth. Te manter longe é mais fácil.

– Você acha que não é assim pra mim? Você está enganado. Tudo bem que a porta do seu coração esteja fechada pra mim, mas eu não quero viver brigando. Você já ouviu falar em amizade? - Eu disse em tom irônico.

– Ficar tão próximo machuca, não permiti fechar a cicatriz que não está nem metade regenerada.

– Tudo bem, inimigo. - Eu disse com raiva, ele teve a ousadia de rir.

– Boa noite, loira. - Ele levantou e saiu, enquanto eu murmurava um "boa noite", me dando conta de que já havia escurecido. Nós ficamos ali horas, mas pareceram apenas minutos.


...

–Ele não vai ganhar.

– Vinte pratas como o Percy ganha. - Disse Luke e Thalia.

– Fechado.- Disse Piper e Jason.

Percy e Jake estavam apostando um racha. Os carros em alta velocidade pareciam flashes de luz, era difícil acompanhar. Porém Jake estava na frente - pelo o que eu ouvi, ninguém consegue tirar ele nisso-, ele estava pronto para ultrapassar a faixa, era só acelerar, porém, nesse momento, o Percy ultrapassou a faixa a toda velocidade, o que gerou gritos dos nossos amigos e de uns outros caras e uma fala de Thalia para Jason: "Você me deve vinte pratas". O que me causou um crise de riso.

Jake saiu do carro com cara de poucos amigos e veio até mim.

– Parabéns, você foi ótimo de todo jeito. - Ele sorriu. Durante esse tempo, eu não ando ficando com o Stefan, nem Percy com a Margo, acho que tem uma chance dos dois voltarem.

Percy passava comprimentando pessoas que o parabenizavam e veio até nós. Margo pulou no seu colo, gritando "você é o melhor", enquanto ele a girava. Rachel, Thalia, Luke, Jason, Nico, Reyna, Alasca, Ian, Lucas, Nina, Calipso e Leo gritavam "parabéns" ou "sou seu fã, cara", o que o fazia rir. Até que ele viu o Jake, o sorriso sumiu, enquanto ele olhava do Jake pra mim. Nós estávamos abraçados.

– Parabéns, Jake. Mais um coisa em que você perde pra mim. - Ele sorriu sarcástico.

– Não se acostume, foi a única vez. E eu te garanto, estou ganhando de você, no que realmente importa. - Jake disse sorrindo. Então ele me deu um beijo. Depois disso o clima ficou tenso. Margo disse algo no ouvido dele e ele apenas concordou. Estavam todos calados, até que se escuta o Percy gritar:

– Parabéns para morena mais linda que eu pego! - Ele disse rindo, ela pulou nele, abraçando seu pescoço, enquanto ele a girava.

– Você é um idiota, mas obrigada, moreno. - Ela sorriu. Então ele a colocou no chão e a beijou, aquilo acabou com a minha noite.

Depois daquilo, nós continuamos ali. Ele se agarrando com Megan, todos se pegando. Menos Stefan e Margo.

– Não vai me dar nem "parabéns" por ter ganho a corrida? - Percy perguntou ao meu lado.

– Sou obrigada a fazer isso?

– Wow, o que aconteceu?

– Não é da sua conta, agora se me der licença não quero sua companhia e quero ir pra casa. - Sai andando o deixando com cara de bobo para trás. Eu me despedi de todos, até de Jake, dando um beijo na boca dele, para o Percy ver. Peguei o carro do Jason e voltei para a fazenda, porém Percy me seguia. Eu conseguia ver seu carro.

Eu entrei na casa e fui para o terraço. Ele me seguiu.

– Você pode me falar o que está acontecendo, o que eu fiz?

– Não, não posso. - Eu respondi ríspida.

– Será que a proposta de sermos amigos ainda está de pé?

– Mudou de ideia? - Perguntei sarcástica. Ele assentiu.

– Por que?

– Porque não quero viver em guerra com você e quem sabe tentar resolver os assuntos mal resolvidos. O que você acha? Eu sei que você está puta comigo pelo o que eu fiz mais cedo, mas...

– Mas você só fez isso porque estava com ciúmes, devido ao beijo do Jake. - Eu falei, olhando em seus olhos. Ele sorriu.

– Talvez. - Ele balançou a cabeça negativamente.- Garota esperta. - Eu virei a cabeça pro outro lado e sorri

– Não se preocupe, não vi que você sorriu. - Ele disse divertido.

– Você é um idiota.

– Você é uma ciumenta.

– Você também é.

– Você é teimosa.

– Você é chato.

– Amigos, Chase? - Ele estendeu a mão.

– Amigos, Jackson. Mas você sabe que eu não vou desistir de você tão fácil, não é?

– Talvez eu não queira que você desista. Ou talvez eu te faça desistir. Ou talvez eu só queira partir seu coração. - Ele disse em tom de divertimento.

– Então significa que você quer o mesmo que eu.

– A vida é um grande talvez.

Nós conversamos um pouco, quer dizer, muito. Sobre tudo e sobre nada. Estava amanhecendo quando ele disse:

– Acho que a essa hora o bebe já devia estar na cama.

– Então por quê está aqui? - Perguntei divertida.

– Linguinha afiada.

– É um dom. Porém estou cansada e irei dormir.

– Boa noite, quer dizer, bom dia. Te vejo mais tarde.

– Até.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Gostaram? Comentem!!
Alguma recomendação?
Dêem dicas do que pode acontecer na história! Quero a opinião de vocês.
O próximo capítulo só sai com 10 comentários ou alguma recomendação hein? Sou má. Muahahaha.
Talvez sai quarta. Huehue.
Beijos, Annie.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to be a heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.