How to be a heartbreaker escrita por Annie Chase


Capítulo 12
Capítulo 12: That's What You Get




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562469/chapter/12

"And why do we like to hurt so much?
I can't decide, you have made it harder just to go on

That's what you get when you let your heart win"

Pov. Thalia

– Dá pra você me explicar qual é a daquela foto que você postou ontem a noite? - Eu perguntei a Percy. Ele apenas sorriu.

– E morreu. E ai, cara de pinheiro, vai querer mais um round ou chega de humilhação? - Ele me lançou um sorriso debochado. Eu o lancei um olhar fulminante.

Estávamos eu, Luke, Percy, Alasca e Ian no apartamento de Percy jogando Xbox. Nina, Lucas e Annabeth chegariam logo.

– Minha vez. - Disse Luke - Cara, você pegou a Annie ontem?

– Digamos que sim.

– Como assim "digamos que sim", Perseu? - Perguntou Alasca, já irritada pelo fato do primo não responder suas perguntas.

– Eu dei um beijo nela, só isso.

– E o que aconteceu com o "eu não quero ela na minha vida nunca mais"? - Interrogou Ian irônico.

– Eu não sei. Eu não quero me apaixonar de novo, mas eu não consigo deixar ela ir... Ficar com ela me faz acordar odiando a mim mesmo na manhã seguinte, mas estar tão perto e não poder toca-lá.. Me enlouquece. - Ele disse como se não acreditasse no que falava.

– Percy, você ainda é apaixonado por ela? - Eu fiz a pergunta que todos queriam fazer. Ele engoliu em seco, suspendeu os olhos que encaravam o chão e se virou para mim e quando ia responder, a campainha tocou. Ele sorriu e disse:

– Quem sabe outra hora eu responda isso.

– Achei que vocês não viriam mais. - Ele disse.

– As senhoritas acordaram tem 30 minutos. - Disse Lucas bufando.

– Calado, Lucas. - Disseram Annabeth e Nina juntas. Todos riram.

Annabeth se sentou ao meu lado e me abraçou e lhe lancei aquele olhar "precisamos conversar", ela assentiu e sussurrou um "depois" sem som.

– Então, quem está ganhando? - a Loira questionou.

– Obviamente, eu - Disse Percy.

– Prepare-se pra perder então.

Pov. Autora

– Quem é a melhor?

– Isso não passou de sorte, Annabeth. - Disse Percy revirando os olhos. Eles estavam em uma briga falando quem era melhor em Mortal Kombat.

– Quem é melhor, gente? - Ele perguntou.

– Você - todos responderam vendo a cara de frustração de Percy e rindo do bico que se formava em seus lábios. Annabeth gargalhou.

– Vai fazer beicinho agora, Percy? - A mesma usava o tom de deboche o que só fez o bico do moreno aumentar.

– Vai se foder. - Ela sorriu e beijou sua bochecha.

– Dá próxima te deixou ganhar.

– Então, o que vocês acham de contar para nós sobre a noite passada? - Perguntou Nina.

– Seria um imenso prazer ter uma explicação, pois até ontem, vocês se odiavam. - Completou Lucas.

Ele odiava. - Respondeu Annabeth.

– Ainda odeio. - Retrucou Percy. Ela lha mostrou língua.

Thalia e Luke bufaram.

– O que vocês querem saber? - Perguntou Annabeth.

– Tudo. - Respondeu Alasca.

– Deixo a honra da explicação para o Percy. - Disse Annabeth sorrindo e se deitando no sofá, colocando sua cabeça sobre as pernas de Alasca e suas pernas por cima do colo de Ian. Os tês haviam se reaproximado desde que ela veio para Londres. Ela os adorava, sempre adorou. Alasca sempre foi uma de suas melhores amigas.

– Valeu, parceira.- Percy revirou os olhos. - Resumidamente: a loira é minha fã número um e vive me perseguindo, nós temos o dom de nos esbarramos sempre, somos grandes amigos, como sempre fomos. Ontem teve a festa de inauguração de uma nova boate e nós fomos, pegamos pessoas e dançamos. O babaca do Peter está na cidade, ele levou um fora histórico da loirinha, o que eu achei muito divertido. Nós bebemos muito também, eu a trouxe em casa, a ensinei a ser uma destruidora de corações e fiquei surpreso porque ela sabe as regras desse jogo - Ele gargalhou nessa parte. - Então a deixei na porta do seu apartamento e a beijei. Fim da noite. E agora estamos aqui, mais alguma coisa? Não, ótimo.

– COMO ASSIM SE BEIJARAM?

– COMO ASSIM AQUELE BABACA TÁ AQUI?

– CONTEM ISSO DIREITO!

Eles falavam juntos.

– Não, estou com preguiça, vamos mudar de assunto porque estou cansada de jogar vídeo game. - Disse Annabeth. Todos bufaram. O celular de Percy começou a tocar.

– Alô? - Ah! Oi, linda! Estou bem e você? Segunda? Acho que não, Megan. Claro, será um prazer te acompanhar - Ele riu. - Okay, te pego as sete. Beijos, morena. Não vejo a hora.

Annabeth o olhava falar no telefone, todos sabiam que aquilo a machucava. Percy desligou, o clima ficou meio tenso. Annabeth não o olhava. Ele fez uma cara confusa e Alasca lhe lançou um olhar do tipo "você é um idiota".

Até que Nina começou a rir, para suavizar o clima.

– Enlouqueceu? - Perguntou Luke.

– Não, só estou lembrando de como nos conhecemos.

– Engraçado, né? Está tudo em família. - Comentou Ian.

– Eu lembro, quando Percy se mudou de Londres para Manhattan. Tia Sally alugou o apartamento em frente ao meu. Desde então nos tornamos melhores amigos. - Percy sorriu.

– A gente já aprontou tanto, cara. Tia Samanthan e minha mãe ficavam loucas - Percy e Lucas gargalharam. - Você lembra daquela vez que o seu pai encobriu a gente pra ir pro campeonato de skate? - Ele assentiu. - Tio Jonathan era demais. - Percy sempre se referiu aos pais de Lucas como "tios", Lucas fazia o mesmo com Sally.

– E quando eu me mudei pra Manhattan? - Disse Ian sorrindo. - A gente já aprontou de tudo e claro, Alasca sempre estava junto.

– Isso é verdade, mas a Nina também, ta legal? Quando eu tinha sete, eu conheci a Nina, a gente era da mesma sala. Ai o grupo ficou assim por um tempo. - Disse Alasca sorrindo.

– Mas pera ai, vocês sabiam que eram primos e tal? - Perguntou Luke.

– Sabíamos! Tipo, no começo não, mas ai fomos apresentando uns para os outros e todos ficamos sabendo.

– E você não sabia que Annabeh era prima do Lucas? - Thalia perguntou ao Percy.

– Isso que é o irônico, eu nunca soube que eles eram primos, nem que ela e Nina eram primas. Só fui descobrir isso quando eu tinha meus 14 ou 15 anos.

– Mas é porque a Annie morava em San Francisco, então a gente só via ela nas férias mesmo. - Disse Nina.

– Verdade, ai quando eu mudei pra NY e comecei a namorar o Percy ele marcou de sair com os amigos e eu fui, ai que eu fiquei sabendo de tudo e tal. Mas ai com 17, essas praga tudo vieram pra Londres e só iam pra NY nas férias.

– Isso sim é coencidência. - Disse Luke e Thalia ao mesmo tempo.

– Pois é, cara. Ai eu apresentei todos vocês e todo mundo ficou amigo de todo mundo. Fim. - Disse Percy entediado. Ele e Thalia se olharam e disseram ao mesmo tempo - Eu tô com fome.

– Acho que tem umas pizzas congeladas ai, pode ser ou preferem pedir algo pra comer? - Perguntou Percy. Todos concordaram e foram pra cozinha, até que a campainha tocou.

– Annabeth, atende por favor?

– Tudo bem.

Pov. Annabeth

– Annie! - Gritou Katherine, quando eu abri a porta. Eu a peguei no colo e a abracei. Entendam, Katherine é a irmã de 5 anos do Percy e ela é tão adorável e linda. Os cabelos são castanhos claros como o de Sally e os olhos são azuis, provavelmente deve ter puxado de Paul, padrasto de Percy.

– Que saudade de você, Annie!

– Também estava com saudades, Kath! - Disse dando um beijo em sua bochecha e a colocando no chão.

Sally me encarava com um sorriso meio confuso.

– Annabeth minha querida, quanto tempo! - Disse me abraçando.

– Oi, Sally, estava com saudades! Como a senhora está?

– Estou bem, minha querida. Está mais linda do que me lembro. - Ela me lançou um sorriso doce. Eu tenho certeza que corei.

– Obrigada, Sally! - Eu sorri.

– Quem é, Annabeth? - Disse Percy aparecendo na porta da cozinha. Quando Katherine o viu, abriu um sorriso enorme e foi correndo para os braços do irmão.

– PERCY! - Ela disse enquanto pulava em seu colo.

– E ai, pirralha? - ele bagunçou seus cabelos e deu-lhe um beijo na bochecha e venho até mim e Sally.

– Bença, mãe. - Ele lhe deu um beijo e um abraço. - Entra.

– Oi meninos e oi meninas. - Ela comprimentou a todos.

– E ai, tia. - Falaram Alasca, Ian e Lucas.

– Não sabia que vocês tinham voltado. - Ela disse apontando para mim e Percy. Eu devo ter ficado da cor de um tomate.

– Hm... Nós não voltamos, Sally.

– Somos apenas amigos, mãe. - Disse Percy.

– Mas você queria ser mais que isso. - Disse Katherine e eu ri.

– Você fica mais bonita calada, irmãzinha.

– Enfim, Percy, não posso demorar, só passei porque Katherine queria te ver, mas já estamos indo.

– Mas eu não quero ir, mamãe, quero ficar aqui com o Percy e com a Annie e com a Thalia! Eu e a Thalia vamos zoar com a cara do Luke. - Ela disse animada.

– Isso mesmo, pequena. -Disse Thalia rindo.

– Muito engraçadas vocês duas. - Disse Luke emburrado.

– Hoje não dá, minha filha, outro dia, okay. Vamos fazer assim, Annabeth, venha almoçar conosco domingo, na casa dos avós de Percy, tudo bem?

– Não quero incomodar, Sally.

– Puff. - Percy revirou os olhos. - Não se preocupe, mãe, Annabeth vai.

Eu e Percy levamos Sally e Katherine até a porta e nos despedimos.

– Desde quando você fala o que eu vou fazer ou não? - Eu o encarei.

– Desde que eu sei que você está doida pra passar mais tempo comigo. - Ele sussurrou em meu ouvido. Eu revirei os olhos.

Idiota.

***

– Almoço com a família do namorado hein, Annabeth? - provocou Thalia.

– Cala a boca, Thalia.

– Não aguenta ouvir umas verdades.- Cantarolou Luke.

– Não se trata de ouvir verdades, Luke. Ela queria que a afirmação da Thalia fosse verdade. - Disse Nina. Eu revirei os olhos. Percy sorriu, passando a mão pelos cabelos. Ele olhou pra mim sorrindo e piscou um dos olhos.

Eu neguei com a cabeça.

...

Todos haviam ido embora, eu tinha acabado de ajudar Percy com as louças. E eu admito, estava meio nervosa, afinal, ele me beijava quando queria e depois agia como se não tivesse acontecido nada, e ainda por cima, vou a um almoço de família dele, sendo que não sou mais sua namorada para fazer isso. E saber disso, pensar nisso, me machuca. E se não bastasse isso ainda tem a vadia da Magan e claro, o encontro dos dois segunda. Eu tô muito puta.

– Você está bem? - Ele me perguntou enquanto me levava na porta.

– Estou ótima. - Disse fria. Ele segurou meu braço.

– O que foi?

– Nada. Me solta.

– Fala primeiro.

– Não sou obrigada a te falar nada, não tenho nada com você.

Ele me soltou, eu me arrependi do que disse.

– Tudo bem, Chase. Boa noite. - Eu me virei e comecei a andar, mas parei e me virei pra ele.

– Eu achei que eu nunca seria um joguinho pra você, como todas as outras são, mas no fim das contas, eu só me tornei mais um de seus joguinhos. Mas tudo bem, afinal, é isso que você ganha quando deixa o coração ganhar, não é mesmo? - Ela deu uma risada sem humor. - Boa noite, Percy, e claro, ótimo encontro segunda.

– Ei, não é assim. Me desculpa. - Ele disse, com aquela cara de anjo que sempre usava ao pedir desculpas quando mentia ou errava. Mas ele usava essa cara com todas, e por essa noite, não quero ser uma das várias de estão aos seus pés.

– Essa noite não.

Eu dei as costas me afastando, mas deu tempo de ouvi-lo dizer:

– Você não é só um joguinho e mesmo que fosse, pode ter certeza, é o meu favorito.

Pov. Percy

Ela apenas continuou a andar, eu não estava jogando com ela, eu apenas não quero me machucar, minha mente me manda correr pro mais longe possível dela. Só isso.

– Ponto para Perseu Jackson. - Disse Rachel escorada no batente da porta de seu apartamento, em frente ao meu. Eu a olhei.

– Não estou em jogo para marcar pontos, Rachel.

– Não é o que parece.

– Eu não estou jogando com ela, eu só estou confuso. Minha mente me manda correr o mais rápido possível pra longe dela, mas meu coração... Uma hora ele quer, outra que implora pra não ser machucado, de novo.

– Ela também se machucou com tudo isso, Percy.

– Eu não sei o que fazer.

– Sugiro que descubra logo então.

– Como escolher entre a mente e o coração?

– Simples, para e pense como você é com ela e sem ela. - Ela sorriu. - Eu sei que você ainda vai fugir desse sentimento por um tempo, mas espero que faça o certo no final, Pers. e ah!, entre Annabeth e Megan. Annabeth, com certeza.

– É, eu também, pesadelo ruivo. Ela está com ciúmes, não é? - Ela assentiu. Eu sorri fracamente. - Boa noite.

– Boa noite.

Eu vou correr, fugir disso até chegar no meu ponto máximo.

Ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei ver se consigo postar outro ainda hoje.
Comentários ou recomendações?
Beijos, até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to be a heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.