Heart of Ice - Jotun Fanfic I escrita por HeavyDwrtySoul


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Perdoem os erros, se houver algum (uns), pois ando sem tempo para editar os capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562268/chapter/25

PV Daniel:

Eu fiquei muito triste com a notícia de que meu pai havia morrido no combate na última noite. Eu desmaiei quando ainda estávamos lutando na praia e só acordei quando já estava de volta ao castelo. O que me deixou um pouco aliviado foi saber que vencemos.

Eu queria notícias de Johanna, saber se ela estava bem. Loki me disse que ela estava bem e sendo cuidada pelo irmão, Remy, mas eu queria vê-la, falar com ela. Eu conversava com Jasper, que estava na cama ao lado da minha, quando Johanna e Remy entraram no quarto.

– Olá rapazes - Johanna diz animada, parando em pé entre nossas camas, Remy ficou recostado à uma parede e nos cumprimentou também.

– Oi Johanna. Que bom que você veio. Daniel já estava me irritando, só falava de você - diz Jasper.

– Ei! Não exagere - digo a Jasper, que dá risada. - Mas é verdade mesmo que eu queria muito te ver - digo estendendo minha mão à ela que a pega e senta-se em minha cama.

– Como você está? - ela me pergunta.

– Bem, na medida do possível. Tenho alguns cortes pelo corpo devido à luta. Eu usei muita magia e fiquei fraco por causa disso, mas vou ficar bem. Meu amigo ali é que se deu mal - digo e olho para Jasper.

– E você Jasper? - ela lhe pergunta.

– Eu estou bem agora. Só algumas costelas quebradas, um corte profundo em um braço e uma baita dor de cabeça, mas nada que o tempo não cure - ele diz. Ele estava todo enfaixado e não parecia nada bem.

– Johanna foi incrível ontem. Ela conseguiu impedir os navios na praia de serem usados contra nós e depois ainda matou Randall e Mikhail - Remy diz se aproximando de nós.

– Eu não sei como, mas acho que roubei a magia de Mikhail quando derrotei ele. Ele tinha uma magia diferente, de cura. Eu atirei uma flecha em Randall e ele foi curado pelo velho. Eu me curei de meus machucados depois que acordei no quarto de Remy. Só restaram as cicatrizes como provas de que fui ferida - ela diz e nos mostra seus braços, que tinham mesmo algumas cicatrizes.

– A cada dia que passa você fica mais incrível - digo a ela.

– Eu não sei ainda se consigo controlar essa magia, mas será que algum de vocês me deixa tentar? - pergunta.

– Eu deixo. Confio em você - eu digo, ela então põe sua mão em meu rosto, sobre um corte que eu tinha em minha têmpora e a outra em meu peito. De repente sua magia é liberada e eu sou curado.

– E então? Deu certo? - Remy pergunta.

– Sim! Deu certo mano - ela diz, feliz que havia dado certo e se vira para Jasper.

– E você? Eu posso? - ela lhe pergunta.

– Claro! - ele responde. Ela então o curou. Depois disso ela disse que iria nos outros quartos curar os demais feridos, Remy foi com ela. Eu fui com Jasper para onde estariam velando o corpo de meu pai.

▪▪

PV Loki:

Estava com minha mãe ao lado do corpo de meu pai, que estava sendo velado e seria sepultado no outro dia de manhã. Pessoas iam e vinham. Despedir-se dele estava sendo difícil para todos. Quando Addie ficou sabendo ficou o tempo todo do meu lado. Minha namorada e minha mãe estando comigo ali ajudava a me manter forte de certa forma.

Como entravam pessoas e saíam toda hora de onde nos encontrávamos, não reparei quando meu irmão entrou junto com Jasper. Só os vi quando se aproximaram de nós. Daniel nos explicou como Johanna havia curado eles com sua magia. Depois Daniel foi até nosso pai, saí de perto um pouco e deixei ele ter seu momento, se despedir dele. Algum tempo depois Johanna e Remy apareceram. Eles também choraram a morte de meu pai.

▪▪

PV Johanna:

Depois de Daniel e Jasper eu curei todos os outros que foram feridos na batalha. Fiquei triste por Stepan, ele teve sua perna amputada depois do acidente com o carro. Remy esteve ao meu lado desde que tudo começou até agora. Depois que terminei meu trabalho na enfermaria, fomos para o velório de Claus. Eu chorei de novo, sua morte foi algo que ninguém esperava, mas ele morreu como um herói. Ele salvou muitas vidas enquanto esteve em combates ao longo de sua jornada.

Eu saí um pouco para tomar um ar e me acalmar porque o salão onde o rei estava sendo velado estava uma choradeira só. Sentei-me em um banco do lado de fora, encostei minha cabeça na parede e fechei os olhos, mas os abri logo que alguém sentou ao meu lado. Era Daniel.

– Tudo bem amor? - ele me pergunta. Eu assinto.

– Eu só precisava de um pouco de ar. Ficar longe de todo aquele choro. Mas não se preocupe, eu tô bem - digo acariciando sua mão.

– Eu não pude fazer nada para salvá-lo. Eu e Loki fomos cercados. Meu pai não devia ter ido à batalha.

– Não se culpe Daniel. Você fez tudo o que pôde. E a morte, cedo ou tarde, chega para todos. Eu também não pude fazer nada, eu o vi entre os navios, mas era tarde demais para fazer qualquer coisa. Seu pai lutou por nós, todos nós, até o último momento. Ele morreu como um herói, não tire isso dele - digo. Daniel estava com lágrimas nos olhos, eu o abracei e assim ficamos até que ele se acalmasse.

▪▪

Passamos a noite no velório, a última noite em que veríamos o nosso rei, mesmo que sem vida. Ele seria enterrado naquela manhã. Alexei fez um discurso, contou sobre sua amizade com Claus, como sua vida foi salva por ele, fez sua última homenagem e depois todos nos despedimos dele para sempre. Claus foi homenageado por sua bravura e amor por seu povo e foi sepultado. Com certeza sua memória jamais seria esquecida por nós.

Depois que o rei foi sepultado eu quis ficar com Daniel. Eu sabia que aquele momento era difícil para ele e se ficasse sozinho seria pior. Fiquei com ele em seu quarto, o fiz carinho até ele dormir.

▪▪

PV Daniel:

Meu pai havia sido sepultado de manhã. A despedida foi difícil para todos, mas minha mãe estava pior. Loki e Addie não saíram de perto dela nem um segundo, ela estava muito abalada. Ver meu pai pela última vez, em um caixão, foi muito triste e ver minha mãe aos prantos, sabendo que não teria mais seu marido, me deixava pior. Eu me sentia culpado, falhei em protegê-lo e agora ele estava morto, eu fiquei arrasado.

Depois do enterro eu só queria dormir para esquecer tudo, nem que fosse por umas horas. Johanna ficou comigo, me fez cafuné até que eu adormeci. Eu dormi feito uma pedra, se Johanna tivesse ido embora eu nem teria visto.

Quando acordei Johanna estava comigo ainda, agarrada às minhas costas. Eu me virei com cuidado para não acordá-la, mas não adiantou. Ela abriu os olhos e quando me viu deu um sorriso.

– Oi meu amor. Se sente melhor agora que descansou? - ela me pergunta.

– Muito. Obrigado por ter ficado comigo - digo e a dou um beijo. Ela estava usando uma de minhas camisas.

– Peguei umas roupas suas, se não se importa. Eu tomei banho aqui e não tinha nada meu comigo, então...

– Eu não me importo. Não me importo nem um pouco. Ficou bem em você - digo e a olho de novo.

–Obrigada, mas eu não acho. E eu ainda tô com sono, podemos dormir mais um pouquinho?

– Claro - me aninho atrás dela e a envolvo em meus braços.

– Eu posso? - pergunto se podíamos dormir daquele jeito. Ela assentiu, logo estávamos dormindo de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo teve momentos tristes, mas cuti cuti também. Espero que tenham gostado. (Algum Johaniel shipper?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Ice - Jotun Fanfic I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.