A Filha de Zeus escrita por Julie Cristine


Capítulo 2
Capítulo 2 – Descubro que sou filha de um deus Olímpico.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562188/chapter/2

– Bode! Pernas de BODE! Meu nome é Caio, eu sou um sátiro do acampamento meio-sangue. E eu estou a procura de você Alice, agora nós precisamos sair daqui!

– Que? Sátiro? Olha se isso aqui é uma pegadinha é melhor você me falar agora, porque eu estou começando a acreditar! Cadê as câmeras?

– Não é pegadinha Alice. Olha você já deve ter ouvido falar de deuses do olimpo né?

– Não. É tipo ganhadores de olimpíadas? Olha os chamar de deuses é uma coisa meio absurda.

– Não! Olha cada deus do OLIMPO tem um poder. Zeus, Hades ou Poseidon, sabe?

– Assim, mitologia grega.

– Não é mito! Eles existem, e tem filhos com mortais, você é filha de um deles. Então aquela mulher que você acabou de ver, ela tá te caçando.

– É muita coisa pra digerir.

– É mas olha se você vir comigo eu vou achar um lugar seguro para você.

– Mas e a minha família? Eu tenho pai e mãe!

– Para o bem deles você terá que abandona-los. Um deles deve saber a verdade.

Por impulso eu segui Caio. Corremos para perto da cidade pegamos um táxi.

– Long Island, Nova York, rápido.

Eram mais ou menos umas três horas de viajem.

– Caio. Como aquela mulher sabia quem eu era e onde eu estava?

– Seu cheiro. Depois dos 12 ou 13 anos você começa a ter um cheiro muito forte de meio-sangue.

– Mas eu tenho 16 anos.

– Você teve muita sorte, as vezes não demora tanto assim. Bem isso acontece com alguns meios-sangues.

– Meio-sangue?

– É como você é filha de um deus com um mortal chamamos de semideuses ou meio-sangue.

– E meu pai ou mãe olímpico ele sabe que eu existo?

– Olimpiano. Sim ele sabe, mas não se preocupe quando você chegar ao acampamento ele deve te reclamar.

– Reclamar?

– É tipo, se você for filha de Atena, por exemplo, uma coruja vai aparecer na em cima de sua cabeça. Às vezes acontece cedo às vezes demora.

– E se eu não for reclamada?

– Você fica no chalé de Atenas ou de Hermes.

– E esse acampamento, tem muita gente lá?

– Tem. Cada deus, não importa se é menor ou maior tem um chalé. Foi uma regra promovida pelo herói Percy Jackson, filho de Poseidon.

– Funciona todos os anos?

– Sim. O acampamento é para treinar heróis e torna-los grandiosos, se você não tem família onde ficar você pode ficar no acampamento.

– Senhor. – o taxista disse se virando para trás – Nós estamos chegando.

Caio assentiu. O taxista olhou para as pernas de Caio e depois virou a cara.

– Ele não percebeu suas pernas de bode? – perguntei.

– Névoa. Um véu que separa o olhar dos mortais para a verdade. Eles só vêm o que querem ver.

Nós paramos no estreito de Long Island.

– Vocês dois não sou muito jovens para pararem aqui no meio do nada?

– Não. – Caio deu uma risadinha falsa – Nós estamos esperando uma pessoa. Aqui é o lugar de encontro. – ele pagou e saímos do carro.

Andamos um pouco até que fomos surpreendidos pela mulher metade cobra, metade mulher?

– Como eu esperava. Uma meio-sangue muito poderosa, ótima comida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.