2114: A era dos novos policiais escrita por Thefanofall, Pedro Henrique Sales


Capítulo 2
Péssimas e Horríveis noticias!


Notas iniciais do capítulo

O que pode ter acontecido na casa?
Bem, isso é o que nosso detetive Jean de Paul-Herz tentará descobrir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561606/chapter/2

19 de agosto de 2114

Pari, A Capital da Republica Federativa De Lonquis.

O experiente Sargento-Detetive Jean De Paul-Herz,fora chamado no escritório do chefe de policia da cidade.

–Chefe?

–Sargento, trago péssimas, e horríveis noticias para você.

–O que houve, vou ser demitido, ou ser forçado a ficar atrás da mesa que nem vocês?-Disse com raiva, e também frustrado.

–Não- Com Raiva ele respondeu- Mas, seu amigo Christian, Morreu-fez uma pausa- e você a investigara.

–Morreu!?-Aquele desgraçado havia falado comigo a menos de dois dias-E por que eu?Porque devo me dirigir até aquela cidade odiosa de Cabis- Havia um ódio profundo entre os moradores de Pari e Cabis, algo que nem eles entendiam.

–Você era um dos melhores amigos dele, e a morte dele fora em circunstancias... - Fez uma pausa, e falou pausadamente - suspeitas, fora que em seu armário havia uma nota dizendo que se ele morresse gostaria que você investigasse o caso.

Desgraçado, morrera e ainda me fazia trabalhar, se um dia visse ele o mataria de novo. Dirigi-me então ao teletransporte mais próximo, não era tão comum policias na rua, afinal estamos no futuro, nossa classe operaria é feita de robôs e viciados em drogas baratas, nossas ruas não são tão usadas como antigamente, não há tantos carros, eles são itens de luxo, com isso não há necessidade de tantos detetives e/ou policiais de rua os novos policias são robôs que veem e ouvem de tudo, temo um dia, que nossa classe seja extinta, e sem tantos policias o departamento enfraquece, ficamos sem dinheiro para gastarmos, mal recebemos nosso salários, imagina pra comprar teletransporte, usamos bicicletas, motos, e em alguns departamentos carros (São muito raros os tais).

Cheguei à teletransportadora, onde pedi uma passagem para Cabis, Tive de pagar do meu bolso, afinal o departamento era pobre (nós ainda mais), meu teletransporte sairia em 15 minutos, minha casa não era longe dali, passei por lá peguei algumas roupas, alguns perfumes e parti para Cabis.

Cabis, a horrível cidade de Cabis, Onde o Crunchball é moda, onde o cheiro do mar invade nossas narinas e nossas almas, cidade maravilhosa é uma ova, bem pelo menos fui parar diretamente na delegacia de policia de lá, Cabis tinha um enorme departamento, também 50 anos atrasados, da pra acreditar que nós mesmos que fazíamos nossos jantares, é incrível como a “revolução” robótica não chegara ali, era uma cidade antiga e preservada com um dia já fora chamada de “Rio de Janeiro”, naquela época os Estados Unidos ainda mandava no mundo, hoje eles não passam de uma nação em um longa e indeterminada guerra civil, á historia mostra que as grande civilizações caem como água quando uma revolução acontece, geralmente elas voltam com grande poder, mas não foi esse o caso, o grande poder bélico deles os devastara como se fossem uma rocha deixada ao tempo, a historia também mostra que detetives que ficam gastando tempo em tomar chá e falar bordões não davam certo, era elementar que não perdesse tempo pensando sozinho.

–Boa noite- disse o jovem policial a minha frente- Qual o motivo de sua visita caro Pariense?

–Á Trabalho, venho investigar a morte de um colega nosso,Capitão-Detetive Christian Olagr.-Com um movimento sutil e rápido, como um tapa, fui teletransportado.

–Onde estou?Quem é você- Perguntei assustado.

–Meu nome é Gilsing, Gilsing Chavelion.-Cabianos eram orgulhosos, Até demais- Você é o tal de Jean não sei das quantas?- Disse ele com raiva.

–Jean de Paul-Herz- Falei, como se sentisse orgulho daquele nome- Vim investigar a morte de meu amigo,Christian Olagr.

–Fui alertado que ele pediu um Pariense,bem,seja bem-vindo,nossos recursos estão nas vossas mãos,mas acho que um bom começo seria você escolher um de nossos policias.

–Trabalharei sozinho, se me permite.

–Não confio em policias Parienses,Devo Mandar Chamar quem eu quiser ou queres escolher?- Disse como se não houvesse escolha certa- Em?

–Amanha, Certamente escolherei um dos seus melhores oficiais, enquanto isso poderia me levar até a cena do crime?

–Ela já foi limpa, mas, Temos tudo em nosso handpads...

–Vocês tem handpads, Meu deus do céu, como nossa delegacia é pobre.-Interrompi ele sem perceber.

–Como eu estava dizendo, temos tudo em nossos handpads você recebera um assim que sair daqui, o legista devera por os dados em circulação até amanha. Não quer ver o perfil dos candidatos?

–Escolherei um amanha, já disse, onde é meu hotel?

–Hotel?- Ele deu uma boa risada- Você dormirá aqui mesmo na delegacia, ou seu traseiro Pariense não consegue dormir em um colchão que não é feita de plumas de ganso?

Aquele homem estava me torrando a paciência, mas sabia que dar um belo dum soco nele, provavelmente acabaria com minha carreira.

–Dormirei bem essa noite aqui na sua delegacia, Obrigado pelo acolhedor recebimento cabinense, encantador como esperava. Há algum restaurante por perto?

–Há sim a duas quadras para baixo há um bom boteco,a uma hora dessas da noite é o melhor que encontrara- Era tarde quando sai de Pari,Mas não imaginava que horas era.

–Que horas são?

–Mas de meia-noite caro colega.

–Mas, eu sai de Pari era apenas 09h30min.

–Não ensinaram a você fuso horário caro colega- Outra boa gargalhada veio a seguir- Estamos duas horas e meia avançados a vocês caros parienses.-Falou essa ultima parte com gosto, como se odiasse parienses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jean de Paul-Herz,espetacular detetive,honrado e fiel,todos os bons adjetivos nesse sentido.
Mas esconde um terrível segredo.
Nos vemos Quinta que vem,um Abraço.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2114: A era dos novos policiais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.