Scorose - Sorte no jogo azar no amor escrita por Pudim de Menta


Capítulo 9
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Bom o ultimo cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561449/chapter/9

―Scorpius, o que houve. ― eu perguntei, eu me sentia leve, estávamos num local branco.

―está morta! ―ele disse pausadamente. ―Você estava dirigindo e sofreu um acidente, os outros ocupantes do veículo sobreviveram, por ele ser maior e eu também estou morto.

―Quando eu te olhei eu estava torcendo para você ser um hiper espião, que forjou a própria morte e me capturou para eu entrar na organização super -secreta que você faz parte. ―eu comecei a gargalhar e ele também.

―Rose, tem que assistir menos TV. ―ele gargalhou, mas seu tom ficou mais sério. ― sobre a carta, você aceita?

―Sim! ―eu respondi e beijei-o. Mas então tudo caiu, eu estava morta, e como ia meus amigos, então sai dos braços dele. ―Scorpius, podemos ver as outras pessoas?

―Sim, estão te velando agora, quer ver? ―ele falou com todo o cuidado, como se estivesse desarmando uma bomba atômica.

Concordei cm um menear de cabeça, então ele segurou meu braço, mandou-me fechar os olhos lentamente, quando abri eu estava num cemitério, a luz do dia, algumas pessoas cercavam meu tumulo e falavam de mim. Quem falava era tia Fleur.

―Rose era especial, lembro-me de quando ela era pequena e Dominique ia visitar a tia Gabrielle, ela puxava a barra da minha blusa, lembro com clareza quando ela visitava Dominique em casa e se oferecia para fazer o almoço, ela cozinhava muito bem, o talento da vovó Molly, lembro que ela sempre fotografa os pássaros perto de casa. ―Fleur começou a chorar, muito, então interrompeu seu discurso.

―Eu e Rose não chegamos a ser próximas, ela me achava mesquinha, ingrata e interesseira. ―Lily estava abraçada a Lorcan, que incrivelmente compareceu. ―talvez eu fosse, mas foi ela que me deu um choque de realidade, dias antes da morte dela, e que eu fiz? Levantei meu nariz. ― ela começou a chorar. ―fui uma idiota com Rose, agora sei que é tarde e peço desculpas.

―Eu fui um vizinho muito chato para Rose, um idiota, eu sei que merecia um chute dela, não convivi muito com ela, mas peço desculpas a Rose. ―Lorcan se pronunciou.

―Rose era minha prima favorita, nunca tive laços tão fortes com ela, lembro quando estávamos na toca, e eu assisti caladas, duas pessoas a destratarem, e ela ir correndo para o colo do pai, mas eu me arrependo todos os dias, de não ter corrido atrás dela e oferecido um ombro amigo. ― lagrimas brotaram dos olhos de Roxanne. ―Rose me inspirou a ser melhor.

―eu sempre tive inveja de Rose, ela tirava notas boas na escola sem esforço, a queridinha de vovó Molly, ela a filha perfeitinha, e eu, fui um peso para meus pais, foi sempre “olhe como a Rose se comporta” “ela é um bom exemplo pro Hugo, seja um para o Alvo, como ela é para seu irmão caçula”. ―James revelou. ― e então meu jeito de mostrar ser superior era esnoba-la, mas mesmo assim, ela conseguia sair por cima, quando ela ganhou na loteria, ela se afastou, eu disse para quem quisesse ouvir que ela se afastou por causa do dinheiro, mas ela se afastou por causa de nós, por um tempo alguns aqui acreditaram que Rose era o problema da nossa família, na realidade, nós éramos o problema dela! Não importa onde você esta Rose, não te peço desculpas, em vez disso imploro seu perdão.

Esta perdoado.

Nunca pensei em James por esse lado da moeda, acho que eu odiaria ser comparada, pelos meus pais, apesar de já ter sido muitas vezes.

―Eu fui melhor amiga dela, se eu fosse contar o que passamos juntas, ficaríamos aqui até amanhã, Rose sempre foi a esperta, a sortuda, Rose você vai ser sempre minha melhor amiga. ―Dominique derrubou uma chuva de lagrimas e não conseguiu mais falar.

―Rose... Eu sempre exigi a perfeição dela, e eu me arrependo, Rose já era a filha dos sonhos, sempre a pressionei e eu me arrependo. ―Minha mãe também começou a chorar e não conseguiu mais falar a não ser uma frase soluçada. ―me perdo... Perdoe.

Depois de um tempo o testamento começou a ser lido.

Para tio Bil, que era interessado em fotografia, deixo minhas câmeras profissionais.

Para Alvo Potter, Louis Weasley, Hugo Weasley deixo meus carros que tanto admiram.

Para Lily Potter, eu deixo o seguinte conselho, abra sua mente, viaje, pode ficar com minhas milhas aéreas.

Para Carlinhos, Roxanne, tio Percy Weasley eu deixo minhas ações para serem administradas.

Para tia Fleur Weasley, tia Angelina Weasley, Victorie Weasley deixo minhas joias.

Para Dominique Weasley, deixo qualquer imóvel meu a sua escolha, aconselho o casarão no interior, para sua família.

Para mamãe, se estiver viva no dia da leitura desse testamento pode ficar com minha biblioteca.

Para James,eu deixo uma frase de um filme famoso “seu proposito é maior que isso.”

Quero que parte da fortuna vá para algo em homenagem a vovó Molly,outra eu quero que seja doado.

Anos depois

Eu observava minha mãe, ela não podia me ver, ela segurava um livro que ela deu para mim quando eu era pequena, desde o infeliz acontecido ela estava muito abatida.

Afastei-me, eu podia aparecer num sonho dela, mas eu não queria dar esperanças há ela de eu aparecer de novamente, ela ficaria com agonia, esperando um simples sinal meu.

Fechei os olhos e me concentrei, agora eu estava na casa de Dominique, ela estava conversando com uma garotinha de cabelos ruivos, a cada dia Dominique ficava mais parecida com Fleur.

―Mãe. ―chamou a garotinha e Dominique se abaixou para ficar com uma altura mais aproximada da dela. ―por que sou ruiva? Se você loura e o papai moreno, por que meu nome é Rose?

―Rose é minha melhor amiga, então o seu nome é em homenagem há ela, e um dia ela me explicou, seu avô, meu pai era ruivo, eu não nasci ruiva, então Rose me disse que a característica pulou uma geração, então meus filhos nasceriam ruivos.

―por que não conheci Rose? ―perguntou a pequena ruiva.

―você é prima de segundo grau dela, e ela faleceu, mas partilham um laço. ―Domie respondeu e eu observei num canto uma foto em que eu e Nique tínhamos quatorze anos.

Observei a cena, fechei os olhos novamente, e me concentrei, agora eu estava em um apartamento luxuoso, Roxanne digitava furiosamente no celular, ainda trabalhando, ela estava noiva e se dando muito bem, Lily casou-se com Lorcan, é uma excelente mãe, a antiga ela esta bem enterrada.

Novamente fechei meus olhos e a agora eu estava no cemitério.

Havia dois pequenos monumentos, um para meus avos Molly e Arthur e um para mim, James estava ajoelhado chorando.

―Olá Rosie, você me perdoou, não durmo a noite, pensando no mal que te fiz! ― ele abaixou a cabeça e começou a chorar, era estranho ver essa face do James. ―me diga, por favor!

Eu agitei os braços e a grama farfalhou, dirigi uma brisa somente a James.

―Sim? ―ele perguntou.

―sim! ―Marquei na grama com os dedos, ele ficou assustado.

―Olá Rosie. ―o susto desapareceu e ele sorriu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vcs observaram que tem algo sobre vida após a morte,debateríamos esse assunto por horas então so adaptei o que era melhor a fic.
36 leitores,aproveitem o ultimo cap para se manifestar,para recomendar,para comentar,para favoritar
bjs.
Fiquem de olho na minha próxima fic de Scorose