Survivor escrita por junn


Capítulo 19
S02E04: "Uma Dupla Problemática"


Notas iniciais do capítulo

[N] = Narração
[C] = Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/19

[N] Anteriormente em Survivor... Quando a tribo Calayan foi enviada ao conselho tribal, eles perceberam que precisariam ser mais unidos que nunca! Linda era uma bagunça em sua tribo e eles a eliminaram, formando um quarteto totalmente unido. Já a tribo Brain estava bastante feliz: ainda não haviam perdido uma prova, estavam intactos. Mas Anneliese ainda planejava sua vingança. Quando a tribo Beauty perdeu a prova, Max sabia que tinha que fazer algo para se salvar. Ela e Jeff tentaram uma aliança com as garotas, na tentativa de eliminar Joey. Mas Jenny não queria. Olivia como voto decisivo resolveu se manter fiel à sua tribo original e Jeff foi eliminado. Restam 14, quem será eliminado hoje?

Na volta do conselho tribal da tribo Rizal, o clima não era dos melhores, embora três pessoas ali estivessem felizes, uma não estava.

[C] Max Black: Essas duas garotas vão ser, pra sempre, duas meras seguidoras e eu não estou feliz de estar ao lado delas.

— Ótima jogada a de vocês! — Max disse ironicamente.— Obrigada! — Olivia respondeu no mesmo tom, percebendo a ironia.

— Sorte que eu tenho um idolo, e não preciso me preocupar no próximo conselho tribal — Ela disse sorrindo, embora não fosse tão possível de ver seu sorriso naquela altura da madrugada.

— Boa sorte com ele — Olivia disse.

[C] Olivia Castle: A unica coisa ruim da noite foi que Max não usou o ídolo, isso realmente me deixa paranóica porque agora ela vai vir com tudo atrás de mim.

— Eu só quero dormir e esquecer esse dia — Jenny disse!

— Iremos! — Joey respondeu.

Os dois foram para a cama de bambus do acampamento, onde ali deitaram. Olivia foi em seguida. Joey era um rei e elas, as rainhas.

[C] Olivia Castle: Eu decidi continuar com Joey porque ele é uma ameaça maior que Max, se forem atrás de alguém numa futura merge, não será atrás de mim. Eu não vou ser alvo com ele por perto.

— Eu e minhas rainhas, assim como eu queria!

[C] Joey Tribbiani: Como em todo momento da minha vida, estou cercado de mulheres, por que aqui poderia ser diferente? Até mesmo Max que é uma tola é comível!

Mais tarde, os três começavam a tentar dormir, mas Max logo deitou na cama, próxima a eles, fazendo bastante barulho, o que os assustou.

[C] Max Black: Essas duas vagbundas magricelas me enganaram, mas não vai ficar assim. Eu vou fazer muito barulho e vai ser a noite toda. Eu vou fazer tanto barulho que elas vão achar que tem um terremoto acontecendo!

Max virava de um lado para o outro, o que fazia os bambus rangerem, causando um som totalmente desagradável. As meninas e Joey não conseguiam dormir.

— Owe, owe, owe, ahhh, owe, owe aah, tarãaan — A garçonete entoava a canção.

[C] Jenny Humphrey: Repentinamente Max começa a cantar a música de Survivor. Ela não percebe que está incomodadno?

Pela manhã, a tribo Visayas amanhecia calma, até então. Caleb acordava com o pé de Lip em seu rosto, ele estava totalmente desconfortável com aquela situação.

[C] Caleb Rivers: Eu acordei e o pé de Lip estava na minha cara! Felicity já está acordada, Annelise já está acordada, tem espaço suficiente, bro!

— P*** que ***riu! — Ele xingava, com bastante raiva, enquanto o pé de Lip mexia em seu nariz — Só pode ser brincadeira — Ele então, teve que levantar-se.

[C] Felicity Smoak: Todo mundo sabe que Caleb e Lip são como... Como eu posso dizer? O santo não bate. E hoje essa relação foi mais abalada ainda.

— Mano ele não se manca? — Ele reclamava para Felicity e Anneliese que estavam ali perto do fogo.

— Só relaxa — Felicity dizia, indo fazer massagem nos ombros do rapaz, que tirou suas mãos em seguida.

— Não faz nada na tribo o dia todo, só fica sentado e ainda tem a coragem de dormir com o pé na minha cara? — Ele estava bastante exaltado.

— Ele só está dormindo, fica calmo, não é de propósito — Felicity tentava o acalmar.

— Me poupe! — Ele gritava — Ele é um abusado — E então saiu com raiva, deixando as duas ali. Anneliese apenas observava, calada.

— Que humor, hein... — Felicity reclamou, também — O que você acha disso, Anne?

— Acho que cada um com suas dores, Felicity — Ela respondeu seca.

[C] Felicity Smoak: Minha tribo quando não está comemorando está... de TPM. Estou na tribo da TPM e pareço ser a única com testosterona aqui.

— Você realmente não acha que é exagero? Ou concorda com ele? Eu acho que ele está "naqueles dias", não que ele seja mulher... Ou gay, mas estressado, muito estressado — Ela dizia, rapidamente, o que deixava Anneliese com bastante raiva.

[C] Anneliese Keating: Felicity é uma máquina de palavras, ela fala algo e depois fala algo sobre o algo que ela falou antes. É insano. Queria ter uma fita adesiva para colar a boca dela.

— Irritação matinal, acontece com todo mundo quando se é perturbado — A advogada disse dando um olhar fuzilante para Felicity que entendeu o que ela quis dizer.

— Bom, eu acho que o Nolan, como é a pessoa mais calma daqui, deveria saber o que está acontecendo — Ela foi até o rapaz, que ainda dormia e começou a catucá-lo — Nolan, Nolan, acorda!

[C] Nolan Ross: Eu estava sonhando com homens bonitos e muita grana e de repente eu ouço alguém me chamando e não é uma voz que eu desejaria ouvir no começo da manhã. Felicity! Ela provavelmente quer falar sobre animais fazendo sexo ou plantas carnívoras e eu realmente não estou com paciência pra isso agora.

— Me deixa dormir, Felicity — Ele disse virando o rosto para o outro lado, com bastante sono.

— Você precisa acordar, é urgente! — Ela o catucou sem receber a menor atenção. Decidida, resolveu apelar — Acorda Nolan! — Ela gritou, acordando Lip que ali estava — Desculpe! — Ela então colocou a mão na boca percebendo que havia acordado outra pessoa.

— Tudo bem, eu fui dormir cedo ontem! — Ele se levantou, indo se espreguiçar. Já Nolan não teve a mesma reação.

— O que você quer? — Ele virou pra ela que sequer percebeu sua irritação.

— Caleb não está legal! Você precisa falar com ele, Lip o acordou com um chute na cara, ele está nervoso e sabe-se Deus o que pode acontecer.

[C] Felicity Smoak: Quero que todos nós fiquemos juntos, isso significa que ninguém pode pular do barco, porque se um sai, o resto afunda.

— Nós não podemos deixar problemas internos, precisamos ficar juntos, somos uma equipe. Eu tentei falar com ele, mas ele não me deu bola — Ela disse. Nolan cedeu.

— Tudo bem, eu vou. Só me dê um tempo!

[C] Nolan Ross: Dessa vez fui acordado por um "bom motivo", mas ainda odeio ser acordado.

— Ok — Ela sorri — A única que realmente não acordou foi Nomi, ela dorme igual uma pedra!

Na tribo Rizal, Joey, Jenny e Olivia observavam Max dormindo, ela estava toda esparramada na cama de bambus e roncava.

— Eu quero ela fora, Joey! — Jenny reclamava.

— Nós vamos tirá-la — Ele abraçou a loira.

[C] Jenny Humphrey: Eu não consegui dormir, Max cantarolou a madrugada toda. A única hora que eu caí no sono eu tive um pesadelo com ela na minha cabeça cantando, foi terrível *chorando*

— Eu tive sonhos ruins com ela — Jenny começou a chorar.

— Relaxa, Jenny, na primeira oportunidade tiramos ela — Olivia garantiu.

Jenny começou a chorar, abraçada ao corpo de Joey, onde encontrava apoio, mas ele parecia não gostar.

[C] Joey Tribbiani: Não estou aqui pra ser babá de adolescente, Jenny é um bebê chorão, mas isso é bom porque numa final, ninguém votaria nela. Mas é chato ter que lidar com alguém tão infantil.

— Eu tenho que pegar lenha, você fica com ela, Olivia? — Ele pediu.

— Fico sim — Olivia disse. Olivia então abraçou Jenny, que ainda chorava e o ator saiu.

Na tribo Visayas, Caleb estava paranoico. Ele andava entre as arvores, chutando todas as pedras que via. Nolan o procurava.

— Ei, você! — Nolan dizia se aproximando — O que está havendo? Me disseram que você não estava muito bem.

— Aquele Lip é um folgado, mano, eu não tô aguentando mais! — Ele dizia, com raiva.

— Nós precisamos dele ainda, você sabe — Nolan dizia — Não podemos correr o risco de perder alguém, ele é um número pra nós, só isso.

— Eu sei, mas é muito folgado, o cara quer tudo na mão, não faz nada, filhinho de papai! — Dizia com raiva.

— Fica tranquilo, assim que estivermos controlando o jogo sobre as outras tribos, ele será o primeiro a sair.

— De boa então! — Ele disse passando a mão sobre a cabeça.

— Não tente aparecer assim pra ele, se não ele vai desconfiar. Se quiser, a noite você troca de lugar comigo — Sugeriu.

[C] Caleb Rivers: Nolan é um bom amigo pra mim, fico feliz que ele se importe!

Ainda naquela tribo, Lip fazia alongamentos na praia. Enquanto Anneliese observava Nomi, que já havia acordado, fazendo tranças em Felicity, que se divertia com a situação. A advogada caminhou até o estudante de robótica.

— Precisamos conversar — Ela disse.

— O que houve? — Ele perguntou, parando os movimentos que estava fazendo.

— O pessoal não está feliz com você, Caleb acordou irritado porque seu pé estava no rosto dele — Ela alertou.

[C] Anneliese Keating: Uma boa blindside é quando ela acontece quando a outra pessoa não está desconfiada. Então quero que Lip haja de maneira melhor para que possamos nos vingar do quarteto do mal com glória.

— Isso é sério? — Lip riu.

— É e não é brincadeira, você precisa se comportar melhor com esse cara — Anneliese disse.

— Mas eu estava dormindo, não sou advinho! — Ele respondeu.

— Tanto faz, só toma cuidado. Outra coisa que percebi e que podemos usar no futuro. Felicity foi correndo acordar Nolan para alertá-lo da situação, isso significa que Nolan está comandando tudo — Ela alertou.

— Então precisamos cortar a cabeça dele primeiro! — Lip sugeriu.

— Ou podemos tirar os aliados dele um por um e vê-lo na miséria! — Ela deu uma ideia melhor.

— Vingança soa tão bom! — Ele disse rindo.

— Será melhor quando acontecer!

As três tribos iam em direção à praia, onde o apresentador Richard, os esperava. A primeiro tribo a chegar foi a tribo vencedora do desafio passado, a tribo Calayan, dos brawns. Já a segunda tribo foi a problemática Visayas, dos Brains. E por fim a tribo que foi ao conselho tribal, Rizal, dos Beautys.

— Brawns e Brains dando uma nova olhada para a Beauty Tribe. Jeff foi eliminado no último conselho —Ao verem as três garotas e principalmente Olivia, eles ficaram chocados.

[C] Claire Redfield: Definitivamente há uma girls alliance dominando aquela tribo. Eu adoraria fazer parte de algo assim.

— Hoje a prova é por recompensa! — Ele disse tirando o pano de uma mesa que ali estava — Carnes, vinhos e molhos, nada melhor do que aproveitar um churrasco após tantos dias sem comer algo saboroso.

[C] Nomi Marks: Eu amo churrasco! Seria ótimo finalmente comer alguma carne e ganhar proteínas, estou cansada de coco!

— Vocês também ganharão um kit com novas panelas, o que irá melhorar muito a vida de vocês no acampamento — Ele disse, enquanto os participantes pulavam animados.

— Mas não é só isso — Os participantes olharam assustados — Brawns, Brains e Beauty não existem mais — Eles ficaram boquiabertos — Joguem as bandanas, estamos misturando as tribos! — Eles começaram a tirar as bandanas de suas respectivas tribos

[C] Max Black: Switch, switch, switch! Tudo que eu rezava, estou cansada de ficar em uma tribo de bastardos!

[C] Nolan Ross: Não gostei dessa mistura, eu estava em uma ótima posição na minha tribo! Espero que isso não seja meu fim.

— Agora vocês serão apenas duas tribos: Visayas e Calayan — Ele disse passando um saco por cada participante, um por um — Vocês estão pegando ovos, quando eu mandar, vocês irão estourá-los em seu corpo, qualquer lugar que quiserem, e então uma nova cor definirá seu novo time. Se for roxo, você é da tribo Calayan, se for verde, você é da tribo Visayas!

[C] Ryan Wheeler: Essa mistura irá determinar o rumo dos Brawns, porque todos estavam vindo atrás de nós, se ficarmos juntos, podemos dar a volta por cima!

Todos os participantes estavam com um ovo na mão, estendidos à sua frente.

— Três, dois, um! Podem estourar! — Os participantes começavam a estourar os ovos em várias partes diferentes de seus corpos, fazendo a tinta colorida sair, na qual determinava a cor de sua nova tribo. Os participantes se olhavam, para ver em qual tribo eles estavam.

[C] Johanna Mason: Estou olhando para o pessoal da minha tribo e nenhum deles tem a mesma cor que eu *Expressão de decepção* — Eu estou morta!

[C] Jenny Humphrey: Estou na mesma tribo que os meus amigos! Melhor que isso não há!

— Dando uma nova olhada para as novas tribos, parece uma mistura interessante! Na tribo Calayan nós temos três brawns: Ryan, Quatro e Claire e também três beauty: Jenny, Joey e Olivia e um único brain: Caleb. Já na tribo Visayas é totalmente o contrário, temos cinco Brains: Felicity, Anneliese, Nomi, Nolan e Lip e um beauty e um brawn: Max e Johanna, que foram separadas de suas tribos. Caleb, como você se sente?

— É terrível, Richard! Estou com pessoas que não conheço, mas eu vou ver o que posso fazer para me integrar nesse novo time.

— Johanna, estar com uma equipe inteira que se conhece não te assusta?— O apresentador indagou.

— Não, eu sei que em toda família feliz há umas rachaduras e eu estou pronta para expô-la — Ela falou.

— Ok, irei explicar pra vocês como funcionará a prova! É bem simples. Teremos dois lançadores, um de cada time, que será responsável por atirar uma bola para os demais, que divididos em duplas, tentarão pegar. A primeira tribo a marcar 5 pontos vence a prova. Dois de vocês, ou seja, um de cada deverá ser dispensado nessa prova. Irei lhes dar cinco minutos para estratégia e então começaremos.

Eles começam a discutir as melhores opções para a prova.

— Já estamos com tudo pronto! Para a equipe Visayas a lançadora será Max, enquanto Nomi irá sentar. Para a equipe Calayan a lançadora será Claire e quem ficará de fora será Jenny. As duplas foram divididas e são: Joey contra Johanna; Nolan enfrentando Ryan; Quatro duelará com Lip; Anneliese será a rival de Caleb e Olivia irá contra Felicity. Para essa prova, é necessário cinco pontos e vocês podem pegar qualquer bola que estiver no ar, seja da sua equipe ou não! Em suas posições, Survivors prontos? GO!

As duas colocaram as bolas nos estilingues e puxaram o elástico para trás, elas arremessaram juntas as bolas que voaram no ar. A primeira bola foi bem longe, e ninguém conseguiu pegar. A segunda ia em direção a Nolan e Ryan, o lutador, é claro, com seus músculos, empurrava o hacker, ele conseguiu pegar a bola com sua raquete que possuía um fundo largo, marcando o primeiro ponto.

— Calayan 1, Visayas 0! Estamos jogando até cinco! Survivors prontos? Go! — Max atirou a bola primeiro, esta foi em direção da dupla Joey e Johanna. Eles correram para pegá-la, mas de seu lado vinha também Quatro e Anneliese, em direções opostas. Quatro pulou com a sua rede, pegando a bola no ar. A bola de Claire ia em direção à Caleb, que estava sozinho e pegou a bola facilmente.

— Calayan 2, Visayas 1! Estamos jogando até cinco! Survivors prontos? Go! — Ele deu a partida e novamente, as duas atiraram as bolas juntas. As duas bolas seguiram a mesma direção, foram rumo à dupla feminina: Felicity e Olivia, e logo os grandões foram atrás. As duas acabaram se acanhando na disputa e os meninos pegaram, os dois da tribo Calayan, Quatro e Ryan, levando a tribo à liderança.

— Calayan 4, Visayas 1! Estamos jogando até cinco! Survivors prontos? Go! — As duas lançaram as bolas que voaram no ar. A bola de Max caiu no chão rapidamente, quando Anneliese tentou pegá-la, sem sucesso. A bola de Claire voou em direção a dupla Ryan e Nolan, os dois ficaram se empurrando com o corpo, olhando pra cima, mas Quatro foi quem correu até eles, pegando a bola e marcando pra sua equipe.

— Calayan marca cinco pontos e vence a recompensa! — A equipe comemora. Jenny e Claire correram para abraçar a equipe. — Calayan, ótima recompensa, vocês terão um bom recomeço no jogo! — Eles foram um por um pegando a recompensa que haviam vencido — Podem retornar para o acampamento da tribo Calayan. Visayas, não tenho nada para vocês!

A tribo Visayas voltava para o acampamento, eles estavam levando duas novas pessoas com eles: Max e Johanna, da tribo Beauty e Brawn, respectivamente.

— Seja bem-vindas! — Felicity dizia, entusiasmada.

[C] Felicity Smoak: Eu adoro o fato de termos mais duas garotas na tribo, será muito mais divertido!

— Obrigada! — Max a abraçou — Estou tão feliz de estar aqui, vocês não tem ideia de como era terrível na outra tribo! — Ela dizia revirando os olhos — Joey é um ridículo!

— Eu não esperava menos! — Johanna exclamou.

[C] Anneliese Keating: Max não tem classe, ela se veste como uma puta. Mas eu estou trabalhando na minha vingança, então ela deve fazer parte dela, pelo menos por agora.

— Felicity, apresenta o resto do acampamento pra elas? — Nolan pediu. Johanna logo estranhou.

— Claro! Venham, vocês vão adorar, vou mostrar pra vocês onde achei plantas carnívoras! — Ela dizia bastante animada, enquanto as outras duas a seguiam.

— Nós precisamos ficar juntos, certo? — Nolan dizia.

— E vamos! — Nomi afirmou!

— Com certeza — Lip mentiu, seguidamente de Anneliese.

— Vocês lembram do primeiro dia? Johanna e aquela loirinha... — Ele não se lembrava do nome.

— Claire — Anneliese o lembrou.

— Isso! Elas estavam todas amigas e eu duvido que isso tenha mudado! Quando a merge chegar, ela volta pra eles — Nolan disse.

[C] Anneliese Keating: Nolan tem ótimos pontos, pois Johanna tem amigos do outro lado o que pra mim é ótimo, pois eu não pretendo ficar com esses daqui.

— Estou feliz que Caleb não esteja aqui — Lip disse — Ele estava se tornando algo problemático — Ninguém o respondeu.

Na outra tribo, eles estavam bastante unidos por terem ganhado a recompensa. Caleb botou a bandeira da tribo em frente a areia.

— Estou tão animado pra comer, faz dias que eu não como de verdade! — Caleb dizia.

— Eu também! — Claire exclamou.

— Eu sou ótima na cozinha, posso começar a preparar o churrasco! — Olivia se ofereceu.

[C] Olivia Castle: Sou muito bem cozinhando mesmo! Espero que me vejam como uma provedoura para a tribo e assim não me eliminem.

— Escolham os molhos que querem e carnes, eu vou fazer, se alguém quiser me ajudar eu aceito! — Olivia disse.

— Eu sou alergico a pimenta, então... — Ryan dizia.

— Tudo bem — Olivia afirmou.

— Eu vou te ajudar, amiga! — Jenny foi em direção a ela.

[C] Ryan Wheeler: Por enquanto somos uma tribo forte e unida! Quando o conselho tribal chegar, a história será diferente!

Na tribo Visayas, Max e Johanna estavam tomando sol deitadas na areia.

— Você sabe que precisamos lutar contra esses cinco não é? — Max dizia.

— Sim, eles não me passam confiança nenhuma! Aquela Felicity, nojo! — Ela reclamava da garota.

— Parece uma caveira de tão magra! — As duas riam de Felicity.

— O jeito que a boca dela se movia tão rápido, ridícula! — Johanna dizia.

— Então estamos juntas nessa? — Max perguntou.

— Juntas! — Johanna afirmou.

[C] Max Black: Eu sei que é cedo pra confiar em alguém no jogo, mas eu realmente gosto de Johanna! Desde o primeiro dia em que ela e Claire abalaram aquela tribo!

Anneliese e Lip iam atrás das duas para conversar.

— Finalmente conseguimos um tempo com vocês — Anneliese disse, sentando-se perto, e assim, o hacker também fazia.

— Algo rolando? — Johanna perguntou.

— Não ache que isso é um 5x2, porque não é! Não temos planos de continuar com aqueles três babacas — Lip argumentou.

[C] Johanna Mason: Esse jogo parece muito fácil pra mim. No primeiro dia eu ganhei uma aliada fiel, e agora eu tenho duas pessoas querendo se aliar comigo.

— Existe uma "Aliança dos hackers" nessa tribo, formada por Felicity, Nolan, Nomi, Caleb e eles acham que tem o Lip, mas não tem! — Anneliese disse — Desde o primeiro dia estivemos de fora.

— Seria ótimo trabalhar com vocês, estavamos aqui comentando que aquela Felicity é muito esquisita! — Max disse.

— Imagine conviver com essa garota todos os dias — Anneliese desdenhou, rindo.

[C] Lip Gallagher: Eu gosto de Felicity! A acho engraçada, não gosto de ver esse bullying pela forma que ela fala acontecendo, nunca fez mal a ninguém!

— Tem piores na tribo — Lip disse — Nolan é chato e Nomi as vezes, nem sei quando está aqui.

— Isso é verdade, e Nomi é 100% leal a eles, é algo a se pensar — Anneliese afirmou.

Felicity cuidava do fogo, ela brincava de queimar algumas folhas pequenas que estavam no chão. Nomi e Nolan voltavam com bambus.

— Chato ter que construir mais um espaço na cama! — Ele reclamava.

— Pelo menos distrai o tempo! — Nomi disse. Ele assentiu. Felicity se levantou e foi até eles ajudar.

— Onde estão os outros? — Nolan perguntou.

— Anneliese e Lip saíram, disseram que iam pegar folhas. As novatas eu nem sei onde estão, elas se distanciaram de mim, acho que estão na praia — Felicity afirmou.

— Elas mal chegam e nem ajudam e o trabalho tem que ficar pra gente? — Nomi reclamou.

— Não acharam estranho a Anne e o Lip terem saído assim? — Nolan estava desconfiado.

[C] Nolan Ross: Se Anneliese quisesse, ela poderia se vingar de quando excluímos ela no primeiro dia. Mas eu realmente dei uma boa desculpa, estou preocupado agora.

— Vocês acham ue devemos nos preocupar com isso? — Ele questionou.

— Eu acho que não — Nomi disse — Todos me parecem bem leais.

Johanna, Anneliese e Max conversavam, Lip havia saído de volta para a tribo para não dar bandeira.

— Vocês perceberam que nós somos as três garotas que foram excluídas no primeiro dia? — Max disse com um sorriso no rosto.

— Isso é verdade! — Anneliese disse.

— A minha vingança eu já fiz, haha — Johanna falou.

— Hora de ajudar na nossa! — Anneliese falou.

[C] Anneliese Keating: Isso é verdade, eu, Johanna e Max fomos excluídas por nossa tribo. Se conseguirmos trabalhar juntas, podemos chegar até a final 3.

Na tribo Calayan, Caleb conversava com os participantes da antiga tribo Beauty.

— Como é o seu relacionamento com a outra tribo? — Jeff perguntava.

— Chato, eles não gostavam de mim — Caleb mentiu.

[C] Caleb Rivers: Eu estou mentindo porque estou sozinho... Eles podem achar que estou com o outro lado, o que é verdade, mas eu prefiro que eles não desconfiem da minha lealdade.

— Tinha um garoto, o mais novo, Lip, insuportável — Ele dizia com sangue nos olhos.

— Igualzinho a Max — Jenny disse — Ela me fez chorar! Uma ridícula.

Os três Brawns observavam aquilo e sabiam que precisavam agir.

— Eles obviamente não perderam tempo — Claire analisou.

— Mas isso é certo mesmo? — Quatro questionou — Nos aliarmos com um brain, há cinco do outro lado.

— Acha que deveríamos tentar a Beauty tribe? — Ryan perguntou.

— Eu achei eles presunçosos — Claire disse — Não acho que irão querer trabalhar com a gente... Eles não pensam muito.

[C] Quatro Eaton: Estar na minoria é difícil. Principalmente porque pensando mais a frente, podemos estar dando todo poder para a tribo dos Brains, o que seria o fim para as duas tribos, tanto Brawn quanto Beauty.

Na tribo Visayas, Anneliese e Nolan conversavam.

— Está acontecendo algo? — Nolan perguntou — Você foi falar com as garotas.

— Só ouvir o que queriam, nada significa — Ela disse.

— Ainda estamos juntos? — O loiro perguntou.

— Sim, por que não estariamos? — Ela se fez de sonsa.

— Eu só fiquei pensando, você foi excluída no primeiro dia... Eu espero que tenha entendido o que aconteceu! — Ele falou.

[C] Nolan Ross: Se Anneliese e Lip estiverem juntos, eles podem se tornar uma dupla problemática e isso me deixaria em maus lençóis.

[C] Anneliese Keating: Sim, eu fui excluída porque me queriam longe. Mas eu vou atrás de cada um de vocês, o passado sempre volta pra assombrar!

— Eu entendi, você já desconfiava da twist! Ninguém aqui é bobo, todos sabem que é muito difícil alguém ser eliminado sem um conselho tribal — Ela argumentou.

[C] Nolan Ross: Eu estou um pouco, só um pouco desconfiado. Mas acho que Anneliese está falando a verdade, eu espero, não quero me arrepender de uma má decisão.

Quatro conversava com Joey, no acampamento da tribo Calayan, ele falava sobre Caleb.

— Você acha que ele tem laços com o pessoal do outro lado? — Quatro perguntou.

— Ele disse que era excluído e que não tinha intenção de voltar pro lado deles — Joey afirmou.

— Eu acho que é mentira... Por que alguém o excluiria? Ele tem músculos e trabalha bastante — Quatro afirmou.

— Eu não sei, o que estava pensando?

— Bom, nós temos Johanna do outro lado. Se vocês tiverem Max... — Ele sugeriu.

— Max não está com a gente, ela tem um ídolo e por isso Jeff saiu. Ela e Will eram os excluídos desde o primeiro dia — Ele contou tudo.

[C] Joey Tribbiani: Estou dizendo a verdade para Quatro porque quero manter minhas opções abertas. Se não perdermos nenhuma prova, podemos continuar juntos e eliminar os Brains e Max um por um.

Jenny e Olivia serviam o churrasco para Ryan, Claire e Caleb, eles estavam em panelas menores, pois as demais já haviam sido usadas para o preparo.

— Isso está ótimo! — Ryan dizia mordendo a carne.

[C] Ryan Wheeler: As garotas são boas cozinheiras, fora isso, elas são muito muito chatas.

— Espero que tenha gostado — Olivia dizia com um sorriso no rosto.

— Muito molho pra mim — Claire desdenhou, deixando a comida ali.

[C] Claire Redfield: Essas duas garotas são a nova atração do espetáculo, eu não gosto delas. São muito exibidas!

— Eu posso tirar o excesso, não tem problema! — Olivia sugeriu.

— Não, eu perdi a fome mesmo. — Claire falou.

— Ok tudo, bem! Está bom de molho pra você, Ryan? — Ela perguntou para o lutador.

— Sem pimenta, como eu lhe disse — Ele falou, causando um sorriso na morena.

[C] Olivia Castle: Eu não sei o que deu em Claire, mas eu aposto que é recalque, hahaha. Sou uma cozinheira de primeira!

Os participantes iam em direção a Richard, um por um, enfileirados como uma nova tribo. Quatro e Nolan levavam a bandeira de cada tribo e eles também levavam juntos, os dois idolos de imunidade tribal. Eles param em frente ao tapete de cor respectiva à sua tribo.

— Espero que tenham aproveitado o tempo como uma nova tribo, agora eu vou pegar os idolos de imunidade — Richard vai até os participantes que seguravam o idolo e os pega, levando de volta.

— Dois idolos não estão mais valendo, vocês agora disputam apenas por um! — Ele guardou então o outro ídolo — Mas não hoje! — E então guardou o outro ídolo também! — Hoje, as duas tribos irão me encontrar no conselho tribal — Ele pegou dois colares de imunidade, enquanto os participantes ficaram com expressões chocadas em seus rostos — Um de cada tribo estará salvo. Uma grande, pois até então vocês eram três tribos e agora, irão para o conselho tribal com apenas as primeiras impressões dos três primeiros dias como novas tribos.

[C] Felicity Smoak: Estou chocada! Eu nunca fui ao conselho tribal, mas como dizem, primeira vez para tudo.

[C] Quatro Eaton: Estar em um conselho tribal tão cedo é muito assustador pra mim. Então espero conseguir vencer essa imunidade individual.

— A prova funcionará da seguinte maneira — O apresentador começava a introduzir o desafio — Vocês terão três anzóis amarrados um ao outro, agarrados a uma corda, vocês devem laçá-los na areia, na tentativa de pegar um saco. Cada saco contém três bolas. Uma vez pego, vocês irão para um labarinto de mesa, onde usarão apenas uma dessas bolas. O intuito é colocar a bola no pequeno espaço desse labirinto. O primeiro de cada tribo, vence a imunidade. Iremos sortear os lugares e começaremos — Ele anunciou.

Após isso, os participantes aparecem enfileirados, prontos para começar o desafio, cada um com suas cordas prontas para jogar.

— A primeira tribo a lutar pela imunidade será a Visayas, nós já sorteamos os lugares. Em suas posições? Três, dois, um. Survivors prontos? GO! — Anunciou o começo da prova.

Eles começaram a jogar, a grande maioria sem jeito ou técnica nenhuma. Johanna e Nolan foram os que mais souberam utilizá-lo, conseguindo acertar a primeira sacola. Eles começaram a puxá-la calmamente até eles. Os demais voltaram a lançar. Lip obteve sucesso e logo começou a puxar também. Nolan e Johanna pegaram cada um sua primeira sacola. Eles lançaram novamente, porém, nenhum suficiente como da primeira vez. Felicity tentava lançar, mas parecia que tinha medo do objeto, sequer saía de sua mão. Anneliese lançou também, indo mais para direita, ela se concentrou, pois havia perdido o alvo e teve que voltar tudo novamente. Lip e Nolan conseguiram pegar a segunda sacola, enquanto Johanna se esforçava para conseguir alcançá-la. Nomi conseguiu a sua primeira também. Lip e Nolan, empatados, conseguiram a terceira sacola. Eles começaram a puxar, mas Lip puxou rápido demais, fazendo com que o anzol se desprendesse dela. Nolan então, pegou a terceira sacola e abriu ela junto das demais. Ele pegou uma das bolas e foi direto pra mesa. Nomi conseguiu alcançar a segunda sacola, ficando bastante animada com a prova. Felicity estava um desastre. Johanna também conseguiu sua segunda, finalmente. Lip conseguiu sua terceira e última. Nolan começava a guiar a bola pela mesa de madeira, com bastante calma e destreza, enquanto Lip pegava a bola para começar a utilizá-la. Nolan já estava em metade do percurso, conseguindo levar a bola com sucesso pelo labirinto, ele estava dominando o desafio. Johanna pegou sua última sacola e assim Nomi em seguida também conseguiu. Lip, vendo que Nolan estava muito adiantado, começou a fazer algumas jogadas mais arriscadas, mexendo a mesa com força, o que fazia a bola pular algumas etapas do labirinto. Porém, Nolan já estava levando a bola ao centro. Os participantes o observavam. Ele conseguiu, por fim, colocar a bola no pequeno espaço.

— Nolan vence a imunidade da tribo Visayas! — Ele comemorou bastante, junto de seus aliados que foram o abraçar.

A outra tribo agora, estava em posição para o desafio.

— Agora, a tribo Calayan irá para o desafio! Em suas posições! Três, dois, um! Survivors prontos? Go!

Os participantes começaram a lançar suas cordas na tentativa de alcançar as sacolas. Imediatamente, as garotas mais fracas, Olivia e Jenny encontraram dificuldade na prova. Caleb, Quatro e Claire conseguiram pegar a sacola na primeira tentativa, eram visivelmente os mais fortes da tribo. Na segunda tentativa, Ryan e Joey também puxavam suas sacolas pela areia. Quatro conseguiu a segunda sacola rapidamente e assim Claire. Caleb demorou um pouco mais para conseguir. Quatro estava liderando o desafio. Joey conseguiu a segunda, enquanto Ryan e as garotas da tribo beleza estavam ficando para trás, estas últimas sem nenhuma sacola conquistada ainda. Quatro conseguiu sua última sacola e logo começou a abri-la. Claire logo em seguida. Os dois participantes da antiga tribo Brawn foram para a mesa e colocaram a bola no labirinto. Caleb então conseguiu sua sacola e já começava a puxá-la. Joey em seguida. E Ryan, conseguiu a sua segunda sacola. Olivia e Jenny tentavam lançar de todas as formas e não obtinham sucesso, se sentiam terríveis por não conseguir sequer uma. Quatro e Claire estavam empatados na prova, os dois levavam a bola pelo labirinto e estavam na mesma posição. Eles puxavam a mesa para frente, para trás e para os lados, guiando-a pelo percurso. Caleb e Joey começaram a fazer o mesmo em seguida, mas estavam um pouco atrasados já. Quatro e Claire estavam chegando próximo ao centro e logo a partida iria terminar. A disputa estava acirrada. A bola de Claire chegou primeiro ao centro e passou por cima do pequeno espaço em que deveria ficar posicionada, saindo em seguida, o que a deixou frustrada. Quatro, com cautela, tentava não cometer o mesmo erro. A bola do rapaz conseguiu ficar no espaço sem sair.

— Quatro vence a imunidade da tribo Calayan! — Ele comemorou, enquanto Claire aplaudiu.

[C] Claire Redfield: Um de nós está imune, acho isso ótimo e definitivamente vai influenciar na votação de hoje.

— Parabéns, Nolan! Parabéns, Quatro! — O apresentador colocava o colar de imunidade ao redor do pescoço de cada um deles — Ambos salvos dos conselhos tribais de hoje! Aos demais, vocês terão a tarde toda para estrategizar e decidir quem de cada tribo irá embora! Vejo as duas tribos no conselho tribal! — Disse, enquanto os participantes iam embora.

[C] Nomi Marks: Não acho que tenho motivos pra me preocupar hoje. Somos cinco pessoas unidas contra duas pessoas totalmente desconhecidas. O resultado será quase unânime.

[C] Caleb Rivers: De acordo com a matemática, eu sou o voto decisivo da minha tribo, mas nem sempre esse é o fator que decide se alguém vai embora ou não.

Na volta para o acampamento da tribo Visayas, todos estavam dando abraços confortáveis em Nolan e o parabenizando.

[C] Anneliese Keating: Eu achei ótimo o Nolan ter vencido a imunidade, não me preocupei. Eu prefiro tirar as partes do corpo primeiro e depois assistir a cabeça agonizando.

Max e Johanna arrumavam suas coisas, como se estivessem conformadas que iriam sair. Elas se abraçam, fingindo estarem tristes.

[C] Johanna Mason: Eu e Max somos as melhores atrizes agora. Todos estão nos olhando cabisbaixas achando que já estamos conformadas. Eu posso até ver uma lágrima saindo dos olhos de Felicity.

[C] Max Black: Todos estão acreditando que eu e Johanna estamos indo. Agora Joey, você sabe o que é atuação de verdade!

— Elas estão tão tristes — Felicity dizia — Esse jogo é difícil! — Ela limpava as lágrimas que iriam cair de seus olhos. Nomi a abraçou.

— Eu queria dar uma chance a elas, mas não esperava eliminar tão cedo — Nomi disse.

— Nós somos um grupo, assim permaneceremos — Nolan disse.

— E como a votação de hoje vai ser? Os cinco em uma delas? — Anneliese perguntou.

— Acho que seria melhor dividirmos os votos — Nolan sugeriu — Uma delas pode ter um ídolo ou algum poder no jogo.

[C] Nolan Ross: Em um jogo como Survivor, ídolos podem salvar um participante de ter sua tocha apagada. Por isso precisamos dividir os votos porque se uma usa um ídolo, ainda temos números pra eliminar a outra.

— Como seria a divisão? — Nomi perguntou

[C] Nomi Marks: Uma divisão é muito perigoso, porque se uma pessoa troca de lado, tudo vai por água abaixo.

— Vocês que sabem — Nolan disse.

— Garotas em Max, garotos em Johanna? — Lip sugeriu.

— Pra mim pode ser — Nomi concordou.

— Acho que não! Johanna tem mais amigos do outro lado. É melhor inverter — Nolan alertou. Anneliese virou os olhos.

— Então Johanna sai? — A advogada perguntou.

— Se todos estiverem de acordo — Nolan questionou. Eles assentiram.

[C] Lip Gallagher; A divisão vai ser Felicity, Nomi e Anneliese em Johanna, enquanto eu e Nolan votamos em Max, mas isso só vai acontecer nos sonhos de Nolan.

Max e Johanna estavam tomando banho nas águas do mar, enquanto Anneliese vinha falar com elas.

— Está tudo combinado, só precisamos decidir o alvo — Anneliese disse.

— Eu adoraria que a Felicity saísse! — Johanna falou — Já que o Nolan não pode sair.

— Por mim estaria ótimo — Max concordou.

— O que Lip acharia? Onde está? — Ela perguntou.

— Ele está vindo, não queria dar bandeira — Anneliese disse. Logo, o estudante de robótica se aproximou.

— Quais as novidades? — Ele perguntou.

— Nós concordamos com Felicity fora, o que acha? — Anneliese perguntou.

[C] Lip Gallagher: Eu não gosto da ideia de eliminar Felicity. Ela não fez nada e tirando Anneliese, é a mais próxima de mim aqui no jogo, mesmo que não seja recíproco da minha parte. Felicity eu posso trabalhar quando tirarmos Nolan. Nomi? Acredito que não.

— Eu acho que seria melhor eliminarmos Nomi — Ele sugeriu.

— Por que? — Max perguntou.

[C] Max Black: Não tem sentido eliminar Nomi! Aquela garota não faz nada! Ela é como as folhas do coqueiro balançando pelo vento, só está ali pra ir e vir.

— Ela não é nenhuma ameaça, acho que seria voto fora — Johanna disse.

— Nem Felicity — Lip retrucou.

— Mas Felicity é paranoica e estressante — Johanna rebateu de volta.

— Significa que podemos controlá-la — Lip disse.

[C] Anneliese Keating: Estou percebendo que Lip está tentado salvar a pele de Felicity, o que soa estranho porque até ontem estávamos bolando um plano para tirá-la. O por que? Eu não sei, mas isso me faz questionar a lealdade dele em relação a mim.

Lip saiu, deixando as meninas bastante perturbadas e muito desconfiadas. Elas se olharam.

— Vocês acham que eles tem aliança? — Johanna perguntou.

— Não sei, mas ele tentou salvá-la a todo custo — Max disse.

— Precisamos pensar a respeito desse voto.

[C] Johanna Mason: Estranhamente Lip quis salvar Felicity e não há razão pra isso, a menos que ele e ela estejam juntos.

[C] Anneliese Keating: Não podemos eliminar Felicity sem o consentimento de Lip, pois isso causaria o fim do meu plano de vingança. Então abaixamos a guarda e votamos Nomi? Eu não sei.

Do outro lado da ilha, Nomi e Felicity pareciam nervosas e Nolan tentava acalmá-las a todo custo.

— Algo está acontecendo nesse acampamento, eu posso sentir — Felicity disse

— Eu sinto o mesmo. Anneliese e Lip simplesmente saíram andando — Nomi argumentou.

— E o que fazemos? Eles devem estar tentando enganar as outras duas. Não podemos dar uma de Stefan e proibi-los disso — Nolan disse.

[C] Nolan Ross: Estou tão nervoso quanto elas, mas não quero deixar isso transparecer. Alguém precisa parecer confiante, mas eu espero estar certo.

Lip chega até os três, que estavam o esperando.

— O que houve? — Felicity perguntou roendo as unhas.

— Só a mesma coisa de sempre. Eu não vou mudar meu voto — Lip disse.

[C] Lip Gallagher: É chato ter que mentir pra Felicity porque eu considero ela uma amiga. Mas eu vou tentar salvá-la primeiro e depois eu penso no que dizer a ela.

— E Anneliese? — Nomi olhou para ele — Ela está passando mais tempo por lá.

[C] Nomi Marks: Anneliese e as outras duas garotas foram excluídas no primeiro dia. Me diga se isso não seria a aliança perfeita?

— Vocês precisam relaxar — Lip disse

— É o que eu estou tentando dizer a elas — Nolan respondeu, rindo, tentando descontrair.

— Felicity, Nomi! Qual de vocês quer uma massagem? — Ele perguntou.

— Por favor, Felicity! Eu estou sentindo cada parte do corpo dela tremer daqui! — Nomi disse, fazendo-a rir. Ela então tirou a blusa e o jovem começou a fazer massagem em suas costas.

— Por favor, tire toda a tensão daqui! — Felicity disse.

[C] Felicity Smoak: Eu odeio conselho tribal! Mas ter um amigo como Lip ao meu lado me dá uma certa garantia de que nada improvável vai acontecer.

Anneliese, Johanna e Max voltavam ao acampamento principal da tribo, conversando aos cochichos.

— Ele está fazendo massagem e tudo! — Max dizia — Isso é ridículo!

— Então precisamos pensar, usamos isso como vantagem, ou cortamos logo de uma vez? — Anneliese disse, questionando, enquanto as três se olharam.

No caminho para o conselho tribal, os participantes tinham conversas paralelas uns com os outros.

— Estamos bem, não é? — Nolan perguntava á Anneliese, que afirmava apenas balançando a cabeça.

— Elas pensam que terá uma blindside! — Dizia apenas movimentando sua boca, sem fazer som.

[C] Nolan Ross: Se nada de errado acontecer, Johanna está indo embora hoje. Ela é uma ameaça e tem amigos do outro lado. Ela não seria fiel a nós.

[C] Lip Gallagher: Eu tentei o meu melhor pra proteger Felicity, espero que as outras garotas estejam do meu lado e não tentem armar pelas minhas costas. Seria devastador.

[C] Anneliese Keating: Estou muito decepcionada com Lip pois achei que estivessemos na mesma página. O jeito que ele agiu me fez desconfiar de sua lealdade.

[C] Max Black: Meu idolo ainda está no meu bolso, se algo acontecer eu irei usá-lo.

[C] Nomi Marks: Estou nervosa, quero confiar nessas pessoas. É um jogo difícil, mas eu dei minha lealdade a eles e espero que seja suficiente.

[C] Johanna Mason: Eu posso estar sendo enganada e sair hoje, mas não acho que acontecerá. Dar uma blindside é melhor do que receber uma, então espero que depois de hoje a noite, eu esteja por cima.

Na tribo Calayan, os participantes abraçavam Quatro, parabenizando-o pela imunidade vencida.

— Não é legal ficar na frente de uma garota, seja cavalheiro! — Claire dizia, brincando.

— Na próxima eu deixo você vencer! — Ele disse rindo.

[C] Quatro Eaton: Eu não sei se estamos em uma boa posição. Espero que sim. O que pretendo fazer é eliminar Caleb, porque tem cinco pessoas do outro lado esperando por ele.

— Se quiserem falar comigo, eu vou estar pegando água — Caleb disse, saindo. Claire riu.

— Ele acha que é o voto decisivo — A loira disse.

— Nós precisamos mudar isso — Ryan dizia para os três da antiga Beauty Tribe que se sentavam na cama de bambus.

— Ele é forte mas... Provavelmente tem alianças do outro lado — Jenny disse.

[C] Jenny Humphrey; Eu gosto de Caleb, ele me passa uma boa energia. Mas e se ele estiver mentindo sobre não ter alianças do outro lado?

— Nós não podemos confiar nesse cara! — Quatro disse.

— É... Não podemos — Joey disse.

[C] Joey Tribbiani: Eu preciso pensar, quem são mais perigosos: os 4 músculos, ou os 6 brains? Um desses grupos precisa ser separado e essa divisão vai acontecer hoje.

— Seis deles na merge, vai ser um disastre! Eles vão eliminar um por um — Claire alertava.

[C] Claire Redfield: Manter Caleb no jogo é estupidez. Ele é legal, é um bom provedor pra tribo. Mas precisa ir embora.

Caleb e Joey conversavam perto do poço do acampamento. Eles carregavam um balde juntos, enquanto voltavam.

— Eles estão falando sobre o seu nome — Joey disse — Querem você fora.

— Os fortões? — Ele se mostrou assustado.

— Sim, acham que você tem relações com o pessoal da outra tribo — Joey contava.

— O que você quer fazer? — Ele perguntou.

— Eu quero ir o mais longe que puder com você. Nós precisamos separar aquele quarteto, podemos não ter outra chance — Joey disse.

[C] Caleb Rivers: Se eu estivesse no lugar do Joey... Eu me eliminaria. Mas como eu não estou, eu saio vencendo.

— E as garotas, concordam? — Caleb perguntou.

— Elas vão fazer o que eu disser — O ator respondeu.

— Ok, é só escolhermos o alvo que eu vou — Ele respondeu.

Claire, Jenny e Olivia estão no acampamento. Enquanto Claire está trabalhando pesado, as meninas da antiga Beauty estão fofocando.

— Jenny, você poderia me ajudar? — Claire pediu.

— Já vou — Ela respondeu.

[C] Claire Redfield: Essas garotas são totalmente apáticas. Eu não sei como vou me aliar com elas.

Jenny e Olivia riam bastante embaixo da tenda do acampamento.

— Felizmente, estamos juntas e sem aquela chata! — Olivia falava sobre Max.

— E eu nunca mais tive pesadelos — Jenny falou, abraçada à Olivia!

— Jenny? — Claire a chamava novamente. Jenny vira os olhos.

[C] Jenny Humphrey: Eu não sei onde está escrito que para vencer o programa é necessário trabalhar. Eu sou uma garota de 55 quilos, eu não consigo lidar com isso.

— Vamos sair daqui? — Ela falava com Olivia.

— Tudo bem — Ela respondeu. E então as duas se levantaram.

— Eu já volto, Claire — Jenny disse. Claire não gostou da atitude. Quatro e Ryan voltavam de uma caminhada que estavam fazendo e logo reconheceram que Claire não estava bem.

— O que houve? — Quatro perguntou.

— Essas garotas me dão nos nervos, são piores que a Linda! — Claire disse.

[C] Claire Redfield: É tão injusto você trabalhar igual condenado enquanto há pessoas que não fazem absolutamente nada para o bem maior.

— Nós precisamos ficar com elas por enquanto — Ryan disse — Mantenha a calma.

— Estou tentando —Ela respondeu.

[C] Ryan Wheeler: Sabemos que Claire pode causar problemas, então é melhor deixá-la um tempo sozinha para não se irritar mais.

Um pouco mais tarde, Caleb e as meninas estavam conversando.

— Eles sequer tentaram fazer estratégia comigo — Caleb disse.

— Sério? — Olivia perguntou.

[C] Caleb Rivers: 3 Brawns e 3 Beautys, eu deveria ser o voto decisivo. Mas adivinhe, nenhum fortão veio falar comigo. Isso mostra que Joey está me dizendo a verdade, eles me querem fora. E se as garotas o seguem, então eu preciso agradá-las.

— O que vocês estão pensando pra hoje? — Caleb perguntou.

— Eu adoraria votar na Claire — Jenny disse — Ela é muito irritante.

— Eu na verdade não ligo, contando que não seja um de nós — Olivia respondeu.

— Também acho Claire bem irritante, ela e a outra amiga são super fortes no jogo — Caleb analisou.

[C] Caleb Rivers: Uma dupla como Claire e Johanna no jogo podem ser bastante perigosas. O melhor é partir no meio antes que se torne algo maior.

— Nós precisamos conversar com Joey — Jenny disse.

Caminhando para o conselho tribal, as últimas conversas sobre a noite de votação aconteciam. A tribo ainda não estava decidida do que fazer.

— Será Caleb? — Quatro perguntava para Joey.

— Ele precisa ir! — O líder das Beautys respondeu.

As garotas também estavam em dúvida do voto. Os três conversvam.

— Precisamos fazer o que é melhor pra nós três — Ele falava com as duas. Elas balançavam a cabeça, concordando.

[C] Caleb Rivers: Eu sou um alvo fácil agora, posso ser eliminado porque acham que eu estou com o pessoal da minha tribo. Mas espero que isso não aconteça.

[C] Jenny Humphrey: Eu realmente gostaria de ver Claire indo embora, mas se Joey discordar, eu não posso ir contra a vontade dele.

[C] Claire Redfield: Minha vontade era eliminar uma das garotas fracas, mas não temos números pra fazer isso e desperdiçar um ídolo agora não seria legal.

[C] Quatro Eaton: Caleb precisa ir! Ele é uma ameaça muito maior do que qualquer outro aqui, em todos os sentidos do jogo.

[C] Joey Tribbiani: O voto de hoje será baseado no que é melhor para mim, Jenny e Olivia. Sabemos que outras pessoas ficarão chateadas, mas é o jogo.

A tribo Visayas entrava no conselho tribal. Max e Johanna já levavam suas tochas acesas.

— Aqueles que não possuem uma tocha, peguem-a atrás de vocês e levem-na ao fogo. Faz parte do ritual de iniciação do conselho tribal, porque nesse jogo, o fogo representa sua vida — Os participantes acendiam suas tochas na fogueira que ali estava — Uma vez que seu fogo se for, você também irá! — Ele finalizava, enquanto todos sentavam em frente as tochas.

— Então, nós temos uma grande divisão aqui. Max e Johanna, vocês estão completamente excluídas de sua tribo!

— Assim como no primeiro dia, Richard — Johanna disse.

— Então vocês não estão na melhor posição, eu suponho! — Ele perguntou.

— Bem, Richard, nós já sobrevivemos dois conselhos tribais cada uma. Ainda estamos aqui — Max respondeu.

— Isso é verdade e é algo a ser analisado, Nolan. Essas garotas, mesmo excluídas, já sobreviveram uma vez e é disso que o programa se trata. Sobrevivência. O que você acha que acontecerá com elas hoje? — Ele perguntou.

— Bem, pode acontecer uma Blindside hoje, Richard, quem sabe o que está por vir? — O hacker respondeu.

— Anneliese, assim como elas, você também foi excluída, teve tempo de se adaptar a sua tribo? — O apresentador perguntou.

— Há muitas coisas acontecendo na tribo, Richard. Sobre ser excluída também há muitos detalhes por trás disso, é preciso ver a figura completa primeiro. Nem sempre é algo ruim — Ela respondeu.

— Max, pra você ser excluída foi algo ruim? — Ele perguntou.

— Só vi os dois aliados que tinha sendo eliminados um por um, foi ótimo — Ela ironizou e todos riram.

— Nomi, pra você essa divisão de cinco pessoas contra duas é real, ou tem algo acontecendo por trás?

— Eu espero que estejamos firmes e fortes. Eu não tenho nada contra nenhuma das duas, mas nós chegamos aqui primeiro. Essa é a nossa ilha — A transexual respondeu.

— Lip, as relações com as pessoas do outro lado afetam o voto de hoje?

— Definitivamente. Johanna por exemplo está com sua tribo inteira do outro lado e nós sabemos o quão leal eles são a ela — O hacker disse.

— Felicity, motivos para eliminar alguém hoje não faltam! Mas e você, que linha de raciocínio vai seguir?

— Eu vou votar de acordo com o que eu sentir que vai me levar mais adiante no jogo e é isso. — Ela respondeu.

— Com isso, iremos começar a votação. Max,você começa.

Max se levanta e vai votar. Os participantes, um por um, votam também. Felicity vai em seguida.

— Eu estava tão animada pra fazer esse trajeto! — A hacker dizia enquanto passava, causando os risos do outro lado.

Nolan mostra seu voto para a câmera — Só em caso da outra possuir um idolo! — Lip guardou seu voto. Johanna escrevia o dela. Todos já haviam votado.

— Irei pegar os votos! — O apresentador vai até o caminho de pedras onde pega o cesto com os votos. Ele volta à sua posição inicial — Se alguém tem o ídolo de imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo! — Os participantes se olharam, mas nada aconteceu.

— Ok, irei ler os votos. Uma vez lidos a decisão é final, a pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente! Irei ler os votos — Ele abriu o cesto.

— Primeiro voto: Max. Um voto Max — Ela passou a mão na testa, temendo.

— Segundo voto: Johanna. Um voto Max e um voto Johanna — Os brains se olhavam felizes.

— Terceiro voto: Johanna. São dois votos Johanna e um voto Max — Até o momento, tudo estava certo.

— Quarto voto: Nomi.Dois votos Johanna. Um voto Max. Um voto Nomi — O apresentador então abriu mais um dos votos.

— Quinto voto: Nomi. Dois votos Johanna e dois votos Nomi. Apenas um voto para Max — Ele abriu o penultimo voto.

— Sexto voto: Nomi. Três votos Nomi, dois votos Johanna e um voto Max. — Felicity, Nomi e Nolan estavam intrigados. Nolan passa a mão na cabeça, frustrado.

— Sétimo voto e quinto eliminado do Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Nomi, você precisa me trazer sua tocha — Nomi se levantou e Felicity se levantou para abraçá-la. Max e Johanna fizeram um toque de bro com as mãos.

— O que aconteceu? — Nolan perguntava olhando para Anneliese e Lip.

— Vingança! — Ela disse. Ele balançava a cabeça negativamente.

Nomi colocou sua tocha em frente ao apresentador, no buraco que estava no chão.

— Nomi, a tribo decidiu — Ele apagou a tocha da transexual com uma snuff. Ela começou a chorar.

— É sua hora de ir! — Ela foi embora, bastante desapontada. Felicity também começou a chorar e se apoiou a Nolan.

— Com a votação de hoje ficou claro que as alianças antigas não eram tão sólidas quanto vocês imaginaram. Mas se lembrem que esse é um jogo de altos e baixos, tudo pode acontecer. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite!

Os participantes se levantaram e começaram a recolher seus pertences, indo embora. Minutos depois, a tribo Calayan adentrou o conselho tribal.

— Para aqueles que não possuem uma tocha, peguem-na e levem-na à fogueira, faz parte do ritual de iniciação do conselho tribal — Caleb, o único até então a não passar pelo conselho tribal, pegou a tocha que estava atrás dos assentos — Porque nesse jogo o fogo representa sua vida, e uma vez que ele se for, você também irá — Ele colocava a tocha em seu lugar novamente, agora com uma chama em cima.

— Quatro, ótima vitória no desafio, como você se sente? — Ele perguntou diretamente.

— Seguro — Ele disse, rindo.

— Isso você realmente está! Caleb, você também deveria se sentir assim? Afinal, se olharmos para a tribo, temos três brawns e três beautys! E você, no meio — O apresentador disse.

— Eu não vejo desse jeito. Porque Rich, nenhum deles — Disse apontando para a esquerda, onde os brawns estavam — vieram falar comigo.

— Claire, isso é verdade? — O apresentador direcionou a pergunta pra loira.

— Richard, a verdade é que Caleb está em uma aliança com outras cinco pessoas do outro lado da tribo e no primeiro momento ele vai pro lado deles assim — Ela estralou os dedos.

— Jenny, ter uma pessoa que pode facilmente mudar de lado em uma possível fusão, é perigoso para você?

— Para todos nós. Mas Richard, tem pessoas perigosas que podem nos abater também. Como Claire e Johanna — A loira respondeu.

— Mas Johanna nem aqui está! — O apresentador falou — Claire, como se sente a respeito disso?

— Me sinto lidando com pessoas idiotas. Quatro é um número muito menor do que seis! E se a outra tribo estava excluindo Caleb como ele diz, Johanna deve ter sido eliminada há pouco tempo.

— Nós não sabemos o que aconteceu — Caleb falou.

— Joey, como você se sente em relação a tudo isso?

— É difícil acreditar nas pessoas, aqui pelo menos um está mentindo. E uma mentira pode decidir o rumo do jogo radicalmente — O ator respondeu.

— Ryan, você acredita que o voto de hoje é Brawns contra Beauty?

— Acredito que o voto de hoje é sobre quem, entre todos, nós devemos confiar mais. Brawns e Beauty já acabaram. Brains? Não sabemos.

— Então Caleb, você que deveria ser o voto decisivo, acabou virando um alvo. Como é a sensação?

— Preocupante, mas eu dei minha palavra a quem me procurou e é isso. Não posso obrigar ninguém a me manter aqui.

— Olivia, Caleb disse que não tem conexões com o outro lado, isso pode ser algo bom para você. Mas se fosse o contrário e ele dissesse que sim, tem conexões com todos, o que você faria?

— Eu provavelmente o tiraria na primeira oportunidade. Mas não sabemos se ele está falando a verdade. Confiamos? Talvez. Mas só saberemos disso no futuro, se o mantermos.

— Ok. É hora de votar. Jenny, você começa.

Jenny se levanta para votar. Os outros votam também. Caleb faz a passagem pelo caminho de pedras.

— Te vejo em breve! — Quatro disse escrevendo o nome de Caleb.

Claire escrevia o nome do rapaz no papel também. Joey guardava o voto. Olivia foi a última a votar.

— Irei pegar os votos!! — O apresentador seguiu o caminho de pedras e foi pegar o cesto de votos onde os participantes haviam colocado os nomes para eliminação.

— Se alguém tem o ídolo de imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo — Ele disse ao voltar. Ninguém se manifestou.

— Uma vez lido os votos a decisão é final, a pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Irei ler os votos! — Jenny e Olivia deram as mãos, ansiosas.

— Primeiro voto: Caleb — Era o voto dado por Quatro.

— Segundo voto: Caleb. Dois votos Caleb — Aquele era o voto dado por Johanna.

— Terceiro voto: Claire. Dois votos Caleb. Um voto Claire — Ele abriu mais um dos papeis que estavam dobrados.

— Quarto voto: Caleb. Três votos Caleb. Um voto Claire — Caleb temia.

— Quinto voto: Claire. Três votos Caleb. Dois votos Claire — Os brawns ficavam já, angustiados.

— Foi bom jogar com vocês! — Claire dizia, sussurrando.

— Sexto voto: Claire. Três votos Caleb. Três votos Claire. Um voto falta — Ele então abre o último voto.

— Sétimo voto e sexto eliminado do Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Claire. Você precisa me trazer sua tocha! — Claire se levantou, já conformada, abraçando seus antigos colegas de tribo. Ela pegou a tocha que estava atrás dela.

— Claire, a tribo decidiu! — Ele disse apagando a tocha da participante.

— Joguem limpo! — Ela se despediu fazendo 'goodbye' com as mãos e saiu.

— É sua hora de ir — Eles observaram Claire indo embora. Caleb agradeceu a quem o manteve.

— Obrigado pessoal! — Ele dizia.

— Eu não posso dizer se vocês tomaram a decisão correta hoje, o tempo será capaz de responder essa questão. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RESULTADO DA VOTAÇÃO (PRIMEIRO CONSELHO TRIBAL):
Anneliese Keating votou em Nomi Marks
Felicity Smoak votou em Johanna Mason
Johanna Mason votou em Nomi Marks
Lip Gallagher votou em Nomi Marks
Max Black votou em Nomi Marks
Nolan Ross votou em Max Black
Nomi Marks votou em Johanna Mason

RESULTADO DA VOTAÇÃO (SEGUNDO CONSELHO TRIBAL):
Caleb Rivers votou em Claire Redfield
Claire Redfield votou em Caleb Rivers
Jenny Humphrey votou em Claire Redfield
Joey Tribbiani votou em Claire Redfield
Olivia Castle votou em Claire Redfield
Quatro Eaton votou em Caleb Rivers
Ryan Wheeler votou em Caleb Rivers
RIP Claire



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.