Marvel's Universe: A Era de Ultron escrita por MafagafoMan


Capítulo 2
Vingadores... Unidos?!


Notas iniciais do capítulo

Olá! Voltei! Primeiro capítulo narrando como um personagem da Marvel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561349/chapter/2

POV Steve Rogers/Capitão América

–Por que nos querem em Washington?- perguntei. Estava começando a pensar um pouco sobre os Vingadores, como um grupo. O por que de tanta burocracia. É como se fôssemos capachos do Governo e principalmente da S.H.I.E.L.D.

–Não sabemos ao certo.- Hill respondeu enquanto toda a equipe se dirigia até uma espécie de jato, construído por Stark especialmente para a equipe. Ele o chamava de Quinjet.

–Como assim não sabemos?- Barton indagou.

Eu gostava de ver a equipe unida. Estávamos todos lá. Thor, Clint, Natasha, Stark, Rhodes, Wilson... Banner havia ficado na Torre, não quis falar sobre o assunto. Barton estava usando uma variação de seu uniforme, meio roxo e uma máscara que lembrava um gavião.

–Encontramos uma espécie de receptor em uma cena de crime. Estava pronto para receber algo. Invertemos o sinal e traçamos uma das fontes. Está aqui em Washington.

–Uma cena de crime?- indaguei.

–Ahh...- Hill retirou do bolso um aparelho, semelhante a um desses celulares modernos, porém, 2x ou 3x maior. Começou a mexer com a ponta do dedo.- Olhe essas imagens, Capitão.- Ela aproximou a tal coisa rente a meu rosto. O brilho forte foi incomodo no momento, até que reparei na imagem.

Tremi. Senti-me gelar. Meu corpo foi tomado por uma sensação estranha, uma mistura de sentimentos. Choque, susto, medo, descrença.

–Está me dizendo que... O Caveira Vermelha está vivo?

–Estava.- Hill me corrigiu.- Como pode ver, ele foi baleado no peito.

–Não é real, é um truque...

–Acalme-se Capitão.- Stark segurou em meu ombro. Romanoff estava do seu lado. Sentei-me.

–Caveira Vermelha... Caveira Vermelha...- Wilson pareceu tentar se lembrar do nome. Respirei fundo, retomei o ar.- Não é, ou era, o braço direito de Hitler? O Bicho-Papão que mandava crianças judias pra cama aos gritos?

–É, este mesmo.- afirmei.- Fui criado por causa dele, eu acho.

Não existia pior hora para isto acontecer. Durante algumas semanas, fui atormentado com visões, sonhos, lembranças. Não sei ao certo. Eu via... 1940, 41, 42, 43, 44... Coisas que aconteceram comigo e com Bucky e coisas que NÃO aconteceram. E agora... isso.

–Não parece boa hora pra isso, mas...- Rhodes cortou o silêncio que reinava no lugar minutos após a notícia. Já estávamos nos aproximando de Washington.- Por que me chamaram aqui?! Olha, não me levem a mal, mas isto parece mais um caso de vingança pessoal. Posso chamar assim, Capitão?- mantive-me quieto.- Olha, eu sou um soldado, não um herói, além do mais...

–Eles te querem aqui por que você tem uma armadura que pode derrubar uns 500 prédios inteiros de uma vez.- Barton cortou a fala de Rhodes.- Eu e a Viúva por exemplo, tsc, ninguém insistiria em nos ter na equipe, nós somos úteis.

–Não é nada disto. Rhodes está aqui por ser um ótimo estrategista, um ótimo combatente, piloto e ainda mais...

–Corta essa Stark. É claro que é por isso! Olha o pobre Banner lá, a gente precisava dele na Batalha de NY, agora que o Hulk é inútil, deixamos ele apodrecendo naquele laboratório.

–Apodrecendo? Ele está trabalhando, trabalhando no projeto que irá mudar nossas vidas e a vida da população!

Para falar a verdade, não estava prestando muita atenção na discussão. Eu fiquei apenas... pensando. Aquelas vozes em minha cabeça, Bucky, Carter, Caveira, Zemo...

–Não tinha hora melhor pra brigar, não?!- Natasha se manifestou.- Estamos no meio de uma missão, se não perceberam.

Stark deu de costas e sentou-se. Rhodes ficou ali, em pé, plantado como árvore. Não dava para ver seu rosto devido a armadura, mas era notável que estava com os olhos fixados em Clint.

–O que vos aconteceu?!- Thor se manifestou.- Vocês, apesar de mortais, lutaram bravamente para defender Midgard. Outros, lutaram suas próprias guerras, mais venceram e prevaleceram. Achei que seria uma honra lutar ao lado de vocês, mas o que anda acontecendo?

Levantei-me e empunhei meu escudo. Finalmente a ficha havia caído.

–Thor está certo.- disse num tom de voz imponente.- Quem quer que seja que supostamente matou de novo o Caveira, que está enviando estes sinais ao aparelho... Tudo isso é um plano para nos quebrar em partes.

–Se o líder cair, toda a equipe cai.- Wilson fez um breve comentário.

–Alguém está invadindo minha cabeça e eu não gosto nem um pouco disto.- afirmei. O Quinjet pousou.

Descemos. Hill voltou a ter o aparelho em mãos, de forma que parecia procurar algo.

–É aqui.- disse Hill apontando para uma estação de esgoto em meio à cidade.

–Tem certeza?- Barton perguntou.

–O FEM da minha armadura tá detectando alguma coisa eletrônica lá embaixo. Deve ser aqui mesmo.- Tony respondeu.

–Então que seja.- abri a tampa da estação e adentrei.- Não vão vir?

–Essas botas são novas.- disse Natasha, adentrando ao esgoto.

E assim foi, todos desceram e se mantiveram parados. Virei-me para eles.

–Escutem, temos mais chances de sucesso se entrarmos sem sermos vistos e avaliar a situação. Ou eu posso fazer isto sozinho se preferirem.

–Não precisa ser escroto, não vamos te deixar sozinho nessa, Steve. Estamos contigo.- Natasha olhou para mim e sorriu. Aqueles lindos olhos verdes... Eu não podia disfarçar minha atração por ela.

–Então vamos.- subi a uma escada a minha frente. Os outros me acompanharam.

–Visão térmica ativada. Temos um... dois... uns quatro caras. Um isolado, perto de nós, de costas, aparentemente.- Rhodes afirmou.

–Equipamento a alguns quilômetros, Capitão.- Tony completou.

–Falcão, Gavião, quero vocês prontos para nocautear dois deles. Viúva, cuide do que restar. Stark, Rhodes, ótimo trabalho. Thor, prepare-se, qualquer emergência você terá que agir. Eu cuido deste daqui.- peguei impulso e lancei-me na maior velocidade possível contra o sujeito de costas, de modo que esfregava seu rosto ao solo e prendia suas mãos, forçando-o a soltar a arma e impedindo-o de sacar a pistola que aparentemente tinha ao bolso.

Gavião e Falcão se posicionaram. Gavião estava pronto para atirar uma de suas flechas, caso necessário e Falcão, um choque adesivo. Wilson não se dava bem em locais fechados. Pude notar uma palavra na fita no braço do sujeito.

–Você sabe quem eu sou?

–S-Sim...

–Isso no seu braço, o que é? IDA?

–I-Ideias de D-Destruição A-Avançadas...

–Trabalhando pro Caveira Vermelha?

–S-Sim, mas sou apenas um... SOCORRO!!!!- o sujeito gritou alto. Fui obrigado a bater seu rosto contra o solo de forma que o fez perder a consciência.

–Benson, você tá le--

Aquele que procurava Benson, aparentemente o sujeito que acabei de nocautear, era atingido por uma flecha do Arqueiro, que ia cortando o ar contra sua perna e ali se fincava, após aproximadamente dois segundos, liberou um gás estranho que o fez dormir.

–Bom trabalho Gavião. Agora... AVANTE VINGADORES!

Falcão foi rápido ao avistar outros dois que se aproximavam, sem hesitar, fez um deles ter espasmos musculares ao solo ao ser atingido por um choque adesivo.

Fiz um gesto de "legal" para ele, que respondeu com um sorriso, com uma expressão de "tudo certo".

Viúva correu em direção ao que restava e que ia com tudo contra o Falcão. Por sorte, ela foi rápida o bastante, com um deslizamento e deteve o desgraçado.

–Foi fácil, devo admitir.- Thor disse, confiante.

–E o dispositivo?- Falcão perguntou.

–Analisando... Uma bomba, incendiária, aposto.- Rhodes afirmou.

–Não faz sentido. Uma bomba incendiária no coração dos EUA, por qual motivo se não carnificina?- perguntei. Estava confuso, isso não era coisa do Caveira.

–Por que? Achei que o Caveira fosse um sádico.- Viúva disse.

–Não, isso não pode ser feito dele. Ele teria um plano, e tudo faria sentido. Além de que--

Interrompi minha fala com um barulho de algo se quebrando. Quando fui ver, era Thor, cortando a conexão da máquina com a rede elétrica.

–O que?!- Tony exclamou.

–Havia um tempo para a direita, imaginei que fosse o tempo que a bomba fosse explodir. Então...- Thor se explicou.

–Ele fez certo.- Tony o parabenizou.- Esse dispositivo é coisa da IMA* não é? Já viu um dispositivo deles que não fosse alimentado com grande força elétrica? Agora eu sei por que o esgoto, eles conectaram ela a rede elétrica.

–Então está resolvido.- Rhodes afirmou.

–Não, creio que não.- Hill havia acabado de desligar o comunicador, tinha recebido notícias, provavelmente.- Capitão, analisaram o corpo do Caveira. Pelo que parece o rosto era artificial. Já o corpo... Tinha o seu DNA, claro, sem o soro do supersoldado.

–Então realmente era um truque?

–Capitão, esta coisa, este novo Caveira Vermelha, era um clone seu.

POV Anthony Stark/Homem de Ferro

De uma simples missão de desarmamento de bomba, foi para um caso de "Querem acabar com os Vingadores, SOCORRO!". Era por isso que eu queria terminar o projeto Tropa de Ferro o mais rápido possível. Com Ultron ativado e pronto, nós não teríamos tanto trabalho e o mundo finalmente alcançaria a paz.

Mas algumas pessoas não entendiam este meu modo de pensar... EU fui o único que realmente busquei futuro para esta equipe, tive reuniões com o Governo, a S.H.I.E.L.D, a ONU... EU tornei os Vingadores algo grande.

Para falar a verdade, eu nunca deixei de pensar no dia que minha mansão foi destruída, no dia que me descobri... Mas agora eu tinha que ser o Homem de Ferro por dentro e por fora.

–Um clone do Capitão? Agora temos dois virgens de 90 anos?- zombei.

–Muito engraçado, haha. Mas a coisa agora é séria.- Natasha me rebateu.

–Que selvagem.

–A questão é que desativamos a bomba. Temos tempo pra pensar nisso, o Capitão dá um jeito.- Rhodes afirmou, e eu concordava com ele.

–Não é tão simples assim...- Barton disse.

Talvez Barton tivesse razão. Talvez ele fosse realmente inútil.

–Concordo com o Clint. Tem um clone do Capitão que está--

–Morto.- cortei Natasha.

–Vão começar com as discussões outra vez?- Thor se manifestou. O nórdico sabia botar moral.

–Só acho que devíamos ir para casa e descansar um pouco.- disse escondendo minhas intenções. Tudo que eu queria era deixar de conversa mole e voltar a trabalhar no Ultron. Muitos diriam que eu estou obcecado, mas aquilo era preciso.

–Vamos.- Capitão, depois de um belo tempo em silêncio resolveu falar. E falou pouco, mais falou bonito.

Eu tinha pena dele. Era um cara legal e tudo mais, mas todos que ele conhecia, amou, lutou ao lado, todos estão mortos ou velhos pra caralho! E agora, ele estava ficando louco., na pior hora possível.

Nos dirigimos até o Quinjet. Na verdade, iríamos se não fosse um dos capangas idiotas do IDA segurando o pé do Falcão.

–E-Esperem...- ele dizia, com sangue escorrendo pela boca.

–O que você quer?- Wilson perguntou.

–V-Vocês querem saber o que está acontecendo? Eu digo... N-Neste e-exato momento, bombas como essa devem ter explodido. NY, Rússia, China, México, Afeganistão, Argentina... A lista é bem longa, igual a lista de m-mortos...

–Desgraçado.- Falcão chutou a cabeça do sujeito, forte o suficiente para desmaiá-lo. O idiota nos fez perder informações.

–Ele ia falar mais.- afirmei.

–O Capitão estava certo então, tudo era um...

–Plano para nos pegar igual a passarinhos na gaiola...- cortei Natasha.- JARVIS, prepare a Mark... JARVIS?- JARVIS não respondei, tentei acessar tudo manualmente, disfarçando o pânico. Não conseguia mover a armadura.

–Stark, o que deu nessa lata-velha?- Rhodes perguntou-me, parecia também não conseguir se mexer.

–Não faço ideia, Thor, preciso que me acerte com a maior força que conseguir, preciso sair daqui.

–Stark, Rhodes, ainda estão ai?- Natasha perguntou. Eles não me ouviram?

"Sistema de fala desativado."

"Trazer energia restante (69%) ao repulsor do peito."

"Preparando..."

Não podia fazer nada. Mas, o que era aquilo? A armadura nunca apresentou comportamento parecido e JARVIS nunca parou de responder sem motivo eminente.

Pude fitar Rhodes. Os outros estavam se afastando. Ele, ou melhor, a armadura dele estava apontando o repulsor do peito para o que seria o teto, a minha fazia o movimento igual. A força estava concentrada. Pude escutar o Capitão gritar "RECUAR!". Fechei os olhos e esperei o pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo! Então, o que acharam? Dúvidas, elogios, sugestões?! COMENTEM!

*IMA= Ideias Mecânicas Avançadas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marvel's Universe: A Era de Ultron" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.