Marvel's Universe: A Era de Ultron escrita por MafagafoMan


Capítulo 1
Prólogo: Ultron-5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Como um Marvelmaníaco, não podia deixar de (tentar) criar uma fic sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561349/chapter/1

-Sr.Secretário-Geral, Sr.Presidente, distintos delegados, senhoras e senhores.- Tony Stark inicia seu discurso, trajado com um terno preto, listrado. Não demonstrava nervosismo. Em sua mão direita, segurava, confiante, o capacete de sua armadura blindada.- Apresento-me a vocês como Tony Stark e Homem de Ferro. Como cidadão e como Vingador. Como secretário de defesa dos Estados Unidos da América e empresário que opera na economia mundial. Estamos aqui reunidos num salão dedicado à paz, num mundo tantas vezes abalado por agressões inimagináveis. E EU vós digo: A solução para o terror e a violência que não obedecem leis, chegou.

-Você está falando dos Vingadores, Sr.Stark? Do seu time de super-heróis que quase destruiu toda a Nova York?- o secretário da Latveria se manifestou.

Stark passou as mãos no rosto. Enxugou o suor.

-Não sei como ainda tem coragem de sentar na primeira fileira, secretário.- Stark pausou e retomou a fala.- Digo, quantas vezes o mundo não teve que aturar as "presepadas latverianas"? Creio que os Vingadores não serão mais um problema.

-Olhe como se refere a--

-Apresento a vocês, o projeto Ultron-5!- Stark cortou a fala do secretário, aonde slides animados tomaram o painel da ONU. As imagens encantavam todos ali presentes.

Bruce Banner e Maria Hill, atual comandante da S.H.I.E.L.D, sentados ao lado de Stark, cuxixavam. Hill se mostrava confiante no projeto. Já Banner tinha suas dúvidas.

Após as belíssima apresentação, todos levantaram e aplaudiram de pé o trabalho de Stark, que parecia se completar com todas aquelas palmas e aqueles baixinhos: "Incrível!" "Espetacular!".

-Obrigado, obrigado.- Stark zombava, com alguns movimentos com a mão.- Esperamos todos que este projeto entre em vigor no próximo ano. Só precisamos de vossas assinaturas. Os papéis já estão sendo distribuídos e...- Stark era meio que puxado por Banner, que começava a a falar em seu ouvido.

-Está tentando fazer com que eles pensem que os Vingadores já eram?

-E não é?- Stark respondeu.- Continuaremos agindo, mas... Essas belezinhas... Não creio que vamos necessitar de vestir os uniformes outra vez.

Banner voltou a sua posição. Virou o rosto, pensativo. Tony voltou a sorrir para sua "plateia".

-Conto com vocês. É pelas crianças.- Stark sorriu e desceu do "palco", sendo cercado por equipes de imprensa. Banner e Hill acompanharam. Diferentemente de Stark, eles não queriam se exibir para as câmeras e puxaram Stark, enquanto achavam espaço para se movimentarem. Os seguranças agiram.

-Como acha que foi a decisão do nosso juri?- Hill perguntou.

-Unânime.- respondeu Stark, bastante orgulhoso, como sempre.

Mais tarde, na Torre Avengers...

-O discurso do Stark merecia um prêmio nobel, só acho.- Clint Barton se manifestava, sentado ao grande e confortável sofá na "sala de estar" da Torre.

-Não diga isto, vai inflar o ego do Stark.- Natasha afirmou.

-Então quer dizer que os Vingadores estão acabados?- Sam Wilson, o Falcão puxou conversa, uma conversa que deixava a todos desconfortáveis. Banner virou a cabeça.

-Que nada! O Tony me garantiu que os Vingadores continuaram na ativa. Os robôs serão só para situações do tipo... incêndio, batedores de carteiras agindo, etc.- Rhodes parecia acreditar em Stark. Banner deu um sorriso irônico. Tony desconversou.

-De qualquer forma...- uma vibração começou a ser emitida, no bolso de Stark. Ele pegou o aparelho, uma espécie de comunicador. Mostrava alguns números estranhos.- Preciso ir. Volto num instante.- Stark deu de costas e seguiu para seu então, laboratório, ainda dentro da torre.

Tony adentrou na sala fazendo questão de fechar as portas. Corria de forma desenfreada até o que seria Ultron.

-Ultron...- Stark contemplava o humanoide cinzento em sua frente, o qual acendia luzes avermelhadas do que seriam sua boca e olhos, demonstrando sua ativação.- O software...

-Stark?- Steve Rogers adentrava ao laboratório de Stark.

-Hãm?- Stark tomava um leve susto.- O que você quer, Capitão?

-O que é isso?- Rogers ignorou a pergunta de Stark.

-Ultron. O projeto que anunciei hoje na ONU.

-Ahh... Claro. Eu assisti o vídeo. Belo discurso, Stark, e belo projeto também, mas esse robô não pode se locomover até Washington neste momento, não é?

-Não entendi, Capitão.

-Emergência. Em Washington... Senhor secretário.

-Já estou indo.- Stark respondeu. Capitão fez um "sim" com a cabeça e se retirou as pressas.

Stark bufou. Andejou até uma mesa, próxima ao mesmo, aonde segurava com firmeza o capacete dourado e blindado. "Eu sou o Homem de Ferro.", pensava, enquanto colocava o capacete e fazia movimentos com as mãos. Logo, toda a armadura ia se acoplando e se adaptando ao seu corpo.

-Tchau... filho.- Stark se despedia de sua criação, se retirando, tão apressado quanto Rogers.

-Tchau... pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Ah, você podia ter editado aquela outra e..." Não oprima minha criatividade, dói no meu heart. Enfim, críticas, elogios, sugestões? Comentem!