As Quatro Estações da Minha Vida... escrita por Elaine


Capítulo 5
Capitulo 04: O fim do sobrenome Heartfilia?!


Notas iniciais do capítulo

Olha, gente, mais um cap, espero que gostem

Boa leitura ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561295/chapter/5

Lucy caminhou mais devagar do que o de costume até a sala de jantar, ela sabia muito bem quem a esperava e o que lhe aguardava, e não gostava, de forma alguma, estar arrastando Mavis pro mesmo caminho que o seu.

Lucy não largou nem por um segundo a mão pequena da garotinha, ela olhou de canto de olha pra loirinha e a viu sorrindo enquanto murmurava uma cantiga de criança, "Brilha, Brilha Estrelinha", uma musica tão conhecida por Lucy, sua mãe a tinha ensinado aquela musica, a cantiga de ninar era tão preciosa quanto Mavis era, sua irmãzinha e Lucy jurara pra si mesmo que protegeria a pequena para que não sofresse o que ela mesma sofreu nas mão daquele homem, e, de faro, o faria de qualquer jeito.

Elas chegaram na frente de uma porta e a loira maior a empurrou tendo a visão da sala de jantar, o comodo era extraordinariamente grande, uma mesa longa se encontrava bem no meio do salão, numa das pontas da mesa estava um homem loiro de idade mediana, Jude era seu nome, o pai da loira, um homem estava sentado no primeiro lugar depois de Jude do lado esquerdo, o homem tinha cabelos negros, aquele não era Sting, era Rogue, seu mensageiro, Lucy suspirou aliviada, ao menos ela não teria que lidar com o lorde superioridade, era menos um problema pra ela, sentada ao lado de Rogue estava a mãe de Mavis, Sra. Mellanya, a loira maior franziu o cenho, tentando descobrir por que ela estava ali, mas ignorou esse fato por hora.

Quando o som da porta se fechando foi ouvida, Jude levantou o olhar para Lucy e Mavis.

— Oh! Lucy, finalmente chegou — disse o homem com um sorriso no rosto, um sorriso falso — Vamos, venha se sentar conosco, você também, Mavis — as duas assentiram e se dirigiram a mesa, sentando na frente de Rogue e da Sra. Mellanya.

O sorriso no rosto daquele homem preocupava muito Lucy, não era só um sorriso para enganar o mensageiro, ele estava planejando algo, e se vinha dele, seu pai, com quase toda a certeza ela não gostaria.

Lucy suspirou e olhou para frente, Rogue a encarava e quando seus olhares se cruzaram, ele sorriu como forma de dizer olá e a loira maior retribuiu.

Um pouco contra-gosto, ela se forçou a olhar para Jude, observando a face sínica e o sorriso falso.

— Por que me chamou... pai? — perguntou enfatizando a ultima palavra.

Jude desfez sorriso sínico e encarou Lucy.

— Rogue veio a mando do lorde — disse entrelaçando os dedos e apoiando o queixo — O lorde quer saber a sua resposta, Rogue esta aqui para saber se você vai aceitar a proposta de casamento de Sting — disse calmo porem com certa autoridade na voz.

A primeira coisa que Lucy pensou foi em como aquele homem, era sínico, mas ela não seria controlado por ele, ele sabia a resposta já e ela não pretendia mudar.

— Bem, sobre isso, Rogue, eu sinto muito, mas eu me recuso — disse calma e firme, ela olhou de canto de olho pra seu pai e o viu bufar — Eu realmente não planejo me casar com Sting.

Rogue ouvia tudo sem nem mesmo falar um A, seu rosto estava calmo e não parecia insatisfeito com sua resposta, era como se ele esperasse e desejasse aquela resposta, ele estava sorrido reconfortante.

— Mas, querida... — se manifestou a Sra. Mellanya pela primeira vez na conversa — Você não acha melhor aceitar, porque, sabe, você não vai conseguir alguém melhor do que o lorde facilmente — ela parecia preocupada, Mellanya considerava muito Lucy e queria o melhor para ela.

Lucy olhou de esgueira para seu pai, ele sabia que Lucy obedecia e respeitava muito a mulher, seria por isso que ele tenha a trazido ali, para que pudesse refazer a sua reposta?!

Lucy suspirou, se fosse por isso, ele teria se iludido, pois ela não ira mudar.

— Sra. Mellanya — chamou a mulher — Eu sei que você se preocupa, mas saiba que eu só faço o que acho melhor, acredite em mim, se eu aceitasse, isso com certeza vai trazer muitos problemas — a voz doce passou confiança a mulher — Por isso, me recuso a casar com o lorde.

Rogue suspirou, talvez aliviado, e olhou para Jude.

— Acho que isso encerra a questão — disse para Jude e se levantou — Vou transmitir essa resposta ao meu lorde, obrigado por tudo.

E se virou para sair, mas antes de chegar até a porta a voz do homem o parou.

— Espere, mensageiro — disse num tom mais rígido, parecia um pouco irritado — Sting tem um irmão mais novo, não é? — perguntou, Rogue virou um pouco o rosto pra vê-lo, seu rosto estava um pouco franzido em confusão.

— Sim, claro, o jovem mestre, Romeu — confirmou — O que tem ele? — perguntou muito intrigado com o sorriso ganancioso que o homem havia dado.

— Já que Lucy não quer aceitar — falou com um pouco de desdem — Podemos arranjar o casamento de Romeu e Mavis — disse sorrindo.

Tanto Lucy quanto a mãe da pequena se surpreenderam, a loira maior se levantou exasperada e irritada, ela bateu as mão na mesa.

— O que?! Mavis não vai se casar com ninguém, ela é apenas uma criança — disse alto e irritadiça, Lucy desviou o olhar para Jude e o viu sorrir.

— Então case-se você — disse com superioridade.

— Eu não vou me casar e nem Mavis —respondeu em tom de aviso.

— Senhor — Rogue chamou Jude — Sting me instruiu que não era para de forma alguma meter seu irmão nessa conversa e que se haveria um casamento, seria apenas o dele com a senhorita Lucy, que se não fosse com ela, não seria com mais ninguém — disse um pouco mais grosso e serio, Rogue definitivamente desaprovava aquela ideia.

Lucy ficou um pouco admirada com o que Rogue havia dito, Sting realmente tinha pensado em tudo e dessa vez, a loira devia uma à ele.

— Rogue, diga à Sting... — ela começou mas foi interrompida pelo pai.

— Lucy, é melhor aceitar ou sera Mavis que terá que se casar — Jude adivertiu Lucy, ela virou pra ele com um olhar furioso.

— Fique quieto — disse ameaçadora e voltou seu olhar para o moreno — Por favor, diga à Sting que aprecio a proposta, mas recuso, fale a ele também que agradeço pelas exigências, que elas salvaram a minha irmãzinha — o tom era serio, mas ela demonstrava que realmente estava grata.

Rogue assentiu e saio da sala, deixando pra traz naquela sala os quatro e o inferno que teria ali.

Quando a porta se fechou totalmente, Jude se levantou e olhou Lucy de cima.

— Por que disse aquilo? — perguntou Lucy indignada.

— Eu precisava estabelecer um laço com eles, e já que você não quis se casar, Mavis seria a melhor opção — disse com superioridade e um sorriso sínico, que irritou muito Lucy — Ela vai me obedecer e fazer o que eu mandar.

— Não ouse tomar essa decisão, você não tem o direito de mandar na vida dela —disse nervosa — A Sra. Mellanya nunca aprovaria isso.

Jude sorriu e se virou para a mulher que estava chorando disfarçadamente.

— Ela não aceitaria? Sera? — perguntou com ironia.

Lucy arregalou os olhos em surpresa, agora tudo fazia sentido, era esse o motivo dela estar ali.

— O que você disse à ela? — ela pegou o colarinho do pai e puxou para que ele a olhasse, Jude pegou as mãos dela e apertou com violência, tirando dali.

— Disse que se ela gostava da filha e de você, que era melhor aceitar tudo que eu dissesse — e soltou as mãos da loira.

Lucy olhou para a mulher, ela estava abraçada com a filha.

— Mellanya — chamou a mulher — Vá embora dessa casa, agora.

— Mas, senhorita... — ela foi interrompida pela loira.

— Não se preocupe, esse homem não vai fazer nada à vocês, eu garanto que vou resolver tudo — Lucy não estava só seria como também convicta.

A mulher olhou pra ela depois para Jude e assentiu, pegou a criança no colo e seguiu pra fora do salão deixando os dois Heartfilia's sozinhos, todos na casa estavam prontos para ouvir os gritos que logo viriam.

— Ora, ora, Lucy, esta se rebelando contra mim? — o cinismo naquela voz irritou mais ainda ela, ele sorriu - Você sabe que com um estalar de dedos, ela vai voltar, não sabe.

— Sei, eu sei exatamente do que você é capaz — disse suspirando, se lembrando do passado.

— Então, por que deu à elas falsas esperanças? — perguntou arqueando a sobrancelha, Lucy levantou o olhar para ele.

— Não são falsas, você não vai fazer nada à elas — disse sorrindo, agora era ela que estava por cima.

— Como é? — perguntou confuso, não tinja como ela impede-lo, ou tinha...?!

— Escute bem, Jude, se não quiser perder tudo que conseguiu até agora, é melhor não tocar num fio de cabelo delas — disse em tom de aviso.

— Do que esta falando? — ele começava a se preocupar.

— Estou falando que sei de tudo que você já fez de ruim — disse levando o homem ao desespero aos poucos.

— Você não tem...

— Eu tenho, sim, como provar — disse e pegou o celular, fusou nele por um segundo e quando parou, levantou e virou a tela para que seu pai pudesse ver, uma foto, uma foto de uma pasta preta e ao lado da pasta vários documentos, Jude arregalou os olhos — Eu tenho um Dossiê de todas as suas falcatruas, das suas negociações ilegais, dos seus atos sujos, tudo, absolutamente tudo esta nessa pasta.

— Não pode ser — exclamou aterrorizado, ele pegou o celular das mãos da Lucy e começou a fusar, nele tinha mais algumas fotos dos documentos e algumas anotações dos seus atos sujos, ele engoliu em seco, aquilo podia leva-lo à ser preso — Onde conseguiu isso?

— Eu fui investigando, você sempre deixava pistas e eu sempre conseguia descobrir, você era sempre muito previsível — disse com desdém.

Jude num ataque de raiva, jogou o celular no chão e agarrou os pulsos da loira.

— O que esta pretendendo com isso? — perguntou furioso, Lucy o olhou seria.

— Eu só quero que você deixe Mellanya e Mavis em paz — ela proferiu puxando os pulsos das mãos dele - Se alguma coisa acontecer a elas, eu entrego isso a policia.

— Você não ousaria — rosnou Jude em ameaça, Lucy riu irônica.

— Ah, sim, eu ousaria, sim.

Jude cerrou os punhos e trincou os dentes em frustração.

— Tudo bem, não vou fazer nada — se rendeu — Mas, me dê o Dossiê — exigiu.

— Você mesmo que vou te dar o meu Dossiê?! — disse sarcástica, ela já estava cansada do jogo dele — Não vou te entregar, é a minha garantia.

Jude rosnou em frustração, Lucy se virou pra sair, mas antes pode ouvir seu pai resmungar.

— Eu ainda vou trazer Mavis de volta, ela é minha propriedade agora, ela me pertence — Lucy se virou pra ele irritada.

— Ela não é sua, ela não é um objeto e nem faz parte dessa família amaldiçoada — falava exaltada e tocou o peito dele com o dedo — ELA NÃO É SUA FILHA — gritou.

Jude bateu na mão da loira tirando dali.

— Ela é mais minha filha do que você, eu não reconheço e nunca reconhecerei você como minha filha, como uma Heartfilia — disse com desdem e esnobe — Mas, infelizmente, ela não mesmo minha filha, porque se fosse, isso não estaria acontecendo.

Lucy não respondeu, não conseguiu responder na hora, foi um choque pra ela, ela sabia que ele a odiava, mas nunca pensou que seria tão doloroso ouvir aquilo do próprio pai, Lucy abaixou a cabeça e respirou fundo.

— Ela...ela tem muita sorte por não ser dua filha, ela não teve que passar pelo inferno que eu passei — disse e se virou indo embora, mas antes de passar pela porta levantou a mão ainda de costa como uma despedida — Não se esqueça do Dossiê — e saiu.

Lucy fechou a porta e correu até as escadas, não tinha ninguém no seu caminho, e por isso ela agradeceu por não precisar explicar nada, passou pelos corredores até chegar numa porta e parar na frente, aquele era o seu quarto e com toda a certeza, Natsu estaria ali, a loira não podia se permitir aparecer tão estranha na presença dele, ela respirou fundo e colocou um falso sorriso nos lábios, um sorriso que estava se acostumando a fazer, e abriu a porta.

Natsu estava sentado na sua cama com Happy no colo, Erza estava encostada numa parede perto da cama, quando ela abriu a porta eles pararam de conversar e Erza levantou uma das sobrancelhas, a ruiva conhecia Lucy como ninguém e já tinha percebido que algo estava errado, Erza suspirou e pediu licença para sair, deixando os dois sozinhos.

Natsu encarou Lucy por um tempo, não fazia muito tempo que se conheciam, mas ele já podia identificar quando ela não estava bem.

— Aconteceu alguma coisa Luce? — perguntou meio preocupado.

— Hã?! Por que pergunta? — fez como se não tivesse entendido, mas de fato tinha.

— É que você não parece bem — colocou Happy na cama e caminhou até ficar frente a frente com ela e pegou uma mexa de cabelo de Lucy — O que aconteceu? — perguntou um pouco mais preocupado.

— Ah, não aconteceu nada — disse e fechou os olhos sorrindo, estava sendo difícil pra ela olhar a expressão que ele estava fazendo — Eu estou bem.

Natsu suspirou, ela não iria falar nada, ele aproveitou que ela estava com os olhos fechados e rodeou os braços pelos ombros dela, a abraçando, a garota se surpreendeu, fazia tempo que não sentia um abraço assim, tão caloroso e gentil e sem perceber, ela já se via retribuindo o abraço.

— Por que esta me abraçando? — perguntou, a voz tremia um pouco, ela estava a ponto de chorar, Natsu a apertou mais no abraço.

— Só quero que saiba que você tem a mim, não precisa guardar tudo pra si agora, pode me contar o que esta acontecendo — disse e ela escondeu o rosto no ombro dele — Não garanto que vou poder ajudar, mas posso sempre te escultar e te abraçar assim, porque você minha amiga Lucy, você importante pra mim.

Lucy riu abafado por ele finalmente dizer seu nome certo, mas começou a chorar, molhando todo o ombro dele, ele continuou abraçando ela até a garota parasse de chorar, mas quando Lucy finalmente parou a porta foi aberta com brutalidade, revelando um Jude furioso.

— Então é assim, Lucy — disse exaltado — Você não vai se casar por causa desse... desse... desse verme, desse insolente — ele estava mais do que furioso, ele correu até ela e pegou no seu braço, separando os dois — Você vai vir comigo agora.

— Não, me larga! — gritou em protesto.

Jude puxou com violência o pulso dela e Lucy puxou o braço de volta, grunhindo de dor, Natsu interviu tirando as mãos do homem do pulso dela e a abraçou de novo, porem mais atento e protetor, não deixaria que ele a pegasse outra vez, e com certa irritação, o fuzilou com os olhos, Jude os olhou furioso e bufou.

— Não seja idiota como sua mãe, venha agora — proferiu e Lucy trincou os dentes, agora era ela quem estava furiosa.

— Não ouse falar da minha mãe com essa sua boca imunda, ela não merece ser desrespeitada por você — gritou e Jude bufou mais uma vez.

— Se é assim que você sua ingrata — disse trincando os dentes — Se quer ficar com ele, então fique, mas não aqui, saia dessa casa, agora — disse serio — Eu estou te deserdando, você não é mais uma Heartfilia — e se virou pra sair, mas antes de sair pela porta virou um pouco o rosto pra Lucy ver seu olhar cheio de desprezo — Você sempre só me trazia desgosto, nunca mais apareça na minha frente — e saiu.

Lucy não pode protestar, na verdade nem queria, mas agora ela não fazia mais parte daquela família, ela não tinha mais casa e não era mais uma Heartfilia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? Ficou ruim? Ta mais ou menos? Bem, vocês quem decidem o que ficou ^^

Comentem lindjas ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Estações da Minha Vida..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.