Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 1
Triste Realidade


Notas iniciais do capítulo

Detalhe muito muito importante: Deletem o Smith e aquela "amizade" dele com o Castle. Nessa fic ele nunca pediu pro Castle "cuidar" da Beckett.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/1

-Quatro encontro em três dias, você gosta dela.

Não era uma pergunta, e o sorriso dele não deixou Kate nada feliz.

-Gosto, por quê?

Por um momento, ela não soube o que dizer. Podia falar tudo naquele instante, mas... Não tinha coragem. Castle estava ansioso, esperando pela resposta dela.

-Ela não parece fazer seu tipo. -Kate finalmente disse, franzindo a testa.

O único fio de esperança que ainda mantinha Castle preso ao seu sonho de viver com Kate quebrou.

-Ela é divertida e descomplicada, acho que é disso que minha vida precisa agora.

Castle sorriu levemente, e depois deu um aceno com a cabeça, indo em direção ao elevador.

Kate ficou ali sem saber o que fazer. Onde estava seu parceiro? Seu amigo, e principalmente, seu amor?

Eles estavam indo tão bem, caminhado na mesma direção, chegando finalmente onde queriam estar. Juntos.

Mas então, ele mudou drasticamente e Kate não sabia o motivo. Ela provavelmente tinha feito algo para ele estar assim, mas não sabia o que.

Ou talvez, ele só tinha cansado de esperar pelo amor dela.

Suspirando triste, ela resolveu ligar novamente para o detetive e aceitar o convite de mais cedo. Pelo menos teria uma distração e não ficaria pensando em Castle e na sua parceria arruinada.

~~~~

Castle entrou no elevador e se apoiou na parede, tentando manter a calma.

Era tão difícil estar na frente de Kate e fingir que não se importava, fingir que não a amava. Mas era isso que deveria ser feito. Afinal, foi o que ela fez por quase um ano inteiro. Não teve nem a decência de contar para ele que não o amava. E agora que sabia da verdade, seu coração estava quebrado demais para questiona-la e escuta-la dizer que nunca o amou.

Ele precisava se distrair e tinha um encontro em poucas horas, mas ainda assim não estava pronto para deixar a delegacia.

Não depois do olhar que viu no rosto de Kate. Não sabia dizer ao certo o que era aquilo. Meses atrás diria que era amor, mas agora não.

Talvez ele devesse deixar de lado seus sentimentos e confronta-la, esclarecer as coisas e sair da sua vida para sempre.

Mas não estava preparado.

Então, entrou no carro e ficou ali, parado e tentando organizar seus pensamentos.

Uma parte dele estava com raiva e queria fazer Kate sofrer da mesma forma que ele estava sofrendo. Mas outra parte ainda queria acreditar que tinha chance para os dois, que eles deviam conversar.

E essa discussão interna estava deixando-o com dor de cabeça.

Por fim, decidiu que era melhor confrontar Kate e acabar com toda essa dor, mas quando estava prestes a sair do carro, ela apareceu na rua e ficou parada na frente da entrada da delegacia.

Kate estava de costas para ele, na ponta dos pés, claramente procurando algo, ou alguém.

"Talvez ela está me procurando." Pensou Castle. Mas então, ele viu no fim da estrada o detetive que antes estava andando de um lado para o outro com sua parceira. Sua Kate.

Eles se abraçaram e falaram algumas coisas que Castle não entendeu. Mas ele pode ver Kate indo em direção ao próprio carro, e sorrindo para o detetive.

O escritor ficou ali, parado vendo os dois sumirem na escuridão da noite. E então, tomou sua decisão.

Kate não o amava. Ele a deixaria em paz. Sairia de sua vida para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, é pra comentar, okay? Ninguém vai morrem por isso, eu prometo. E ainda vão deixar uma escritora muito feliz. Escritoras felizes escrevem finais felizes.
Bjão, até algum dia aê.