Nossa Química escrita por Miih


Capítulo 4
Até aqui?


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas bonitas, tudo bem com vocês?
Aqui vai mais um capitulo, espero que gostem

Ps: desculpa os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561220/chapter/4

Os alunos pareceram gostar do que a professora disse, e logo começaram a conversar. Olhei para Leonardo o mesmo estava olhando para Vic com um brilho no olhar enquanto Rafael estava olhando para um conto da sala, suspirei. Esse ano seria um ano difícil pelo jeito, cheio de surpresa e desentendimento.

(...)

A tarde estava fria e eu ouvia musica em meu celular, coloquei as minhas preferidas e fui deitar. Adormeci e acordei as seis horas da noite e o céu já estava escurecendo, fiz as minhas lições rápido e desci para comer algo.

Minha mãe já havia chegado.

–Boa noite meu amor. Eu vi você dormindo tão bem, não quis te acordar- disse ela sorrindo mexendo o conteúdo que havia na panela enquanto eu sentava em uma das cadeiras do balcão.

–A tudo bem, eu estava fazendo algumas lições- eu disse brincando com uma das maçãs que estava no balcão.

–E como vai a escola? Esta gostando das aulas?

–Normal, os mesmos professores, os mesmos alunos, tudo muito chato- respondi sem animo.

–Nossa mais que desanimo é esse, aposto que você já encontrou algum paquera la- olhei perplexa para ela,minha mãe não era o tipo de pessoa que falava algo assim.

Ela riu e eu a acompanhei

–Não dona Luisa, não tem nenhum paquera e não pretendo ter tão cedo- falei a verdade, não quero me comprometer a nada agora só os estudos.

–A, para de ser antissocial Leonor- posso afirmar que minha mãe esses últimos dias esta irreconhecível- aposto que você acha pelo menos algum garoto bonito, não é?

–Mãe...hm...-tentei falar algo- Acho que vou terminar minha lição, depois eu desço- ela riu com o meu estado.

– Tudo bem querida não precisa ficar com vergonha, eu já passei por essa fase e sei muito bem como é- me virei e sorri para ela.

Subi para o meu quarto, pensativa. Sim, tinha um garoto que eu achava bonito, mais esse garoto era um idiota, convencido e ainda por cima extremamente lindo, e acho que seria difícil eu me tornar amiga dele. Suspirei e me joguei na cama, esperava que aquela noite passasse rápido.

(...)

A manhã estava fria e eu amava esse tempo, eu me lembrava de quando era pequena e eu saia com os meus pais para passear, como eu queria que tudo aquilo voltasse, queria que meus pais tivessem tempo o suficiente para mim, mais eles trabalham demais e eu fico sozinha no meu mundo.

Tomo banho, escolho uma calça rasgada, uma blusa de manga comprida, coloco meu casaco solto meu cabelo e estou pronta. Desço para cozinha e meus pais não estão, havia um bilhete na mesa dizendo que eles tiveram que sair mais cedo para uma reunião. Revirei os olhos e fui comer meu café da manhã.

Estava colocando um pedaço de bolo na boca quando recebo um telefonema:

–Estou passando ai na sua casa agora, já esta pronta?- pergunta Vic eufórica do outro lado da linha.

–Bom dia pra você também e sim estou bem e você? – Perguntei irônica e pude perceber que ela revirou os olhos e depois riu.

–Tanto faz. Agora, já está pronta?

–Estou sim, pode vim- disse indo em direção do banheiro.

–Passo ai em cinco minutos.

Ela encerrou a chamada, escovei meus dentes e dei uma ultima arrumada no meu cabelo, não usava maquiagem para ir à escola, então sai em direção a sala.

As vezes íamos juntas para escola, sua casa é perto da minha, algumas ruas de distancia só. Ouvi a companhia tocar e era ela.

–Bom dia flor do dia- gritou ela me fazendo tampar os ouvidos com certa rapidez.

–Bom dia de novo- respondi tirando a mão do ouvido e pegando a chave para trancar a porta .

–Nossa o que acontece com você toda manhã? Parece que não dormiu direito- ela disse rindo da minha cara, eu dei os ombros e andamos até a escola.

Na ida conversamos um pouco sobre o que cada uma tinha feito no dia anterior e algumas outras coisas. Chegamos na escola e fomos para sala de aula, o professor ainda não tinha chegado então sentamos em nosso lugar, aos poucos alguns alunos ia chegando e se sentando. Rafael chegou alguns minutos depois e atrás dele vinha Lucas que quando viu Vic acenou e sentou no seu lugar; eles tinha se mudado para algumas carteiras longe da gente, achei melhor assim.

A professora chegou, e logo atrás dela a diretora,o qual olhou para sala e disse:

–Bom pessoal, eu vim comunicar a todos vocês ,que todo ano nós fazemos o baile de boas vindas, como alguns de vocês alunos aqui já bem- todo mundo assentiu com a cabeça e eu fiz o mesmo- com esse ano não vai ser diferente, o baile vai acontecer nesse sábado aqui na escola, e podem trazer quem vocês quiserem pois essa festa e de vocês.

A maioria da sala vibrou todo mundo gostou menos eu que não era chegada muito em festa, mas eu sabia que Vic iria me obrigar a ir e não tinha outra escolha. Olhei para ela o qual a mesma estava com os olhos brilhando olhei para o outro lado da sala e Rafael estava me olhando com um olhar indecifrável, por algum segundo fiquei curiosa com aquilo.

–Então pessoal, o Baile ira começar a partir das seis e meia da noite, espero que todos venham- e saiu da sala sem mais nem menos.

Ok, eu não gostava de ir a bailes da escola, da ultima vez que eu fui voltei com o vestido todo molhado de bebida, um imbecil fez o favor de derramar tudo em mim quando eu estava dançando lindamente no meu canto, fiquei com vergonha na hora e sai correndo quando cheguei em casa levei um xingo da minha mãe por isso, e depois daquele dia nunca mais fui nos bailes da escola.

(...)

–Hei você vai nesse baile ne?-Vic me pergunta sentando na minha cama, estávamos no meu quarto assistindo filme.

–Não sei, não estou muito afim de sair sábado- disse sem tirar os olhos da televisão.

–Como assim você não está a fim de sair? Você vai sim e pronto- suspirei e me ajeitei na cama onde eu fiquei na postura certa.

–Ta, ta bom, mas com uma condição.

–qual?- ela perguntou olhando para mim.

–Eu vou voltar cedo, você sabe como eu não gosto de ficar saindo ainda mais para bailes- disse e logo depois voltando minha atenção para o filme.

–Ok, você que manda- ela disse rindo e voltando a olhar pra frente- O Léo me convidou para ir junto com ele.

– E você aceitou ne?

–Lógico, eu acho que estou gostando dele, ele é uma boa pessoa- virei para ela e os seus olhos brilhavam como de uma criancinha quando ganha um presente que elas tanto queriam, ri daquilo.

– É ele deve ser sim, e vocês combinam super bem- eu disse e ela corou na hora.

–Sério mesmo?- ela disse e riu- e o amigo dele o Rafael vocês deveriam ser amigos pelo menos não?- quando ela disse isso me virei rápido para ela, ela só podia estar de brincadeira.

–Você só pode estar de brincadeira, está na cara que ele não gosta de mim, e não quero ser amiga dele- disse decidida.

–Ta bom, como quiser, mais não reclama depois que a gente se sentar em grupo na aula de português- ela disse virando para o filme.

–Foi você que me colocou nessa, ainda juro que te mato- ele riu com isso e eu revirei o olho.

Ficamos assistindo filme e nos divertindo até que Vic teve que ir embora. Depois de algum tempo tomei banho e fui a procura de comer alguma coisa, não tinha nada, ótimo- sentiu a ironia? Pois é. Peguei dinheiro e fui em direção do mercadinho que ficava perto de casa, ia atravessar a rua quando alguém se esbarrou em mim,olhei para a pessoa na minha frente e não pude conter a surpresa.

–Até aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam? mereço comentários? Comentem e vocês me deixaram felizes :)
Até o próximo capitulo, beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.