Two pieces escrita por Jubs Singer


Capítulo 8
Dafne e testes 'garoto do teatro'


Notas iniciais do capítulo

'Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.'
Paulo Coelho
Hey pipous (erros propositais), novo capítulo (não me diga) então como sempre boa leitura!
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561218/chapter/8

Hoje começa os testes ontem à noite Hazel me trouxe as roupas e perguntou o que aconteceu com o meu tornozelo e ‘adivinha contei tudo não deixei escapar nenhum detalhe’ depois disso ela saiu do quarto gritando ‘eu sabia, eu sabia’ nem falou melhoras que triste não? Bom agora era 9:20 os testes só começa às 10:30 então me troquei sai do quarto e fui para a biblioteca onde Hazel estava lendo sobre a segunda guerra mundial então resolvi falar:

– Oi Hazel buu!

– Oi Hellen diva nossa você está uoou! – ela fecha o livro. – Está rolando fofocas pelos corredores e é sobre você e o James.

– O que? Como? Eu só contei para você! – falo me sentando do seu lado.

– Parece que tem uma aluna nova... e que ela já teve um caso com o James então foi ela que viu e espalhou tudo. – ‘meu Deus ele tem uma ex? É claro sua pacóvio ou você pensou que era a única dele?’

– Virar um avestruz nesse exato momento e enfiar minha cabeça na terra não seria nada mal. – comento e ela solta uma risadinha.

– Se você virar um avestruz posso ficar com as suas roupas? – pergunta e começo a rir junto.

– Claro pode ficar com todas, mas só quando me tornar um avestruz OK?

– OK ou seja nunca vou ter as suas roupas! – e a gente começa a rir juntar.

– Vamos sair daqui senão a Rose pode reclamar da nossa balbúrdia! – ela acena confirmando.

Saindo da biblioteca a gente dá de cara com um alarido do lado de fora então Hazel pergunta:

– Pra que tanta confusão logo de manhã?

– Eu não sei. – no centro daquele tumulto tinha uma menina.

– Gente preciso de espaço meu Deus parece que nunca viram uma estrela! – e joga o cabelo para trás.

– Será que é uma celebridade? – cochicha Hazel do meu lado.

– Deve ser, mas o que será que ela está fazendo aqui? – ela olha para mim.

– O teatro vai ter participação especial boa sorte! – e começa a andar.

– Espera! – falo e ela olha para trás.

– Viu isso que dá tentar fugir da escola onde você estava com a cabeça? – dou um soco no braço dela. – Aí tudo bem não precisava bater!

Chegando na sala tinha um cenário improvisado e algumas pessoas na plateia e a professora Karen estava no centro do palco passando algumas orientações então ela acena para mim e retribuo o mesmo.

POV James

Sim minha ex está estudando aqui, justo aqui é nesses momentos que você percebe que o mundo é pequeno ou não ‘cara essas roupas são um pouco chamativas preferia as do 007’ chegando no teatro dou de cara com a Dafne e pelo o que parece ela não mudou nada só está usando mais de dois quilos de maquiagem a mais do que o normal:

– Oi James! – cumprimenta me dando um abraço.

– Oi Dafne! – falo me soltando do mesmo.

– O que foi? Aquela garota besta fez a sua cabeça? – pergunta se afastando.

– Aquela garota tem nome OK então é melhor você ficar na sua! – falo me virando.

– Você tem noção que isso acabou de começar? Não comemore antes da hora! – então ela manda um beijo e vai direto para o palco ‘que droga o que eu vi nela? Espera valeu mãe viu o que você fez? Ela queria fazer aquele casamento planejado sabe, mas graças a Deus a gente tinha 14 anos então não deu muito certo só foi um namoro arranjado mesmo’ então eu vi a Hellen ela acenou para mim então sem pensar duas vezes fui até ela:

– Oi flor do dia!

– Oi garoto do teatro! – olho assustado para ela.

– Ei como você sabe disso?

– Hum a Hazel falou que o Eric te chama assim é como se fosse seu alcunha entende?

– Al... – ela me interrompe.

– Apelido é como se ‘garoto do teatro’ fosse seu apelido. E quem era ela?

– Ah aquela era a minha ex a Dafne pode ficar calma não tem mais nada entre a gente e nunca teve o nosso namoro foi tudo planejado por favor me perdoe por não ter falado isso antes.

– Nossa eu só queria saber quem era ela e você contou meio que a história toda. – ‘meio, meio o que eu deixei escapar’.

– Por favor não faça o teste não hoje, inventa uma desculpa a única coisa que você não pode fazer é ficar sozinha. – ela olha para mim e depois para a Dafne que estava vindo na nossa direção.

– Olá meu nome é Dafne. – fala de um jeito simpática ‘cara será que ela não toma jeito?’.

– É ... oi meu nome é Hellen e já estou de saída! – e vai em direção a professora Karen.

– Qual é o seu problema? – pergunto segurando o braço da Dafne.

– Nenhum por quê?

– Ah conta outra! – respondo indo na direção da Hellen.

– Gente prestem atenção os testes vão começar então Dafne você é a primeira.

– OK Karen. – responde ela começando a sua peça.

– Shakespeare ‘A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca’ reconheceria em qualquer lugar! – comenta Hellen do meu lado.

– Na minha opinião acho que você fala melhor do que ela, tipo você não iria forçar tanto assim. – ‘sério a voz dela não é daquele jeito’.

– Concordo com isso. – enquanto isso todos estavam aplaudindo a Dafne.

– Senhorita Hellen pode começar. – então ela subiu no palco com um pouco de dificuldade.

Nesse momento Dafne corre para trás do mesmo ‘droga’:

– Hellen você não pode fazer isso. – grito e ela olha direto pra mim.

– É só um teste James ou melhor garoto do teatro! – todos começam a rir ‘espera eles estão pensando que isso é uma encenação?’.

– Não você tem que sair desse palco agora! – olhares curiosos.

– Por que você não vem até aqui? – pergunta parece que ela sabe que ‘isso’ não é uma encenação, subi no palco e começo.

– Você tem que sair daqui é perigoso demais! – afirmo olhando para ela.

– Não eu tenho que ficar aqui essa é a minha segunda casa! – responde com um olhar triste.

– Por que você ainda persisti tanto? – pergunto pasmo.

– Porque ‘A persistência é o caminho do êxito’.

– Bravo! – grita Karen.

– Droga. – escuto Dafne comentar atrás da cortina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Comentários são bem vindo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two pieces" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.