Two pieces escrita por Jubs Singer


Capítulo 10
Sala do diretor


Notas iniciais do capítulo

Bom estava sem criatividade então ficou um pouco curto 'eu acho'. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561218/chapter/10

Aconteceu tudo muito rápido a Hazel chegou chamou ‘o povo’ e levou os mesmos para a diretoria ‘era a minha primeira vez lá’ havia quatro poltronas, uma mesa gasta, mas ampla, estante na cor preta cheia, cheia mesmo só de porcelanatos e o diretor estava de costas para um casal:

– Droga, o que eles estão fazendo aqui? – cochicha James no meu lado.

– Oi Dona Maura, oi Senhor Rafael! – cumprimenta Dafne.

– Oi Dafne, como você cresceu! – fala Maura.

– Hmm oi pra você também James.

– Oi pai, oi mãe. – seu tom era de desprezo total.

– Prazer o meu nome é Hellen. – me apresento um pouco sem jeito.

– Prazer e vocês deve ser os conhecidos do meu filho. – conclui Rafael.

– Meu nome é Hazel e esse é o David eu acho.

– Afirmativo nossa senhor Rafael nem pra me reconhecer quanta consideração que... – e o mesmo interrompe.

– Fica na sua cadê o outro? – pergunta irritado.

– Calma ele já deve estar chegando. – fala Hazel então alguém entra.

– Licença! – era o Eric.

– Viu o assunto chegou. – comenta David tentando alegrar a turma, mas foi em vão.

– Cala a boca. – retruca James do meu lado.

– Tenha modos não foi com essa educação que eu te criei aprenda com a Dafne.

– Menos mãe.

– Não responde para a sua mãe garoto. – ‘que tratamento é esse?’

– Por que vocês nos chamaram? – pergunto sem enrolação.

– Ainda bem que alguém perguntou. – responde o diretor dando seu primeiro sinal de vida.

– Agora você pode responder. – comenta Hazel.

– Vocês estão aqui porque a dona Maura quer propor ‘um negócio’.

– Isso mesmo jovens representando a minha nova coleção vocês seriam perfeitos principalmente você. – ela olha para a Dafne e depois para mim.

– É qual delas amor? – pergunta o senhor Rafael.

– Ela é claro! – e aponta para mim fazendo Dafne revirar os olhos em reprovação.

– Viu como todos te acham gata. – comenta James baixinho.

– Fica quieto garoto do teatro. – ele olha para mim.

– Mais tarde a gente conversa. – e se afasta por conta dos olhares curiosos.

– Então a gente vai ter um dia de modelo? – pergunta Eric, fazendo Hazel rir.

– Correto, esse fim de semana quero todos vocês na minha casa James passa o endereço certinho. – todos faz que sim com a cabeça.

Vamos ver atriz/modelo/nerd é igual uma garota com mais dúvidas do não sei o que ‘sério estou chegando à seguinte conclusão nada nessa vida faz sentido’ pronto falei ou melhor pensei, ficamos alguns minutos em silêncio até o senhor Rafael se despedir:

– Agora temos que ir marquei uma reunião às 14:00 e não posso me atrasar! – então os dois saíram às pressas.

– Podem se retirar meus jovens. – fala o diretor abrindo a porta.

Já fora da sala todos ficaram sem entender nada, tipo nada mesmo só a Dafne que saiu dando uma desculpa ‘preciso ir ser bonita desse jeito dá muito trabalho’:

– Cara sei que ela é gata e tals, mas como você ficou com ela? – David começa o interrogatório.

– Sério que a Dafne vai ser o assunto. – responde James.

– Por que não avisou que isso iria acontecer? Você sabia o que tinha naquele acampamento?

– Estou mais surpreso que você e para de pensar em tirar o seu amiguinho da ressaca! – fala e todos riem.

– Calma, era só missão de paz, mas acho que pisei em uma mina terrestre.

– Acampamento, ressaca, Dafne, minas terrestre, blá blá perdi tempo demais aqui. – fala Hazel buu se retirando.

– Espera vou junto com você percebi que esse assunto vai longe.

POV James

Cara o que a minha mãe está planejando? Além de publicar a nova coleção, mas se vocês não a conhece então deixa esclarecer um pouco:

1º Ela não quer apenas uma coisa ou seja tem mais coisas além dessa publicação da nova coleção.

2º É capaz de todos ficarem loucos nesse fim de semana.

3º E se ninguém ficar louco ‘sei que isso é impossível, mas a esperança é a última que morre então né’.

Viu? Agora vocês entendem? Me arrependi de falar sobre a ressaca do David ‘só que não’ o assunto morreu por um tempo até que Eric pergunta:

– Sabe o que acabei de perceber?

– Não, o que você percebeu?

– Desses anos que a gente se conhece nunca fui na sua casa! E você David teve essa honra?

– Claro que não estou prestes a dar um soco na sua cara. – fala ‘nervosinho na área’.

– Cara Hakuna Matata para você! – que resposta não.

– Nossa tenho que ir marquei de encontrar a Hazel! – David olha assustado.

– Isso mesmo eles estão juntos ou seja você é o solteirão do trio.

– Meu Deus vou nessa também porque esse mundo está de cabeça pra baixo. – fala e os dois me deixaram morgando por um tempo.

Tédio? Só um pouco fui até meu quarto e comecei a jogar vídeo game ‘sim isso alivia o tédio é como se fosse um terapia para mim’ deliguei o console já era 18:45 ‘oi? Como?’ então alguém bateu na minha porta:

– Quem é? – pergunto me levantando.

– Adivinha? – Hellen quem mais poderia ser?

– Hmm sabe que ainda não descobri. – respondo só para irritar.

– Aí seu pacóvio abre a porta! – abri a porta e ela entra ‘as pressas’ na medida do possível.

– Então?

– Ah nem vem você que queria falar comigo esqueceu?

– Não, olha só não enlouquece esse fim de semana OK?

– Hmm OK por que?

– Você viu como eles são? Legais com os outros, chato comigo e o David irritou o meu pai então ele está na lista também.

– É percebi, mas por que eles fazem isso? – pergunta preocupada.

– Eu também queria saber, mas a gente não tem muito contado sabe? Então nunca vou entender.

– Por isso você tinha um homizio?

– É tenho para ser exato e sempre vou ter não daquela mesma forma, mas dá no mesmo.

– Não fica assim garoto do teatro.

– Ah já chega! – deito ela na cama e começo a fazer cosquinha nela.

– OK... eu... paro com isso... – se rende sem fôlego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que esse fim de semana os espera? Comentem alguns acontecimentos criativos! *---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two pieces" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.