É o nosso destino escrita por Maya Roberts


Capítulo 10
Encontros ruins, acordos e resolvendo alguns problemas


Notas iniciais do capítulo

VOLTEIIIII.
acharam que eu não ia mais postar nada? ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561145/chapter/10

Levantei da cama devagar tentando raciocinar se a historia com o Dake tinha sido real ou um sonho.

Caminhei lentamente ate o banheiro para escovar os dentes e tomar banho. Voltei pro quarto e coloquei qualquer roupa, apenas para não ir nua pra escola. Peguei minha bolsa que estava jogada em um canto do quarto, desci as escadas e fui direto para o portão.

Castiel – esta indo aonde sem comer, sem fazer nada?

Olhei para trás e encarei meu gêmeo que se encontrava na entrada da casa.

Maya- para a escola!

Respondi me virando para a frente e voltando a caminhar ate a saída

Castiel- mas ainda tem uma meia hora pra gente ter que sair

Maya – eu não vou com você hoje!

Respondi sem olhar para ele

Castiel- vai com quem então?

Maya- eu vou de ônibus hoje! preciso pensar em algumas coisas, e ir de ônibus vai me dar tempo pra fazer isso.

Gritei fechando o portão atrás de mim e indo para o ponto de ônibus que tinha ali perto.

O ponto era em uma rua movimentada, tinha cerca de 6 pessoas paradas ali comigo, tinha também um menininho de 4 ou 5 anos resmungando com a mãe por ter tido que acordar cedo pra ir para a casa da avó... (Autora: para de prestar atenção nas historias dos outros menina! Eoein, coisa feia)(Maya: você mesma faz isso -_-)(Autora: não faço nada U_U)(Maya: você sabia que a mulher tinha começado a trabalhar umas 5 da manhã e ficou de pé ate 15:00 da tarde, por isso estava exausta U_U)(Autora: ... -_- ... continua ai vai! *aquela mulher falava alto*)

O ônibus chegou e ,graças a a Deus, estava vazio! Sentei no fundo perto da janela e esperei ate todos sentarem e o ônibus começar a andar.

Estava distraída olhando a rua ,mas um ponto amarelo dentro do ônibus me chamou a atenção.

Era um cabelo loiro, preso para trás, brilhante, macio e terrivelmente familiar.

O loiro olhou na minha direção e sorriu ardentemente para mim.

Eu só torcia para que o Dake tivesse o bom senso de não vir sentar do meu lado, mas eu não estava com sorte.

Dake- Maya? Que coincidência mais... conveniente.

Disse sorrindo alegremente, mas, a alegria era apenas dele.

Maya- o que você esta fazendo aqui?- perguntei encarando-o friamente – você esta me seguindo?

Ele se encostou confortavelmente no banco no ônibus

Dake- já se foi a época em que eu seguia você.- disse calmamente- eu estava indo para a escola.

Maya- ótimo!- murmurei – por que você não vai pra escola sentado ali naquele banco? O la da frente...

Dake- não, valeu- disse fechando os olhos- prefiro ir nesse aqui, mais confortável.

Fiz careta pra ele e disse:

Maya- os bancos são todos iguais!

Ele abriu apenas um dos olhos e se direcionou a mim

Dake- é mesmo? Então porque você quer que eu mude de lugar?

Suspirei frustrada

Maya- porque eu não quero que você fiquei do meu lado!

Dake- é mesmo?- disse tornando a fechar o olho- então porque VOCÊ não muda de lugar, huh?

Olhei atentamente para seu rosto e me segurei para não lhe dar um tapa, um daqueles que deixa uma tatuagem dos cinco dedos na cara por dias

Maya- quer saber? Você tem toda a razão- disse já me levantando- EU MESMA vou trocar de lugar

Passei por cima das suas pernas e fui para um dos bancos livres la da frente

Ficava olhando a todo o momento pro fundo do ônibus pra checar se ele não estava me encarrando ou se não estava vindo se sentar perto de mim novamente.

Mas ele parecia dormir.

Maya- graças a Deus – disse suspirando aliviada- que durma pra sempre!

Voltei a olhar pra frente acompanhando o caminho.

O ônibus parou em frente a escola, dei sinal de parada e fui para a saída passando por Dake. Me perguntei se deveria acorda-lo mas resolvi que seria ótimo ter mais um dia de paz na escola, sem ele, sem problemas.

Desci do ônibus e arrastei meu olhar pela multidão tentando encontrar a cabeleira “ruiva”

Maya- achei!

Corri ate meu irmão e segurei seu braço.

Maya- CASTIEL! PRECISO DE VOCÊ!

Parei pra tomar folego e percebi que o Lysandre estava com a gente.

Maya- hun, oi Lys...andre- disse corando- hehe, tudo bem?

Ele abriu a boca para responder mas eu o cortei rapidamente

Maya- desculpa! Eu não posso conversar agora e, eu preciso roubar o Castiel de você por um tempo.- disse já puxando Castiel pelo braço- DESCULPA DENOVO!

Não parei de correr nem larguei Castiel ate chegar no porão da escola

Castiel- me solta Maya! você ta louca?

Disse puxando o braço das minhas mãos

Maya- desculpa -disse largando-o- Eu preciso da sua ajuda.

Ele cruzou os braços e me encarou

Castiel- pra que? Não tenho dinheiro.

Maya- NÃO QUERO DINHEIRO NENHUM!

Ele se afastou um pouco, e descruzou os braços os colocando em frente ao seu corpo, como que para se defender caso eu desse um ataque

Castiel- ok! Ok! Sem dinheiro, ok!

Maya- é serio, o Dake....

Castiel- Dake? Não é aquele seu antigo namo...

Maya- NAMORADO! é, ele mesmo.

Castiel fechou a cara rapidamente

Castiel- o que tem ele?

Maya- ele esta aqui!

Agora Castiel já estava ficando levemente vermelho

Castiel- aqui? Aqui aonde?

Maya- aqui, tipo, no país ou melhor, na cidade!

Castiel- e você quer minha ajuda pra catar ele e descer uns tapa?

Perguntou já mais animado e sorridente

Maya- não!- suspirei frustrada- eu só quero que você o mantenha longe de mim e do...!

Castiel- e do...? de você e de quem?

Corei, talvez eu tivesse falado um pouco demais

Maya- do...! hunn, do...!

Castiel- do “Lysandre”?- Castiel estava sorrindo sarcasticamente.

Maya- o que...? como você ...?

Castiel- isso não importa agora, o que importa é... o que eu ganho fazendo isso?

É claro que ele ia querer algo.

Maya- a minha segurança! Ele esta atrás de mim, ele me quer!

Castiel- espera...que?

Maya- ele veio ate aqui, se mudou e se transferiu pra essa escola por minha causa.

Castiel ainda não parecia muito convencido

Maya- e... ele entrou no meu quarto ontem de noite pela janela!

Peguei!

Castiel- ele o que...?

Maya- é isso ai, e tapou a minha boca quando eu fui tentar gritar. Ele poderia ter feito qualquer coisa comigo e eu não ia consegui fazer nada.

Castiel já borbulhava de raiva. E eu sabia que já tinha conseguido o meu guarda-costas

Castiel- TA LEGAL! EU VOU FAZER ISSO. Mas... você vai me dar liberdade pro caso de eu precisar partir pra agressão.

Disse estendendo a mão para mim

Maya- certo, só não mata!

Disse apertando sua mão e fechando o acordo

Castiel- vou tentar.

Saímos do porão e eu fui devolver a minha ficha.

Não devolvi pro Nath porque ele ia querer saber como a minha ficha saiu da direção, pra diretora ia ser arriscado também, e eu não podia colocar o emprego do Boris em risco por causa de uma bagunça que o sobrinho dele causou.

Resolvi que a melhor alternativa era devolver pro próprio Boris e deixar ele se virar.

Por sorte o encontrei virando o corredor da escola, corri ate ele e o chamei de canto.

Maya- professor Boris, eu vim devolver a minha ficha já que o SENHOR a roubou pro SEU sobrinho.

Ele empalideceu

Professor Boris- senhorita, eu sinto muito por isso! ele insistiu muito e...

Eu o cortei

Maya- não tem problema, eu só achei que deveria devolver ao senhor pra não colocar o seu emprego em perigo.

Ele ficou um pouco mais calmo, pegou a ficha e a guardou no bolso. O sinal tocou e eu comecei a seguir rumo a sala mas Boris me chamou

Professor Boris- SENHORITA!

Me virei para ele

Professor Boris- OBRIGADA!

Apenas sorri e segui o fluxo de alunos ate a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, prometo postar mais rapido :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É o nosso destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.