Electronic Cube World escrita por ÉriiaTheNeko, LariChan, Capitu


Capítulo 5
Extra part. 1 - E o começo de uma grande festa


Notas iniciais do capítulo

E aí, galerinha! Tudo beleza com vocês? Aqui é a Larissa, a Panda. Estou fazendo esse "Extra" aí pois a Neko-chan está numa viajem de formatura (sim, eu não fui ;--; ~chorais eternamente) e ela não conseguiu terminar a história e pediu para que eu postasse alguma história dorgada. Então vamos lá, né? Vamos ver o que o orégano faz xP
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561072/chapter/5

[Visão da Élia: on]

Acordei com um som muito alto. Não consegui saber de onde vinha e o que estava fazendo aquele barulho. Espreguicei-me e fui em direção à porta. Olhei para a beliche e via Lari dormindo de qualquer jeito. A Lola, não fazia a mínima ideia onde estava.

Élia: Lari, Lari. Acorda, Lari!

Lari: Hmm... deixe-me dormir...

Élia: Como você consegue dormir com esse barulho todo?

Mas era tarde demais. Ela tinha virado para o canto e começou a roncar baixinho. Se fez aquilo para eu parar de incomodá-la, só Deus sabe. Abri a porta e o som entrou com tudo em minhas orelhas, quase estourando meus tímpanos. QUE MALDITO SOM ERA AQUELE???? Fechei a porta novamente e comecei a andar pelo internato. Bati na porta do quarto dos meninos mas ninguém atendeu. Dei uma de enxerida e abri a porta. Em baixo das cobertas no escuro vi o Lô e o Levi jogando, como sempre.

Élia: Meninos! Vocês viram o resto do pessoal?

Lô: Morra, praga!

Levi: Sua desgraça! Você me matou! Você vai ver.

Entrei no quarto e retirei os vídeo-games deles.

Élia: Irei devolver só quando vocês falarem aonde está o resto do pessoal.

Levi: Ah, eu sei lá! Devem estar dando uma festa aí.

Élia: O que? Festa?

Lô: Sim. Não percebeu o som alto? Agora me devolve o meu vídeo-game!

Então era isso o som alto. Porque não pensei nisso antes? Devolvi seus vídeo-games e fechei a porta. Fui até a cantina e levei um susto! Estava tudo enfeitado, com refrigerantes, salgadinhos, chapéis de festa, entre outros. Sei que tinha também sorvete de chocolate com creme no chão. Na cantina ninguém estava, a não ser o Henri. Ele estava no fundo sentado mas com seu tronco na mesa deitado.

Élia: Henri! O que houve? - fui correndo.

Já deveria saber? O menino estava grogue. Acho que bebeu refrigerante demais. Espera... tinha algo em sua mão. Era orégano. Aposto que pegou da mochila da Lari. Tirei as folhinhas de pizza da mão dele e coloquei um copo d'água ao seu lado. Quando acordasse iria tomar a água. Ou é o que eu espero.

[Visão da Lola: on]

Que zoeira! Acordei bem cedinho, antes da Lari e da Élia. Fui até a cantina para pegar um café e percebi que estava tudo enfeitado. "Vai ter festa" - pesei. Sem ninguém ver, acabei roubando uns salgadinhos que estavam na bandeja. Pensei em acordar as meninas e bater na porta dos meninos, mas achei melhor não. Principalmente a Lari... quando está dormindo, e você acorda ela, só falta ela virar um puma e pular em seu pescoço.

Estava de bobeira. Então decidi ir até um gramado que tem nos fundos do internato. Era tão bom ficar ali.. Tinha uma árvore ainda crescendo, sem frutos. A brisa que batia ali era a melhor sensação de todas! Sentei no degrau e comecei a comer os salgadinhos que eu tinha roubado.

Andrius: Ahá! Te peguei! Comendo salgadinhos antes da festa, né?

Lola: O que? - disse assustada e com a boca cheia de pasteizinhos de frango.

Andrius: Fica tranquila... não irei contar nada para ninguém. Quer refrigerante? - disse ele entregando-me um copo de Guaraná e sentando ao meu lado.

[Visão do Henri: on]

Mas que saco! Fui acordado no susto; odeio isso. Parecia pesadelo... Um som alto me tirou da terra da imaginação. Com toda aquela barulheira não consegui voltar a dormir e decidi levantar. Abri a porta e vi a Lola correndo atrás do Andrius com a boca cheio de salgadinho de frango. Acho que ele tinha roubado alguns salgadinhos dela.

Henri: Ei! Vocês! O que está acontecendo? - tentei gritar, mas acho que não me ouviram por causa do som alto.

Que maravilha... acho que terei que descobrir sozinho ou colocar o pé quando eles correrem por aí. Fui até a cantina e levei um susto. Estava tudo muito enfeitado com muito refrigerante e salgadinhos. Então o Andrius ao descer as escadas da cantina tropeçou em um sorvete e lá se foi beijar o chão. A Lola, gargalhando que nem uma louca ainda com alguns salgadinhos na boca. A cena, hilária. Eu quis rir, mas não deixaria meu amigo mais constrangido do que estava. Ao engolir o resto dos salgadinhos, a Lola me viu e disse:

Lola: Henri! Bom dia! Você viu a queda do Andrius? - e começou a gargalhar novamente.

Henri: Ah, claro... Precisa de ajuda aí, Andrius?

Andrius: Não. Estou legal - falando ainda com a cara no chão levantando a mão com um sinal de positivo no dedo.

Henri: Cadê todo mundo?

Lola: A Élia e a Lari ainda dormem...

Andrius: O Levi está acordado, mas está no seu jogo.

Suspirei e decidi me sentar para comer alguns salgadinhos.

Lola: Toma aqui, isso vai te deixar mais animado.

Sério? Ela me deu orégano? Então é isso que a criatura cheira todos os dias... Não sabia o que fazer e pensei que orégano não fazia mal. Mas bem pelo contrário. Aquele cheiro de pizza miserável me envolveu de uma tal maneira que eu apaguei. E a partir daí não lembro mais nada.

[Visão do Andrius: On]

Acordei sozinho dessa vez, sem o despertador me chamar. Levantei da cama e fui ao banheiro. Ao sair de lá, vi alguém sair da cantina com duas caixas empilhadas uma em cima da outra. Acho que estavam vazias, pois tal pessoa não fazia a mínima força. Esperei ela sair do meu campo de visão e fui dar uma olhadinha no que tinha aprontado na cantina. Essa pessoa enfeitou a cantina. Sim, com balões, confetes, entre outros. Vi que alguém estava se aproximando e fui me esconder atrás do balcão do buffet. Estava louco para saber quem era a pessoa que tinha preparado tudo aquilo. Era uma menina, tenho certeza; pois cantarolava.

Como estava de costas não pude ver muita coisa, mas se não me engano ela tinha o cabelo roxo. Será? Depois que ela saiu, deixou salgadinhos e refrigerante em cima da mesa. Admito que eu peguei um pastelzinho que tinha. Era de frango. Uma delícia... E quando fui pegar outro pastel escutei barulho de passos. "Mas que droga! Nem posso comer escondido agora?"- pensei. Corri para o balcão do buffet novamente e me escondi lá até a pessoa sair. Era a Lola. O que ela queria? Eu não sei. Só sei que ela encheu o punhado de pastéis e saiu.

Segui ela para saber aonde ia. Ela foi até o fundo do internato, onde tinha uma árvore ainda em faze de crescimento. Ela sentou no degrau e eu quis assustá-la, e acho que consegui. Nossa, Cristo, que susto! Ela estava com a boca cheio de pastel de frango na boca. Senti meu coração gelar...

Andrius: Ahá! Te peguei! Comendo salgadinhos antes da festa, né?

Lola: O que?

Nunca vi ela arregalar o olho daquele jeito antes. Parecia até um lemure.

Andrius: Fica tranquila... não irei contar nada para ninguém. Quer refrigerante? -então entreguei um copo que tinha pego em cima da mesa e sentei ao seu lado.

[Visão da Lari: on]

"Vossa Majestade e rainha dos pandas, eu peço para que você fique no reino eternamente. Concedo meu filho para casar com ..." Então meu lindo sono foi pro além. Porque não me acordaram depois do meu casamento com um príncipe lindo e divo? Era a Élia me chamando.

Élia: Lari, Lari. Acorda, Lari!

Lari: Hmm... deixe-me dormir...

Élia: Como você consegue dormir com esse barulho todo?

Fingi que estava dormindo para que a menina deixasse eu em paz. E acho que consegui. Escutei a porta abrir e depois fechar. O que eu fiz fiquei muito mal com aquilo e decidi levantar para pedir desculpa. Eu aqui, como sempre, achei que era cedo e não me importei sair de pijama e com o cabelo todo enozado no meio do internato. Tinha um som muito alto tocando, apenas batida. Queria saber de onde estava vindo. Mas primeiro tinha que achar a Élia. Passei pela cantina e vi tudo enfeitado e claro, a mesa farta de comida. "Hoje é meu aniversário, só pode *u*" - pensei.

Desci até o segundo degrau mas vi a Lola, o Andrius e o Henri lá. Como estava de pijama decidi não ir e deixei a comida sozinha ;--; "Mamãe volta já" - cochichei para mim mesma. Subi até o terraço e quem estava lá? Quem eu queria encontrar! A Élia.

Lari: Élia!

Élia: Lari! Bom dia!

Lari: Bom dia. Desculpe-me pelo o que eu fiz com você, sabe?

Élia: O que você fez comigo?

Lari: Fingi que estava dormindo para você sumir '-'

Élia: Ah, tudo bem... Você viu a festança toda aí?

Lari: Sim... Vamos nos unir à eles?

Élia: Você vai de pijama?

Lari: ... Ah, dane-se...

[Co-autora enxerida: on: Sim, não ligo se estou de pijama e tenho que sair na rua u.u]

Então, dei um abraço na Élia e descemos até a cantina.

[Visão da Élia: on]

Subi para o terraço para ver se tinha alguém mas apenas um casal de passarinhos. Corri atrás deles mas eles voaram ;--; Quando fui descer para o saguão, a Lari aparece no terraço.

Lari: Élia!

Élia: Lari! Bom dia!

Lari: Bom dia. Desculpe-me pelo o que eu fiz com você, sabe?

Élia: O que você fez comigo?

Lari: Fingi que estava dormindo para você sumir '-'

Sério, Lari? Nossa... Esse fingimento é muito velho, mas por algum motivo conseguiu me enganar.

Élia: Ah, tudo bem... Você viu a festança toda aí?

Lari: Sim... Vamos nos unir à eles?

Élia: Você vai de pijama?

Lari: ... Ah, dane-se...

Ela me deu um abraço e lá fomos nós. Descendo as escadas para o saguão. Eu ainda querendo saber o que estava acontecendo direito e a Lari de pijama e cabelo enozado.

Ao chegar no saguão vimos a Lola rindo, e o Andrius com a cara toda vermelha e com alguns machucados.

Lari: Jesus... você está pior que eu.

Andrius: Pô, valeu ein "ô do pijama".

Élia: O que houve?

Lola: Ele beijou o chão... COM PEGADA.

E então todos nós caímos na gargalhada. A Lari saiu correndo para o banheiro e a Lola rolava no chão. E o pobre do Andrius? Ali, com a cara vermelha; mas não do machucado, e sim de vergonha.

Élia: Desculpa aí, Andrius... mas acho melhor você ir para a enfermaria.

Andrius: Não, estou bem.

[Visão do Andrius: on]

Ah mas que beleza! Fui inventar de correr atrás daquela coala gulosa e acabei beijando o chão. Levei um tombaço quando desci para a cantina para driblá-la e lá fui eu: beijar o chão. Maldito sorvete que tinha no degrau "-.- A Lola como sempre riu. Já o Henri que estava dentro da cantina próxima à mesa, não.

Lola: Henri! Bom dia! Você viu a queda do Andrius? - e começou a gargalhar novamente.

Henri: Ah, claro... Precisa de ajuda aí, Andrius?

Andrius: Não. Estou legal - falei ainda com a cara no chão fazendo um sinal de O.K com o polegar.

Henri: Cadê todo mundo?

Lola: A Élia e a Lari ainda dormem...

Andrius: O Levi está acordado, mas está no seu jogo.

Me levantei e depois fomos para o saguão. Encontrando a Élia junto do a Lari, de... pijama??? '-'

Lari: Jesus... você está pior que eu.

Andrius: Pô, valeu ein "ô do pijama".

Élia: O que houve?

Lola: Ele beijou o chão... COM PEGADA.

E então todos nós caímos na gargalhada. A Lari saiu correndo para o banheiro e a Lola rolava no chão de tanto rir, com a mão na barriga.

Élia: Desculpa aí, Andrius... mas acho melhor você ir para a enfermaria.

Andrius: Não, estou bem.

Foi quando a música desligou e uma voz feminina veio nos dizer o que estava acontecendo.

???: Bom dia à todos! Vocês devem ter percebido que a cantina está decorada, certo? Isso é porque hoje o internato está fazendo 36 anos desde a sua fundação! Então para comemorar, hoje teremos dança, música, comida e muita diversão. Espero que gostem.

Então a voz se calou e a música voltou a tocar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, galerinha... É isso por enquanto. Ainda esse Extra não está completo, pois estarei completando até quarta ^^ Onde a Neko estará voltando com suas postagens menos "Larísticas". Espero que tenham gostado dessa improvisação aí minha e nos vemos amanhã com o Extra part. 2.
Chu~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Electronic Cube World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.