A nova vida de Annabeth Chase escrita por Zia Jackson


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá flores, aqui vai mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560949/chapter/4

Já se passaram dois dias desde que me mudei.

Como a casa toda está em ordem, Thalia me mandou uma mensagem falando que irá me buscar para que eu passe o dia em sua casa, depois disso, faremos um tour por Nova York e iremos ao show de Rock de uma das bandas desconhecidas que ela gosta.

Acabo de sair do banho e estou me trocando nesse exato momento, visto uma camisa cinza com estampa de coruja, calça jeans e All star. Prendo os cabelos em um rabo de cavalo e passo o meu perfume. Quando termino tudo isso, ouço a voz de minha amiga na sala. Imediatamente, abro a porta do quarto e me encaminho para o cômodo.

– ANNIE! – ela berra quando me vê.

Devo dizer, em todos essas anos, a garota em nada mudou. Continua com os mesmos cabelos curtos, pretos, com mechas azuladas, os mesmos olhos azuis elétricos e o mesmo estilo punk. Ela veste uma camisa preta que diz “American Idiot”, calça jeans e coturnos.

– Thal – Falo , me lembrando de seu apelido

– Cara, hoje eu não vou desgrudar de você. – Ela fala, toda animada

– Eu já imaginava que diria isso.

Ela se levanta do sofá e me dá um apertado abraço.

– Onde está sua mãe? – Ela pergunta.

– Ué, ela não abriu a casa para você? – Indago

– Não, a porta estava aberta.

Franzo a testa.

– Como ela está , Annie? Quero dizer, com toda essa coisa de perder o movimento das pernas e tal.

– Ela é forte, você sabe , mas de vez em quando dá pra perceber o quanto ela odeia e sofre nessa situação.

– Pobre Atena, não merecia isso.

– Pelo menos ela está viva. – Falo, olhando para a parede onde está uma foto de casamento de Senhor e Sra. Chase .

– E como você está, pequena garota?

– Dando meu jeito. – Falo

Ficamos conversando durante uns dez minutos até ouvirmos a porta sendo aberta.

– Olá garotas. – Minha mãe fala, segurando uma pasta preta.

– Oi tia Antena – Thalia fala, usando o antigo apelido de minha mãe – Como anda... Digo, como está?

– Andar que é bom não ando né – Minha mãe diz, rindo – Mas estou bem, acabo de voltar de meu escritório de arquitetura com um projeto para fazer.

– Já? – Indago

– Sim, se trata de um mercado e...

Minha mãe inicia um discurso enorme sobre seu projeto e suas ideias.

– Vou roubar Annabeth por hoje, tudo bem? – Thalia pergunta quando, finalmente, ela para de falar.

– Certo, mas devolva-a antes das dez da noite, OK?

– Ok. – Thalia responde.

Me despeço de minha mãe e Thalia e eu entramos no elevador prata que nos leva até o andar térreo.

– E então Thal, como andam as coisas na sua casa?- Indago

Deixe-me eu te explicar melhor: O pai de Thalia, Zeus ,é presidente de uma grande empresa, por essa razão ele viaja muito. Acontece que ele vive traindo a madrasta de Thalia, que é Hera. Inclusive, Thalia é fruto de uma dessas traições , juntamente de seu irmão mais novo, Jason.

– Meu pai continua o mesmo traidor, A vaca da Hera continua me odiando e brigando com Zeus e Jason. Falando em Jason, precisa ver como ele cresceu, nem parece aquele bebezinho de antes.

– Ele tem a minha idade, não é?

–Sim, ele tem.

Me lembro vagamente de Jason, todas as vezes em que estou na casa de Thalia, ele está fora com os amigos.

– Luke mandou um abraço. – Falo

A garota faz uma pausa.

– Diga a ele que mandei outro.

Noto a dor em suas palavras, antes eu achava que os dois eram feitos um para o outro (se quer saber, até hoje penso isso).

– Como iremos até sua casa? – Indago

– Hera está ajudando em um casamento, se formos até a igreja ela nos dará uma carona.

Após dizer isso, Thalia sai do prédio me arrastando.

Cerca de três quarteirões depois, uma grande igreja está com as portas abertas. Dentro dela, se vê uma mulher de pele branca e cabelos pretos que vão até o queixo.

– Ei – Thalia grita

A mulher se vira, revelando um olhar severo.

– Sua bastarda Grace, eu já lhe disse para não gritar enquanto eu trabalho.

– Eu já te disse para não me chamar de bastarda – Thalia fala, imitando o tom de voz irritante da mulher.

– Quem você trouxe dessa vez? – Hera fala, irritada.

– A filha da Atena, Annabeth.

– Sua mãe é boa pessoa, se tivesse juízo não te deixaria andar com a Thalia.

Thalia bufa.

– Se meu pai fosse boa pessoa, teria casado com minha falecida mãe.

Agora é a vez de Hera bufar.

– E então... – Intervenho – Hera, você está trabalhando com arrumação de casamento agora?

– É o que parece, não é?

Alguns minutos se passam até que a mulher pare o serviço e nos mande entrar no carro que ela conduzirá até sua casa . Durante o percurso, percebo que o clima entre Thalia e Hera é muito pesado. Quando finalmente chegamos em frente da casa da família, não escondo o quanto me impressionei.

Uma casa enorme, moderna e branca é tudo o que consigo ver. Tem dois andares, sendo que o último é rodeado de vidro , dando a oportunidade de ver um corredor extenso, mesmo de fora da casa. Hera estaciona o carro de luxo da família na calcada e desce do carro. Thalia abre a porta e , depois dela,eu desço. À essa altura, Hera já está dentro da casa. Thalia abre a porta de entrada e o que me recebe é um enorme mural de fotos da família, percebo que Thalia sorri em todas as que não apresentam Hera, mas mantém a cara fechada nas quais a mulher aparece.

– Admirando as fotos? – A garota indaga

Concordo com a cabeça.

– Nosso dia só começa quando Jason chegar com seus dois amigos. – Ela fala, do anda

– Ah, certo. – Falo. – O que faremos enquanto isso?

– Que tal te apresentar umas pessoas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.