Como as casas de Westeros reagiram à Daenerys. escrita por stargirlfall, stargirlfall II


Capítulo 6
Martell


Notas iniciais do capítulo

- Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560716/chapter/6

§ Arianne Martell §

(Insubmissos, não curvados, não quebrados.)

Agora que seu pai havia falecido, Arianne era a Princesa de Dorne. Seu irmão Trystane estava abalado já que descobriu a verdade sobre Myrcella e ela foi aprisionada pela Mão de Dragões, ela teve que consola-lo e dizer que ia arranjar uma donzela mais bonita.

Agora que era oficialmente governante de Dorne ela decidiu que poderia muito bem escolher com que se casar, e ela sabia exatamente com quem.

Willas Tyrell era exatamente o que ela queria, além de já nutrir uma paixão por ele desde o Tornei de Harrenhal, ela não se importava nem um pouco de seu estado fisíco. Para ela a única coisa que importava era que Willas tinha belos cabelos castanhos cacheados e que não importava como iria fazer, mas aqueles olhos tão belos a olhariam com a mesma paixão.

Mandou uma carta para Jardim de Cima e aguardou ansiosa para a resposta, suas primas a incentivavam dizendo que ele seria um tolo se não aceitasse.

Mais Arianne sabia que Willas podia ser qualquer coisa, mais ele era um Tyrell, jamais seria um tolo.

A carta chegou duas semanas depois com a tão esperada resposta:

“ Querida Princesa Arianne Martell,

Creio que sua carta foi bem recebida, pelo menos para mim, meus familiares ainda estão chateados pelo acontecimento no Torneio de Harrenhal, mas quero que saiba que não guardo rancores.

Sinto muito pela perda de seu pai, espero que esteja bem.

Seria um prazer me casar com a Senhora, embora eu ache que o homem devesse fazer o pedido e é por isso que estarei em Dorne em algumas semanas para pedir sua mão formalmente na frente de todos.

Mandarei um corvo quando estiver embarcando, espero que possa me receber.

Com carinho, Willas Tyrell. “

Sua primeira reação foi de puro euforismo, assim que leu mais duas vezes para ter certeza ela correu ao quarto das primas e contou tudo.

Em breve Willas estaria com ela e eles governariam juntos.

Ele chegou em três semanas, e ela estava lá para recebe-lo, depois disso veio o jantar e o pedido, todos ficaram surpresos pois achavam que os Tyrell os odiavam, mas estava na cara que Willas era diferente.

O casamento aconteceu ainda mais rápido, os irmãos de Willas, Garlan, Loras e Margaery estavam lá, assim como sua avó Olenna e alguns nobres de Jardim de Cima.

A festa foi incrível e a noite de núpcias ainda mais, estava tudo perfeito.

E ficou ainda mais quando Daenerys chegou. Arianne sabia sobre a história de sua tia Ellia e Daenerys foi mais que bem vinha em Dorne, até a hora dos termos. Ela sabia que a Mãe de Dragões estava reclamando o Trono de Westeros e eram poucas as Casas que ela ainda não tinha em suas ordens.

Daenerys deu sua proposta e lhe disse que sabia o que tinha acontecido quando Aegon o conquistador chegou a Dorne, e Arianne fez o favor de relembra-la.

– Me desculpe Vossa Graça, mas se já sabe o que aconteceu com Aegon então já deve saber o que lhe direi. Não me curvarei nem submeterei Dorne as suas ordens, mas podemos fazer uma aliança o que acha? Seu primeiro filho, com meu primeiro filho. Assim continuaremos como parte dos Sete Reinos e nos manteremos como na época de Aegon.

Passou noites em claro discutindo isso com Willas, tinha quer o suficiente. E felizmente foi.

Daenerys aceitou os termos e disse que enquanto seus filhos ainda não nascessem deveriam ao menos lhe jurar lealdade.

– Eu Arianne das Casa Martell e Tyrell, Princesa de Dorne e Senhora de Lançassolar juro lealdade a Rainha Daenerys nascida da Tormenta, assim como meu marido Willas da Casa Tyrell.

Mais uma vez o sol e a lança foram insubmissos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. ^^