Como as casas de Westeros reagiram à Daenerys. escrita por stargirlfall, stargirlfall II


Capítulo 5
Lannister


Notas iniciais do capítulo

- Contém spoiler de "Dança dos Dragões".
— Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560716/chapter/5

§ Tyrion Lannister §

(Ouça-me rugir.)

Viajar para Pentos realmente teve suas vantagens. Quando chegou Tyrion descobriu Daenerys, com um nome falso prestou seus serviços a ela e atravessou o Mar Estreito com ela para tomar Westeros. Foi nessa viagem de volta que ele resolveu contar a verdade e dizer que na verdade não era Hugor Hill, e sim Tyrion Lannister.

Daenerys ficou furiosa, mandou aprisiona-lo até a chegada em Westeros, mas ele a persuadiu. Tyrion a contou as atrocidades que sua família cometeu e que estava mais que disposto a fazê-los pagar. No começo ela suspeitou, mas ele a convenceu que ele era o mesmo Hugor apenas com um nome diferente.

Daenerys o contou o que pretendia fazer com os Lannister quando chegarem a Porto Real, ele não pode reclamar, era mais misericordioso do que esperava.

Quando chegaram à surpresa de todos estava estampada, estavam lutando em suas próprias batalhas que se esqueceram de focar no mais perigoso. Ela conseguiu fazer os Tully, Arryn, Greyjoy e até mesmo o orgulhoso Stannis Baratheon se curvar, faltavam poucas Casas a serem domadas mais sabia que ela conseguiria.

Então chegou a vez dos Lannister, seu pobre sobrinho Tommen morreu na guerra, uma lastima já que era um menino tão bondoso, sua sobrinha Myrcella foi enviada como prisioneira em uma das Torres do castelo, tinha três refeições por dia, uma cama e jogos, era uma prisão até que confortável.

Os piores foram seus irmãos, Cersei ficou louca, ela mesma deu sonodoce a Tommen em dose suficiente para mata-lo, e Jaime, pobre Jaime. Não conseguiu salva-lo, graças aos seus atos como Regicida Daenerys teve que puni-lo.

No final os dois morreram juntos, queimados pelo fogo.

O Rochedo Casterly agora precisava de um novo Senhor e como Tyrion era o único herdeiro ainda tinha uma salvação. Teve que debater com Daenerys por dias, ela queria destruir o Rochedo e acabar com a linhagem nobre Lannister deixando apenas ele, como ela mesma disse: “Você deve ser o Lannister mais confiável em séculos, pena que é o único.”

Ele teve que faze-la mudar de ideia, disse o quanto seria um bom Lorde para o Rochedo, que tiraria todos os traidores de lá, e que trabalharia duro para mantê-lo justo.

Daenerys levou meses para responder, até que finalmente disse.

– Você pode manter o Rochedo, pode ser o Senhor de lá, livre-o dos traidores da Coroa. Jure sua fidelidade a mim e prometa que você e suas terras, seus vassalos e seu Castelo estarão sempre disponíveis para mim.

Era uma boa proposta, considerando que ela não tinha o dever de aceitar e mesmo assim o fez. E ele prontamente aceitou.

– Eu Tyrion da Casa Lannister, Senhor do Rochedo Casterly, Escudo de Lannisporto, Protetor do Oeste. Juro minha lealdade, minhas terras, meus vassalos e meu Castelo a Rainha Daenerys da Casa Targaeyron, Legitima Rainha de Westeros, Mãe de Dragões, Protetora dos Sete Reinos.

Estão me ouvindo rugir agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. ^^