A Segunda Geração escrita por All About Sagas Ig


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vcs!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560527/chapter/16

Narrado por Harry

Conversei um pouco mais com o Neville e disse pra ele que eu tinha que falar com Rony e Hermione. Quando eu saí do meu escritório, todos me encaravam. Fui direto até a saída e aparatei.

Bati na porta dos Weasley. Um tempo depois, Mione apareceu e abriu pra mim.

–Harry!- ela me abraçou

–Oi, Mione!

–Entre. Tudo bem?

–Tudo. E você?

–Bem. Estive em Hogwarts hoje. Você já sabe o que aconteceu, né?- Mione disse enquanto nós nos sentávamos em uma mesa.

–Pois é. Sei.

–Alvo está arrasado. Will também. O irmão dela, nem se fala.

–O que a gente pode fazer?

–Bom, eu acho que nada. O máximo que podemos fazer é esconder a capa o melhor possível.

–Onde o Rony está?

–Ele foi até a loja, ver como está a situação no Beco Diagonal.

–Ótimo. Como a capa está com Tiago, acho melhor a gente pegar e colocar em algum outro lugar. Parece que Hogwarts não está mais tão segura.

Quando Rony chegou, resolvemos fazer uma visita na escola. Eu chamei Gina e fomos. Fomos até o salão principal, onde todos jantavam. Várias pessoas nos olhavam e murmuravam coisas sobre nós. Neville nos viu e acenou, mas não disse nada, acenei de volta. Encontramos Tiago na mesa de Grifinória, ele conversava baixinho com Rose. Quando nos viram, eles sorriram.

–Tiago, podemos falar com você? Oi, Rose.-eu disse

–Oi- Rose respondeu

Tiago se levantou e nós saímos do salão. Quando senti que estávamos longe o suficiente pra ninguém ouvir Mione perguntou:

–Você está com a capa da invisibilidade?

–Sim- ele respondeu

–Nós precisamos dela- eu disse.

–Eu vou pegar. -Tiago se virou e foi para a torre da Grifinória.

Fiquei surpreso por ele não fazer perguntas, mas também agradeci silenciosamente. Acho que ele entende que ficar com a capa não é seguro e muito menos inteligente.

Narrado por Tiago

Eu disse a senha e entrei na torre. Segui para o meu dormitório em silêncio. Entrei no quarto que eu dividia com meu amigo, Oliver, e mais dois garotos. Fui até o meu baú e comecei a procurar a capa. Tirei várias roupas lá de dentro, vários livros e comecei a ficar preocupado. Tirei mais coisas lá de dentro com desespero. Eu não estava achando. A capa tinha sumido. Tirei mais coisas lá de dentro até eu tirar o último livro que faltava. O baú ficou vazio e eu não achei a capa. Ela sumiu.

–Não...-eu murmurei pra mim mesmo-Não- repeti.

–Procurando por isso?-ouvi uma voz atrás de mim

Me virei e eu vi Draco Malfoy, ele segurava a capa.

–Me dá isso.- eu disse com o tom mais corajoso que consegui.

–Me deixe pensar... Não- ele riu

Eu me levantei sacando a varinha. O que agora, eu percebo que foi burrice. Eu estava pedindo para morrer.

–Me dá isso.

–Você realmente acha que me dá medo?- ele disse.

–Bom, e-eu... Não. Eu não te dou medo. Mas eu acho que você teria medo se eu chamasse meu pai aqui.

Ele pareceu surpreso. Acho que ele não sabia que Harry estava aqui. Eu me virei e saí correndo da torre da Grifinória, em direção ao meus pais e meus tios. Eu sabia que Draco estava atrás de mim.

–Bombarda!- eu o ouvi gritando

Um pedaço do teto caiu. Eu desviei, por pouco.

–Bombarda!- ele gritou de novo.

O chão na minha frente caiu e dessa vez, eu caí junto. Eu caí de barriga no chão do andar debaixo. Pelo menos eu não estava mais no mesmo andar que Draco. Ignorei a dor e voltei a correr. Faltavam apenas alguns corredores para eu achar Harry.

O teto caiu ao meu lado e o chão tremeu. Eu caí no chão. Minha barriga doía e eu já tinha perdido a minha varinha. Tentei levantar, mas não consegui. Um pedaço do teto caiu mais pra frente. Eu me arrastei até a parede e gritei:

–Socorro! Alguém! Tem um Malfoy aqui fazendo chover pedras!

–Tiago!- ouvi Rony gritando

–Aqui!

Rony veio até mim e me tirou de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio curto e meio bobo(na minha não tão humilde opinião) mas é que eu estava sem ideias e eu estava com pressa.
Bjs e até terça!
—gih-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Segunda Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.