Back Together escrita por Cahmy


Capítulo 5
Despertar - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Ai está, a continuação do capitulo anterior.
O próximo capitulo será a terceira e última parte.
beijos e aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560403/chapter/5

'' Peeta'' murmurou entre gemidos. Seus olhos cor cinza, abriam-se vagarosamente.

Minha visão, enturvada, por um momento não reconhecia quem estava a minha frente. Tudo balança e minha cabeça queima como fogo. Porém, esforçando minha mente, me apercebi do que estava na frente.

Sim, eu conhecia.

Tais olhos encarando-me não me eram estranhos. Pedras azuis me observavam com pesar. Lágrimas rojavam de seus olhos.

O sentimento em mim era avassalador, tão penoso. Forçosamente, os meus também umedeciam. Essas lágrimas traziam sua própria mensagem.

Ficamos assim a olhar um para o outro. Eu sentia falta dele, loucamente. A dor que sentia agora era mais intensa do que a física.

É sufocante e esmagadora.

– Katniss? Você está melhor?- inquiriu, com o olhar ansioso, enquanto pegava minha mão hesitantemente.

Queria falar, tinha vontade de lhe responder. Mas a fraqueza dominava meu corpo. O máximo que fui capaz foi um leve murmurejo.

– Sim. – falei, em um baixo sopro.

Peeta se inclinou, e me deu um ligeiro beijo na testa. Meu sangue frio tornou-se quente. Minhas batidas erraram de coração e se perderam. O calor cresceu em mim profundamente.

Meu Deus, fazia tanto tempo...

– Vai ficar tudo bem, Katniss, eu prometo. – falou, acariciando levemente minhas mãos.

Sim, eu precisava de Peeta, para me dizer que tudo estará melhor, porque não suporto mais tudo isso. Apenas seu olhar cândido me traziam paz e alento, sensações raras em mim.

Faltava-me língua, então não disse nada , ainda que desejasse. Lentamente, movi minha cabeça, correspondendo sua fala.

Nunca me sentira tão fraca na vida, os fortes remédios que injetaram-me eram tão fortes, que apesar de tantos sonos, ainda permanecia débil. Por isso, inevitavelmente, minha vista escurecia e eu dormi, mais uma vez.

__________________________________________________________

Ela adormeceu mais uma vez. Então, levei sua mão até a cama. Mas com o movimento, suas mangas da roupa de hospital, revelaram algo que eu não estava preparado para encarar.

Ferimentos vermelhos no pulso.

Senti aquilo de novo, uma dor rasgando violentamente meu coração. Era um choque.Eu já tinha ciência de sua tentativa de morte.

Mas estar de frente com a realidade era duro e assolador.

_________________________________________________________

Haymitch e Effie entraram juntos no quarto, e deparam-se com Peeta de olhos fixos no braço de Katniss, desolado. Ele estava imóvel, em estado de choque.

Haymicth foi até Katniss, e pegou seu braço das mãos do garoto do pão.

– Não vai te fazer bem, garoto. - justificou, levando os braços para cima do corpo dela, com cuidado.

Peeta se levantou concordantemente, fatigado. Effie o abraçou, que correspondeu.

Mas, uma batida veio da porta. Era o médico.

– Posso entrar? - disse o homem, no rabo da porta.

– Claro, senhor, entre por favor - respondeu Haymitch.

Era um alto rapaz, bonito por sinal. Tinha olhos verdes e pele morena. Sua presença era segura.

– Preciso conversar com o responsável de Katniss Everdeeen, urgentemente. - pediu o médico, dando devida ênfase na ultima palavra.

– Não vejo problema algum em conversar com os três, Doutor... - olhou no jaleco do rapaz - James.

Ele balançou a cabeça positivamente.

– Bom, a boa notícia é que ela ficará bem...

Peeta, sentiu seu peito aliviar por um instante.

.... Claro, está debilitada. Porém, com o devido tratamento, ficará bem. A única coisa mais séria em todo esse ocorrido, é o psicológico desta menina. Está muito fragilizado, como podem ter constatado. A mente é complexa, senhores, então sugiro que vocês ajudem-a. - articulou o médico.

Todos concordavam. Todos, sem exceção, sentiam remorso. Falharam em cuidar de sua garota em chamas.

Peeta, no entanto, era o que mais se martirizava. Sentia que toda essa situação era de sua responsabilidade. Egoísta, condenava-se incansavelmente. Pensara mais em seus próprios demônios e traumas. Se esquecera que Katniss possuía os seus da mesma maneira. Descumpriu o seu ''sempre''. Sentia-se um estúpido derrotado.

– Obrigado, Doutor James. - Peeta pronunciou timidamente, apertando a mão do médico.

– Nada mais que o meu dever, disponha.

James se despediu e então ausentou-se do recinto.

– Amanhã, imediatamente, vou mandar buscarem meus pertences, e me mudarei para a casa de vocês. - anunciou Effie, decidida, nada iria mudar sua opinião. Mais do que nunca, agora era o momento certo de ,definitivamente,entrar na vida de Katniss. - E nem pense em se opor, Haymitch. Ninguém se opõe a Effie - lançou, o olhando ameaçadoramente .

Ele estendeu as mãos em sinal de rendimento.

– Muito bem, está decidido !- disse intrepidamente.

___________________________________________________________

Enfim, dias se passaram. Os três acompanharam Katniss sem falta no hospital. As vezes, Peeta trazia alguns pães e doces, mesmo que proibido. Ela apreciava o gesto e comia prazerosamente.

Effie, praticamente não se ausentava do hospital, o dia todo ficava ali, no lado dela, assim como Haymitch.

A mudança já havia sido concluída. Aliás, ''mudança'' é a palavra mas apropriada. A desajeitada e descuidada casa recebeu os toques de Effie. Mandou que pintassem as pares e que trocassem os velhos móveis. Houve também uma demorada faxina. As janelas agora possuíam cortinas e o chão tapetes.

A casa não estava luxosa, apesar do desejo dela, pois devido a oposição de Haymitch, esta ficou simples, porém, bonita e muito melhor do que o anterior estado.

Efetivamente, a casa era outra, assim também como o ar que inalava lá dentro. Cheirava a esperança.

Obviamente, o seu foco primordial era o quarto de Katniss. Fez uma reforma geral, começando pelas paredes e pisos, que previamente estavam manchadas pelo sangue.

Agora, tudo estava asseado e organizado.

Assim como desejava a nova vida de Katniss .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu, beijosss.