Eu escrita por Estela


Capítulo 5
5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560365/chapter/5

E um jogo de emoções começa a rodear esse espaço escuro e sombrio, trazendo consigo as sensações mais tentadoras e decepcionantes nas quais se pode sentir. Tudo começa a sumir relevantemente do alcance da visão mais profunda que se pode ter, nada mais parece fazer sentido, e essas emoções então começam a ficar cada vez mais fortes e incontroláveis. Nada preciso, tudo abstrato, as mãos não tem o poder de agarrar o que almeja e anseia para si, é indescritivelmente grande e avassalador todo essa êxtase emocional que começa a pairar sobre o ar gélido, as sensações começam a causar arrepios, suspendendo levemente a camada de tecido que lhe encobre os braços. Impotência é o que passa a predominar. Tenta mais que tudo alcançar o alvo sonhado, a emoção a cada respirar emerge mais e mais de si. Inexplicavelmente pontas de luzes começam a aparecer sobre o cenário tenebroso e negro, e tudo começa a clarear. Abre-se um túnel complexo, mas cheio de saídas estratégicas, que levam até um raiar surpreendentemente intenso e claro, mas toda essa luz não lhe faz tão bem aos olhos. Percebe-se que ao lado há também outra abertura, mas a mesma não tem tanta claridão, e tem espinhos, muitos espinhos e por mais que se procure a visão não é capaz de ver um final preciso, porém o mistério de como possa ser essa saída, causa um ar de desafio.
A abertura com claridade, complexidade, um final luminoso, mas às vezes não tão agradável chama-se razão!
Já a outra, escura, com escassez de luz, cheia de espinhos e com um final incerto, mas desejável, misterioso e tentador, se chama coração!
Razão e coração parados a sua frente, somente uma escolha, uma atitude, uma ação a tomar. Será que vale a pena trocar um final preciso, complexo demais até a saída, pois exige esforço racional, mesmo que talvez não seja o que você anseia, mas é o correto, por um desconhecido, mas que lhe causa uma sensação desejável, prazerosa, mesmo que no caminho espinhos venham a te ferir, a te remoer e lhe ferir profundamente, e você não saiba como vai se findar?
Escolhas assim vem a pairar a cada momento sobre os caminhos da vida, e basta que cada um saiba tomar o que lhe é devido, o que as suas emoções momentâneas forem capazes de te levar a fazer, é difícil, mas faz parte da ordem natural da vida. RAZÃO OU CORAÇÃO? Eis a questão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.