Eu escrita por Estela


Capítulo 4
4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560365/chapter/4

Pairou sobre seus pensamentos. Naufragou nesse rio de incertezas. Ambicionou sentimentos. Amou e sofreu calada.
A vida vai passando por seus olhos como um flashback, e também vai lhe trazendo djavus arrepiantes. Boquiaberta, seus olhos se sobressaem, os reflexos falham; a garganta seca, lágrimas emergem, se encontra sem ação.
Inocência, insegurança, medo de sofrer. Baldes de água fria desabam sobre si; vapores escaldantes lhe queimam a face; caminhos de brasas tostam a fina camada de pele de seus pés; Boca ressequida; cabisbaixa... Um tapa na cara da vida.
Ela aprende que bonecas não lhe servem; trancinhas não caem mais tão bem; Os livros não são mais de desenhos; As pessoas não vão mais olhar para si e lhe apertar as bochechas, achando-a a "garotinha" fofa... Agora é preciso bem mais.
É preciso crescer; Se cair, saber levantar; Se chorar, encontrar motivos pra sorrir; Se perder, lembrar-se que a vida não é feita somente de momentos de glória, mas sim de altos e baixos...É preciso ser forte para conviver e superar isso.
Sobressair-se; saltar; alçar altos voos... A menina que um dia viu o naufrágio de seus sonhos cor de rosa, hoje tem de reerguer e reformar a embarcação de seu existir, pois na verdade, nada se afundou em momento algum, foram seus olhos banhados de pureza, inocência, falta de experiência e compreensão, que viram isso. Hoje é preciso blindar olhar e coração, para que os mesmos não se abalem com o ver e sentir, e assim, o barco da vida navegue solidamente, com a estrutura intacta, resistindo às tribulações e tempestades, e navegando sempre para o caminho que leve a real felicidade.
Se vierem os sofrimentos, as lágrimas, os choques da vida, os caminhos revoltosos, as dificuldades do mundo... Aprenderá e crescerá com tudo isso, pois a doce menina cresceu, e com ela vieram às cicatrizes, as marcas, as lembranças e principalmente, a LIÇÃO, que com os erros, as dores, as ilusões e decepções, é que se aprende e se reforça, para se viver de verdade e traçar o caminho com a alma e coração prontos para qualquer batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.