Eu escrita por Estela


Capítulo 12
12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560365/chapter/12

Atualmente vivemos em um mundo onde nos deparamos com pessoas que expõe diferentes pontos de vistas, sobre todos e quaisquer temas que possam vir a aflorar a curiosidade e o censo crítico do ser humano. Cada um tem liberdade de expressão pra achar, criticar, pensar, escrever, cantar, ou qualquer ação que os mesmos tenham vontade de fazer, desde que não seja um ato ilegal, é óbvio, você pode explorar e emergir para fora de si da maneira que desejar seus "pesares racionais".
Parando pra pensar e analisar muitos fatos e acontecimentos do dia-a-dia, me deparei com um questão que me intrigou de um modo arrebatador, algo que me fez fluir e viajar pela minha racionalidade. Me peguei vendo vídeos no youtube, lendo textos em blogs, vendo reportagens na tv e até mesmo respostas na atual "modinha" da internet, o famoso "formspring" e foi isso que acendeu e indagou meu censo critico e até mesmo me deixou incorfomada e decepcionada com a maneira de pensar de muitas pessoas.
Se somos seres livres e independentes, que fazemos o que nos da direito a liberdade, será mesmo que é preciso deplorar e se desmantelar pelas "modinhas' que "atacam" o mundo da juventude? É necessário criticar tanto, se incorformar e querer mandar num sei quem pra outro planeta? Poxa, se você não gosta de alguma coisa, é preciso atacar e desmoralizar quem gosta? São esses os questionários que eu me fiz, voltados aos assuntos mais comentados pela mídia e por todos os adolescentes da atualidade.
Se você não gosta de uma comida, você não come, certo? Mas nem por isso você vai falar que quem come é louco, ou não tem paladar, ou coisa do tipo. Agora, eu fico me perguntando o que faz as pessoas se acharem tão espertas e superiores a ponto de quererem opinar ou "atacar" os gostos dos outros, pelo estilo de banda que gostam, pela "cor" da roupa que usam, pelo livro que leem, pelo filme que assistem, por ser ou não ser fan de quem quer que seja? Poxa, será que está todo mundo tapado, ou será que a lingua não cabe mais dentro da boca, ou que os cérebros foram atrofiados e abdusidos por extra terrestres, ou na verdade, são um bando de pessoas que não tem o que fazer de melhor na vida, e encontram a solução em querer somente falar mal de tudo e de todos, pra se sentirem superiores? Meu Deus, se você não gosta de RESTART, CINE, ou seja lá o que for, cara, quem te obriga a ouvir eles? Por acaso alguém coloca uma arma na sua cabeça e te obriga a baixar as músicas de "emos viados" que eles tocam? Alguém te obriga a se vestir com roupas coloridas e colocar óculos verdes, amarelos, fluorescentes... no seu rosto? ALGUÉM OBRIGA? -NÃÃÃÃÃO! Eu gosto das musiquinhas deles, e acho que eles tem é MUITA PERSONALIDADE, isso sim, pra mim quem fala que eles são GAYS, tem que ter argumentos e provas concretas pra isso, não é somente julgar. Alguém gosta de ser julgado erroneamente? Creio que não, então, não falem dos coitados que só estão fazendo o trabalho deles, e se tem quem não goste, também tem quem goste. Vai ouvir funk, rap, hip hop, e desconta suas iras naquelas letras de músicas pornograficas e sanguinolentas, e deixa as adolescentes chorarem, cantarem músicas melosas, chamarem os "gays" de lindos e maravilhoso, aliás, como eu já disse, é fase, e não é por isso que as pessoas deixam de ter "cérebro" ou passam a ser burras tapadas. Agora analisa precisa sair por todo lado falando mal, dizendo que essa "raça" precisaria morrer e tals? Nem é necessário isso, se você é intelectual, isso principalmente pros jovens, vai ouvir MOZART, CHOPPIN, BACK (Nada contra, eu adoro música clássica) , e parem de falar do estilo dos outros, e cuidem mais do estilo de vocês, que é o que deve ser prioridade.
Outra coisa que me deixa louca. O que tem gostar de Justin Bieber? Particularmente eu acho que ele não canta bem, mas eu não tenho nada contra quem gosta, e nem tenho que palpitar no gosto de ninguém, se ele faz sucesso, bom pra ele, se as menininhas morrem por ele, gostam do rostinho de "baby" que ele tem, ou da franja de lado perfeitamente lisa, quaaaaaal é o problema? São adolescentes poxa, isso é fase, passa.
Felipe Neto? O cara que critica tuuuuudo e toooodos, claro, ele é perfeito, ele pode! Certeza! Pelo amor de Deus, será que ninguém ve que ele faz justamente o que ele critica. O idiota num tem nada pra fazer, coloca uma camera na cara, e fica colocando defeito em tudo, ai um outro bando de "desoculpados" ri que se mata na frente do computador, e faz comentários concordando com tudo o que ele fala. Genteee, acordaaa... Ele que quer conseguir fama com esses vídeos, ele que é o idiota na história, será que ninguém percebe isso? Por isso que eu digo, o mundo está perdido mesmo! Eu poderia passar a vida escrevendo os absurdos pelos quais o mundo vem passando, é tanta guerra, fome, violência, falta de amor e união entre os povos, ambição... Mas nem dá pra citar nada disso, aliás, a calça colorida que fulano usa é horrível mesmo, o que tenho a ver que a água do mundo ta acabando? É bem isso, ninguém se lembra dos reais problemas que habitam a nossa existência, e acham que o que é pior, é ver jovens integrantes de uma banda, ou cantores e tals, que tem meios alternativos de se vestirem e cantarem. Isso não é nada!
Então, vamos dar mais valor, criticar, lutar e falar mal de coisas reais, concretas, que terão algum retorno, e não de "modinhas" que em nada interferem em nossas vidas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.