O Inimigo Natural de Piltover escrita por Bardo Maldito


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

E a sorte está lançada.
Aqui começarei uma fanfic que já tenho na cabeça há muito tempo, mas que nunca havia postado: espero não perder o ritmo e conseguir continuar, por ser uma ideia que eu realmente tenha gostado.
Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560326/chapter/1

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE PILTOVER

Relatório policial número 3.456

Consta nesses autos de inquérito policial que, no dia 28, do ano corrente, o departamento de polícia principal de Piltover recebeu uma denúncia de atividade terrorista em um conjunto habitacional ao noroeste de Piltover, que envolvia caos gerado por armas de grosso calibre e explosivos. O denunciador identificou a responsável por tal ato através dos pôsteres espalhados pela cidade: a criminosa popularmente conhecida como Jinx.

Em diligências preliminares, montei um grupo composto por minha própria pessoa, junto com meus companheiros, tenente Vi e o herói Jayce, que deveriam entrar em confronto com a criminosa assim que todos os civis da área tivessem sido evacuados. Para prestar apoio, ao mesmo tempo que formavam um cerco que impedia que a infratora fugisse, convoquei a maior parte de nossa força policial, me justificando com o fato de que Jinx é a última grande ameaça existente em Piltover: capturá-la, portanto, sempre foi nossa prioridade máxima, abaixo apenas da proteção de civis e propriedade pública e particular.

Chegando no local do incidente, encontramos a infratora em atividade criminosa mais intensa do que em qualquer incidente anterior a esse: se aproximar seria arriscado, pois ainda haviam muitos civis na área, e a infratora, embora não estivesse diretamente usando reféns, prestava atenção para se manter à cobertura, o que impedia um abate à longa distância. Porém, como não estava prestando atenção nos civis, se concentrando especialmente em destruir patrimônio, ao término de uma hora foi possível resgatar todos os civis da área, sem desfazer o cerco. Minha intenção era aguardar e estreitar o cerco aproveitando a distração da infratora, mas a oficial Vi, ao ver que o último civil havia sido retirado, avançou na direção de Jinx para confrontá-la: mas a infratora, aparentemente alerta para nossas ações, disparou na direção de Vi um míssil, apelidado de “Super Mega Míssil da Morte”. O míssil não a acertou, mas atingiu diretamente o cerco formado, tirando a vida de 16 oficiais na mesma hora. Vi, ao ver o resultado de sua ação, entrou em estado de choque, o que deu à criminosa tempo suficiente para entrar em um carro roubado e correr na direção da abertura que abrira em nosso bloqueio. Tudo aconteceu tão rápido que embora eu tenha atirado, buscando abatê-la em meio à fuga, o disparo não a atingiu. Imediatamente, liderei uma perseguição com o auxílio de seis viaturas acompanhada de Jayce, não antes de ordenar que o tenente Gallow chamasse imediatamente uma ambulância para assistência dos oficiais caídos que ainda estivessem vivos. Como Vi estava em estado de choque, e considerando o fato de que trabalha melhor à curta distância, não sendo útil em uma perseguição, não a chamei para se unir à perseguição. A perseguição resultou em duas das viaturas destruídas por mais mísseis de Jinx, e após o estado crítico de minha viatura, fui obrigada a parar, o que levou a infratora a conseguir fugir antes que eu entrasse em uma das outras três viaturas ainda em estado razoável.

Diante disso, a oficial Vi foi suspensa temporariamente de suas funções por insubordinação, e encaminhada para um psicólogo, para tratamento do trauma que a atingiu por suas ações terem levado à morte de 16 companheiros. Foram realizados funerais honrados para os 16 recrutas mortos em combate. A busca pela criminosa Jinx ainda continua.

Encaminho o presente relatório à elevada apreciação de Vossa Excelência e do ilustre representante do Ministério Público, colocando-me à disposição para outros esclarecimentos e diligências que se fizerem necessários.

Comarca, data.

Caitlyn

Xerife de Piltover


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tal incidente será um bocado relevante na história. Mas apenas mais pra frente ficará claro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Inimigo Natural de Piltover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.