Those kaleidoscope eyes - Jasiper escrita por gisahlima


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oii :) td bem com vcs? Como estão as férias de vcs? Eu demorei p atualizar as fics pq resolvi matar a sdd do meu Xbox e acabei me apegando demais ao HP Lego kk enfim, depois de um baita bloqueio criativo - talvez devido à eu ter usado tudo no capítulo passado - aqui está um cap!Espero q gostem, bjinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560272/chapter/3

Piper

Um desespero se abateu sobre mim. Meus pulmões clamavam por ar, tudo estava escuro e eu me debatia como um peixe fora d'água. Ouvia meu nome sendo chamado, mas não conseguia distinguir as vozes. Senti lábios macios sendo pressionados contra os meus com força, e ao abrir os olhos me deparei com a visão do paraíso.
Jason Grace, com os lábios vermelhos entreabertos, os músculos retesados por estar com os cotovelos de cada lado do meu corpo, sustentando seu peso para não tombar em cima de mim; os olhos azuis como o céu fixados no meu rosto, que estava queimando. Os cabelos louros, que normalmente formam um topete, estavam apontados para todos os lados, encharcados.
Totalmente sexy.
Não, melhor!
Fodidamente sexy.
Durou um longo tempo essa troca de olhares, eu estava uma pilha de nervos! Só piorou quando seu olhar ficou fixo na minha boca, arquejei fracamente.
Alguém pigarreou atrás de nós e Jason se levantou um pouco desajeitado, me ajudando logo depois.
Um furacão rosa, conhecido como Silena, me abraçou. E em seguida estava num abraço de muitos braços, no qual ninguém ousava se soltar, do contrário, apenas se apertavam mais ainda.
– Gente - ofeguei - preciso...de...ar - falei lentamente
– Ah certo - Silena se afastou e apertou meu rosto - Você não tem noção do susto que nos deu!
– E o boboca do Jason ainda ficou olhando para o nada, se ligou só depois que começamos a gritar! - zombou Leo
– Mas se não fosse por causa do boboca do Jason - Calipso frisou - Piper poderia estar numa situação muito pior
– UOUUUUUU - falaram em coro - TURN DOWN FOR WHAT!
Leo ficou emburrado mas depois passou o braço sobre a cintura de Calipso, a puxando para si e começou uma conversa animada com Charles.
Fui puxada por Bianca e Calipso e enquanto andava até as cadeiras postas embaixo do guarda sol olhei sobre o ombro e disse um "obrigada" silencioso para Jason, que sorriu.

Jason

Depois que todos voltaram às suas respectivas atividades - embora Leo ficasse sempre vigiando se eu ou Piper íamos pro mar - me reuni aos caras e fiquei observando Piper de longe.
Cara, eu não conseguia tirar da cabeça o fato dos olhos dela mudarem de cor. Eu percebi isso quando ficamos nos encarando, e foi muito sinistro, de verdade.

Os poucos raios de sol douravam a água do mar; estava ficando tarde e a brisa esfriava à cada rajada de vento, que passou a não ter efeito sobre as árvores que se estendiam majestosamente em fileiras perto do calçadão. A multidão começou a se dispersar, deixando a praia que normalmente era barulhenta, num silêncio mórbido, exceto por Valdez comendo salgadinhos.
Lançamos nosso melhor olhar acusador para ele, que parou como um ladrão sendo pego no flagra.
– O quê?
– Nada, você só estragou o momento - Calipso virou-se emburrada para Bianca
– Pessoal, escuta só - Leo se levantou e todos olhamos atentamente para ele - escutem o silêncio - ficamos com cara de idiotas por meros segundos até ele ser atingido por uma bola que Charles jogara
– Valdez, na moral cara, cala essa boca - Nico se pronunciou pela primeira vez no dia
– UOUUUU - todos falaram em coro e Charles se levantou dando "tapinhas" nas costas de Nico que quase o arremessaram longe - Botou fé hein di Angelo!
Nico ficou vermelho como um pimentão e finalmente - amém - conversou com Leo e o resto do pessoal.

***

Piper

Abri a porta de casa rindo do jeito de Silena falar tão apaixonadamente de como Charlie a convidara cordialmente para um encontro e de como ela estava ansiosa.
Meu sorriso murchou quando vi meu pai parado com as malas na mão.
– Piper...
– Tudo bem pai - sorri, limpando uma lágrima que escorria - Eu entendi - corri escada acima, escutando os passos apressados de meu pai atrás de mim. Mal consegui chegar à porta pois ele me puxou para um abraço de urso.
– Shh - ele afagou meus cabelos - me desculpe, o que eu menos queria era um imprevisto desses.
Silena se juntou à nós no abraço-de-urso-reconfortante-e-esmagador-de-ossos.
– Tudo bem - sorri sem humor - quando o trabalho chama não há o que fazer mesmo, só esperava que dessa vez fosse diferente
– Todos esperávamos, Pips - Silena fungou
– Eu te amo, pai - me despedi dele, agora estávamos na frente de casa, enquanto ele fechava o porta-malas do carro
– Amo vocês, meninas - ele deu um beijo de despedida em cada uma e abraçou Abbie - cuide bem delas, viu? Sem gracinhas com meninos... - ele riu e deu partida no carro.
Acenamos até que o carro cruzasse a esquina e sumisse.

Eu entendia perfeitamente o emprego do meu pai, vez ou outra alguma entrevista era marcada sem aviso prévio, sua presença era solicitada em algum evento importante...Eles nem ligavam para a vida pessoal.
Na realidade, depois que a pessoa vira famosa, na minha humilde opinião, a vida pessoal dela está destruída.
Silena deu um grito histérico.
– Tá louca, menina? Quer me matar do coração? - Abbie exclamou assustada com a mão sobre o peito
– Já sei! - ela deu pulinhos - Tive uma ideia perfeita...
– O que é? - resmunguei impaciente, todas as ideias de Silena eram loucas como ela, e nem todas davam tão certo.
– Dessa vez não vai dar errado - ela falou, lendo meus pensamentos - Papai vai estar fora por tempo indeterminado, certo?
– Sim - assentimos, hesitantes
– Então, uma casa linda dessa...Com uma piscina e um espaço maravilhoso para abrigar...
– Mas nem pensar! - interrompeu Abbie - Nem nos seus mais lindos sonhos, menina!
– Qual é, Abbie, vai ser demais! Você até pode dançar um pouquinho... - Silena deu uma "bundada" fraquinha em Abbie, a animando ou pelo menos tentando.
– Eu vou perder meu emprego!
– Não vai não! Aliás, - Silena abraçou Abbie - o papai não precisa saber, certo? - comentou, divertida
– Meninas, eu não sei...
– Ele disse que voltaria apenas daqui uns 2 dias, certo?
– E se tem outro imprevisto e ele volta?
– Não vai acontecer, relaxe. Eu cuido disso - ela piscou e pegou seu celular, discando um número até então desconhecido por mim. Me aproximei e vi no visor o contato de mamãe.
– Silena, nem pense...
– Oi mãe! - interrompeu Silena se afastando de nós com um leve aceno de mão.
Ela falou animada com mamãe por uns 15 minutos, até passar para nós.
– Oi mãe - cumprimentei
– Oi querida...Tudo bem? Fiquei sabendo, Jason Grace, hein? Já conheci o pai dele, sempre viajo com a companhia dele e inclusive comprei um jatinho mês passado...A genética é boa. - ela riu, revirei os olhos. Como minha mãe conseguia pensar nisso numa hora trágica dessas? Conversei rapidamente, falando das novidades; eu realmente sentia falta da mamãe. Antes de passar para Abbie ela me falou que passaria um tempo conosco, será mesmo verdade?
Silena me puxou para seu quarto, vendo os possíveis modelitos para ela, Abbie e, principalmente, para Abbie que segundo ela, tinha que arrasar.
– Silena, duvido que a festa irá bombar com você avisando hoje, em cima da hora.
– Ah confie em mim querida, vai sim. - ela pulou na cama e me encarou - Nunca duvide de Silena Beauregard.

Horas depois

Céus, como eu queria ter acreditado nela.
Agora eu estava cercada de jovens exalando hormônios e animação. A maioria estava bêbado ou ocupado demais dançando ao som da música, que era de estourar os tímpanos.
Como Silena conseguiu decoração e DJ em poucas horas eu não sei. Mas como a mesma disse: Nunca duvide de Silena Beauregard.
Eu andava - tentando não esbarrar ou pisar no pé de alguém enquanto as pessoas faziam exatamente isso! - entre a multidão tentando encontrar meus amigos. Encontrei Nico perto de Charles e Silena numa disputa ridícula de quem bebe mais.
Até Nico?
Aquilo estava um total caos. Onde estaria Abbie?
– Aquela é... - cobri a boca com as mãos- Não pode ser...
Porra! De jeito nenhum que aquela seria minha governanta.
Ela estava com um vestido preto colado que modelava perfeitamente seu corpo esbelto e valorizava as curvas. Ela estava com um penteado maravilhoso e a maquiagem então nem se fala...Silena realmente se esmerou ao arrumar Abbie, que estava se divertindo muito. Surpreendentemente, ela sabia dançar as músicas e até cantar!
E logo atrás de uma Abbie cercada de jovens, graças a Deus, eu os encontrei.

Meus amigos estavam largados em umas cadeiras, na área externa, perto da piscina. Thalia e Bianca conversavam com Calipso que estava no colo de Leo, que ora acariciava ela e ora conversava com os meninos.
E Jason? Vocês devem estar se perguntando.
Bom...Jason estava lá. E puxa, ele estava tão lindo. Acho que eu estava encarando demais, porque ele sorriu e acenou, me chamando para me juntar à eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

olá novamente :) o que vcs estão achando? Eu vi que têm mtas visualizações e poucos comentários, apareçam pfvr leitores fantasmas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Those kaleidoscope eyes - Jasiper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.