Those kaleidoscope eyes - Jasiper escrita por gisahlima


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa é minha primeira fic no Nyah! , e que faço de Jasiper, tenho uma conta no Spirit também, pra quem se interessa por Percabeth e tal. Aceito ideias e se sintam a vontade para comentar.Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560272/chapter/1

Jason

Oi, meu nome é Jason Grace. Eu moro com minha mãe Beryl Grace e minha irmã Thalia Grace. Eu e Thalia não temos o mesmo pai.

Mas como assim Jason? Você não acabou de falar que ela era sua irmã?

É, mas peraí, deixa eu explicar melhor...

Meu pai, Júpiter, tem um irmão gêmeo. Isso mesmo, incrível, não?! Eles são totalmente diferentes. Enquanto meu pai é totalmente rigoroso, responsável, calmo e sempre quer disciplina - ele parece até um militar - , Zeus é ...bem, digamos que mais "paizão"; ele é atencioso, responsável(nem tanto, ele apronta cada coisa) e carinhoso.

Bom, aí vocês já devem imaginar no que deu. Nossa Jason, quando adultério! Pois é, fazer o que, né?

Pois bem, agora acabei de chegar em Coney Island. Vamos passar as férias aqui, antes que eu tenha que ir para o internato. Isso mesmo, vou para um internato, tudo isso por causa de quem? Vocês já devem adivinhar que é a ...

– Thalia! Acorda! - berrei abrindo a porta do carro, fazendo com que ela caísse pois estava encostada. Ela levantou e me lançou um olhar mortal que fez minha espinha gelar, então me preparei para correr.

– EU VOU TE MATAR JASON GRACE! - berrou correndo atrás de mim

– Francamente, é assim que vocês querem que eu convença o pai de vocês a não mandarem vocês para o internato? - resmungou minha mãe revirando os olhos, com as mãos na cintura

– Foi ele/ela que começou! - Thalia apontou para mim ao mesmo tempo que apontei para ela e também falou. Timing perfeito. Seria até maneiro se eu não estivesse prestes a entrar em uma enrascada.

– Jason! Pegue as malas, suba as escadas e deixe nos quartos. - ordenou minha mãe - Thalia, leve as compras e arrume a dispensa

– Eba! - comemorou

– Gorda - resmunguei, levando um tapa na nuca.

Como vocês viram, Thalia tem um temperamento difícil. Tudo bem que eu não sou nenhum santo, mas minha irmã é realmente inacreditável. Desde que papai se casou com Hera,(aquela mulher simplesmente comandou a vida dele, manipulando-o a ponto de induzir ele a passar menos tempo com a gente para fazer as frescuras dela) Thalia têm feito algumas coisas para chamar a atenção dele. E caso você esteja se perguntando: Não, minha irmã não é uma criminosa.

De qualquer forma, sabe qual a melhor parte de levar as malas para os quartos? Escolher o quarto!

Todos os quartos têm vista para o mar, que é de tirar o fôlego.

Após arrumar minhas coisas fui ver se minha mãe precisava de ajuda em algo, e graças aos deuses não tinha nada para fazer. Depois de tomarmos banho e nos arrumarmos fomos à um restaurante local que vamos desde crianças.

Meu celular vibrou no bolso.

– Mãe - chamei, desbloqueando a tela e vendo uma mensagem de Leo, meu melhor amigo, me convidando para conhecer a namorada dele e depois encontrar os caras - Leo está aqui, vou ver ele, tudo bem?

– Claro meu amor, se cuide e não paquere muito - ela me deu um beijo na bochecha e eu sorri, levantando da mesa. Ia falar algo quando Thalia abriu a boca para falar merda, obviamente.

– Mas mãe - Thalia interrompeu, fingindo espanto - o Jason não te contou...? - ela cochichou algo e sorriu maldosamente para mim

– Seja lá o que ela tenha dito, é mentira - levantei as mãos em sinal de rendição - Só porque não deu certo com o Nic... - Thalia pulou em mim, me impedindo de terminar a frase

– Eu conheço bem meus filhos - minha mãe sorriu docemente e depois lançou um olhar repreensivo para Thalia - sente por favor, está chamando atenção.

Andei um pouco pela orla, aproveitando a brisa que o mar trazia e o calor que o sol proporcionava. Encontrei Leo numa sorveteria ali perto - também frequentada na minha infância - e ele sorria orgulhoso ao lado de uma menina com a pele bronzeada, cabelos caramelo assim como os olhos, e um belo sorriso.

Ah! Eu não falei sobre o Leo. Ele é baixo e magro, tem cabelos pretos encaracolados, pele morena, olhos castanhos escuros e um olhar melancólico, orelhas pontudas - por isso ele parece um elfo- , um rosto alegre e infantil e um sorriso travesso pois sempre está aprontando algo. Ele é o melhor amigo que alguém pode ter, tudo bem que ele conta as mesmas piadas sempre, mas elas nunca deixam de ser engraçadas. Porque acho que só o fato de ele estar contando é o que torna tudo engraçado.

– Jason! - Leo me abraçou e depois passou a mão na cintura da garota - Essa é Calipso, minha namorada

– Muito prazer - estendi a mão e ela retribuiu, sem jeito

– Os caras já chegaram, vamos encontrar eles?

– Pode ser - concordei, seguindo eles. Já que eu estava segurando vela, eu fui contando as palmeiras que se erguiam majestosamente em fileiras perfeitamente calculadas. As folhas balançavam de acordo com o vento, que era moderado.

Logo avistamos Charles. Ele também é meu amigo. Charles Beckendorf é aquele cara que você deseja ter sempre em situações que precisa de ajuda física. Não que eu não tenha um porte físico legal, mas se eu depender do Leo...(POV Leo: Ei!) (POV Jason: Desculpa cara, mas é verdade) (N/A: O Leo é um gostoso pra dedéu, cala a boca Jason, taca tijolo pra desmaiar mas aí lembro que não precisa de tijolo pra desmaiar c: ~piada de mal gosto on~ hihi)

Ele é negro, parece um jogador de basquete pela altura, mas tem músculos de um jogador de beisebol profissional. E as mãos parecem luvas de beisebol! Cara, é muito sinistro. Ah, e ele tem uma carranca permanente, que só some quando Silena, a namorada dele, aparece. Ou quando contam alguma piada engraçada mesmo, as do Valdez não funcionam mais.

– E aí - nos cumprimentamos com um aperto de mão. Por sorte ele tomou cuidado porque com um simples tapa no ângulo errado poderia fazer com que voássemos longe lá na ilha do outro lado do oceano.

Leo fez as apresentações e Calipso ficou horrorizada com o tamanho do cara, mas depois foi ficando mais confortável.

– Onde está Silena?

– Ah... - os olhos dele brilharam ao ouvir o nome da namorada, e um sorriso bobo brotou nos lábios, mas a carranca logo retornou quando ele olhou ao redor e não a encontrou ali.

– Não é aquela pantera cor de rosa ali? - apontou Leo para uma...Bom, pantera cor de rosa mesmo. A Silena é muito escandalosa. Ela estava acompanhada de uma menina muito gata.

Silena é muito divertida e tem um dom para convencer as pessoas a fazerem o que ela quer. É um charme natural, ela pode ser sua melhor amiga, assim como sua pior inimiga.

– Charlie! - Silena sorriu e se jogou nos braços fortes do namorado. Ah é! Só ela pode chamar ele de Charlie. Nós(Leo e cof cof eu cof talvez as vezes cof com os cof outros caras) tiramos sarro às vezes, mas ele já se acostumou e - graças aos deuses - cansou de brincar que ia bater na gente.

A carranca dele já tinha desaparecido e eles se olhavam apaixonadamente.

Desviei o olhar da melação que estava ali e foquei na menina deslumbrante à minha frente. É sério! Ela era linda.

Ela tinha pele bronzeada com os traços do rosto bem delineados: boca carnuda e nariz fino e empinado; - até parece uma patricinha - cabelos longos e espessos cor marrom-chocolate. Ela não é tão baixinha, tem um porte médio até, talvez bata no meu ombro. Suas curvas são proeminentes; - pude perceber pelo vestido que ela usava - mas o fato que mais me intrigou nela, foram os olhos, grandes e diferentes. É sinistro e maneiro ao mesmo tempo!Eles pareciam mudar de cor: verde, castanho e azul.

Pigarreei, chamando sua atenção e dos demais ali presentes.

– Ah! Me desculpem, é que eu estava morrendo de saudades do Charlie...Não é, amor? - Silena alisou o peito dele e ele sorriu apaixonadamente para ela, concordando

– Quem é a mini barbie? - perguntou Leo apontando seu dedo fino e ossudo para a menina desconhecida que estava fazendo um cosplay de tomate

– Valdez, sempre engraçado - Silena cumprimentou e engatou numa conversa rápida com Calipso sobre o visual da própria.

Depois dela me cumprimentar, ela se virou para a garota.

– Essa é Piper, minha irmã mais nova.

Pera aí, buguei. Se a Silena já é ...Desculpe Charles, mas uma perdição, por assim dizer, por que ela não falou que tinha uma irmã mais nova? Seria demais ter conhecido ela antes e...

– Oi - sua voz era melodiosa e gostosa de ouvir, apesar de tímida.

Nós passeamos pela orla, conversando e parando uma vez ou outra para comprar algo em algum quiosque. Até que, por fim, nos demos como cansados e procuramos uma mesa em um quiosque que parecia bem legal.

– Então...Piper, né? - puxei assunto

– Aham

– O que você curte fazer?

– Ah, nada

– Como assim nada? Sei lá, sair com os amigos?

– Não tenho muitos amigos

– Isso é impossível! - declarei incrédulo, ela levantou as sobrancelhas

– Por quê?

– Ah...Você é irmã da Silena - indiquei com o queixo a morena pagando sua água de coco.

– E? - indagou ela

– Você tá de brincadeira comigo, né?

– O que?

– Você é o oposto da sua irmã?

– Exatamente

– Isso é inaceitável.

– Eu nunca pedi que aceitasse nada

– Você tem o quê? Uns 15 anos? - olhei para Silena que vinha em nossa direção - O que tem de errado com a sua irmã? Ela tem que sair, se divertir! - exclamei incrédulo, arrancando um risinho de Silena

– Boa sorte com isso

– O que vai fazer amanhã?

– Sem chance

– Fala sério! Você nem sabia o que eu ia falar!

– Você ia me convidar para sair

– Você é imprevisível

– Você que é previsível demais

– Só quero te mostrar como se divertir à lá Grace

– É demais! - Leo se intrometeu

– O que me diz?

– Pode ser

– Amanhã não vai dar, pombinhos - brincou Silena - Vamos à praia

– Tudo bem - Piper deu de ombros. Bom, pelo menos até lá dá para programar tudo.

Depois disso todos chegaram e Leo começou a contar suas piadas, mas ele até que deu uma renovada dessa vez.

Piper

Oi, meu nome é Piper McLean e eu tenho 15 anos. McLean? Espera, você é filha do Tristan McLean, o ator famoso de Hollywood? Exatamente, mas por incrível que pareça eu não ligo muito para essa coisa de fama. Tenho uma irmã mais velha, Silena. Desde sempre me espelhei nela, mas de uns tempos para cá eu parei com isso. Vi que não era para mim, ela tem um charme natural, sabe? É popular, tem um namorado, tem vários amigos e é divertida. Eu sou totalmente o oposto. Eu sofri muito bullying, principalmente por causa do meu cabelo - eu costumava cortar sozinha, mas agora estou deixando a Silena cortar- e por causa dos meus olhos, dizem que são estranhos. Meu vovô Tom sempre dizia que eles eram diferentes, assim como eu, e era isso que me tornava especial, ser diferente dos outros. Ele tem descendência Cherokee e sempre contou histórias legais para mim, sinto falta dele. Não consigo ser divertida, é difícil. Acreditem, eu já tentei.

Nessas férias meu pai conseguiu ficar conosco(aleluia) e vamos passar em Coney Island. Tem uma governanta que fica conosco desde pequenas, o nome dela é Abigail e ela é um amor de pessoa. Normalmente, a chamamos de Abbie. Minha mãe viaja demais, ela é dona de uma revista famosa de moda e uma agência de modelos. Apesar de alguns conflitos, meu pai abrigou Silena já que o pai dela era um troglodita. Longa história...

Eu conheci os amigos da Silena e eles são bem legais. Exceto o Jason. Argh! Aquele menino começou a me perturbar demais, sabe? Era inaceitável para ele que eu não me divertisse e tal. Ele é muito lindo, mas ainda assim...

De qualquer jeito, eu vou à um...

– Encontro! - berrou Silena para Abbie - Piper tem um encontro! - elas deram gritinhos histéricos e Abbie me puxou para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado apesar de ser só uma introdução.. Se sintam a vontade para comentar, bjs.
Link no social: https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-percy-jackson-os-olimpianos-those-kaleidoscope-eyes-3612560