Opostos escrita por NekoDiAngelo


Capítulo 9
Anteros


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso, mas meu pc voltou mais cedo do conserto. :3
Obrigada pelo apoio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559848/chapter/9

–Thanatos?? – Riu o deus em deboche- Não meus pequenos semideuses. Sou Anteros.

Ele tinha asas negras, uma mistura de cinza, branco e preto, que se alternavam a cada momento. Ele transparecia escuridão e terror e saiam de suas asas ritos e sussurros abafados como pedidos de perdão e ajuda.

Estava em um tamanho humano, o que no diminuía o terror que sentia ao olhar para seus olhos vermelhos como o sangue, mas seu rosto era majestoso, parecia um anjo, um pouco menos talvez, mas era com certeza aparência que eu esperava que Cupido tivesse.

– O que faz aqui? – Falou Nico em tom irritado, tirando minha atenção dos pensamentos.

– Eu? Apenas uma breve visita ao meu projeto mais divertido! – Não sabia do que estava falando, mas o rosto de Nico ficou pálido, mais pálido que o ‘’ normal’’ se isso é possível.

– O que foi? Achou mesmo que aquela conversinha com Cupido te livraria de mim? Eu sou o deus dos amores desgraçados, dos amores não correspondidos, fui criado como Anti-Eros e você? É perfeito em todos os sentidos!

Eu me senti um intruso, aquela era uma conversa entra ele e Nico, não deveria estar ali.

E como estava Nico? Paralisado, nunca o vi assim, tão indefeso, realmente senti vontade de esmurrar a cara de Anteros, mas estou deitado com uma perna quebrada. Merda! Se não tivesse sido tão idiota poderia ajudar Nico.

O deus riu novamente, mas dessa vez para mim.

– Vocês dois, ainda me causarão muito entretenimento, e uma ótima história, e fiz uma aposta com Eros, eu perdi, então, hoje é um dia de muita sorte para vocês!

Sorte? Caímos no submundo, fui atacado por cães infernais, e aparece um deus dizendo que temos sorte?

Comecei a sentir certo formigamento na perna que estava machucada, ele me olhou com certa indiferença. Notei que minha perna estava melhorando e fiquei realmente nervoso com isso, acho que em alguns anos aprendi que os deuses não dão te ajudam se não quiserem alguma coisa em troca.

Nico estava começando a voltar a cor normal, mas me olhou, como um aviso.

O cenário em volta de nós mudou, estava chuviscando, estávamos no bosque, nós estávamos com o ‘’ uniforme’’ do acampamento novo e aparentemente minha perna tinha voltado ao normal, assim como os ferimentos de Nico. A entrada estava fechada, comecei a me preocupar, quanto tempo estivemos lá?

A fome me bateu como uma facada, fiquei tanto tempo pensando em sobreviver e sair dali que esqueci totalmente de minha fome.

– Vamos? – Nico me tirou novamente de meus pensamentos. – Vamos.

Foi a única coisa que consegui dizer. Começamos a andar para fora do bosque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar bastante caps essa semana! Eu estou pensando em colocar um caso de Jasico, oq vcs querem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.