Você balançou meu mundo escrita por Mortícia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, voltei! Peço mil desculpas pela demora, estava passando - ainda estou na verdade - por uma crise de criatividade infernal :(

Quero agradecer a hannaBrielfs e Star Who pelos comentários, adorei lê-los.
E dedicar este capítulo especialmente a linda da RiL Jackson que sempre esteve preocupada comigo. Muito obrigada e espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558976/chapter/4

Gaila e Uhura foram deixadas em seus dormitórios pelos meninos beirando 4hs00 da madrugada, as duas foram para o banheiro tirar a maquiagem, Gaila apesar de exausta assim como Nyota, não deixava de cantarolar feliz da vida porque havia ficado com o estudante mais gato da Frota

“Ai Ny, ele é o mais lindo de todos e tem uma pegada que você nem acredita”

“Sei, você diz isso pra todos que você fica”

“Estou falando sério! Estou apaixonada não percebe? Ele é super inteligente, tem um bom papo, é gato. Ai ai!” Gaila falava em um tom de voz sonhador “E entre você e o Magro, não rolou nada?”

Nyota olha para Gaita com um cara de interrogação “Como assim?”

“Você dançou com o cara a noite toda, não vai me dizer que ele não te agradou em nada?”

“Ele é uma pessoa divertida, não é babaca como outros tipos, mas é apenas isso.”

“Ah, sério mesmo que não tem nada além? Olha, não quero o Jim reclamando que você magoou o amigo dele”

“Ai Gaila, assim até parece que ele morre em mim.” Disse sorrindo.

Agora as duas se dirigiam para o quarto trocar suas roupas, quando Nyota de repente diz “Encontrei um cara hoje, quando fui pegar os drinks” tentava não dar muita importância.

Gaila olhava para Nyota com expressão de surpresa “Uau! Coisa rara a madame Uhura reparar em uma espécie do sexo masculino. Quem era?”

“Eu não estava reparando, só achei legal te contar porque ele era vulcano”

“Que sorte! Me conta!

Nyota contou tudo a Gaila, desde o incidente em que levou a encontra-lo, a conversa que teve com ele até o acidente do drink derramado.

Gaila agora estava gargalhando muito alto, a cor de suas bochechas ganhava um tom verde bem escuro. “Não acredito que isso aconteceu, Nyota!”

Uhura estava se sentindo péssima, a única oportunidade de talvez fazer amizade com um vulcano e ela estraga tudo. Gaila percebendo sua tristeza tenta animar a amiga.

“Pára com isso, Ny! Essas coisas acontecem, quantas vezes já aconteceram coisas muito piores comigo em baladas? Como você disse estava escuro e lotado, não houve muito o que fazer. Olha, já que você disse que ele parecia ser aluno, porque a gente não procura ele no campus? Vamos dar uma olhada nas listas das classes, de repente a gente encontra. Qual o nome dele?”

“Então... Nessa confusão toda acabei que nem perguntei” Nyota estava encabulada, não acreditava que tinha sido tão burra a ponto de nem ter perguntado isso.

“O quê? Poxa Ny, assim fica difícil?” Gaila fala em tom divertido.

Nyota suspira ”Talvez seja melhor assim, ele deve ter me achado a garota mais idiota do universo”

“Nyota, não acredito! Você está caidinha por ele mesmo, que lindo temos que comemorar” Gaila ainda estava alterada pela quantidade de álcool ingerido na festa, cambaleando cai na cama numa soneca pesada.

Nyota incrédula olha com carinho para a amiga e apaga a luz.

oOo

Spock há horas havia chegado em seu apartamento, o relógio marcava quase 2hs30 da madrugada e ele não havia conseguido dormir, a proposta do capitão Pike o atormentava sabia que o capitão estava precisando urgentemente de um novo professor e ele também sabia que não havia ninguém mais capacitado que ele para preencher a vaga, porém ser professor nunca esteve em seus planos, foi até seu computador e deu uma olhada na programação da primeira semana de atividades dos novos cadetes e viu que o professor Johnson teria duas palestras uma na terça sobre introdução a vida acadêmica e outra na sexta sobre os princípios da fonologia, de fato ele dominava ambos os temas e nem precisaria preparar os tópicos, poderia fazer isso de olhos fechados.

Não queria abandonar suas pesquisas no atual cargo, mas agora estava em um fogo cruzado, não daria tempo do capitão Pike encontrar alguém para assumir a vaga, não alguém capacitado pelo menos.

Spock estava em um fogo cruzado.

oOo

O domingo fora tranquilo para Nyota, ela e Gaila passaram o dia terminando de organizar seus pertences, no final da tarde Kirk e McCoy bateram eu seu dormitório.

“Olá! Somos nós, viemos ver nossas princesas” McCoy da um empurrão em Kirk “Você perdeu o pingo de juízo que lhe resta? Só vim porque você não parava de me encher o saco” McCoy fala num tem de bronca.

“Calma calma, foi só uma brincadeira” diz Kirk sorrindo.

Dentro do dormitório, após olhar a porta Gaila corre para o quarto avisar Nyota.

“Ny venha, os meninos estão na porta”

“Quem?”

“O Jim e o Magro, vamos!”

“Como assim? Ele nem me disse que vinha”

“Anda menina, vem logo”

Nyota segue Gaila até a porta de entrada para o dormitório e dá de cara com dois.

“Boa tarde meninas, como passaram a noite?” agarra Gaila para um beijo.

Nyota revira os olhos enquanto McCoy se aproxima “Oi!”

“Oi” diz Nyota um pouco sem graça, pensado sobre o Gaila havia falado “Passou bem a noite?”

“Sim, apesar das chatices do Jim até pegar no sono, foi uma boa noite”

Nyota sorri “Com Gaila foi a mesma coisa, estava ainda toda animada”

“Então eles fazem um casal perfeito” diz McCoy enquanto olhava os dois nos agarros.

“Parece que sim” Nyota concorda.

“Então, garota-sem-nome” Kirk olha para Nyota “Eu e o magro estamos pensando em dar uma andada por ai, topa?”

“Eu e Gaila ainda temos muita coisa a fazer, temos que organizar nossos matérias para amanhã”

“Não minta Ny! Eu já terminei, assim como você também, não vai fazer o Leo perder a viagem, né?”

“Há-há! Ny? Já tenho uma pista para seu nome, gata” Kirk da um piscada sorrindo.

Nyota revira os olhos

“Uhura, se não quiser tudo bem, foi esse chato que me arrastou até aqui, eu não queria incomodá-la”

“Não, tudo bem Leo, eu que ando meio estressada com toda essa mudança, acho que caminhar um pouco vai me fazer bem”

“Ebaaa! Então vamos” Gaila quase dava pulos de alegria.

Caminhavam pelo campus, Kirk e Magro estavam dando macetes de capa professor.

“O professor Baungarten prefere que você entregue as pesquisas em folha reciclada A4, sim ele ainda é da idade da pedra. A professora Knaben nas avaliações gosta que antes de você responder as questões de forma direta primeiro você volte na história e faça explicações em pequenos tópicos, ela sempre te dá uns pontos a mais e caso você precise de nota no final do semestre ela sempre dá um bônus, já me livrei de vários exames da matéria dela” Explicava Kirk, bem entusiasmado.

“E o que tem pra me falar do professor de xenolinguística em vulcano fundamental e introdução a cultura vulcana? Estou muito ansiosa para essa matéria” Agora Uhura fala se dirigindo a Kirk.

“O de xenolinguística em vulcano fundamental e introdução a cultura vulcana era o professor Johnson, só que agora está fora, sofreu uma parada cardíaca e vai ficar afastado por muito tempo, ele era muito gente boa, gostava muito da minha turma”

“Eu ouvi dizer que o mais cotado para substituí-lo é o sangue verde do Spock”

“Aquele chato orelha pontuda? Não brinca!” Kirk estava boquiaberto.

“Pois é, meu colega de quarto que estagia na parte administrativa da secretária educacional disse que quando montava a planilha dos professores deste ano e nome do Spock estava como um dos indicados.”

“Esse cara é um pé no saco. Todos que trabalham com ele dizem isso.”

Enquanto andavam se depararam com um grande jardim com vários tipos de flores e árvores, havia vários bancos pela trilha que estavam.

“Nossa, que lindo! Me leva pra conhecer Jim.” Puxa Jim pelo braço deixando os dois amigos sozinhos.

“Uau! Que lugar lindo. Ainda não tive oportunidade de conhecer.” Nyota admirava o lugar.

“Sim, é lindo sim, mais a frente tem um lago, ele corta o campus, dividimos essa região entre norte e sul, fica um pouco mais fácil na hora de localizar alguma coisa”

“Quero conhecer, parece agradável” Uhura fala gentilmente, McCoy da um sorriso.

“Então, vocês estão aqui a quanto tempo?”

“Estou a quatro anos o Jim está a três. Adoro aqui, mas não vejo a hora de terminar, estou ficando muito velho.”

“E o que o motivou a entrar aqui?”

McCoy deu um suspiro “Bem, foram até que vários motivos, mas o acho que o principal foi meu divórcio” McCoy olhou para Uhura após algum momento de silêncio.

“Assustada?”

“Não, mas de fato você é muito jovem para ter um divórcio” Uhura ergue a cabeça e olha para o céu “As vezes me pergunto em qual momento que cai a ficha de que algo não está mais dando certo. Principalmente quando é um casamento, o casal investe e arquiteta tanto, anos de planejamento para chegar no fim e simplesmente dizer ‘não dá mais’, não sei, me parece tão... frustrante.”

“É, é um pouco sim. Mas por mais frustrante que seja a experiência é válida.”

Nyota agora entendia de onde vinha tanta maturidade em um rapaz de apenas 25 anos.

Kirk e Gaila estavam bem a frente deles.

“Nossa, como vocês são lerdos” Kirk fala com falsa indignação na voz. “Vamos comer alguma coisa, estou morrendo de fome.”

“Ah é? E quando não está?”

Todos riram de um Kirk com a cara emburrada.

oOo

Na segunda-feira de manhã, Spock estava na frente de seu computador, iria entrar em contato com o Capitão Pike, apesar de o prazo estabelecido se esgotar no dia seguinte, já tinha uma resposta definitiva.

A tela do computador revela o rosto do Capitão.

“Bom dia Spock, percebo que saiu ileso da confraternização. A que devo esta chamada?”

“Bom dia capitão, espero que tenha tido uma noite agradável. Gostaria de lhe informar minha decisão a respeito de sua proposta”

“Que bom, e qual é?”

“Eu aceito”

“Ótimo Spock, ótimo. Sabia que você não iria me deixar na mão” Pike demonstra estar muito satisfeito com esta notícia.

Spock não compreende a expressão usada pelo capitão, mas pelo contexto deveria ser algo do tipo: “Fico feliz que tenha aceitado minha proposta, pois esta era minha última esperança.”

“Porém, devo dizer que existe uma condição”

O sorriso de Pike vai embora tão rápido da mesma forma que veio “Era bom de mais pra ser verdade. Pois bem, diga qual a condição”

“Nos momentos em que estarei fora de sala, gostaria que me permitisse dar continuidade ao meu projeto”

Pike da um pequeno suspiro “Spock, já conversamos sobre isso e você sabe que por mim isso não haveria problema algum, mas não está em minhas mãos.”

“Eu sei. E como o senhor sabe a academia apresenta déficit em projetos educacionais vulcanos e muito provavelmente o conselho entrará em contato conosco pedindo uma justificativa, por mais que a doença do Prof. Johnson seja compreensível, ambos sabemos que para o conselho não é justificativa, então pensando nisso, reprojetei minha pesquisa para que caiba como uma iniciação científica para os novos alunos.”

Pike fica alguns minutos em silêncio e diz “Você tem razão, Spock. Farei uma reunião com os supervisores, muito provavelmente eles devem conhecer o seu projeto. Quando obtiver a resposta entrarei em contato com você”

“Muito obrigado, Capitão”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capitulo não apareceu muito do Spock, mas prometo que o próximo terá uma participação maior.