Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 31
Cry


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Mil perdões pela demora para postar. Eu não estava legal, de verdade. Bloquei criativo, bloqueio de vontade de viver e tal. Bem avisando que amanhã começa a porcaria do cursinho. Sim, eu vou fazer cursinho de novo, como se não bastasse minha cota de decepções do fim do ano passado/começo desse.
Obrigada por todos os comentários do último capítulo, e NÃO ME MATEM POR CONTA DESSE, que é dedicado para a Shayoli que fez uma recomendação mara! Amei, obrigada, de coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/31

Tris

Eu quase podia sentir o sol tocando minha pele. O vento leve bagunçava meu cabelo e fazia com que meu vestido adquirisse movimento. Eu me sentia livre. Vi Tobias me encarando, com um sorriso no rosto. Sorri de volta pra ele. Ele era tão lindo. Eu podia ficar horas, só olhando pra o rosto imaculado de perfeição dele.

Ele se aproximou de mim, e me puxou para junto dele. Ele me beijou, enquanto o pequeno iate se movimentava em cima das águas do oceano.

Um barulho começou a entrar pela minha cabeça, e eu não conseguia saber da onde ele vinha. Foi ficando cada vez mais forte, até que eu abri os olhos.

Thor latia insistentemente. Ele estava ao lado da cama, no chão, intercalando as latidas com morder um pedaço do edredom e puxar. Eu começava a desconfiar que esse cachorro era meio hiperativo.

_Oi Thor - eu disse, saindo da cama e pegando o cachorro no colo. Fora das cobertas estava frio. Olhei rumo ao espelho. Meu cabelo loiro estava bagunçado de um modo bonito. A blusa preta de Tobias, que eu estava usando para dormir estava meio amarrotada. Thor estava inquieto. O filhote não parava de se mexer.

Anna bateu na porta do quarto e, em seguida, entrou. Ela estava com uma expressão preocupada no rosto.

_Bom dia Beatrice - ela disse, forçando um sorriso.

_Anna, bom dia - eu disse, avaliando a expressão dela, sem conseguir descobrir nada - Aconteceu alguma coisa? - eu perguntei.

_Zeke está lá em baixo. Ele... ele disse que tem assuntos sérios a tratar com você.

_Meu Deus, aconteceu alguma coisa com Shauna? - eu perguntei, enquanto pegava uma calça qualquer e colocava. Peguei também um moletom que eu tinha deixado em cima da peça e o vesti. Desci as escadas correndo, desesperada.

Zeke e mais dois homens vestidos com terno e gravata estavam parados perto da porta de entrada.

_Zeke? Aconteceu alguma coisa com Shauna? Ou com o bebê? Eu...

Ele se aproximou de mim e segurou a minha mão. Meu coração começou a bater descompassado, como se soubesse que alguma coisa errada estava acontecendo.

_Tris - ele disse, enquanto se sentava ao meu lado no sofá - Eu preciso que você mantenha a calma agora, tá legal?

Eu concordei com a cabeça, sem conseguir pronunciar nenhuma palavra. O nó na garganta se intensificava.

_Tris... - Zeke não sabia como dizer.

_Zeke, fala logo pelo amor de Deus - eu disse, baixinho - Aconteceu alguma coisa com ele, não aconteceu? - eu perguntei, com as lágrimas enchendo meus olhos. - Aconteceu alguma coisa com o meu Tobias, não foi.

_Tris, Tobias foi sequestrado. - Zeke finalmente disse.

As lágrimas escorriam em meu rosto, e eu comecei a soluçar, sem conseguir me concentrar, sem conseguir achar palavras. Eu queria que Zeke desmentisse, e dissesse que era uma brincadeira. Eu queria que ele começasse a rir, e dissesse que era uma pegadinha, ou qualquer coisa assim. Mas eu sabia que não era.

_Eu... recebi uma ligação hoje.

_Quanto eles querem Zeke? - eu perguntei finalmente, quase gritando - Me diz quanto eles estão pedindo pelo resgate, eu consigo o dinheiro Zeke. Quanto eles querem Zeke? - minhas mãos tremiam. Meu desespero fazia minha cabeça rodar, lágrimas, soluços, eu não conseguia pensar direito.

_Eles... eles não disseram.

_Que porra que eles querem então? - eu gritei, me levantando do sofá. Thor, que até então estava quieto, deitando em baixo da mesa, começou a latir.

_Vingança. - Zeke respondeu baixinho. Os outros dois caras continuavam parados no canto.

Eu não respondi. Minha cabeça estava pesada. Tobias era a única pessoa que passava pela minha cabeça. Meu Tobias. Eu me sentei numa cadeira e apoiei minha cabeça nos braços. Não sei quanto tempo eu fiquei ali, soluçando. Imagens terríveis passavam pela minha cabeça. Tudo o que eu queria era acordar desse pesadelo horrível. Eu queria Tobias nos meus braços.

_Tris, querida - a voz de Shauna chegou aos meus ouvidos. Eu não sabia que ela tinha chegado, eu não tinha ouvido nada, visto nada. Nesse momento, eu não me importava. Não olhei pra ela. Continuei com a cabeça enterrada nos braços, querendo me afogar com minhas lágrimas. Alguém me abraçou. Shauna, com certeza. - Zeke tem mais uma coisa pra te contar.

Eu não respondi. Eu não tinha muita certeza se eu queria ouvir. Eu só queria Tobias.

_Tris, meu celular tocou hoje de manhã, me dizendo que Tobias Eaton está sendo mantido em cativeiro, e que a polícia não devia ser envolvida. - Zeke fez uma pausa, e eu tentei respirar fundo - Eu fiquei intrigado com o fato de terem ligado pra mim, e algo na voz de quem fez a ligação me chamou a atenção. Pelo o que eu investiguei, a ligação foi feita de um celular descartável, tornado assim impossível de rastrear, mas eu me toquei o que estava me incomodando na voz. Tris, foi Eric quem sequestrou Tobias.

Minha cabeça rodou mais ainda. Não era possível. Zeke estava enganado. Eric estava preso, desde o dia que ele havia tentado me matar. Ele não podia ter sequestrado Tobias.

_Eric... - eu comecei a falar, sem conseguir concluir. Eu me engasguei no meu próprio choro e desespero.

_Eu liguei na penitenciaria. Eric fugiu, três dias atrás. Ele e mais dois comparsas. A polícia não quis causar pânico, por isso não anunciou a fuga.

Tobias estava nas mãos de três fugitivos. De três bandidos.

_A polícia não quis causar pânico? - eu gritei, pegando uma jarra de enfeite que estava em cima da mesa e a atirando para o outro lado da sala - ELES NÃO QUISERAM CAUSAR PÂNICO? POR CULPA DESSES IDIOTAS TOBIAS NÃO ESTÁ AQUI. - minha respiração acelerada me fazia falar quase pausadamente. Eu nunca tinha sentido tamanha raiva. Se Tobias soubesse que Eric havia escapado, ele teria sido mais cuidadoso.

_Tris...

_Como que eles conseguiram chegar em Washington? - eu perguntei, com a voz alterada ainda - Se a porcaria da polícia tivesse alertado, eles nunca conseguiriam sair daqui.

_Tris, esses dois rapazes aqui - ele apontou para os dois engravatados - são detetives particulares.

_Eles vão trazer Tobias de volta? - eu perguntei rudemente. Eu não me importaria se eles fossem assassinos profissionais, ou qualquer outra coisa, desde que eles trouxessem Tobias de volta.

_Nós investigamos as últimas ligações do seu noivo, e pelo o que apuramos, ele comprou uma passagem de volta pra Chicago logo após uma chamada de três minutos, feita com um celular descartável. Nós achamos que Eric e os cúmplices ligaram para Tobias, e de alguma forma, o fizeram voltar pra cá. Quando ele chegou, eles o sequestraram.

Se eles estivessem certos, eu sabia muito bem o que eles tinham dito pra Tobias. Provavelmente eles tinham ameaçado fazer alguma coisa comigo. Um sentimento de culpa caiu sobre mim. Se eu não tivesse topado a ideia maluca de me casar com ele, meses atrás, e depois não tivesse me apaixonado por ele, transformando o conto em realidade, ele estaria aqui agora.

_Eles provavelmente estão em Chicago. Nós estamos tentando descobrir o paradeiro deles investigando lugares abandonados, estamos atentos as contas do senhor Eaton. Qualquer movimento deles, e nós conseguimos chegar perto.

Eu me joguei no sofá, pesada de tristeza, culpa, raiva.

_Tris - Zeke chamou - nossa melhor chance é contatar a polícia. Eles tem mais recursos, e podem ser bem mais rápidos. Em casos de sequestro, as vinte e quatro primeiras horas são cruciais.

_Não - eu disse, encarando Zeke - Se chamarmos a polícia, Tobias morre.

_Tris, nós vamos ser discretos. Chris e Daniel vão a polícia, vão contar o que está acontecendo e nós vamos ficar aqui. Eles não vão ficar sabendo. Tobias vai ficar bem.

_O quanto de certeza você tem sobre isso, Zeke? - eu perguntei, tentando fazer as lágrimas pararem de aparecer em meus olhos.

_É nossa melhor chance, Tris. - o tal Daniel disse - Mesmo se descobrirmos onde eles estão, nós não podemos simplesmente entrar lá, sem nenhuma munição, sem nenhum preparo. A polícia pode.

_Sejam discretos - eu disse, depois de um tempo em silêncio - Mas se eles ligarem pedindo pelo resgate, eu vou pagar o resgate, e não vou aceitar nenhuma ordem de policial me dizendo que não é pra fazer isso. Deixe bem claro que a prioridade é o Tobias, e não os três bandido de merda.

Daniel e Chris se retiraram em seguida. Anna me trouxe um copo de café bem forte. Shauna se sentou ao meu lado e ficou em silêncio. Zeke disse que iria para a Eaton's Company, para não chamar atenção, e nos garantiu que ele ligaria, caso acontecesse alguma coisa.

Eu me encolhi no canto do sofá e chorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem aí quer matar a autora????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cigaretts and Valentines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.