Outras Vidas escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 31
Renly, Shireen & Myrcella - Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558443/chapter/31

Enquanto vivo Renly nunca tivera muito interesse nas filhas de seus irmãos, afinal se ele não tinha interesse algum por Robert ou Stannis, ele sorria para elas nas reuniões familiares e lhe mandava sua coruja entregar presentes para as meninas no natal e nos seus respectivos aniversários. E na primeira vez após a sua morte em que ele retornou para sua antiga sala comunal em Hogwarts ele se chocou ao ver as duas meninas familiares ali.

“Tio Renly ?” Shireen perguntou.

“Sim sou eu. Prazer em revê-las”

“Igualmente. Embora eu admita que estou surpresa em vê-lo aqui, meu pai disse que você assombrava a Casa de campo da família Tyrell”

“Seu pai está meio atrasado com as noticias, no meu primeiro ano após a minha morte eu fiquei por lá, mas ultimamente eu tenho perambulado um pouco mais” ele disse casualmente, como se a pergunta de sua sobrinha não tivesse mexido com ele.

Era verdade que ele passara o seu primeiro ano com os Tyrells, ao lado de Loras, e houveram dias bons como se nada tivesse mudado, mas também houveram os dias bem ruins, doía ficar perto de Loras sem poder tocá-lo, e doía também ver que Loras podia se acostumar com aquilo, que isso pudesse levá-lo um dia quando chegasse a sua hora a fazer a escolha covarde de não ir pra frente, de não descobrir o que havia no outro lado.

“Eu achei que fantasmas só podiam ir a lugares que eles frequentaram com frequência no passado” Myrcella disse.

“Sim esse é o caso, mas frequentemente é um termo bem abrangente, e mesmo com a minha vida sendo encurtada eu tive tempo de viajar bastante e conhecer vários lugares, não é porque eu estou morto que eu tenho que ser chato”

Ambas meninas sorriram.

“E vocês o que andam fazendo ?”

“Apenas estudando basicamente. A Myrcella provavelmente vai ser monitora chefe ano que vem” Shireen disse.

“Eu duvido, eles sempre escolhem a aluna com as notas mais altas, e as suas são bem melhores que as minhas em defesa contra as artes das trevas, e trato de criaturas mágicas”

“É mas as suas são melhores em transfiguração e herbologia”

Renly sorriu.

“Sabe os seus pais me reprovariam por estimular competição entre vocês, mas nesse caso compensa, o banheiro dos monitores chefes é divino”

“Eu não sabia que você tinha sido monitor tio” Myrcella disse.

“Eu não fui, mas eu estava namorando o cara do meu ano que foi”

“Legal. Meu pai sabe que você está no castelo ?” Shireen perguntou.

“Sim, eu e o Robert passamos na sala dele mais cedo”

“Meu pai está aqui também ?” Myrcella perguntou.

“Sim”

“Oh. Certo”

“Robert provavelmente se distraiu, ele deve vir te ver em breve” ele tentou parecer convincente mas sabia que Myrcella era inteligente o suficiente para ver que ele estava mentindo.

“Não importa” Myrcella disse e Renly achou que era melhor não corrigi-la e deve ter sido a coisa certa a se fazer porque em seguida a menina sorriu para ele.

“Então tio Renly você vai ficar aqui no castelo por muito tempo ?” Shireen perguntou.

“Provavelmente não, mas eu pretendo fazer visitas um tanto mais regulares a velha sala comunal da Ravenclaw de tempos em tempos daqui pra frente, vocês meninas se importariam de ter a companhia do seu velho tio de vez em quando ?”

“Seria um prazer” as duas meninas disseram ao mesmo tempo, e segundos depois pode ser ouvido até nos dormitórios o som dos três Baratheons rindo. Renly nunca amara seus irmãos, mas ele estava começando a suspeitar que talvez com o tempo o mesmo não seria verdade com relação as suas sobrinhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outras Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.