Outras Vidas escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 32
Stannis, Davos & Melisandre – Reformatório


Notas iniciais do capítulo

N/A : Se passa no mesmo universo da fic do capítulo 16



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558443/chapter/32

Para Stannis o mais estranho da sua experiência no reformatório era que não estava sendo tão ruim quanto ele esperava que fosse. Ele tinha quebrado a lei então fazia sentido que ele fosse punido, e Stannis aceitava isso. Ele até aceitava que ele poderia ter tido uma punição mais leve se ele tivesse explicado porque ele tinha pulado a cerca para entrar na base militar, mas ele não o fez. Foi por causa de Robert, seu irmão mais velho que fizera algo extremamente estúpido porque ele tinha sido desafiado, o irmão com mais de dezoito anos que iria para a cadeia caso Stannis falasse.

Stannis não amava Robert, mas mesmo assim ele não conseguiu colocar seu irmão na cadeia mesmo sabendo muito bem o que isso implicaria para ele, Stannis ainda se lembrava do choque de Robert ao perceber que ele não ia deletá-lo, mas este nem se comparava ao choque que ele próprio sentira. Seria apenas um ano, ele seria liberado após o seu décimo oitavo aniversário e o seu tempo no reformatório seria apagado de sua ficha graças as negociações do advogado que Robert contratou.

Certamente o reformatório não era nenhum paraíso, a comida era ruim e as camas duras, o cronograma de atividades para os detentos era muito mal distribuído e os banheiros faltavam muito na questão de higiene. Mas contra a sua lógica isso parecia pequeno em comparação a vantagem de ter Davos e Melisandre.

Inicialmente ele achou que seus colegas de dormitório tinham sido corteses com ele na esperança de ganhar qualquer coisa de valor que ele tivesse trazido para o local, e que quando eles descobrissem que ele só tinha trago as coisas que eram autorizadas pelo regulamento que eles passariam a ignorá-lo ou pior. Mas isso não aconteceu. A sua segunda hipótese que eles estavam tentando fazer com que ele se juntasse a uma gangue, mas novamente esse não foi o caso, embora pelo que ele observara do comportamento dos amigos de Melisandre nas horas livres no pátio ela certamente poderia se tornar líder de uma gangue se assim desejasse. A sua terceira hipótese foi que antes dele se mudar para o dormitório que Davos e Melisandre estavam tendo um relacionamento sexual e que eles queriam que ele não os denunciasse ou que servisse de vigia para os dois na hora de copulação, eles pareciam não gostar muito um do outro mas certamente havia uma quantidade considerável de tensão quando eles interagiam. A quinta hipótese foi que Davos e Melisandre estavam em um relacionamento sexual e que eles queriam incluí-lo como um terceiro parceiro nesse relacionamento, essa hipótese em particular lhe rendeu varias horas de paranoia, e alguns raros minutos de expectativa pensando nas possibilidades.

Mas os primeiros três meses se passaram e a convivência continuou agradável, Davos e Mel brigavam as vezes mas nunca com ele, e eles conversavam, eles pareciam apreciar seu senso de humor seco e sarcástico, e pareciam genuinamente interessados em saber o que eles estava pensando e como ele via o mundo, Davos falava sobre sua namorada fora do reformatório, Melisandre sobre seus planos para o futuro, ambos falavam sobre suas religiões, mesmo que Stannis tenha explicado bem cedo na sua convivência que ele era ateísta. Depois de alguns meses eles até começaram a falar sobre se verem quando eles estivessem do lado de fora.

E aos poucos a sexta hipótese foi se formando : Que de alguma maneira ele realmente encontrara duas pessoas que ao contrario de todas as outras que o conheceram, exceto por seus pais e seu professor Cressen do ensino fundamental, que gostavam dele. Dois seres humanos que pareciam apreciar a sua companhia e em geral a sua pessoa. Parecia uma hipótese bem bizarra, mas uma que ele estava começando a suspeitar, e esperar, que fosse verdadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outras Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.