O Cupido escrita por Biacoscrato


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558402/chapter/1

Acordo com a luz da manhã em meus olhos. O branco do sol cega meus olhos a ponto de saírem lágrimas, e as enxugo. Levanto-me da cama e vou até o armário, e vejo que dia é hoje. Droga.

Hoje é segunda.

Vou até o despertador e vejo que são seis horas da manhã. Estou adiantada hoje, e bem à vontade. Faço um coque e lavo meu rosto, e depois olho no espelho. Olhos verdes olham o espelho, e eles brilham na luz do sol que entra na janela. Fecho os olhos novamente e termino de lavar o rosto. Vou andando até o armário e pego uma calça jeans branca e uma blusa marrom clara. Depois um cachecol e uma sapatilha marrom clara também. Pego minha bolsa em cima do armário e abro-a olhando meus livros. Química, Física, Biologia e Álgebra. Ah, e um de francês. Jogo todos eles na cama e olho minha agenda. Hoje o material é diferente. Pego o livro de Gramática, Redação, Matemática, e o de Química novamente. Fecho a bolsa com força e coloco os botões. Vou até o banheiro novamente e faço uma maquiagem simples, deixando meus olhos à mostra. E o meu cabelo ainda preso no coque começa a soltar alguns fios, prendo-os e saio do banheiro com a minha bolsa em mãos.

Vou até o andar de baixo e coloca a mochila em uma poltrona. Pego um waffle na geladeira e coloco na máquina. Enquanto ele fritava, peguei um pote de mel e coloquei na mesa. Peguei o waffle e coloquei o mel por cima. Despejei na forma de um sorriso, pra animar o meu dia. Eu precisava animar meu dia.

Sai de casa e fui para a faculdade. Sim, eu tenho dezenove anos e faço faculdade, e também moro sozinha. Aquela casa onde eu moro, moravam meus pais, antes deles morrerem. Já que era filha única, fiquei com a casa e moro até hoje lá.

Atravessei o sinal e segui para a faculdade. Minha amiga estava lá no outro sinal me esperando, como sempre. Mas só alguém não estava lá. Meu namorado. Que agora, era EX- namorado.

Naquele momento lembrei-me dele. Nossas brincadeiras e nossos beijos passavam como um filme na minha memória. O abraço dele era tão quente e apertado, que agora sem ele, sinto mais frio. Parece que meu coração esfriou também.

- Oi Sophia- Luna diz se aproximando- O que foi amiga?

Luna era linda. Seus cabelos negros longos e lisos deixavam qualquer garoto de boca aberta. E bem, conforme alguns dos namorados dela disseram, ela é muito “sexy”.

- Nada não Luna- Eu digo fingindo o rosto triste- É que eu sinto... A falta dele.

- Amiga não fica triste- Ela diz- Ele ainda vai voltar.

Eu não terminei com o meu namorado. Ele que foi embora. E sinto muita falta dele, muita mesmo. Ele disse que iria se mudar, mas nunca me esquecer. Só que já faz dois meses, e ele ainda não deu sinal de vida, e nem falou comigo.

- Ah Luna- Eu digo- Não sei. Já perdi as esperanças.

Ela me abraçou e depois nós fomos caminhando até a faculdade.

Ela era linda. Seus pilares de mármore a deixavam mais antiga, mas ela ainda tinha seu charme. St. Moren, diretora da faculdade, disse uma vez que iria trocar os pilares e colocar blocos de concreto. Ela acordou com seu carro amassado e sujo de tinta, escrito “NÃO DESTRUA NOSSA FACULDADE”. Pelo menos ela foi avisada daquela vez.

Chegando as escadarias, vi de longe alguém novo. Lá no centro das inscrições, fazendo a matrícula. Ele tinha cabelos loiros e usava uma blusa azul clara e uma calça jeans preta. Parecia bonito, mas não tanto como Josh.

Josh, meu ex-namorado, era ruivo e tinha os olhos azuis-céu. Sua pele era clara e ele tinha algumas sardinhas embaixo dos olhos. Eu era apaixonada por elas. Sua voz era calma, e ele era muito romântico. Ele me levava pra jantar quase todas as noites e eu dançava com ele em algumas festas. Uma vez no meu aniversário, ele me deu uma viagem pra Miami, e com mais quinhentos dólares. Com o dinheiro que ele me deu, eu comprei uma passagem pra ele e um presentinho de obrigada. E eu amava tanto ele, e eu adorava falar com ele. Só que nem satisfação ele me dá agora.

- Olá- Alguém diz perto de mim- Tem alguém ai?

Olho pra frente e vejo um garoto. Seus olhos eram escuros e seu cabelo era castanho. Ele era moreno e alto, e usava uma camiseta branca, que parecia realçar na pele.

- Pedro?- Eu digo olhando para ele

- Oi- Ele diz- Tudo bem Sophia?

- Estou sim Pedro- Eu digo arrumando o cabelo- Mas e você... Como foi seu acampamento na praia?

- Foi ótimo- Ele diz- Eu amei ficar tão perto da Clara. Estava com saudade dela.

Clara era uma loira dos olhos castanhos. Ela era baixa e magra, mas usava roupas lindas. Sempre ia ao shopping depois das aulas na faculdade.

- Que bom Pedro- Eu digo- Mas, você disse que iria chamar um novato pra vir aqui não ia?

- Sim, e já chamei- Ele diz- Ele está ali, conversando com a Luna.

Pedro apontou para um banco onde Luna e um rapaz loiro conversavam. Ele usava uma camiseta azul clara e uma jeans preta. Era o cara que eu vi no centro das inscrições, pensei. Fui andando até o banco e me sentei do lado da Luna.

- Oi amigo do Pedro- Eu digo olhando em seus olhos, que eram azuis.

- Oi Sophia- Ele diz sorrindo, e percebi que ele tinha um piercing preto em seus lábios- Lembra-se de mim?

Olhei em seus olhos e tive uma visão. Há quatro anos no colegial, eu conheci um garoto. Lindo, loiro, e meigo. Seus olhos vidravam nos meus, mas ele nunca tinha coragem de vir perguntar como eu estava. Naquela época eu era popular, e amiga de todo mundo. E ele era novato. Alex.

- Alex?- Eu digo- É você mesmo?

- Em carne e osso- Ele diz rindo- Há quanto tempo Sophia. Você continua linda.

- Obrigada Alex... –Eu digo com o rosto vermelho- Vamos entrar?

- Claro- Ele diz perto de mim- Quer vir comigo?

- Pode ser... - Eu digo me levantando

-Posso?- Ele diz estendendo sua mão, e parecia estar querendo segurar a minha.

Coloquei a minha mão na dele e entrelacei os dedos. Ele me deu um sorriso e subimos de mãos dadas as escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado do primeiro Cap :)
De dois em dois dias eu posto os outros caps
Bjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cupido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.