A História dos Selvagens - Parte 2 - Raiva escrita por ShiroMachine


Capítulo 22
Lucas: M.E.D.O. 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557814/chapter/22

Em meus sonhos, eu estava de novo na sala do líder dos revolucionários. Ele olhava pela janela, os olhos azuis brilhando a luz do sol. Em cima de sua mesa havia um monte de papéis e um monte de tralha, junto com uma espada e uma pistola. Mesa típica de líder, pensei.

Tiago olhava pela janela, para os terrenos da sede, como se aquilo fosse seu reino pessoal (e de certo modo, era mesmo).

Um cara mais jovem entrou na sala. Eu lembrava dele do meu último sonho com o líder do revolucionários. Os cabelos louros que quase caíam aos ombros e os olhos verdes me fizeram reconhecer Rafael. Fazia algum tempo, eu me indagava se Rafael fora sequestrado para servir aos revolucionários ou se servia por vontade própria.

Ao perceber a presença de Rafael, Tiago sorriu.

_Rafa!_ Exclamou, como se os dois fossem amigos que há muito não se viam.

Mais uma vez, Rafael não parecia estar tão animado por falar com seu líder.

_Senhor, temos problemas lá embaixo.

Tiago pareceu receber a notícia com alegria. Soube o que era o problema imediatamente, antes de Rafael sequer se explicar.

_Ele chegou!_ Disse Tiago.

Rafael assentiu, de um modo sombrio.

_Está lutando contra os guardas.

Tiago riu, não uma risada alegre, mas uma risada... de satisfação (sim, é diferente).

_É, o sangue quente faz parte da família.

Eu franzi a testa. Família? E foi então que, com um susto, percebi certa semelhança entre Fernando e Tiago. Eles eram parentes!

Tiago olhou na minha direção, como se estivesse me mandado ficar calmo. É meio difícil ficar calmo sabendo que eu estava no meio da sala de uma pessoa que podia se tornar minha inimiga daqui a alguns dias. Era mais difícil ainda sabendo que essa pessoa era a única que podia me ver.

Rafael franziu a testa, mas não pelo mesmo motivo que eu. Parecia querer questionar Tiago, mas não sabia como. Eu entendi o porquê. Tiago não deveria ser o tipo de líder... calmo.

_Por que está tão interessado nele agora, senhor?_ Perguntou Rafael, por fim.

Era estranho ver um jovem de 16 anos chamar outro de 18 de “senhor”, mas eu decidi não pensar muito nisso.

Tiago ergueu uma sobrancelha.

_Ele tem uma missão pra cumprir. Como sou membro da família dele, quero ajudar, o que mais?

Rafael não pareceu tão seguro. Deu um olhar de desconfiança ao seu líder. Tiago revirou os olhos.

_São apenas coisas de líder, Rafa!_ Disse ele. _Não pense muito nisso. Mande-os subir, por favor.

Rafael hesitou, mas foi cumprir a ordem de Tiago. Quando Rafa saiu, o líder dos revolucionários olhou pra mim.

_Perdoe-me Lucas, mas eu tenho que receber meu primo.

Eu senti algo dentro de mim se remexendo, quase como um enjoo. Sabe que Tiago era primo de Fernando era no mínimo perturbador.

Tiago ergueu as mãos, para que eu mantivesse a calma.

_Talvez eu devesse lhe contar minha história..._ Disse ele. _Mas você está prestes a começar uma nova parte da sua história. Já sabe o que acontece se falhar, então tome cuidado. Eu odiaria que algo acontecesse a Fernando.

Ele riu, de um modo um tanto assustador. Então o sonho escureceu. A última coisa que eu vi antes de acordar foi uma visão de Fernando e seus amigos acompanhando Rafa pra dentro da sede dos revolucionários.

Acordei com Tatiane sacudindo meu braço.

_Lucas, o que houve?

Ela e Vitor olhavam pra mim, com a preocupação estampada no rosto. Contei a eles todo o meu sonho. Os dois pareceram tão aturdidos quanto eu.

_É por isso que ele foi escolhido pela mãe-natureza, não é? Ele tem o mesmo sangue de Fernando, faz parte da família dele._ Ponderou Vitor.

Eu olhei pra Tatiane, impotente.

_Não sei._ Disse ela. _Mas por enquanto... o Revolucionário disse que uma nova parte da sua história está prestes a começar... talvez...

Tatiane olhou pra mim, e então olhou para o toca fitas. Eu entendi num segundo. Abri o toca fitas e lá estava: uma fita escrita M.E.D.O. 3.

Eu e meus amigos nos entreolhamos.

_E agora?_ Perguntou Vitor.

Suspirei, e olhei pra Tatiane.

_Só tem uma coisa a se fazer._ Disse ela.

Eu assenti. Então, coloquei a fita e apertei o “play”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História dos Selvagens - Parte 2 - Raiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.